Tramboc, primeiramente devo lhe dizer que não é necessário abrir um tópico novo pra tirar dúvidas, pois já existem diversos conteúdos aqui no fórum que poderiam te fornecer suas respostas.
Imagine o haxixe como sendo um concentrado das flores de Cannabis. Existem diversos métodos que podem ser utilizados para extrair somente os óleos e resinas presentes no fumo, cada um desses métodos possuem nomes diferentes, por exemplo:
Extrações realizadas com butano (gás) recebem o nome de BHO - Butain Hash Oil.
É importante saber que os métodos de extração variam bastante, e podem ser feitas através de solventes (gás butano, como citado no exemplo a cima), mas também podemos obter outras variações de haxixe através de técnicas de extração a seco (peneirando as flores através de uma tela extremamente fina).
Em resumo podemos dizer que o haxixe é o mesmo que a cannabis, pois preserva todo o seu conteúdo (terpenos, flavonóides, cannabinóides...), mas de forma extremamente concentrada, porque separa os princípios ativos da matéria vegetal. Você pode consumi-lo em forma de cigarro, misturado com seu fumo, ou então bongar, vaporizar ou até mesmo fuma-lo puro.
» MAIS SOBRE HAXIXE NO BLOG DO GROWROOM
Quanto ao possíveis danos e potencial de vicio, o que eu tenho a dizer é que isso não depende exclusivamente da substancia em si, mas sim da forma como você interage com ela. Estude sobre sistema endocannabinoide e se informe como a Cannabis interage com a sua fisiologia, tenho certeza que isso irá te render bons momentos de informação, e consequentemente te deixará muito mais tranquilo na hora de se relacionar com a erva.
Espero que eu tenha conseguido responder tuas duvidas.
Boa noite e bons estudos, Tramboc.
Abs