Ir para conteúdo

Ii Conferencia Latino América E I Conferência Brasileira De Políticas De Drogas

growroom

Recommended Posts

26 e 27 de agosto - Rio de Janeiro

Já estão abertas as inscrições para a II Conferencia Latino América e I Conferência Brasileira de Políticas de Drogas. A Inscrição pode ser feita online é gratuita. Receberemos inscrições até 20 de agosto. Basta clicar na barra Inscrição e completar o formulário.

http://conferenciadrogas.com

SOBRE

A produção e uso de drogas são fenômenos plurais, com múltiplas manifestações, de acordo com o momento histórico, a cultura, o modelo econômico, a situação de um país, os vários significados que são atribuídos pelos indivíduos e as diferenças entre as substâncias. No entanto, insistem em homogenizar a “droga”, como se fosse um fenômeno único, atemporal e ahistórico.

Nos últimos cem anos, este tema tem sido tratado como uma “questão social”, os diferentes atores -incluindo o estado- tem contribuído para a sua construção como um problema social.

As políticas de controle das drogas expressam tensões, contradições e conflitos sobre a forma de regular a sua produção e consumo. Sobre essa esfera, os debates locais e internacionais são desenvolvidos.

No contexto da América Latina de enorme desigualdade social, de grande disparidade de renda e pobreza, esses debates não podem escapar do impacto das políticas de controle têm produzido na região: o isolamento social, desproporcionado reclusão de usuários de drogas, violência social e violação dos direitos humanos básicos.

Inaugurado em 2003, a Conferência sobre Política de Drogas tem por objetivo ser uma plataforma de discussão e elaboração de propostas superadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera to achando do caralho esse debate. Todo o apoio à discutirmos isso com mais calma, mesmo porque acho que tá bem claro quem são as pessoas que tão fazendo divisões no movimento.

A origem da grana da psicotropicus é a mesma dos investidores ""militantes"" que hoje nos EUA defendem até proibição do cultivo caseiro como "estratégia pra legalizar"; proíbem pra quem mora a 25 milhas de dispensários. Pode ser negócio pra gente também, fazer altos contatos e jardinagens no varejão.. mas e os irmãos e irmãs que construiram a história disso tudo aqui? Não vamos ser ingenuos, uma coisa é a gente ter comércio e tal, outra coisa é o desrespeito, como tá rolando nos EUA. E o papo dos "militantes" financiados é bem esse: não é hora de dividir o movimento, blablablá.. Isso é coisa de rebelde, blablablá...

Todo mundo aqui saca que a cambada do Ethan (drug policy aliance) financia a psicotropicus, que é uma ONG que tem alguns trampos legais com redução de danos e tal, mas que tem algumas pisadas de bola (até aí tranquilo, quem não tem?). Outra ONG com grana da DPA é a Intercambios da argentina, da qual já ouvi coisas legais de pessoas que trabalham lá.

Beleza. Tenho certeza que o Sergio sabe olhar pra tudo isso com a serenidade que eu olho, sem nenhum apego no meio, sabendo separar as coisas... O FATO é: são as duas ONGs que tão puxando a "I conferencia brasileira sobre políticas de drogas" agora, sem chamar ninguém de nenhum coletivo que historicamente é aliado à marcha, e tampouco o growroom, estou certo?

Então só tenho uma mensagem pra contribuir com o debate, as divisões já existem, sacou? E não foi ninguém por aqui que inventou elas. Nenhum coletivo ou movimento escolheu ser ignorado por essa conferenciazinha pomposa. A ideia é a gente saber que esse não é nosso lugar mesmo. Tem gente que acha feio falar em divisões, acho que deixar de falar nelas seria muito ingênuo. Não posso fazer nada se as pessoas não dialogam com a luta que acredito: autocultivo livre, saúde coletiva. São filtros infalíveis pra mim: basta olhar pra programação, e eu saco que a viagem é outra.

E digo mais, vamos ficar atentos e nos fortalecer.. Focar nossas lutas ao que acreditamos, sem pedir migalhas pra ninguém, que não precisamos. Tenho certeza que NÃO foi essa a intenção do Sérgio nem do cabelo por exemplo. A real é a seguinte, os presidentes honorários podem conter a força da primavera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai haver debate de Cannabis ou isso eh sobre drogas em geral.

Eu confio no poder da Cannabis, do resto to fora, nao uso e nem defendo nada a favor.

Apenas da legalizacao da Cannabis como a GR se dedica....

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 months later...

Dispensários? Opa, quem quiser doar lâmpadas HQI e HPS, equipamento para ventilação, eu monto um galpão aqui em casa aí vamos todos produzir no meu dispensário, interessante isso, ainda mais quando se luta pelo interesse privado de possuí-los, agora proibir cultivo caseiro? Isso vai contra tudo que acredito, penso que o auto-sustento é o que torna a cannabis tão atraente, com uma sacada em indoorzinho com 50cm de altura você pode manter duas madres, 6 clones vegetando e se sustentar, e é isso aí, esse é o mundo que eu quero viver, não ter de comprar alguma strain comercial quimicamente fertilizada ou ter de pagar mais pelo orgânico como acontece com todo produto hoje em dia, não deixem a cannabis cair nas mãos das grandes corporações, viva o plantio caseiro!

Link para o comentário