Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.


Pintolico

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pessoal, tudo bom?

A partir do "debate" que rolou no post sobre o cara de Blumenal, surgiu a idéia da gente pegar a discussão, que estava meio descontrolada, e trazê-la para um tópico a parte e que seja discutido, com critério, por aqui.

Peço que o pessoal envolvido me ajude.

Que significa um grower vender parte de sua produção?

Quais são os pontos de vista que existem aqui no Growroom sobre o assunto?

Como se dá essa discussão dentro da nossa realidade, repressora, careta, preconceituosa e carregada de anos de uma construção negativa em cima do tema?

Proponho que façamos essa discussão, de modo a esquematizarmos um artigo, como resultado dessa discussão.

Abraços!

Paz!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou totalmente contra quem vende. Seja playboy, grower ou favelado. Uma vez li na ICMAG um post de como ser um commercial grower. Logo no inicio dizia que If you cant do the time, dont do the crime... ou seja, se nao pode cumprir a pena, nao cometa o crime. Isso é muito verdade. Fiquei anos sem cultivar por medo de ser preso sem nenhum amparo legal. Agora eu sei que tenho no que apelar...

Mas pra quem vende piorou... eu nem penso mais na possibilidade de que se sobrar quem sabe eu pague a conta de luz.. se me pegarem to fudido, alem de comprometer minha questao medicinal, ainda vou viver por anos com gente do pior tipo. Quem esta vendendo já esta preparado pra isso... e isso me assusta muito. Uma pessoa preparada pra viver na cadeia, nao deve ser muito diferente do que esta lá.

Uma vez ouvi de um traficante playboy de prensado que havia sido preso. Que o sujeito tinha ficado fudido depois que os pais morreram, que eram ricos e mimaram ele, nao deram educacao academica e o garoto viva a vida as custas do pai. A heranca acabou e o malandrao ao invez de procurar ajuda da familia pra entrar num trabalho normal.... fazer no minimo um curso tecnico e procurar algo melhor... nao, o cara resolveu virar traficante e custear a vida de luxo dele e da familia com essa renda. Muito vagabundo.

Traficante é um bandido vagabundo que quer ganhar dinheiro facil sem fazer esforço. É o bandido que se garante no suborno, nos contatos. Na vida rica ou aprende a lavar dinheiro ou gasta tudo adoidado. Não é o melhor tipo de pessoa. Em outro topic reclamavam dos pé de beck de sao vagabundos q vivem pedindo maconha... é a mesma situacao com personagens diferentes. Deixar essse tipo de gente vida mole na parada é incentivar mais um malandro q vai virar bandido pra sobreviver no ramo. Tinha um traficante de ecstasy q rodou, tinha até uma muda de maconha... ele acabava com a concorrencia na porrada. Daqui a pouco eles se armam.

Outra coisa é que agente precisa acabar com o mercado ilegal. Temos que mudar a estrutura, não adianta trocar um traficante por outro. O auto cultivo é a maior coisa que nos podemos fazer como individuos nessa luta. Enquanto as autoridades não regulamentarem a venda, acho que nossa proposta deve ser sempre o auto cultivo.

A lei criminaliza a todos, mas da o beneficio ao usuário, sendo este considerado menos perigoso que o traficante. Antigamente como mencionou bem atrazado o canadense, o fato de plantar para uso pessoal antigamente nao era previsto em lei e considerado caso atipico. O proprio deputado demostenes do PFL(não aceito q eles se chamem de democratas) tentou acabar com essa garantia na lei alegando que isso não era real, que não daria pro usuário plantar pra uso proprio...

PORRA GALERA, DEIXA DE SER BURRA E TENTAR DAR SOCO EM PONTA DE FACA ! Agente conseguiu já a possibilidade em lei para ser diferenciado de traficante plantando pra uso proprio... ai vem vagabundo plantar pra vender transformando na cabeça dos juristas o auto cultivo ainda mais em um "fato atipico". Vamos provar que agente é real, não precisa sair do armario, mas não pode vender oq tem nele !

Pra finalizar, realmente não consegui ainda um excedente para fazer a cura mais demorada que queria, mas sei quem existe comercial grower. Asvezes ainda tenho q comprar... sabe que me da uma vergonha, uma raiva de mim mesmo.... Comprar prensado é dar grana pros filhos da puta que ameaçaram meu pai de morte, que expulsou agente de casa, que quebraram as patas do meu cachorro... Não explanei ainda essa historia, mas eu morava em favela... os traficantes constantemente faziam barricadas na porta de casa e meu pai indignado as tirava... o final eu já contei. Até os traficantes mais ingenuosinhos vão se adequado a realidade do crime... tinham uns que abriram boca de fumo no meio da rua de um bairro nobre. No caso do Green como ainda é uma droga "nova" e não tão disponivel ainda não criou um mercado ilegal violento, mas outras drogas de trafica-playboy já estão criando... é questão de tempo

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

um dos motivos do trafico ter a força q tem no país c deve justamente a uma lei mal feita e ilogica..eh bem raro o cara q vai ateh o traficante pela primeira vez e pega crack ou cocaina..uma grande maioria quase q totalitaria vai atras do Kra pra pegar um Chazin neh..dai jah começa a mudar a cabeça do peão pra usar outras coisas..isso eh o q mata..isso eh o q distroi..

nos todos aki sabemos q a maconha teve variados motivos para ser proibida mas q nenhum teve logica..dai eu penso q a venda desse produto poderia ser controlada..mas como pensar tão longe assim num pais q os habitantes ridicularizam a maconha..com um preconceito fenomenal

os grower q traficam pra mim são traidores de um movimento..não pq eu acho q isso eh errado..mas pra cada grower q eh pego vendendo eh como c nós tivessemos andado pra tras..isso atrasa o processo de privilegios a nós pq tdo akilo q c demoram pra contruir com milhares de pessoas boas,,pra vir um torto e destruir tudo..

e pra mim visão de certo ou errado não tah na lei e sim no saldo q isso me tras no fim das contas..minha educaçao eh td..eu penso q todos são livres pra fazer akilo q acha certo..porem sem interferir numa forma direta do outro viver

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Produção não comercial, ou seja, um cannabis social club que dividiria a produção com seus membros.

Obs. Estou procurando o link novamente, mas não estou achando mais o artigo em português, eu tinha postado aqui antes do fórum ter problemas técnicos e esse tópico foi um dos perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu axo q vender a produção excedente (se é q ela vai exceder) a um preço decente pra cobrir os gastos com o grow se é q vc REALMENTE precisa cobrir o furo no orçamento q o grow deixa, creio q não tem problema nenhum, é menos um comprando prensado e financiando o tráfico e o buraco no seu orçamento é menor, vc mata dois coelhos com uma cajadada só...

Não to dizendo de abrir uma barraquinha de maconha na frente de casa, to dizendo vender pra algum amigo de confiança q realmente keira fumar algo melhor q um prensado e esteja disposto a pagar o preço (sem lucros absurdos) pra fumar algo melhor.[

Isso fica a critério de cada um, aliáis, oferecer um baseado e vender um baseado perante a lei é praticamente a mesma coisa... Então não vejo nada de errado nisso...

Mas é claro, se o kra faz um grow já pensando em vender o excedente, tem algo de errado na psique do kra :)

  • Like 2
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vou dar aqui minha sincera opinião, nao li os outros posts mas vou ler assim q acabar o meu.

Eu acho que na nossa circustancia legal atual, é totalmente errado vender.

Em primeiro lugar pq grower nao é traficante. A partir do momento que vende deixa de ser grower pra ser traficante.

Jamais venderia qualquer excedente de produçao em qualquer circunstancia, tudo q eu tenho eu vou fumar e em pouco tempo inclusive. ;)

As poucas pessoas q sabem do meu grow (2) tb plantam , logo nunca me pediriam pra comprar nada e agente sempre da de presente um pro outro.

Caso um dia passe a ser legal plantar e vender ai ja é outra história e é obvio q muitos aqui com a experiencia q tem, estariam habilitados a fornecer erva de excelente qualidade para a comunidade canabica, sem financiar o crime , pagando impostos e etc...sem todos os males q advem do comercio ilegal.

Mas isso é outra realidade, a NOSSA realidade e totalmente oposta a isso e , acho sinceramente uma calamidade se algum grower for preso por trafico , isso enfraqueceria o movimento e realmente me deixaria muito decepcionado.

Nao existe necessidade financeira que justifique alguem a cometer um crime..., isso vem da sua educação e ponto final.Se fosse assim so existiriam criminosos nesse pais, e na verdade esse pais é formado por um povo muito batalhador e sofrido que sofre na mao de politicos e empresarios sem nenhum escrupulo e completamente corruptos.

Resumindo acho q nao tem conversa não...., plantou vendeu : se phodeu!! :vsf:

Nao existe essa necessidade, eu como tenho amigos q plantam ,qdo um nao tem fumo o outra ajuda ate a proxima colheita e é isso que precisamos fazer..., se tivermos uma rede de pessoas confiaveis e tal ningeum mais dessa comunidade vai precisar usar a desculpa q compraria de um grower e tal pq o cara e gente fina e planta qualidade...se fosse gente fina nao vendia , te ensinava a plantar e depois uma judava o outro...

assim q eu penso..., assim q eu faria.

Abs a todos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu axo q vender a produção excedente (se é q ela vai exceder) a um preço decente pra cobrir os gastos com o grow se é q vc REALMENTE precisa cobrir o furo no orçamento q o grow deixa, creio q não tem problema nenhum, é menos um comprando prensado e financiando o tráfico e o buraco no seu orçamento é menor, vc mata dois coelhos com uma cajadada só...

Não to dizendo de abrir uma barraquinha de maconha na frente de casa, to dizendo vender pra algum amigo de confiança q realmente keira fumar algo melhor q um prensado e esteja disposto a pagar o preço (sem lucros absurdos) pra fumar algo melhor.[

Isso fica a critério de cada um, aliáis, oferecer um baseado e vender um baseado perante a lei é praticamente a mesma coisa... Então não vejo nada de errado nisso...

Mas é claro, se o kra faz um grow já pensando em vender o excedente, tem algo de errado na psique do kra :)

eu discordo fortemente da sua opiniao..., esse tipo de opiniao é muito prejudicial , imagine um juiz ou delegado lendo isso q vc acabou de escrever...., vender e dar não é a mesma coisa não..., qualquer juiz razoavelmente honesto sabe que não é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vem cá....

Uma coiza acredito ser unanime aqui.....

Todos aqui pagam um pau pra Holanda correto?????

lá como na California dentre outros..., Growers vendem o produto de seu trabalho e dedicação...

na California por ex. eles tem autorização pro cultivo de erva medicinal.

HÁ ThiaBo mais lá é legalizado!!!!!

Sim... então isso nos deixa com a unica opção de legalizar aqui e pagar cerca de 80% de impostos (como é com bebidas por ex) pra bandido lá em Brasilia pra dai sim passar de safado pra empresário... chega a ser engrassado se não fosse trágico...

O unico motivo pelo qual sou contra um grower vender se exedente é justamente o motivo certo...

por que é ilegal e dá cadeia perante nossa lei...

tirando isso nos aqui somos como os caras lá na Holanda e California que vivem em um sistema capitalista em que as pessoas precisam de dinheiro... por isso essa questão sempre ronda o assunto.

Sendo assim pra que correr o risco de vender 10 reais que seja e perder a garantia de não ter provas contra si a não ser de ser grower !!!

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Vem cá....

lá como na California dentre outros Growers vendem o produto de seu trabalho e dedicação...

na California por ex. eles tem autorização pro cultivo de erva medicinal.

HÁ ThiaBo mais lá é legalizado!!!!!

isso num é verdade.... lá federalmente falando aínda é um crime... e no ponto de vista estadual q é decriminalizado pra consumo médico. Os federal de lá da batida em Cooperativas de cannabis quase todo mes... arrasta um monte pra cadeia, leva um monte de fumo...

Aqui no canada, quase a mesma, um juíz achou anticonstitucional não dar remédio pra quem precisa (aqui tem os cannabis clubs onde os socios precisam de receita medica)....

só q um juiz achou q era perda de tempo e de dinheiro do contribuinte ter que julgar essas offensas incosequente... Alem do que as cooperativas aqui pagam imposto (mais de 40%)... (e como funciona a mafia do governo, se eles tiverem recebendo, eles te deixam quieto)

Agora perante a lei no brasil fazer isso é trafico, passar o beck tb...

Agora, como produtor, eu num dou nada de graca.... vai lá na casa dum mano q tem plantaçao de laranjas, ele vai la te da meia duzia de laranjas uma duzia até... mas vai lá levar 5 saco de graça... aí a tendencia é o produtor cobrar pelo trabalho (E Q TRAMPO) q ele faz... nada mais justo...

sei q a lei no brasil dificulta esse pensamento... mas creio q

OMNI EST POSSIBLE, NIHIL EST GRATIS

(TUDO é possivel, NADA é de graça)

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Primeiro, temos que concordar que o grower-comercial faz o mesmo mal ou menos para a sociedade do que o cara que vende bebida, não podemos comparar ele ao traficante de vila ou a qq playboy traficante, esses sim são vagabundos, só pegam uma DROGA ali cortam e vendem por 10x o valor de compra, mas o grower que vende, tem gasto com luz, fert, e tempo para cuidar... vagabundo o craa não é :/

MAS VAMOS AOS FATO:

Provavelmente, se chegar um cara oferecendo 2000 pelas 500g de fumo que o cara produziu, é uma tentação, mas esse cara pode compra e fuma tudo, como também pode mistura e acaba em qq boca de fumo como um fumo de 8 por 1 aueahueheauhaue

a moral é que diante da nossa política de venda (tráfico) é foda vende, tu acha que não gerou violência com teu fumo, mas ele pode acaba na mão de qualquer trafica vagabundo, que rouba, mata, e vende um fuminho de vez em quando :/

E OUTRA FORA O FATO DE SER PRESO, ACHO QUE SE TU VENDESSE, E 2 DIAS ESTARIA COM UMA BALA NA CABEÇA, OU OS KRAS LEVARIAM TODO TEU FUMO!

ACHA QUE SERIA FACIL DISTRIBUIR O MELHOR FUMO DA CIDADE????!!!!! EU NÃO

MEU DEUS, VENDER É A ESCOLHA MAIS RIDICULA QUE SE PODE FAZER QUANDO SE PLANTA HOJE EM DIA!

NÃO QUE SEJA UMA PRATICA MORALMENTE RUIM OU ALGO ASSIM, É QUE OS EFEITOS NEGATIVOS, SÃO REAIS, SÃO FATOS!

os parcerias querem fumar? cheguem na baia e vamu fuma um do excedente, FAÇAM UM CHURRAS E TAH BLZ ;) ! não tem vender, pelo menos não por enquanto!

FLOWWW

"NÃO COMPRE, PLANTE E NÃO VENDA!!!"

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei se todos concordam comigo, mas, vou falar...

Não to insinuando nada! Mas, que tal se a gente encarar esse post como um juntado de vários pontos de vista.

Sem tentar confrontar pontos de vista.

O caminho da discussão me agrada, mas não acho que o ponto de vista do Mohammed e do cabelo são irrelevantes. Nesse sentido, peço que os dois exponham suas visões.

Acredito que, assim, teremos condições de elaborar um texto interessante, que pode servir como parte de uma carta de comportamento, algo assim.

Força....

Pra quem é.... SOMOZUM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
isso num é verdade.... lá federalmente falando aínda é um crime... e no ponto de vista estadual q é decriminalizado pra consumo médico.

Mais fazem uma vista grossaaaaaaaaaaaa...

Não to insinuando nada! Mas, que tal se a gente encarar esse post como um juntado de vários pontos de vista.

Sem tentar confrontar pontos de vista.

Concordo plenamente... e o que eu poderia dizer pra um grower amigo meu que viesse e falasse vou vender 20g da minha erva... tou precisando de grana... bom eu diria apenas cuidado isso dá cadeia...

Não o taxaria de vagabundo ou safado... então acho que msm eu sendo contra a venda do exedente é justo tb não

recriminar a decisão do outro pois ele sabe dos riscos que corre e das nessecidades que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Vou dar aqui minha sincera opinião, nao li os outros posts mas vou ler assim q acabar o meu.

Eu acho que na nossa circustancia legal atual, é totalmente errado vender.

Em primeiro lugar pq grower nao é traficante. A partir do momento que vende deixa de ser grower pra ser traficante.

Jamais venderia qualquer excedente de produçao em qualquer circunstancia, tudo q eu tenho eu vou fumar e em pouco tempo inclusive. ;)

As poucas pessoas q sabem do meu grow (2) tb plantam , logo nunca me pediriam pra comprar nada e agente sempre da de presente um pro outro.

Caso um dia passe a ser legal plantar e vender ai ja é outra história e é obvio q muitos aqui com a experiencia q tem, estariam habilitados a fornecer erva de excelente qualidade para a comunidade canabica, sem financiar o crime , pagando impostos e etc...sem todos os males q advem do comercio ilegal.

Mas isso é outra realidade, a NOSSA realidade e totalmente oposta a isso e , acho sinceramente uma calamidade se algum grower for preso por trafico , isso enfraqueceria o movimento e realmente me deixaria muito decepcionado.

Nao existe necessidade financeira que justifique alguem a cometer um crime..., isso vem da sua educação e ponto final.Se fosse assim so existiriam criminosos nesse pais, e na verdade esse pais é formado por um povo muito batalhador e sofrido que sofre na mao de politicos e empresarios sem nenhum escrupulo e completamente corruptos.

Resumindo acho q nao tem conversa não...., plantou vendeu : se phodeu!! :vsf:

Nao existe essa necessidade, eu como tenho amigos q plantam ,qdo um nao tem fumo o outra ajuda ate a proxima colheita e é isso que precisamos fazer..., se tivermos uma rede de pessoas confiaveis e tal ningeum mais dessa comunidade vai precisar usar a desculpa q compraria de um grower e tal pq o cara e gente fina e planta qualidade...se fosse gente fina nao vendia , te ensinava a plantar e depois uma judava o outro...

assim q eu penso..., assim q eu faria.

Abs a todos.

Antes de mais nada, vamos definir sim? Fumar, VENDER, passar adiante, oferecer, e PLANTAR são crimes previstos em lei... Então nao tem essa de cometer crime... Ao plantar em casa, vc já está cometendo um crime.

É claro, q se não vender, MELHOR!

O ideal é simplesmente não vender! Ao fumar vc já tá cometendo um crime, ao passar adiante tb, ao plantar tb, pra q adicionar + um crime na lista? Realmente não vale a pena plantar pra vender nem deixar de fumar green pra vender :)

Só kis deixar bem claro q eu nao condeno ninguém q venda da sua própria produção sem fins lucrativos pra ajudar com os gastos do grow... Eu, euzinho mesmo, não venderia e não venderei! Meu grow tá sendo rigidamente projetado pra dar vazão pra minha substência! Eu vou projetar tudo direitinho, documentar tudo direitinho, e deixar salvo numa pasta aki do PC, se algum dia me pegarem (não é pessimismo! é simplesmente ser realista! a probabilidade existe e sempre vai existir enquanto for ilegal...) vou usar esses documentos pra mostrar q desde o ínicio, meu grow visava auto-substência, e a própria natureza dele não vai permitir q qualquer acusação de tráfico seja colocada sobre a minha cabeça...

E ainda tem + uma coisa, quando eu uso o termo VENDER não é começar uma boca de fumo nao! É vender pra algum amigo de confiança q esteja afim de uma erva melhor q a q ele anda fumando... Pq se esse mesmo amigo não for de confiança, seus problemas começaram! Ele vai explanar pra galera, todo mundo vai querer e vc das duas uma, vai ser seduzido pelo dinheiro ou vai acabar sendo explanado qdo mta gente souber q é vc q tá vendendo :)

O segredo do sucesso é o sucesso do segredo, isso se aplica à esse tipo de conduta tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu queria colocar a minha atenção ao julgamento que estamos fazendo dos traficantes.

Não sei se concordo que A GENTE julgue e criminalize os caras...

É CLARO que tem muito traficante filho da puta... na real, praticamente todos....

Mas, quais fatores levaram o cara a ser esse filho da puta? Como ele foi parar no tráfico?

Será mesmo que foi uma escolha? Acreditamos nessa de livre arbitrio??

Sei não... na minha visão, traficante também é vítima (salvo as proporções!)

Fico com medo dessa richa entre traficantes e growers.... sabe-se lá onde isso pode chegar.

De qualquer modo, o meu ponto de vista é próximo ao que estamos debatendo.

Não acho errado vender. Acho errado vender nesse mundo em que vivemos.

Pra mim, não parece acertado falar em uma planta legalizada, mas que não se pode vender.

Entretanto, enquanto as coisas não mudarem, pra mim, grower não tem que vender.

Achei muito bom o argumento trazido sobre os gastos mensais.

Tá com problemas de dinheiro? A PRIMEIRA coisa é passar pro Outdoor, desligar o equipamento e segurar a peruca...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu queria colocar a minha atenção ao julgamento que estamos fazendo dos traficantes.

Não sei se concordo que A GENTE julgue e criminalize os caras...

É CLARO que tem muito traficante filho da puta... na real, praticamente todos....

Mas, quais fatores levaram o cara a ser esse filho da puta? Como ele foi parar no tráfico?

Será mesmo que foi uma escolha? Acreditamos nessa de livre arbitrio??

Tá certo, as vezes o traficante de boca nao tem essa opção... Mas axo q ser humano nenhum pode usar NADA como desculpa pra infringir a paz, se ele é um traficante pacífico q vende o dele sem arrumar problema com ninguém, nao estou nem aí, mas o tipo de cara q mata os inimigos, dá tiro no pé de X9, pra mim esse kra tinha q ser fuzilado em praça pública, isso nada + é o doq a ganância tomando conta... Dá pra ser traficante pra sustentar a família, mas a maioria das pessoas q entra pra esse rumo sempre ker +...

Achei muito bom o argumento trazido sobre os gastos mensais.

Tá com problemas de dinheiro? A PRIMEIRA coisa é passar pro Outdoor, desligar o equipamento e segurar a peruca...

Axo q não é questão de problema de dinheiro... Se o kra montou o grow, algum dinheiro ele deve ter! Mas se o kra perder o emprego? Passar por uma pindaíba? Não se sabe o dia de amanhã kra, as vezes vc pode se ver numa situação dessas e vender uma parte da sua produção pode não parecer tão má idéia quanto vc pensa... É como eu digo, há casos e casos! Quanto ao quesito Outdoor, não tem fundamento isso kra... Qm mora em capital e centros urbanos não tá pra ficar fazendo grow outdoor e correr um risco enorme a troco de economia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aproveitar e escrever algo aqui,

Creio que estamos longe de uma legislação adequada e coerente com a realidade das "drogas" em geral. As pessoas não encaram o tema de forma direta e clara. Engatinhamos frente a uma legislação ideal, em paralelo com uma nova mentalidade social, principalmente das autoridades políticas e seus mecanismos punitivos.

Precisamos clamar pelo combate da violência em sua base de formação, com educação,segurança e saúde. A polícia deveria focar seus esforços em pessoas e/ou organizações criminosas (seja as que roubam bancos, sequestram pessoas ou vendam drogas). Não gastar NOSSO dinheiro investigando e prendendo grower, ou até mesmo um playboy inofensivo vendedor de droga.

O ideal seria que o comercio de maconha fosse regulamentado, com controle de qualidade, pagamento de impostos, restrições de venda para menores de idade, etc.

Com essa hipocrisia acaba que tudo é colocado na sombra, na escuridão da ilegalidade. Precisamos tirar a maconha da penumbra da ilegalidade, onde criminosos, corruptos se enriquecem, enquanto os usuarios e sociedade se F****.

paz

O unico motivo pelo qual sou contra um grower vender se exedente é justamente o motivo certo...

por que é ilegal e dá cadeia perante nossa lei...

Sendo assim pra que correr o risco de vender 10 reais que seja e perder a garantia de não ter provas contra si a não ser de ser grower !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
aproveitar e escrever algo aqui,

Creio que estamos longe de uma legislação adequada e coerente com a realidade das "drogas" em geral. As pessoas não encaram o tema de forma direta e clara. Engatinhamos frente a uma legislação ideal, em paralelo com uma nova mentalidade social, principalmente das autoridades políticas e seus mecanismos punitivos.

Precisamos clamar pelo combate da violência em sua base de formação, com educação,segurança e saúde. A polícia deveria focar seus esforços em pessoas e/ou organizações criminosas (seja as que roubam bancos, sequestram pessoas ou vendam drogas). Não gastar NOSSO dinheiro investigando e prendendo grower, ou até mesmo um playboy inofensivo vendedor de droga.

O ideal seria que o comercio de maconha fosse regulamentado, com controle de qualidade, pagamento de impostos, restrições de venda para menores de idade, etc.

Com essa hipocrisia acaba que tudo é colocado na sombra, na escuridão da ilegalidade. Precisamos tirar a maconha da penumbra da ilegalidade, onde criminosos, corruptos se enriquecem, enquanto os usuarios e sociedade se F****.

paz

Falou tudo Paula... Oq tem q acontecer é isso aí e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Axo q não é questão de problema de dinheiro... Se o kra montou o grow, algum dinheiro ele deve ter! Mas se o kra perder o emprego? Passar por uma pindaíba? Não se sabe o dia de amanhã kra, as vezes vc pode se ver numa situação dessas e vender uma parte da sua produção pode não parecer tão má idéia quanto vc pensa... É como eu digo, há casos e casos! Quanto ao quesito Outdoor, não tem fundamento isso kra... Qm mora em capital e centros urbanos não tá pra ficar fazendo grow outdoor e correr um risco enorme a troco de economia!

Entendo o seu ponto de vista. Vamos pensar juntos...

A situação é essa: Fulano tem um grow. Fulano perde o emprego. Fulano precisa de grana...

Existem duas possibilidades. 1) Vender a produção; 2) Ir pro Out pra economizar.

Perceba que, existem duas mentalidades diferentes nessas possibilidades.

Numa, a segunda, o Fulano planta pra fumar. Nunca pensou em vender, ganhar dinheiro, dar um jeito na situação, ou qualquer outro, usando a maconha.

Noutra, a primeira, existe a possibilidade de a maconha servir como renda.

Sei lá.... ai é da cabeça de cada um, mas... não parece meio ruim tentar se manter ainda mais a margem da lei?

Estaríamos aumentando nossa lista de crimes. (E isso faz diferença sim!)

Ai vem o seu argumento, nem todo mundo pode ir pro Out. Tem TODA razão.

Ai.... fim da linha amigo. É hora de escolher entre pendurar os regadores ou partir pra mais um crime.

Concorda com o meu raciocínio?

(PS: Gente, vamos ficar ligeiro com o que escrevemos. Não precisamos chamar a atenção pra gente, nem criar a POSSIBILIDADE de alguém dizer que estamos fazendo apologia. É só uma questão de escolher as palavras! Precisamos TODOS ficar ligados.)

Pra quem é... SOMOZUM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"(PS: Gente, vamos ficar ligeiro com o que escrevemos. Não precisamos chamar a atenção pra gente, nem criar a POSSIBILIDADE de alguém dizer que estamos fazendo apologia. É só uma questão de escolher as palavras! Precisamos TODOS ficar ligados.)"

É por isso que eu fico calado, as coisas são bem mais complicadas do que parecem.

Uma vez um amigo me falou algo -/+ assim...

"Você não pode falar tudo que pensa, mas pode falar o suficiente pra continuar pensando..."

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Pessoal, tudo bom?

A partir do "debate" que rolou no post sobre o cara de Blumenal, surgiu a idéia da gente pegar a discussão, que estava meio descontrolada, e trazê-la para um tópico a parte e que seja discutido, com critério, por aqui.

Peço que o pessoal envolvido me ajude.

Que significa um grower vender parte de sua produção?

Quais são os pontos de vista que existem aqui no Growroom sobre o assunto?

Como se dá essa discussão dentro da nossa realidade, repressora, careta, preconceituosa e carregada de anos de uma construção negativa em cima do tema?

Proponho que façamos essa discussão, de modo a esquematizarmos um artigo, como resultado dessa discussão.

Abraços!

Paz!

Cada um é dono do seu nariz e deve saber o risco que corre. Sem mais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ai vem o seu argumento, nem todo mundo pode ir pro Out. Tem TODA razão.

Ai.... fim da linha amigo. É hora de escolher entre pendurar os regadores ou partir pra mais um crime.

Concorda com o meu raciocínio?

Se vc deixar de plantar vai voltar a comprar prensado, q na minha opinião, tem consequências sociais bem piores doq vc vender sua própria produção... Pq o dinheiro deixa de vir na sua mão pra ir na mão de sabe-se lá de quem.

Como eu disse, tudo é uma questão de caráter e personalidade de cada um... Mas eu realmente nao axo q se o kra desativasse o grow (se é q ele consegue fzer isso, pq voltar a fumar prensado dps de ter fumado home-made axo difícil!) ele com 90% de chance não iria parar de fumar maconha por causa disso... Então o fato dele "se livrar" de um crime ativo (q é o "tráfico" a partir da venda da própria produção) vai acabar se tornando em um crime passivo, q é voltar a comprar prensado, e como já disse acima, envolve consequências na sociedade muito maiores...

A questão é, até q ponto vc pretende lavar as suas mãos dessa situação? Pq qm compra prensado não faz nada além disso, lavar as mãos e dizer "sou só usuário!", grower é a mesma coisa, lava as mãos e diz: "sou só grower!", pra mim não tem essa!

Antes de ser usuário, grower, maconheiro ou qualquer outra categoria cannábica, somos cidadãos desse país alienado e devemos ter responsabilidade para com a nossa sociedade!

Axo q todo mundo tinha q ter essa mentalidade... Se todo mundo pensar assim, cada um passa a cuidar + do próprio nariz, das ações q toma e das consequências q elas geram no futuro...

Então é isso, o ideal é vc ter dinheiro pra manter o grow só pra vc, sem dúvidas é a melhor opção... Mas se eu tivesse q decidir entre desativar o grow e voltar pro prensado à manter o grow com "acionistas", sem dúvida eu iria pela segunda opção... Pelos olhos da lei é a + errada, claro... Mas pelos meus princípios morais, é bem menos nociva (pra todo mundo! pro seu bolso, pra sociedade, pro seu gosto, seus pulmões...) q a primeira opção...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

2° parte da minha assinatura já resume tudo...

NÃO CONCORDO COM A VENDA DO EXCEDENTE... se sobrou, faz um hash ... guarda.... ou joga fora.

Simples assim... não se torne igual à aqueles que evitamos.

se quer vender, assuma o risco...cada um faz o que quer. (eu prefiro não fazer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que a venda representa um risco, mesmo que seja para um amigo de confiança. Quantos não rodaram por confiar demais? Judas andava com Jesus, caramba.

Agora, quer vender... passarinho que come pedra sabe o cú que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...