Ir para conteúdo

O Partido Verde é a favor da legalização !


head__

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ae gente axei uma matéria no site do Partido Verde sobre a legalizaçao das drogas, e por isso peço a ajuda de todos os MEMBROS e USUÁRIOS da comunidade do Growroom para a divulgaçao da matéria !!!!!

sei q é um texto grande, mas q merece atenção... NELE FALA Q O PARTIDO VERDE É A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO !!!!!

agora leia o trecho q tirei do site do PV (http://www.pv.org.br/pg_programa.htm)

_________________________________________________________________

3.ENFRENTAMENTO DO PROBLEMA DAS DROGAS: Enfrentamento do grave problema sanitário do abuso e dependência das drogas com severidade correspondente ao grau de nocividade de cada uma delas em bases médico-científicas e não subjetivas ou ideológicas. Estimular uma cultura que prescinda de drogas como caminho de prazer e promover variadas práticas de conforto psíquico e espiritual como a meditação.

Combate realista e sustentado em relação ao fenômeno internacional da expansão do tráfico de drogas, hoje uma das maiores atividades da economia mundial com um mercado anual entre 500 e 700 bilhões de dólares, dos quais boas partes são lavados pelo sistema financeiro e reinvestido em setores da economia formal! O atual fracasso retumbante das estratégias antidrogas só poderá ser corrigido por um esforço concentrado internacional para a formulação de uma nova política mundial de drogas, mais lúcida e realista, que priorize a informação como mecanismo básico de prevenção, o fim do morticínio associado às disputas pelo controle de comércio ilegal superlucrativo e a sua repressão. As guerras provocadas pelo tráfico de drogas constituem causa de mortes e sofrimentos humanos bem maiores do que os efeitos de saúde pública do consumo e abuso das drogas em si. As atuais estratégias de repressão antidroga só fortalecem o poder dos traficantes, favorecendo a seleção natural dos mais aptos e a constituição de autênticos impérios, capazes de colocar em xeque o próprio estado democrático.

4.Uma nova política internacional provavelmente passará pela legalização e fornecimento, controlado pelo Estado, como forma de solapar e inviabilizar economicamente os grandes cartéis da droga, diminuir substancialmente as mortes e sofrimentos associados ao tráfico e à repressão, e tratar as drogas como uma grave questão de saúde pública, assistência e grandes campanhas educativas, não mais uma guerra impossível de vencer. As condições internacionais ainda não amadureceram para essa nova concepção e faltam estudos melhores sobre as formas mais prudentes de colocá-la em prática. Nessas circunstâncias, dentro de um escopo nacional, portanto limitado, cabe apenas atenuar os aspectos mais irracionais e danosos da situação atual.

O PV propõe:

a) uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas, que passa a ser encarado, em situações de dependência de drogas pesadas, como um problema de saúde e não de repressão e prisão;

B) encarar o consumo como um problema policial apenas nos casos em que estiver associado a algum outro delito, hipótese em que entrará como agravante como ocorre atualmente com o abuso de álcool;

c) penalização diferenciada na repressão ao tráfico classificando as drogas em categorias, de acordo com o grau de dano que podem provocar à saúde. Dessa forma se evita, na repressão, o nivelamento de drogas de efeitos nocivos muito diferenciados, o que na prática estimula o tráfico das mais pesadas e nocivas que são mais rentáveis;

d) priorização para o investimento de bens móveis e imóveis apreendidos nas operações de repressão ao tráfico em atividades e entidades comunitárias de cunho cultural e educacional, como forma de favorecer a valorização e inserção saudável do indivíduo em seu meio social;

e) incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Entorpecentes;

f) inserir na grade curricular dos cursos de formação de professores, matéria específica relativa ao tema e reciclagens constantes, que permitam a ampliação e atualização da ação informativa dos profissionais de educação, dissociando esta abordagem de aspectos pessoais não respaldados cientificamente;

g) campanhas de esclarecimento nas escolas e nos meios de comunicação sobre os efeitos nefastos de todas as drogas lícitas ou ilícitas com ênfase científica embasada nas mais deletérias à saúde.

ano q vem soul 43 !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom
Em 2006 vamos todos votar em candidatos que defendem a legalização, somente os que pensam assim. Nesse tópico ou o da minha assinatura vamos divulgar os candidatos que defendem a idéia a medida que forem aparecendo.

certeza cara, 1º pq com essa idéia já mostra um pouco mais (ou bem mais) de honestidade que os outros partidos.

O planeta está acabando, ou melhor, estamos acabando com o planeta apenas para puro conforto e prazer de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

q massa...

Eu e minha família sempre votamos no pv pra cargos legislativos, por conta da preocupação ecológica deles. Eu não imaginava que o lance ia tão além...

é uma coisa... lúcida. Os outros ficam com mta espeuculação em cima, ao inves de ser realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
:P Galera este ano vamos fazer algo diferente vamos formar uma corrente para votar só no pv , ou então em legendas partidarias como pstu, psdob ,psol, já estamos a anos sempre com as mesmas opções Que são: PMDB PSDB PT E agora corremos os riscos de cair na mão do PFL ou pior ainda do PL , eu vou fazer minha parte distribuindo aqui em recife pafletos com sugestões de votos para o pv, mas esta é minha opcão qual é asua ?????????? :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Era só o que faltava! Partidarismo no grow...

Quando o pt não tinha a força atual, e se fazia de esquerda, todos vinham com esse discursinho de "vamos mudar!!" Olha o que virou! O Poder muda pessoas e partidos políticos.

Nem vou continuar pq discutir política nem adianta nada... Ainda mais aqui, que nem é lugar prá isso...

Mas se o grow tivesse como objetivo propagandas políticas, eu faria essa:

VOTE NULO!!!

Edit: O Grow restringiu o appp, e agora olha que vem parar em comportamento! (crítica aos usuários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vai nessa... Ah, e o lula ia acabar com a fome, né?

E outra: dar seu voto, simplesmente por conta do discurso de legalização é foda... e o resto? A situação brasileira sempre foi precária, e a legalização é UMA das coisas que precisa ser resolvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Você conhece algum candidato do PV para votar nele???

Esse negocio de votar só por que teve um do partido que tem a simpatia da legalização da maconha e furada, por que muitas vezes vc pode eleger mais um que vai dar cano na população.

http://www.pv.org.br/pg_institucional.htm#

Tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O PV propõe:

http://www.pv.org.br/pg_programa.htm

a) uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas, que passa a ser encarado, em situações de dependência de drogas pesadas, como um problema de saúde e não de repressão e prisão

[]´s

Editado por Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem mais gente a favor da cannabis,tipo o Jefereson Peres do PDT .

Acho que só discurso é meio foda...Tem que ver quem faz mesmo quem põe a cara pra bater e faz e apoia manifestações anti proibicionistas,alguns do PV sempre tiveram esse discurso mas não lembro de ações concretas pra isso,a não ser um ou outro projeto que não vai nem pra votação...

Eu tb apoio os caras mas não é beeem assim tem que se ligar...

Abs

Lamotta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quem sabe se uma galera do GR se filiar em massa o pessoal do PV não nos ajuda de forma mais ativa do que nós estamos nos ajudando. Talves até organizar passeatas usando o nome do PV, ai eu vou querer ver a policia baixando o cacete em nós (o jogo vira, em vês de reunião de drogados será resquícios da ditadura).

O PV não é só maconha, o programa é sério e filiação não é brincadeira. Esta é uma chance de fazermos um (muito) pouco pelo nosso interesse e algo mais por este País.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fumando um conheci um amigo meu que é filiado ao Partido Verde, e falei pra ele que no site do PV é totalmente direcionado para o estado de Sao Paulo, e que gostaria mto de entrar pro Partido, ai ele mi colocou no partido e mi entregou 100 fichas para cadastrar meus amigos para fortalecer o Partido.

Quem quizer entrar pro Partido Verde e que more no RIO/Niterói pode falar comigo, eu tenho o Estatuto aqui e mais umas 100 fichas de inscrição, depois eu encaminho as fichas pra ele e pronto...

CARALHO IDEIA FODA

vamo botar na prática!

Eu sou um MILITANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...