Ir para conteúdo

Growroom E Ideias Para A Causa


davinci

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pessoal, voltando pra casa de onibus comecei a pensar certas coisas relacionadas ao growroom.

Sempre tive uma dúvida em relação a participação dos patrocinadores do fórum, como é o caso do site bongs e pipes.

Aí me veio a cabeça,

Não sei se a bongs e pipes fornece algum tipo de ajuda financeira a algum membro do growroom ou se simplesmente o nome patrocinador está lá por amizade, camaradagem pra ajudar o negócio dos caras a aumentarem seu lucro.

Aí eu parei e pensei.

Sempre que rola da galera querer se juntar e organizar alguma campanha pró-legalização são poucos os que realmente depositem dinheiro nas contas que são abertas pra financiar o movimento. Como é o caso que tá rolando agora dos adesivos.

Bom pessoal, a minha idéia é a seguinte

Através da busca por interessados em anunciar no growroom, seriam abertos espaços para a publicidade para essas empresas, de cara já penso bancos de semente, fazer algum tipo de contato com os seedbanks e mostrar que o número de tópicos aumenta a cada ano(não sei se isso confere, mas pelo que vejo aqui é o que parece) evidenciando que muitos ainda não vem os bancos como lugares "seguros" para a compra de seeds e que o mercado deles poderiam crescer bastante uma vez que as promessas feitas pelos seedbank sejam "entregues" digamos assim.

Seriam aberto boards separados por bancos de sementes, como já existe no cannabiscafe. Lá muitos seedbanks apenas mandam as seeds pro grower cultivar e com isso ele tem a responsabilidade de mostrar o desenvolvimento da planta e tudo mais.

Com o dinheiro da publicidade feita nos sites, muitas campanhas que ficam na nossa cabeça e nunca saem do papel, finalmente se tornariam realidades e pensando mais ouçadamente, se a coisa der certo o growroom poderia ajudar se possível em algumas marchas da maconha.

Principais problemas que já consigo avistar

1)Não sei se isso seria possível pela legislação do nosso país.

2)Não sei se os bancos de sementes sabendo que é um site brasileiro e sabendo como são nossas leis poderiam fazer publicidade nele

3)O dinheiro teria que cair nas mãos de alguem extremamento focado na causa, alguém que gastaria os recursos com o movimento pró-regulamentação da cannabis, nao sei por que mas o primeiro nome que me veio a cabeça foi ANANDA, Sergio Vidal.

E então pessoal, que que acham?

A verdade é que eu vejo o growroom como um gigantesco site de informação que realmente tem o potencial de aumentar a cultura grower no país e enfraquecer cada vez mais o tráfico, imagina que manero se isso realmente acontecesse, seria demais.

Opinem por favor pra tentarmos levar isso pra frente se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

E aí Sergio,

Te admiro demais cara, dá pra notar que realmente ativisismo tá no teu sangue, e sempre achei do caralho teu trabalho, merece um reconhecimento fudido, assim como o Cinco.

Teve um dia no centro do RJ que eu cruzei com o Cinco, olhei e reconheci o cara e nem falei nada, mas aí parei e pensei "po o cara merece uma moral", aí falei pra ele que reconhecia o trabalho dele e que finalmente estavamos ganhhando a "guerra", cinco se tiver por aqui e lembrar desse momento sou eu davinci auheuhe

Mas man, só pra eu ficar mais por dentro, quais são os custos do growroom? Fora a hospedagem do site? Se não tiver problemas por favor fale em números.

Se o projeto tomar cara eu poderia entrar em contato com os seedbanks, entrar em contato mostrando alguns dados de crescimento de growers brasileiros, como já disse isso poderia ser feito evidenciando o aumento de posts novos aqui e no cannabiscafe na sessão Brasil.

Sergio, nunca achei que tu fosse um cara milhonário só por aparecer na tv nem nada, na verdade sempre tive uma imagem de um cara tranquilao, sem problemas financeiros mas também não um ricão desses, e é por isso que te dou mais credibilidade ainda cara, tu merece mesmo.

Vamos debater, encontrar algum jeito de aumentar os lucros (se é que tem algum) do growroom e transformar ele num ícone da cultura grower(sei que já é, mais expandir essa idéia).

Aquele abraço Sergio e Cinco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entao parcero Cabelo,

Eu não conheço o IRA, mas sei que o cara deve ter alguma noção de como administrar esses relacionamentos com os patrocinadores, mas eu acredito que ainda dê pra fazer mais, de repente com esses mesmo patrocinadores atuais cara... Quanto mais seed gringa tiver sendo comprada por brasileiro, mais devemos cobrar pela publicidade, isso não é ser escroto nem nada, é lógica de mercado, quanto maior retorno pro cara der a publicidade mais caro ela se torna..

Não sei se existe alguém encarregado por essa área no growroom, ou se o IRA toma todas as decisões sozinho...

Mas aumentar a arrecadção de recursos visando gastar essa grana com campanhas estilo essa do adesivo se tornaria muito mais sucetível ao sucesso cara, não acha?

Com dinheiro tudo ficaria mais fácil, não sei se o IRA pega parte do dinheiro dos patrocinadores pra ele (deixo claro que não vejo nada de errado nisso), realmente não sei como tá "montada" esse estrutura e se me intrometi ou falei demais desde já peço desculpas...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site tem um custo alto e duvido que alguem pegue dinheiro pra si, até mesmo porque não tem tantos anunciantes assim e isso aqui não para de crescer.

Não sei se vocês tem reparado, mas tem tido uma media alta de usuarios online. E isso quer dizer mais custo para o Site. Talvez será necessário mesmo achar mais anunciantes para não corrermos o risco de o site sair do ar um dia.

Além do custo do site, deveriamos ter uma grana para pagar os programadores. Tem muita coisa pra ser feita e melhorada aqui no site que não é feita porque não temos ainda dinheiro pra pagar essa pessoa.

Todos navegam aqui e nem imaginam o custo que isso tem, o trabalho que da manter a casa organizada, o trabalho de programação que pessoas de boa vontade fazem a custo zero e muito mais.

Mais uma vez venho levantar a bola de que acho que está chegando a hora de transformarmos esse espaco aqui em uma associação. Uma associação que tem por objetivo assistir usuários de Cannabis e fomentar o debate sobre os usos dessa planta.

Em Novembro estarei numa conferência nos EUA, da Drug Policy Alliance, e minha idéia era levar um esboço do que queremos fazer para apresentar ao ppessoal da NORML.org e do MPP.org os quais já fui apresentado pelo Ethan Nadelmann por email.

Só para esclarecer. Bas e Ira é a mesma pessoa! Que caia a máscara, já é tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

.

mas é o que te disse, se vc tem vontade de anunciar, ou conheçe alguem que tenha, acho que isso é sempre bem vindo, agora acho que se oferecer pra conseguir grana tb nao é bem a intençao. entende?! as coisas vao mais na camaradagem mesmo.

mas é legal, gostei de estarmos tocando nesses assuntos.

Então Cabelo, que fique bem claro que não tenho nenhum amigo e não é de minha intenção anunciar aqui, e MUITO MENOS tirar dinheiro e botar no meu bolso, isso nunca passou pela minha cabeça pode ter certeza.

Mas é que eu to me formando agora em publicidade e marketing e é normal essas questões aparecerem na minha cabeça, pelo fato de que nunca entendi qual a participação dos patrocinadores no desenvolvimento do site ou se eles davam algum "suporte" financeiro.

Levantei a questão muito mais visando um aumento de "renda" do growroom através do dinheiro ganho com os anunciantes, gerando assim maiores recursos e maior facilidade de tirar do papel os projetos que acabam tendo a participação de poucos nas campanhas que já foram "projetadas" mas nunca ganharam corpo, como a do adesivo que tá rolando agora.

Que fique bem claro cara, não sei se foi isso que você quis dizer, mas NUNCA pensei em lucrar com o growroom..

Bas, não tenho nem o que falar cara, só de você ser a pessoa responsável pela manutenção do site e levar isso a tantos anos (e sei que não deve ser nada fácil), merece reconhecimento de todos os usuários do growroom.

Sempre que lia aqui no site os eventos que você participa em relação a política de drogas dá pra ver que é um cara que vive pra causa e que tem real interesse no movimento, e tá sempre nos eventos top de linha dos que tão rolando hoje em relação ao assunto, abre o jogo cara é o FHC aí do outro lado né não? auehuhae to brincando cara

MAs voltando a falar sério , a idéia que você tem de transformar numa associação, foi EXATAMENTE o que eu pensei cara. Pelo menos, eu acredito fortemente que o Growroom tem potencial gigantesco de ser um real transformador da cultura grower e da nossa triste realidade brasileira em relação ao tráfico, expandir as "áreas" de ação do site só teriamos a ganhar certamente, mas aí novamente uma "expansão" traria novos custos sendo necessária o aumentos dos recursos do site e aí volta toda a conversa que já abordamos aqui no tópico.

O que quero dizer é que, eu realmente acredito que dê pra fazer mais em relação a publicidade pra aumentar os fundos do site (por favor não pense que estou falando que o que é feito hoje em dia é pouco, não é isso) e aí sim poderemos enxergar o growroom como algo muito mair que um simples site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu, de fato, milito de graça e mais que isso, acabo gastando boa parte do pouco dinheiro que entra nisso. Investindo em camisetas, panfletos, material pra Oficinas da Marcha, etc.

Nesse momento, por exemplo, tô desempregado e com dificuldades financeiras extremas, a ponto de não ter podido ir apresentar um trabalho num Congresso aqui em Salvador porque no dia me faltou a grana pra pegar o Ônibus, acredite, mas rolam desses dias de cão também pra todo tipo de gente.

................................................

Aqui me faltou tudo isso, e muitas vezes me falta até grana pra coisas básicas, como disse, mas nem por isso deixei de continuar fazendo, pois sei bem que, para mim, o ativismo já é algo no sangue, que não tem como tirar, que é o que me nutre, saca?

Na boa, se queremos apoiar a causa é melhor centrarmos fogo em uma unica direção

de que adianta fazer adesivos se os cabeças do movimento estão passando dificuldades.

vou sair da vaquinha dos adesivos pra ajudar a quem faz muito por nós e no momento precisa de meu apoio financeiro.

to indo contribuir alma, não sabia que a situação era essa.

parabéns Ira, ir lá pros EUA representando o Brasil e particularmente o growroom é bom demais, muita luz na sua cabeça, força no coração e humildade no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alma, mas é nisso que eu to pensando brabo aqui,

De como aumentar os fundos do grow pra rolar de ajudar o pessoal que tá envolvido e que faz todo o processo funcionamento do site, assim como as campanhas futuras que poderão surgir.

A verdade é que sem ter nenhuma noção de quanto o growroom ganha com seus colaboradores fica muito difícil saber do quanto ele precisaria para aumentar seus lucros (lucro aqui me refiro comoinformação de qualidade e consciente espalhada pra aumentar a cultura grower) a ponto de sermos uma associção conhecida entre a maioria dos maconheiros.

Mais uma vez não quero ser intromedito em relação aos gastos, e nem o quanto recebem, isso é obvio só diz respeito as pessoas que fazem todo o trabalho pra manter o site no ar, que fique claro que nao to pedindo nenhuma divulgação de gastos e nem ganhos com publicidades através do site.

Mas é que, sei lá, realmente acredito que poderia rolar um negociação nova com os seedbanks(atrair eles) e mostrando que a maioria das pessoas que compram tem alta relação ou já tivream alta relação com algum fórum de cultivo, com isso, muitas delas ganham clientes fieis (quantos aqui já não pediram sementes do mesmo banco?)

O lucro delas já é totalmente absurdo, afinal são sementes pelo amor de deus... certamente eles dispoem de um bom orçamento de publicidade. É só uma questão de saber trabalhar bem o relacionamento com o "parceiros".

Foi mal se to falando demais pessoal, é que transformar o growroom numa associação me fez ter várias idéias depois de fumar um aqui..

valeyu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Legal abrir o assunto ás claras.

Penso mais ou menos que o fórum/associação deva ser mais ou menos como um condomínio. Com síndico e sub síndicos que trabalahm para seu funcionamento, direcionando dinheiro para as prioridades e também guardando algúm para futuras "obras".

Seria legal que tivéssemos um orçamento as claras com a verba destinada a pagar o trabalho de quem se dedica não ao fórum, pois ele é o instrumento, mas à promover a união e a segurança dos amantes da erva que estão por aqui. Também seria muito bom se essa associação pudesse contar com um bom advogado para os cultivadores e no futuro quando for legalize com eventos e tudo mais.

Não é um sonho tão longe, a erva é um dos principais assuntos na vida de muita gente aqui, seria um investimento em nós mesmos com retorno mais do que total.

Seria bom mesmo que a contribuição também não fosse alta, pois embora deva ter pessoas com uma grana a mais no bolso também tem bastante gente, como é meu caso, com o orçamento apertado mas afim de colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha aí, depois duvidam que estamos as vesperas de uma Nova Era. :hahaha:

Um novo Iluminismo, e as verdades sendo expostas.

A luz vai clareando tudo que um dia já teve de ser encoberto (por bons motivos)

Só sei que daqui muitos e muitos anos, quando forem falar sobre o assunto "legalização da maconha no Brasil", será IMPOSSÍVEL deixar o Growroom (e seus idealizadores) de lado.

Começou com uma sementinha colocada pra germinar:

(trecho da entrevista IRA)

"Assim, meti a cabeça no projeto que inicialmente era só um fórum para os usuários discutirem. O fórum que eu usava na época era um board em PHP shareware/GNU em alemão! Então meu primeiro desafio foi traduzir um site todo do alemão pro português, me enbrenhando pelos códigos PHP que também não me eram nada familiares como um designer. Mas dei meu jeito, já que havia vontade, e tudo funcionou bem. Até hoje ainda aparecem algumas coisinhas no site em alemão e sempre que as descubro, vou corrigindo!"

Hoje, olha aí. A semente se tornou uma ÁRVORE ! clap

E está na hora de ampliar os horizontes, fazer um transplante, deixar a árvore crescer livremente.

A plantinha cresceu tanto, que as raizes já não tem mais espaço. Hora de subir mais um nível no processo de evolução.

Vida longa ao GR, e meus sinceros parabéns aos que, de livre e espontânea vontade, contribuem diariamente para o crescimento dessa idéia.

A galera já admira e louva o trampo desses caras, isso prq não sabem nem 50% de tudo que fazem pela causa, e não vem ao conhecimento público.

Avante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então galera, estamos evoluindo, as coisas estão ficando mais claras! Realmente estamos atuando em várias frentes, tem a Marcha, tem o GR, tem a Folha, tem a ANANDA, adesivos... fora outras que não conheço!

E todas precisam de investimento financeiro e de pessoal. Ai vai da cabeça e possibilidades de cada um de ajudar, pessoalmente ou financeiramente.

Muitos já ajudam, não sei como é a equipe tácnica aqui do Growroom, mas posso falar que estão de parabéns, o fórum flui numa boa, recentemente rolou um upgrade do sistema sem perdas de dados ou qualquer outro dano ao fórun.

Infelizmente, nessa parte não posso ajudar, mas financeira ou pessoalmente ajudo dentro das minhas possibilidades. Ajudei na Marcha daqui do Rio, tanto finaceiramente, quanto pessoalmente. Tenho minha cota pra botar os adesivos pra frente. E vou doar o mesmo valor que doei na Marcha daqui, pra realização da Marcha de Salvador, pq sei que lá vai bombar (Alma, me responde la no MSN).

Falei isso tudo, pra dizer que acredito que temos que nos fortalecer, apoiar quem esta fazendo algo pelo debate pró-legalização. E Acho que o próximo passo realmente é começar a sairmos do armário, quem cultiva no intimidade do seu lar, não pode ser enquadrado como criminoso, e se alguém rodar temos que gritar, temos que fazer estardalhaço.

O Mundo já sinalizou pela mudança de paradigma quanto à maconha, é hora de mostrarmos que existem pessoas que preferem plantar, a comprar, e temos que ser respeitados. O crescimento do Growroom mostra que temos gente o sufiente pra fazer frente.

É isso

Tamo junto, contem comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mais uma vez venho levantar a bola de que acho que está chegando a hora de transformarmos esse espaco aqui em uma associação. Uma associação que tem por objetivo assistir usuários de Cannabis e fomentar o debate sobre os usos dessa planta.

Só para esclarecer. Bas e Ira é a mesma pessoa! Que caia a máscara, já é tempo.

EU acho que já passou da hora de isso acontecer.

É crescimento natural do site.

Tá na nossa constituição é livre o direito de se criar associações, só é vedado as de caráter paramilitar.

Não há, no Brasil outra comunidade de pessoas com mais direitos sobre isso que o GR. É referência.

O GR tem uns users bem fiéis. Acho que se fizer campanha aqui dentro a galera dá uma força financeira fácil e faz virar um hábito ainda.

Eu cheguei a achar, uns anos atrás que o Ira era o Luchiano.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E associação é um vínculo maior ainda entre associação e associado. Não é só fazer loggin no forum e postar.

Há previsão de todos os associados contribuirem para não só a manutenção como o crescimento.

A associação faz projetos anuais do que pretende fazer (site, marcha, camisas, adesivos, palestras, etc), monta planilha e aprova orçamento.

Os associados, diretamente interessados nas questões, contribuem para a execução dos projetos.

Minha opnião, não sei se não rola ou se há motivos para não se fazer, é que tem o ANANDA é um "órgão anexo" do GR, deveria ter uma vinculação mais explicita.

Outra coisa é o Blog evoluir para portal GR.

Ai a partir do portal GR sairia o braço chefe (forum) e os demais "orgãos anexos" como a ananda.

Tipo um órgão central com braços descentralizados.

Esse assunto é importante. Deveria ser altamente discutido, ter metas para se cumprir e prazos a se respeitar. Não pode ser esquecido como várias vezes acontece aqui quando a galera tem que se mexer.

Se não o que certamente ocorrerá é que depois de 8 anos o GR vai perder o bonde para outra organização oportunista, que vendo o processo lógico de andamento do movimento da legalização das drogas no mundo, se antecipará e tomará nosso lugar de direito. É só os caras verem oportunidade de lucro que investirão no negócio.

Ai nosso posto de referência quando o assunto é cannabis já era. Pode fechar o GR que lutar contra vai ser foda.

Ou a gente se mexe ou é atropelado.

"Não parem na pista" como dizia raulzito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outro "GR e Idéias para a Causa", na minha opnião e botar o GR na boca do povo.

Visibilidade.

É a gente definir a ideologia do GR. O que a gente quer a curto, médio e longo prazo e espalhar nossos ideais.

Internet tá ai para isso.

Os D.A.s de faculdade tão lá só esperando que uns maconheiros mais organizados com panfletos e ideias detalhadas para se meterem na onda.

Mas a palavra chave aqui é organização. Sem ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer:

A ANANDA não é "órgão anexo" do Growroom, é uma rede de ativistas que rola em Salvador, assim como a Princípio Ativo de Porto Alegre, a D.A.R. (Desentorpecendo a Razão ) de São Paulo, a galera organizada (não sei se tem nome específico) de Pernambuco, e possivelmente outros grupos de outros lugares. Não há nenhum tipo de subordinação de uma coisa à outra, o que rola é uma integração, entre todos esses grupos e outras atividades pró-legalização do Brasil, entre elas o Growroom. O que faz a ANANDA estar bem perto do GR é o fato de que Alma Rastafari (apenas uma das pessoas da ANANDA) é um dos caras mais antigos do GR, estando junto com BAS há tempos, dedicando seu trabalho aqui pro forum além de suas outras atividades. Assim, podem rolar (e rolam) projetos em conjunto, mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Pelo menos assim que eu entendo. (Alma, me corrige aí se eu estiver errado!) Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Legal abrir o assunto ás claras.

Com síndico e sub síndicos que trabalahm para seu funcionamento, direcionando dinheiro para as prioridades e também guardando algúm para futuras "obras".

Seria legal que tivéssemos um orçamento as claras com a verba destinada a pagar o trabalho de quem se dedica não ao fórum

Exatamente isso que pensei cricket.

Deveriamos ter um "núcleo" que seria responsável por diversas áreas de atuação do Growroom, teriamos a galera da área financeira, o pessoal que busca captação de recursos, a galera que se ocupa com o relacionamento dos parceros e a galera de administração.

Se tivessemos esse núcleo formado, com uma meta estabelecida, seria mais fácil saber pra onde atirar.

Por exemplo, a meta que todas as áreas primeiramente teriam que buscar seria - "Aumento da consciencia do site Growroom entre os maconheiros brasileiros", todos trabalhariam visando o alcance desse objetivo, poderiamos fazer pesquisas (no momento de cadastro) com o usuários novos que entrassem depois da campanha, para podermos mensurar se deu certo ou não.

Os responsáveis por cada área poderiam ser nomeados pelo pessoal das antigas e claro o Bas.

A idéia da associação é boa, seria um dos pontos em que o site poderia arrecadar fundos.

Mas já peço desculpa pela insistência, se estiver sendo muito pouco realista que me falem por que realmente não tenho noção se estou falando besteira.

Acredito que outro enfoque pra aumentar os recursos seriam os seedbanks, alguém deveria falar com eles em nome do growroom, mandar pra eles relatórios de aumento do número de tópicos e deixar bem claro que é de extrema vontade do público do site adquirir as seeds, mas que muitoas ainda não o fazem por ter medo das seeds não chegarem e o cliente ficar sem o produto. Poderiamos através dos milhões de relatos que temos aqui sobre cada seedbank fortalecer o vinculo e as transações entre essas empresas e o site. Abrindo para as empresas interessadas um maior espaço de publicidade (não só anunciozinho em pé de pagina, mas sim boards relativos a cada banco de sementes)

Deveriamos criar para o growroom ítens muito importantes para qualquer empresa.

Estabelecer sua missão, valores e visão para o futuro.

É isso pessoal, vamos continuar a conversa... dela sempre saí algum insight.

Um abraço atodos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pra esclarecer:

A ANANDA não é "órgão anexo" do Growroom, é uma rede de ativistas que rola em Salvador, assim como a Princípio Ativo de Porto Alegre, a D.A.R. (Desentorpecendo a Razão ) de São Paulo, a galera organizada (não sei se tem nome específico) de Pernambuco, e possivelmente outros grupos de outros lugares. Não há nenhum tipo de subordinação de uma coisa à outra, o que rola é uma integração, entre todos esses grupos e outras atividades pró-legalização do Brasil, entre elas o Growroom. O que faz a ANANDA estar bem perto do GR é o fato de que Alma Rastafari (apenas uma das pessoas da ANANDA) é um dos caras mais antigos do GR, estando junto com BAS há tempos, dedicando seu trabalho aqui pro forum além de suas outras atividades. Assim, podem rolar (e rolam) projetos em conjunto, mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Pelo menos assim que eu entendo. (Alma, me corrige aí se eu estiver errado!) Abração a todos.

Eu tô ligado que não é um órgão anexo, mas meio que nasceu do GR. A ANANDA é independente, eu acho que tem que continuar, mas eu acho que tem que juntar forças.

Tem o órgão central de onde surgem braços que podem continuar independentes. Podem continuar atuando no lugar e como estão atuando. Só vão mostrar que eles fazem parte do GR.

Eu penso que só tem benefício neste caso. O GR agrega gente demais, já citaram acima da quantidade de gente que fica online, isso só contribui para a própria ananda e seus objetivos. E a ANANda como ligada fortalece o GR, que mostra força.

Um portal GR seria tipo uma unificação de forças. Partindo dai viriam os "órgãos anexos", entre eles o próprio fórum. Um portal, por exemplo, poderia ser um ""Quem somos nós", "O que queremos", "O que esperamos das pessoas e das autoridades", " O que as pessoas e as autoridades podem esperar de nós". Partindo do portal GR, links para os braços independentes, como o forum e ANANDA.

Isso cria visibilidade para a própria ananda. É justamente o que todo mundo quer. Cria também uma característica de organização, ideal para a gente conseguir o respeito que a gente merece. Dai a própria mídia e as pessoas interessadas no assunto (de repente até um FHC, quem sabe? O cara é empenhado INTERNACIONALMENTE na causa, encontrar uma ASSOCIAÇÂO organizada no Brasil deve ser interessante para ele), começam a ver a coisa como ela realmente é, e nos encarar com o devido respeito.

E isso, acho eu, seria pré-associalização. Seria durante um processo de associalização, enquanto a galera se organiza para se assocializar. O que não vai ser tão fácil em nosso caso. Podem contar com tempos difíceis.

O Bas sozinho vai demorar para conseguir. Se a galera estiver disposta a contribuir, vai mais rápido. A galera tem que se organizar. E o debate tem que ser o mais construtivo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que o Da vince citou é tipo uma idéia de como podemos começar o negócio.

EU acho que antes a galera tem que definir qual é a nossa política. Depois organizar meio que da forma citada.

Só acho que, pelo menos a princípio, os patrocinadores vão ter que ser os associados. Depois quem sabe seedbanks, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa idéia da associação eu acho ótimo!

Lógico que vai ter um custo pros associados, pode ser cobrado uma anuidade.

Temos, e devemos continuar e se possível empenhar cada vez mais anergia nesse sentido, acho que todos tem esse sentimento de que é chegada a hora, o momento é esse, os ventos que em parte muitos de vocês estão criando tá soprando cada vez mais forte por todo Brasil, daqui a pouco o barco vai navegar de pico empinado :D ...

Porém, sabemos que isso tudo tem custos de todo o tipo, desde financeiro até a força de trabalho e tempo de cada um.

Uma coisa que acho que devemos ter como meta e devemos fomentar a discussão, são práticas imediatas para conseguir fundos. Coincidentemente a marcha em Salvador foi adiada, e caiu como uma luva o momento, possivelmente em dezembro o assunto cannabis já estará em pauta maior ainda. Pois lembrem-se que na última eleição não existiam perguntas sobre o proibicionismo. Agora todos falam sobre isso.

Entretanto a marcha na bahia está sendo organizada a todo vapor como já fui informado. E a galera parece estar bolando maneiras de conseguir dinheiro (vender camisas, adesivos, pedir, correr atrás de patrocinio, ligar para artistas bahianos que já tiveram associação com a cannabis de alguma maneira, etc...)

Pensando aqui comigo, eu acho que deveríamos focar as atenções nessa marcha que vai acontecer em Salvador. O assunto é bem polêmico, vai ser a primeira vez da marcha em Salvador. E a terrinha lá é famosa por ser festiva. Sendo possível talvez reunir MUITA GENTE quem sabe de todo o BRASIL em Salvador, pra transformar essa marcha num grito forte e quem sabe definitivo da descriminalização da cannabis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa idéia da associação eu acho ótimo!

Lógico que vai ter um custo pros associados, pode ser cobrado uma anuidade.

Temos, e devemos continuar e se possível empenhar cada vez mais anergia nesse sentido, acho que todos tem esse sentimento de que é chegada a hora, o momento é esse, os ventos que em parte muitos de vocês estão criando tá soprando cada vez mais forte por todo Brasil, daqui a pouco o barco vai navegar de pico empinado :D ...

Porém, sabemos que isso tudo tem custos de todo o tipo, desde financeiro até a força de trabalho e tempo de cada um.

Uma coisa que acho que devemos ter como meta e devemos fomentar a discussão, são práticas imediatas para conseguir fundos. Coincidentemente a marcha em Salvador foi adiada, e caiu como uma luva o momento, possivelmente em dezembro o assunto cannabis já estará em pauta maior ainda. Pois lembrem-se que na última eleição não existiam perguntas sobre o proibicionismo. Agora todos falam sobre isso.

Entretanto a marcha na bahia está sendo organizada a todo vapor como já fui informado. E a galera parece estar bolando maneiras de conseguir dinheiro (vender camisas, adesivos, pedir, correr atrás de patrocinio, ligar para artistas bahianos que já tiveram associação com a cannabis de alguma maneira, etc...)

Pensando aqui comigo, eu acho que deveríamos focar as atenções nessa marcha que vai acontecer em Salvador. O assunto é bem polêmico, vai ser a primeira vez da marcha em Salvador. E a terrinha lá é famosa por ser festiva. Sendo possível talvez reunir MUITA GENTE quem sabe de todo o BRASIL em Salvador, pra transformar essa marcha num grito forte e quem sabe definitivo da descriminalização da cannabis!

Nesse ponto acho que eu não concordo totalmente.

Ao meu ver, o Rio de janeiro, por diversos motivos, é o "epicentro" do movimento pró-legalização da maconha no Brasil.

Lá está reunido o bonde "mais forte" e "mais antigo" nessa questão, e atualmente, me corrijam se estiver enganado, é a cidade com maior número de participantes na Marcha. Além de ser a cidade que teve mais "visiblidade" na mídia na época da Marcha.

Primeiro, a cidade do Rio, por ser uma das mais atingidas pelos problemas derivados da probição das drogas (balas perdidas todos os dias, operações policias nos morros, mortes, tiros, sangue, aquela coisa toda), é também a cidade que está mais "de saco cheio" desse sistema proibicionista.

Os cidadaos cariocas, maconheiros ou não, já se tocaram que essa questão do tráfico deve ser mudada.

Segundo, o rio tem uma cena cannabica fortíssima. Posto 9 de Ipanema que o diga !

Também é no Rio que temos a primeira Growshop do país.

A marcha com maior número de participantes, e ai vai.

O que, a princípio, vai contra o "esperado".

Já que, São Paulo, tendo MUITO mais maconheiros em números absolutos, é a cidade que deveria ter a maior Marcha.

Mas não é assim que rola na prática.

Então, ao meu ver, digo que o epicentro do movimento pró-legalização no Brasil é o RIO, e não Salvador.

Mas, é questão de tempo pra "epidemia" se espalhar, e várias cidades começarem a organizar marchas gigantescas.

Viva Rio :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta ai o Portal. Falta dinheiro ou voluntários para implementar.

Não tem ninguem aqui parado. Só sem dinheiro e tempo...

Tem que mobilizar a galera então. Eu mesmo não faço idéia de custos e do trabalho que dá.

O layout ficou esquema.

Eu acho que se der, a moderação tinha que abrir outro tópico, mas onde só ela pudesse postar. A gente faz as discussóes aqui e a moderação coloca o que foi decidido lá. Se não as idéias acabam se perdendo nas paginas que passaram.

Para começar seria como levantar com o portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me esperar em Salvador que vou estar lá de mala e cuia!!! Mas nao vamos desvirtuar o tema do topico. Podemos falar da Marcha de Salvador em outro topico. Acho importante até!!! Vamos comecar a organizar isso pq ta bem em cima.

Sobre a geografia. Isso eu acho q eh um problema para a associacao.

Primeiro porque qualquer associação que seja, precisa de um endereço fisico. Nao serve o virtual.

Mesmo achando um endereço para cumprir essa exigencia burocrática, eu ainda acho que seria muito necessario termos um time unido, perto, trabalhando junto no planejamento e criação dessa associação.

Claro q a associação pode ter membros de todo o Brasil. A idéia é essa mesmo. Mas é preciso que tenha um grupo unido mesmo agitando as coisas. Porque elas acontecem mesmo no mundo real, nao no virtual. É preciso de um espaco para nos organizarmos e podermos fortalecer o movimento por todo o Brasi.

Como já foi mencionado aqui temos gente de diversas áreas aqui no Growroom, as quais poderiam ajudar na formação de uma associação, mas daí nos esbarramos na questão geográfica. É preciso ter um grupo trabalhando junto.

Minha grande dúvida é como poderiamos trabalhar em conjunto estando cada um em uma localidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...