-
Total de itens
16 -
Registro em
-
Última visita
christin_e's Achievements
Newbie (1/14)
13
Reputação
-
Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês.
Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes.Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente.
Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga.Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa.
Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA??
Algumas fontes:
A mesma original em inglês:
-
Fora aquele que postei no fórum do site tem esse também: http://www.thestonerscookbook.com/recipe/quick-easy-cannabutter. Depois dá o update!
- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
Pode deixar que quando eu fizer, te conto o resultado! Vc mora aonde?
-
Sussa, vou colar aqui mas em suma parece bem com o que fazem nos vídeos que tu postou!
Ingredients
1/4 ounce cannabis buds,finely ground
1/2 cup (one stick) unsalted butter
--------------------------------------------------------------------
Equipment needed:
Medium Saucepan
Wooden Ladle
Spoon
Metal Strainer
Container (with a tight fitting lid)Method
Melt the butter on low heat in a medium saucepan.
Add the ground buds to the melted butter a little bit at a time, stirring in between.
Simmer on a low heat for 45mins, stirring frequently. While simmering, you should see start to see small bubbles forming on the surface.
After simmering for 45 mins, strain the butter into the container using the metal strainer to filter out the ground buds.
Press the spoon against the gound bud in the metal strainer to squeeze all the cannabutter.
The cannabutter in the container should have a slightly green tinge from the cannabis.
Now you're ready to make some cannabis-infused meals!Tá dizendo que o segredo é você fazer tudo no fogo baixo nem que tenha que cozinhar durante horas pra ativar o thc pra ele soltar e poder misturá-lo na manteiga sem queimar ou estragar a erva que você tá usando completamente.
-
Opa, obrigado por colar a receita, vou dar uma lida;
E sim, fogo baixo, diferente dos vídeos brasileiros toscos que vi, onde fazem direto na frigideira. O correto é em banho Maria!
Naquele tópico da culinaria, alguem postou essa imagem:
Vou tentar te explicar. Repare que cada curva no grafico é uma temperatura. E o eixo horizontal é o tempo e o vertical a quantidade de THC que é gerado.
Veja que na maior temperatura do grafico (145 graus), bastam 7 minutos para extrair todo o THC ( o termo correto é descarboxilar), porém logo após isso o THC começa a evaporar (ou se transformar em utra coisa, não entendi direito mas, enfim).
O fato é que é melhor usar uma temperatura mais baixa e deixar por mais tempo, para não correr o risco de perder esse THC e nem outros canabinóides.
Note que a 106 graus, com 50 minutos chega-se bem perto do máximo de THC. E no banho maria, que é um pouco abaixo dessa temperatura, a galera diz que com 1 hora e meia, ou duas horas se obtem o maximo de THC.
Até comprei ontem no mercado livre um daqueles termometros de culinaria, ta ligado? Quero fazer a manteiga da maneira mais profissional possivel, para ela absorver o maximo de canabinoides!
Mas veja os videos em ingles pra voce ver que interssante. Muito legal a parte que a manteiga fica em cima verdinha, e jogam fora a água marrom suja que está abaixo.