-
Total de itens
18 -
Registro em
-
Última visita
IndiDust's Achievements
Newbie (1/14)
32
Reputação
-
Vibração positiva pro advogado do PCC legalizar? Hummm, espera sentado.
-
Urnas eletrônicas na verdade são seguras sim, tanto que tivemos um candidato que pediu revisão duas vezes e perdeu nas duas, logo depois tivemos um impeachment encabeçado pelo mesmo. É preciso inteligência pra entender que até na zona cinzenta, precisamos estar atentos, pois o inimigo se camufla em qualquer lugar. Vai aparecer um monte de candidato afirmando que era "favorável" à maconha com a mudança das leis e a influência da legalização na questão da violência e crimes, aí quero ver se os eleitores terão memória curta. Não caiam nessa de urna eletrônica não se segura, se algo que é eletrônico não é, imagina escrever seu nome no papel pra contagem de votos num dos maiores países do mundo como o nosso?
-
Embora a maconha seja uma planta que possa afetar a consciência de algumas pessoas ampliando-a e fazendo-as refletir, há outras que a maconha parece não ter algum efeito sob a consciência e o pensamento do usuário, não por falta de capacidade ou potência da planta, mas pela total falta de consciência do próprio cidadão o que impede até mesmo de ter sua consciência expandida.
-
"se eu tiver armas é o mesmo conceito das drogas" Desde quando drogas são armas, irmão? Armas foram feitas para matar, drogas para te drogar, plantas para te curar (tanto fisicamente quanto psicologicamente).
-
Como anda o processo?
-
Mas o cultivo medicinal estará incluso, checa aqui: https://oglobo.globo.com/sociedade/anvisa-deve-regulamentar-plantio-da-maconha-21891970 http://www.smokebuddies.com.br/anvisa-deve-regulamentar-cultivo-da-maconha/ Um ótimo início de ano a todos.
-
Fiquemos felizes, sim ou claro? ___________________________________________________________________________________________________________________________ Rio de Janeiro. O plantio da Cannabis sativa para pesquisa e produção de soluções medicinais deve ser regulamentado ainda no primeiro semestre do próximo ano. A previsão, segundo informações do jornal “O Globo”, é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, afirmou ao jornal, o preço ainda é o principal entrave para o acesso à terapia, que não é oferecida oficialmente pela rede pública nem pelos planos de saúde. Essa situação tem agilizado o processo de regulamentação do plantio de Cannabis sativa para pesquisa e produção medicinal no Brasil. Até o fim do ano, o protocolo técnico deve estar pronto para ser encaminhado para consulta pública. A expectativa é que esse tipo de cultivo já esteja regulado até o fim do primeiro semestre de 2018. “As regras vão garantir a padronização e a qualidade da cannabis plantada domesticamente e possibilitar que instituições públicas e privadas cultivem e desenvolvam medicação à base de plantas proscritas no Brasil”, disse Barbosa. O diretor-presidente lembrou que a Anvisa alterou a regulamentação no ano passado para permitir o registro de medicamentos como o canabidiol e o tetrahidrocannabinol (THC). A medida fixou limites de cada uma das substância nos remédios, de modo que produzam efeito terapêutico, mas não causem dependência. O primeiro medicamento derivado da cannabis registrado no Brasil, em janeiro deste ano, foi o Mevatyl, destinado ao tratamento clínico de pacientes com esclerose múltipla. O remédio ainda não está disponível nas farmácias, mas será comercializado com tarja preta. http://www.otempo.com.br/capa/brasil/país-deve-autorizar-em-2018-plantio-medicinal-da-maconha-1.1526665 Essa questão da padronização, será que vai rolar da forma igual ao uruguai? Acredito que aqui seria impossível esse controle, não? ..
-
Alguém sabe quando será a reunião da CDH?
-
Acredito que em nada a Globo ajudou para o debate, até porque o Fantástico já fez reportagens melhores, inclusive esse ano sobre a maconha medicinal. Acredito que em um momento tão crítico, demonizar a maconha ainda mais (depois de quase quarenta anos que a bichinha sofre na TV) não foi ideal, né? Mostrou ser apenas tendenciosa, pois escolheram falar apenas de coisas que possam influenciar negativamente. A Globo não é inocente nem otária, ela sabe o que faz. Tudo é a base de intere$$e$.
-
Vocês acham que a maconha será descriminalizada em Setembro, Outubro, Novembro ou Dezembro? Vi essa notícia e não sei mais o que pensar... http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/maconha-para-consumo-proprio-tem-amplo-apoio-em-enquete-do-senado-mas-senador-veta/ " “Embora o tema seja bastante controverso, existindo argumentos favoráveis e contrários à sua descriminalização, entendemos não ser conveniente e nem oportuna a apresentação de projeto de lei neste sentido”, diz Petecão na análise do relatório. “Ressalte-se ainda que, na audiência pública realizada na CE [Comissão de Educação], o médico Ronaldo Laranjeira, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), alertou para os graves danos sociais causado pela liberação da droga. Como exemplo, citou a experiência de legalização da maconha no estado de Denver, nos Estados Unidos, onde o uso crescente da maconha incentivou o consumo de produtos alimentícios considerados prejudiciais à saúde (chocolates, biscoitos, bebidas energéticas etc) e também de cigarros eletrônicos”, acrescenta o senador, para quem “a sociedade brasileira não está preparada para a descriminalização do uso da cannnabis para uso recreativo e a sua consequente regulamentação”. No encerramento da análise, Petecão faz menção a outra pesquisa feita pelo Senado, esta há cerca de três anos. “Finalmente, cabe destacar pesquisa de opinião de abrangência nacional, promovida pelo Serviço de Pesquisa DataSenado [...] sob o título Legalização da Maconha, onde [sic] foram ouvidas 1.106 pessoas de 16 anos ou mais. Nessa pesquisa, 42% dos entrevistados são contrários à legalização da maconha, sendo que, em relação aos demais, 48% é favorável [sic] à legalização apenas para fins medicinais e apenas 9% é [sic] a favor da legalização para todos os fins (inclusive recreacionais). Ademais, 67% discordam de que, com a legalização da maconha, o tráfico irá diminuir, e 82% afirmam que o uso legal da maconha fará com que o usuário experimente drogas mais pesadas”, concluiu Petecão."
-
Esse vídeo é muito bom. Estou divulgando em todo canto!! ____________________________________________________________________ Eu acredito que a descriminalização esteja perto, pessoal. Acho que como estamos mais pertos do que nunca, deveriamos tentar animar mais um pouco esse fórum e puxar o debate a todo momento e a todo custo. Debater, explorar ideias, explicar, divulgar sobre a maconha, a população já tá desesperançosa com o governo, o negócio é dar a esperança.
-
Eu só acho que deveríamos esquecer isso de marcha da maconha uma vez ao ano e aproveitar tudo isso que está acontecendo para irmos às ruas e jogar a real, e isso tem que ser em cadeia nacional. Ou pelo menos boa parte dos estados, poxa, se a gente não se mover esses desgraçados não vão dar o braço a torcer. Parece que nem todo mundo está acompanhando essa reviravolta em relação a maconha e também não acredito que alguém pedirá vistas depois de tanto reboliço. Somos ativistas ou apenas maconheiros? Acredito que ser maconheiro torna alguém ativista ao mesmo tempo, então vamos às ruas, Brasil é o único país que a lei ainda não mudou e isso é inadmissível, enquanto isso tem exército no rio de janeiro.
-
Teve mais uma mudança ainda hoje, carta assinada, o que isso significa? Será que está perto da descriminalização? Tô sentindo.
-
Ainda acredito que essa votação no STF irá acontecer quando menos esperarmos, e está perto. Eles não podem mais sustentar esse sistema, é como se tivessemos duas opções: descriminalizar ou descriminalizar. Não há escolha, e eles não podem segurar mais essa votação, ou acontece logo, ou o país entrará em uma guerra civil (já vivemos uma, no rio de Janeiro, por exemplo).
-
Super indico essa música e banda, é bom demais pra ouvir chapado usando um fone!!