Ir para conteúdo

Polícia encontra plantação de maconha perto ponto de ônibus

William Bonner

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma miniplantação de maconha foi descoberta na tarde de quarta-feira, no Jardim São Fernando, em Campinas. Ao todo foram apreendidos cinco pés da planta com uma altura de aproximadamente dois metros e meio cada. A localização do entorpecente foi feita por investigadores do 10º Distrito Policial, no Jardim Proença. Terça-feira, os policiais receberam uma denúncia anônima feita por telefone, na qual uma voz masculina informava que em um terreno abandonado, situado na Rua Serra dos Cristais, próximo ao ponto final do ônibus, havia plantado pés da droga. Ninguém foi preso.

Seguindo os dados passados na denúncia, os investigadores foram até o local ontem e constataram o fato. A estimativa é de que eles estavam plantados em um terreno abandonado, que fica a dez metros da rua, há pelo menos um ano. Apesar da apreensão a droga, o caso será investigado pela polícia com o objetivo de descobrir quem é o proprietário do terreno onde a maconha foi localizada e quem a plantou. Essa é a primeira vez, segundo policiais, que uma plantação de maconha é localizada no Jardim São Fernando, apesar de o bairro ser conhecido como reduto do tráfico na cidade.

A pouco mais de uma semana, a Polícia Militar também apreendeu, nesse caso um pé de maconha, que estava no quintal de uma casa no Jardim Von Zuben. De acordo com a PM, a droga pertenceria ao ajudante Klinger de Melo Santana, de 26 anos, que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), onde assinou um Termo Circunstanciado Ocorrência (TCO). Ele foi liberado por conta da lei 11.343/06, regulamentada em agosto do ano passado, que afirma que para consumo pessoal, aquele que cultiva, semeia ou colhe plantas para preparação de pequenas substâncias entorpecentes terá como penalidade as seguintes opções: advertências sobre os efeitos da droga, prestação de serviço à comunidade, medida educativa como o comparecimento ao curso ou programa.

http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/i...a.asp?id=185714

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vocês já repararam que a maioria destes flagrantes, são por caguetagem?

Todas as notícias que estou lendo recentemente na mídia, foram feitas por Denúncias Anônimas, o que me leva a crer que os usuários estão devendo no quesito segredo para o sucesso.

Cultivar outdoor no quintal de sua casa, já rendeu várias denúncias anônimas, o que deve ser levado em conta pelos usuários deste meio de cultivo.

Vamos lá galera, fica na atividade, não vamos abusar da lei 11.343/06!!!

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gente, o q realmente eu tenho medo é da parte q fala que é para destruir todo o equipamento encontrado.

Ou seja, perder moral, ir pra delegacia e assinar este termo não é nada, o chato é ter seu grow ($$$ e trampo) destruídos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Vocês já repararam que a maioria destes flagrantes, são por caguetagem?

Todas as notícias que estou lendo recentemente na mídia, foram feitas por Denúncias Anônimas, o que me leva a crer que os usuários estão devendo no quesito segredo para o sucesso.

Cultivar outdoor no quintal de sua casa, já rendeu várias denúncias anônimas, o que deve ser levado em conta pelos usuários deste meio de cultivo.

Vamos lá galera, fica na atividade, não vamos abusar da lei 11.343/06!!!

Abraços.

Emprestando as sabias palavras ......

Mais nada a declarar!

Link para o comentário