Ir para conteúdo

Fumar Maconha Pode Alterar O Dna Humano

White smoke

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fumar maconha pode alterar o DNA humano, indica estudo

Um estudo da Universidade de Leicester, no Reino Unido, indica que fumar maconha danifica o DNA, podendo, potencialmente, aumentar o risco de desenvolver câncer. Usando um método avançado e muito sensível, os pesquisadores descobriram que a fumaça da maconha danifica o DNA sob condições laboratoriais.

Na fumaça do cigarro comum, que é muito estudado, contém quatro mil substâncias, dentre as quais 60 são classificadas como carcinogênios (causadoras de câncer). O novo estudo mostrou que a fumaça da maconha, por sua vez, possui 400 compostos, incluindo 60 canabinoides; porém, por causa de sua menor combustibilidade, ela contém 50% mais hidrocarbonetos policíclicos aromáticos carcinogênicos do que a do tabaco.

De acordo com os pesquisadores, fumar três ou quatro cigarros de maconha por dia pode representar o mesmo dano nas membranas bronquiais do que aquele causado por 20 cigarros comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara, raios UVA tambem causam mudanças no DNA...

portanto, sair na rua altera o DNA humano tb...

po, acho q vou ser reporter... :P

De acordo com os pesquisadores, fumar três ou quatro cigarros de maconha por dia pode representar o mesmo dano nas membranas bronquiais do que aquele causado por 20 cigarros comuns.

po, cade os dados das pesquisas pra gente tirar nossas proprias conclusoes?? ou foi um estudo feito com ratos? lol?

cade os dados do estudo das fumaças?

na boa, so tem comedia... joga bosta no ventilador, vai pra todo lado, quem quiser, cata :P

e mais.... vou alterar meu DNA, pq essa noticia alterou meu humor hauhauhauauha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kKKkKKkKK...essa é veia. isso parece ser tão fajuto. se contém 50% mais "hidrocarbonetos policíclicos aromáticos carcinogênicos do que a do tabaco." 1 fino de maconha seria como fumar 2 cigarros, mesmo assim não acredito em porra nenhuma disso aew. chega a ser piada fala sério. traga um cigarro e traga um beck pra ve a diferença, qualé. deixa eu adivinha qm financio essas pesquisas MARLBORO ? LUCKY STRIKE ? haha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
kKKkKKkKK...essa é veia. isso parece ser tão fajuto. se contém 50% mais "hidrocarbonetos policíclicos aromáticos carcinogênicos do que a do tabaco." 1 fino de maconha seria como fumar 2 cigarros, mesmo assim não acredito em porra nenhuma disso aew. chega a ser piada fala sério. traga um cigarro e traga um beck pra ve a diferença, qualé. deixa eu adivinha qm financio essas pesquisas MARLBORO ? LUCKY STRIKE ? haha.

falou tudo... clapclap

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cara, raios UVA tambem causam mudanças no DNA...

portanto, sair na rua altera o DNA humano tb...

po, acho q vou ser reporter... :P

po, cade os dados das pesquisas pra gente tirar nossas proprias conclusoes?? ou foi um estudo feito com ratos? lol?

cade os dados do estudo das fumaças?

na boa, so tem comedia... joga bosta no ventilador, vai pra todo lado, quem quiser, cata : P

e mais.... vou alterar meu DNA, pq essa noticia alterou meu humor hauhauhauauha

O endereco da pesquisa tem link no blog passado é da ACS (American Chemical Society).

Mas nao se alarme (como se voce estivesse), se especularmos em cima de hipóteses e alguem acreditasse nao sairia de casa de medo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que mais me chamou a atencao nao foi o resultado da pesquisa. Isso ja eh esperado, achar que ficar ingerindo fumaca de combustao nao faz mal eh querer se enganar neh. A questao nao eh essa, se eu fumar grama seca eu devo ser preso entao? Isso nao serve de motivo pra criminalizar nada, mesmo porque existem diversas outras formas de se consumir a maconha que nao seja queimando ela. O que causa o cancer eh a forma do consumo escolhida, nao a substancia a ser consumida.

O que me chamou a atencao foi que usaram a forma mais 'chocante' possivel pra se escrever o titulo. O cancer em si eh uma alteracao no DNA, todo cancer acontece por causa disso, mas voce nao ve manchetes dizendo 'cigarro pode alterar o dna humano', 'ir a praia sem o protetor solar pode alterar o dna humano', mas a maconha aparentemente eh um monstro terrivel que 'altera o dna humano'.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O que mais me chamou a atencao nao foi o resultado da pesquisa. Isso ja eh esperado, achar que ficar ingerindo fumaca de combustao nao faz mal eh querer se enganar neh. A questao nao eh essa, se eu fumar grama seca eu devo ser preso entao? Isso nao serve de motivo pra criminalizar nada, mesmo porque existem diversas outras formas de se consumir a maconha que nao seja queimando ela. O que causa o cancer eh a forma do consumo escolhida, nao a substancia a ser consumida.

Oque calsa cancer e pensar nele, acaba atraindo, tem umas velinhas ai de 90 anos se pa ate mais, que fumam 3 masos de cigarro por dia e bebem cachaça que nem doidas, fala com elas la de cancer ou sirrose, meu velin bebe que nem gamba, ja deu ums biziu e talz, mais sem a cacha ele fica pior, a saude do homem e boa de mais fica o dia inteiro pra la e pra ca, e olha que fuma cigarro paraguaio, fumo bom e só de cachimbo! fala com ele de cancer, que ele, ti manda pra pqp, com o cancer e tudo.

acho que isso vai da informação deturbada que agente recebe, na epoca da minha mae fumar era elegante do nada virou tortura, as vezes me pergunto se a ciencia realmente sabe explicar as coisas!

a pior doença do homem e a mente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

3 ou 4 cigarros de maconha de qtas gramas equivalem a 20 cigarros comuns? Se isso for indiferente, aperto logo 1 de 4 gramas e pronto... Fico doidao 2 dias e não altero o meu DNA...

É cada uma que me aparece... Porque nego num vai pesquisar a cura pro cancer ao invés de procurar a causa? Eh a mesma coisa que nego no trampo fazer cagada e ficarem preocupados em achar quem cagou e não como limpar.

Abraços Adenóicos.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Papo furado esse estudo de Reino unido suks...

o que causa cancer é comer as porcarias trangênicas que tão empurrando em todo alimento industrializado ai...

é o prosilac no leite e o RGBH no gado e frango...

é a contaminação por PCB's proveniente da produção de plástico e outros derivados do petróleo...

em quanto essas pesquisas hipócritas são feitas, tem milhões comendo MC Donalds 100% trangênico tomando coca ligth com aspartame e achando uma maravilha... nem o gergilin do pão ali salva hehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oh Thiabo, se você tiver um estudo feito em humanos a longo prazo dos efeitos dos transgénicos agradeço, não sei de nenhum ate agora, mas pelas afirmações que você fez deve ter lido algo neh.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Oh Thiabo, se você tiver um estudo feito em humanos a longo prazo dos efeitos dos transgénicos agradeço, não sei de nenhum ate agora, mas pelas afirmações que você fez deve ter lido algo neh.

Acho que ele estava se referindo especificamente à Monsanto, que está comandando o mercado de transgênicos no que diz respeito ao Algodão, à soja e mais algumas culturas.

A Monsanto já tem o filme queimadasso por causa do Agente Laranja, do DDT, dos PCBS, do RGBH, do prosilac, do Randup, todos produtos que eles GARANTIAM serem inócuos aos humanos e à natureza e que comprovadamente não eram.

Então, como eles estão com a mesma conversinha em relação aos transgênicos, supõe-se que a coisa não seja nada boa...

E quanto aos transgêncos ouvi falar que essa parada da Monsanto tá bem agressiva e que teve um problemão lá na India. Parece que as plantas indianas foram polinizadas por plantas da Monsanto por via aérea e foram "contaminadas" pela genética deles. A Monsanto moveu e ganhou um processo contra todos eles acusando-os de roubarem "genética patenteada". Muita gente quebrou por conta disso lá. (Mas isso eu ouvi alguém dizer e não li em lugar nenhum)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No documentário ´´O futuro dos alimentos`` que tb é referente a Monsanto, aparece falando sobre isso...

que a trangenia por ter quebrado a cadeia de evolução natural do alimento o torna instável, e nosso organismo o reconhece como organismo estranho pois descobriram que o sistema imunológico dispara após comermos trangênicos :inseguro: ....

acontece que estamos cercados desses alimentos e o resultado disso é uma sobrecarga no sistema imunológico por estar sempre em alerta ...entra em colapso, por isso estão tentando a não rotulagem dos trangênicos para não poderem ligalo as doeças que vem surgindo...

EDIT...

Achei uma matéria interessante em um site gringo que aponta um estudo que diz que a maconha é boa pra memória e protege o cerebro de inflamações, usei o tradutor...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Frinf.com%2Falt-news%2Fcontributions%2Fcan-marijuana-help-memory%2F5022%2F

outra coisa... em breve devem legalizar msm, pq a Monsanto parece estar entrado no mercado de cannabis :angry: ...

Em breve cannabis estéreis com o gene terminator e tudo auto floer pelo jeito, pra ninguem poder fazer seeds e nem ter madres hehe, e a cada colheita ter que voltar lá comprar as seeds que por serem trangênicas faram mal pra saúde... <_<

:Maria:

Link para o comentário