Olá galera
Achei muito interessante o tópico pq eu precisava ter informações sobre a paroxetina.
Meu caso - Tenho 25 anos.
Eu entrei em depressão no ano passado, comecei a desenvolver crises fortes de ansiedade e ataques de pânico. Usava maconha diariamente pra dormir e nos finais de semana fumava em média 6 por dia, sempre foi meu calmante.
No começo desse ano a minha situação começou a sair fora do controle e fiquei dominado por pensamentos suicidas. Fui até especialista e me receitou paroxetina 15mg (por isso fico até surpreso em estar tomando esse remédio, pois como vcs falaram já li informações de problemas com suicídio entre adolescentes)....estou tomando há 1 semana e em paralelo diminui o consumo de maconha drasticamente. Agora fumo 1 por SEMANA e geralmente 3 bolas são o suficiente pra me deixar muito lesado (então vou fumando em parcelas...), mas não sinto nenhum desconforto ou problema de interação com a paroxetina.
Estou ainda na fase de adaptação do remédio, mas já comecei a sentir diferença. Estou menos ansioso e sinto mais controle sobre minhas emoções. As manhãs geralmente são as mais dificeis e a noite fico muito na vontade de fumar pra conseguir dormir, mas nem todo dia é necessário dar bolas pra pegar no sono.
Minha preocupação é me tornar dependente do remédio e não conseguir largar, por isso não gosto de tomar medicação pra controlar depressão. Já passei por isso em outros momentos, não tão grave como agora, mas conseguia administrar o problema sem medicação.
Alguém saberia me dizer se a crise de abstinência dura muito tempo?