Ir para conteúdo

Homem É Preso Com Dez Pés De Maconha, Com Dez Pés De Maconha No Terraço De Casa, Em Olaria

maureeecio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Homem é preso com dez pés de maconha no terraço de casa, em Olaria

RIO - Com dez pés de maconha plantados em vasos no terraço de sua casa em Olaria, Zona Norte do Rio, Fábio dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira por policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel). Na delegacia, o homem se apresentou como pequeno agricultor, disse que a maconha era para consumo próprio e comprada ainda em semente pela Internet. Fábio também surpreendeu os policiais ao esclarecer que era radicalmente contrário aos viciados que compram drogas de traficantes nos morros.

- Sou contra o traficante dos morros e contrário aos viciados que buscam seu vício nas bocas de fumo - afirmou Fábio.

(Debata a legalização da maconha no blog Sobredrogas)

Ainda na delegacia de Vila Isabel, para onde foi levado, o rapaz contou que é viciado em maconha há cinco anos e compra as sementes de maconha há dois anos pela Internet. Ele usa a rede mundial para trazer, via Correios, sementes de canabis de países da Europa. Cada pedido sai por cerca de R$ 30 a R$ 50 o saquinho contendo cerca de dez sementes.

- Recebo as semente por carta simples, sem precisar ser Sedex. Depois seleciono, adubo os vasos e planto. Em cinco meses elas estão prontas para consumo - detalhou o rapaz.

Os dez vasos com pés de maconha foram levados para a delegacia. De acordo com os policiais, duas equipes foram deslocadas até a casa de Fábio a partir de uma denúncia anônima. Os agentes foram informados que o rapaz plantava e comercializava maconha, na Rua Paranapanema, em Olaria. Cada pé media em média um metro de altura e, segundo Fábio, estava com quatro meses de idade.

Em agosto O GLOBO revelou que uma página na Internet oferecia a qualquer brasileiro, mediante o pagamento mínimo de 25 euros, sementes de maconha geneticamente modificada. O site esclarecia que o pagamento poderia ser feito por cartão e a entrega ficaria a cargo dos Correios. Para atrair consumidores, o texto revelava ainda que as sementes da variedade "amnésia neblina" tinha 20% de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da planta responsável pelos efeitos da droga. O domínio do site foi registrado em 29 de abril do ano passado e a página tinha naquela época milhares de acessos no Rio.

Um homem identificado como Cláudio Gervasio Castro do Nascimento aparece como o responsável pelo registro. Ele usou a empresa Ésiq Assessoria Empresarial, que supostamente funcionava na Rua Doutor Nogueira de Noronha 667, como dona do domínio. O endereço fica no município de Tremembé, em São Paulo. A cidade é conhecida por ter presídios de segurança máxima.

Fonte: Jornal O Globo on line

Plubicada em 15/12/2009 as 20:49

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12/15/homem-preso-com-dez-pes-de-maconha-no-terraco-de-casa-em-olaria-915226183.asp

Se liga na parada irmãos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Deu no OGlobo: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12/15/homem-preso-com-dez-pes-de-maconha-no-terraco-de-casa-em-olaria-915226183.asp

Homem é preso com dez pés de maconha no terraço de casa, em Olaria

RIO - Com dez pés de maconha plantados em vasos no terraço de sua casa em Olaria, Zona Norte do Rio, Fábio dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira por policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel). Na delegacia, o homem se apresentou como pequeno agricultor, disse que a maconha era para consumo próprio e comprada ainda em semente pela Internet. Fábio também surpreendeu os policiais ao esclarecer que era radicalmente contrário aos viciados que compram drogas de traficantes nos morros.

- Sou contra o traficante dos morros e contrário aos viciados que buscam seu vício nas bocas de fumo - afirmou Fábio.

(Debata a legalização da maconha no blog Sobredrogas)

Ainda na delegacia de Vila Isabel, para onde foi levado, o rapaz contou que é viciado em maconha há cinco anos e compra as sementes de maconha há dois anos pela Internet. Ele usa a rede mundial para trazer, via Correios, sementes de canabis de países da Europa. Cada pedido sai por cerca de R$ 30 a R$ 50 o saquinho contendo cerca de dez sementes.

- Recebo as semente por carta simples, sem precisar ser Sedex. Depois seleciono, adubo os vasos e planto. Em cinco meses elas estão prontas para consumo - detalhou o rapaz.

Os dez vasos com pés de maconha foram levados para a delegacia. De acordo com os policiais, duas equipes foram deslocadas até a casa de Fábio a partir de uma denúncia anônima. Os agentes foram informados que o rapaz plantava e comercializava maconha, na Rua Paranapanema, em Olaria. Cada pé media em média um metro de altura e, segundo Fábio, estava com quatro meses de idade.

Em agosto O GLOBO revelou que uma página na Internet oferecia a qualquer brasileiro, mediante o pagamento mínimo de 25 euros, sementes de maconha geneticamente modificada. O site esclarecia que o pagamento poderia ser feito por cartão e a entrega ficaria a cargo dos Correios. Para atrair consumidores, o texto revelava ainda que as sementes da variedade "amnésia neblina" tinha 20% de THC (tetraidrocanabinol), o princípio ativo da planta responsável pelos efeitos da droga. O domínio do site foi registrado em 29 de abril do ano passado e a página tinha naquela época milhares de acessos no Rio.

Um homem identificado como Cláudio Gervasio Castro do Nascimento aparece como o responsável pelo registro. Ele usou a empresa Ésiq Assessoria Empresarial, que supostamente funcionava na Rua Doutor Nogueira de Noronha 667, como dona do domínio. O endereço fica no município de Tremembé, em São Paulo. A cidade é conhecida por ter presídios de segurança máxima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conhecia o GR, concerteza.

Mas sempre acho o maior vacilo a galera quando rola explanar como acontecer tudo...

traz semente de num sei onde, quanto pagou, como vem a carta. Precisa disso ?

Outra, como SEMPRE, os caras querem jogar pro tráfico : "Os agentes foram informados que o rapaz plantava e comercializava maconha".

Fora a velha história da maconha transgenica : "uma página na Internet oferecia a qualquer brasileiro, mediante o pagamento mínimo de 25 euros, sementes de maconha geneticamente modificada"

e por último, não entendi no final. O sujeito foi preso ? Constaram o tráfico então ? Ou caiu como consumo, assinou e foi liberado ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é eles estão mostrando, de forma imparcial , eu acho que o cara nao vai ficar preso, e isso pra mim soa como pré-legalização(vao prender muitos cultivadores, pessoas de bem, pra sociedade ver que quem faz isso nao é bandido , pode ser estudante, paciente de cancer, medico , pessoas comuns,(é puro achismo)....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém conhece esse cara? Será que ele traficava mesmo? Talvez devêssemos nos manifestar contra essa prisão.

concordo, acho que o caso do rapaz de Santa Rita e esse são 2 exemplos para libertação(de não depender dos traficantes para consumi-las)..., os caras devem ser usuários mermo,, é o que eu acho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em agosto O GLOBO revelou que uma página na Internet oferecia a qualquer brasileiro, mediante o pagamento mínimo de 25 euros, sementes de maconha geneticamente modificada.............

ta aqui no banner do growroom.

foda né?

é...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cinco: 10 plantas não dá para fazer um salário mínimo de lucro. Com certeza absoluta, nem se for Destroyer com 30% de THC e vendida a 100 conto a grama. Ainda mais em vasos, e mesmo se tivessem no chão não seria nada lucrativo.

É a policia fazendo seu trabalho exemplar. Já vio Tropa de Elite? Os caras preferem pegar um cara nada a ver e sair bonito do tipo: "Tô fazendo meu trabalho", a subir morro e correr o risco de levar tiro.

Ainda vem falar de longa investigação... Da porrada em gente mais fraca é muito fácil.

Isso é explorar a ignorância da população.

E um cara que queria não se envolver se fudeu.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Será que ele traficava mesmo?

Minha experiência advogando na área criminal me diz que traficante "de verdade" sempre é preso vendendo a droga.

SE ELE ESTIVESSE TRAFICANDO, a polícia daria o bote na hora da venda, pegaria em flagrante delito e não precisaria de mandado.

Tipo... É meio ilógico pensar que a polícia vai fazer uma investigação de um mês, ver os pés na casa do cara, ter certeza que ele é só usuário e ir embora e deixar ele lá com os pés dele em paz... Ou seja, ele traficando ou não, a polícia iria dizer para o juiz que ele tava traficando para conseguir o mandado e entrar lá só para pegar as plantas...

Lamentável...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um cara com 10 pés cai bonito com os vermes, e ainda querem jogá-lo como traficante...

Enquanto isso o filho da puta do Arruda continua solto, e mandando os vermes descerem o mulato em quem protesta!!!

êeee brasil!

OU seria:

êeeeee BOSTIL ???

E a raiva que dá, ao pensar que nessa hora, eles estão lá em brasília RINDO ? :bronca:

As pessoas acreditam em "justiça cega", puff. Não perceberam que não adianta criar lei nenhuma, se no final elas não terão o mesmo peso e medida para todos. Pode criar a lei que quiser, esse abutres vão continuar passando por cima delas.

Tem vídeos, gravações, grampos telefonicos, escuta... Tá tudo ali brother, os caras embolsaram dinheiro até nas meias e cuecas!

Mas, eles serão sempre inocentes. Nunca se conesgue provar a culpa deles.

Maluf que o diga.

Agora um agricultor cai com 10 pés de Cannabis, é traficante até que se prove o contrário! Vai ficar aguardando preso, e se virar pra mostra que fucinho de porco não é tomada.

Cega ?

justica.jpg

Nem tanto... O lado que colocar mais dinheiro na balança, leva uma atenção especial .

balanca-dinheiro.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alguém aí conhece esse cara ?

Sou a favor de nos manifestar! Parece que é chegada a hora ein!

Mas também, não sei o que fazer =(

Idéias ?

aeee tmb so a favorr!! quem ai eh?? alguem tem alguma sugestao pra agnt fazer algo pra mandar pra midia? sera q vira? sera q agnt consegue? acho q teriamos q montar 1 texto bem feito e mandar pra alguma imprensa grande! eh a minha ideia se alguem tiver outra posta ae!! vamo fik parado nao galera! :) vamos aproveitar a brexa e tentar mostrar pra muitaspessoas q o cultivo caseiro combate a porra do trafico!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de conversar com o Gerardo e ficamos na maior pilha de pegar este caso.

Uma coisa muito importante seria a gente ver se pode argumentar que 10 pés são insuficientes para traficar. Eu não tenho experiência nenhuma nessa área, mas pelo que entendi não rolaria. É isso mesmo? E como poderíamos explicar isso? Precisamos de argumentos científicos. E legislações de outros países? Alguém sabe quais são os limites?

Não sei se fui claro, nossa idéia é o Gerardo virar advogado do cara.

Todos os coletivos que lutam pela legalização tinham que ser instigados a se manifestarem. A galera tem que publicar textos e distribuir pelos blogs e imprensa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todos os coletivos que lutam pela legalização tinham que ser instigados a se manifestarem. A galera tem que publicar textos e distribuir pelos blogs e imprensa.

;)

Por aqui acredito que vamos nos manifestar! O único empecilho é que caiu no pós-marcha e todo mundo aperriado na faculdade e conclusões, monografias, dissertações.. etc... Mas acredito que os últimos acontecimentos são de gerar movimento em todos os coletivos!

abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano cinco, eu penso que o lance é explicar que desses 10 pés, alguns seriam sacrifricados por serem macho, e os que sobrarem ainda perderiam muito peso, pois não se fuma galhas, nem folhas, e ainda se perde 2/3 do peso na secagem e cura, e tals...

coisas que nós todos ja estamos cansados de saber.

Se não me engano na Holanda e Inglaterra o limite é de 5 pés.

E em Israel, como o Jacob falou o limite é de 10 pés, de até 1,5m!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, não to acreditando nos comentários no site do Globo, só li os últimos até agora, mas achei surpreendentemente favoráveis ao Fábio. http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12/15/homem-preso-com-dez-pes-de-maconha-no-terraco-de-casa-em-olaria-915226183.asp

Vou ler o resto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cinco:

Imagine você que eu, hoje, agora, decida que irei começar a vvender cannabis.

Imagine que eu pegue 10 vasos, com 10 sementes feminilizadas e inicie um cultivo para fins lucrativos. Isso hoje.

Segundo o cara em 5 meses a planta fica pronta para consumo (ou venda).

Se eu iniciando hoje meu cultivo com fins lucrativos e levarei 5 meses para ter o produto para vender apenas daqui a 5 meses eu terei início na renda.

Agora, se eu tenho 10 plantas, com 5 meses de intervalo entre o início da produção até o início da entrada de capital, mas só essas plantas eu teria que, com a venda da produção, me sustentar com todo o lucro destas 10 plantas por 5 meses (que é o que o cara leva até ficar pronto o novo ciclo), ou seja, por mais caro que o cara venda, por maior que seja sua produção, por mês não vai dar muito (tem que ter por 5 meses). Supondo que se eu faço 10 plantas por vez e cada ciclo leva 5 meses eu teria que dividir todo o lucro por 5 meses até o novo ciclo ficar pronto e a "empresa" engrenar. Qual a mergem de lucro de uma empresa assim? É baixíssimo. Muito mais fácil pegar 1 K na fava e abastecer o bairro.

Agora se eu tenho 10 plantas grandes, enormes (que em vasos elas ficam com produção bem limitada), mais 10 vegetando (se preparando para ficarem monstros), mais as madres, talvês, ai eu tenha um esquema que me beneficie. Isso se eu apenas vender e não consumir a produção. E isso é o que vários aqui fazem (plantam 30 plantas), e no GR que tem uma pá de fera no cultivo, ainda assim, fica bem claro que a produção é limitada. Muitas vezes nem com 25 plantas a gente tem o suficiente para fumar imagina ainda vender.

Em um SOG por exemplo, eu posso ter 50 plantas e essas 50 plantas não darem o que dá 1 planta plantada no chão do paraguai.

Eu posso ter 30 madres para coleção e nenhuma produzir a maconha.

Eu posso fazer um esquema com 10 madres diferentes, 10 vegetando e 10 florindo. 30 plantas das quais somente 10 vão me dar maconha.

O número de plantas não quer dizer nada, muitas ou poucas depende da forma como você cultiva e do quanto você fuma, mas no caso do cara é certo que 10 plantas com cinco meses até ficarem prontas não dá para tráfico. Ainda mais em vasos.

Para se caractrizar tráfico, no mínimo, deveria ter um flagrante da venda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, não to acreditando nos comentários no site do Globo, só li os últimos até agora, mas achei surpreendentemente favoráveis ao Fábio. http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12/15/homem-preso-com-dez-pes-de-maconha-no-terraco-de-casa-em-olaria-915226183.asp

Vou ler o resto.

o bom é que a maioria é a favor do Fabio mesmo(eu li tbm)... bons comentarios...

tem alguns comentários imbecis tbm(nunca faltam),

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O William falou muito bem sobre as plantas...

Vai depender, dá pra traficar com 10 plantas ao meu ver e se sustentar muito bem e ganhar um bom dinheiro, mas daí o grower tem que saber cultivar bem, tirar KG por planta (saber escolher genetica, e fazer um ciclo perfeito sem problemas de espaço..)

Como neste caso olhando o link da noticia e vendo a foto, digo com toda certeza ali ele nem consegue comprar comida com o que vende.. plantas miadas, folhas pequenas, nao ia render 100g por planta...

acredito ser usuário mesmo, e dos que nem apresenta o green pra galera =/ hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cinco:

Imagine você que eu, hoje, agora, decida que irei começar a vvender cannabis.

Imagine que eu pegue 10 vasos, com 10 sementes feminilizadas e inicie um cultivo para fins lucrativos. Isso hoje.

Segundo o cara em 5 meses a planta fica pronta para consumo (ou venda).

Se eu iniciando hoje meu cultivo com fins lucrativos e levarei 5 meses para ter o produto para vender apenas daqui a 5 meses eu terei início na renda.

Agora, se eu tenho 10 plantas, com 5 meses de intervalo entre o início da produção até o início da entrada de capital, mas só essas plantas eu teria que, com a venda da produção, me sustentar com todo o lucro destas 10 plantas por 5 meses (que é o que o cara leva até ficar pronto o novo ciclo), ou seja, por mais caro que o cara venda, por maior que seja sua produção, por mês não vai dar muito (tem que ter por 5 meses). Supondo que se eu faço 10 plantas por vez e cada ciclo leva 5 meses eu teria que dividir todo o lucro por 5 meses até o novo ciclo ficar pronto e a "empresa" engrenar. Qual a mergem de lucro de uma empresa assim? É baixíssimo. Muito mais fácil pegar 1 K na fava e abastecer o bairro.

Agora se eu tenho 10 plantas grandes, enormes (que em vasos elas ficam com produção bem limitada), mais 10 vegetando (se preparando para ficarem monstros), mais as madres, talvês, ai eu tenha um esquema que me beneficie. Isso se eu apenas vender e não consumir a produção. E isso é o que vários aqui fazem (plantam 30 plantas), e no GR que tem uma pá de fera no cultivo, ainda assim, fica bem claro que a produção é limitada. Muitas vezes nem com 25 plantas a gente tem o suficiente para fumar imagina ainda vender.

Em um SOG por exemplo, eu posso ter 50 plantas e essas 50 plantas não darem o que dá 1 planta plantada no chão do paraguai.

Eu posso ter 30 madres para coleção e nenhuma produzir a maconha.

Eu posso fazer um esquema com 10 madres diferentes, 10 vegetando e 10 florindo. 30 plantas das quais somente 10 vão me dar maconha.

O número de plantas não quer dizer nada, muitas ou poucas depende da forma como você cultiva e do quanto você fuma, mas no caso do cara é certo que 10 plantas com cinco meses até ficarem prontas não dá para tráfico. Ainda mais em vasos.

Para se caractrizar tráfico, no mínimo, deveria ter um flagrante da venda.

Falou muito bem mano, é exatamente o que eu acredito. Não importa quantas plantas, o cara pode ter uma e traficar, como pode ter 100 e não vender nenhum grama.

Se realmente estavam investigando o caso há muito temo, então ou a polícia tem provas concretas de tráfico ou é tudo armação pra ganhar pontos na mídia.

Link para o comentário