Ah, sim, esqueci dessa parte! Eu tenho um daqueles desberlotadores de prego e madeira, aqueles clássicos que hippie sempre vende em feira de artesanato, saca? Quando eu fumava, eu costumava quebrar uma lasca do prensado com os dedos, depois quebrar essa lasca em pedaços menores, depois colocava no desberlotador e aí ficava mexendo nele uns 30 segundos, pra ficar bem moidinho. Agora, pra vaporizar, eu faço a mesma coisa, mas mexo bem poucas vezes, umas duas ou três, só até eu ser capaz de dar uma volta inteira sem interrupções. Fica uma moída média, com uns pedaços maiores e outros um pouco mais fininhos.
Quando ponho no tubo, dou uma apertada com o dedo suficiente pra erva segurar quando viro o tubo de cabeça pra baixo. Quanto mais força você fizer, mais compacta fica a erva e mais difícil pra vaporizar - mas só nas primeiras tragadas. Depois que a erva começa a secar, ela tende a tostar de forma mais ou menos uniforme. É só não prensar MUITO.
Tem isso, a erva tem que estar com um nível mínimo de umidade ainda (ou seja, estar um pouco pegajosa) pra isso funcionar. Se a erva estiver muito seca talvez não grude, mesmo.