Olha, fui integrande do fórum da Garagem Hermédica desde final de 98. No início as discuções eram em alto nível, mas aos poucos a coisa foi caindo muito. Vieram muitos que estavam procurando apenas se enlouquecer e não queriam se aprofundar realmente na coisa. Brigas entre usuários e moderadores passaram a ser comuns e a popularidade começou a diminuir. Muitos integrantes antigos abandonaram o site e passaram a procurar referências em outros fóruns.
Acho que a melhor forma de ver a coisa melhorar é a galera realmente se preocupar em pesquisar. Temos que descobrir mais assuntos para trocarmos experiências. Eu, por exemplo, não entendo nada de hidroponia, gostaria muito de aprender e em breve vou começar a estudar. Muitas dúvidas irão surgir e certamente irei contribuir bastante com o fórum. Se todos procurarem perguntas, a tendência é o crescimento. Se continuarmos apenas dependendo de integrantes novos, a qualidade da informação vai cair, pois eles ainda tem pouco para contribuir.
Acho que os novatos não tem obrigação de fazer o fórum andar. Esse encargo cabe aos usuários mais experientes. Quem vai levantar os assuntos interessantes vão ser os que realmente se interessam pela coisa. Nossa obrigação é auxiliar os mais jovens a entenderem que a maconha não é pura diversão. É também uma responsabilidade. Se realmente a vontade do grupo é chegar numa sociedade mais justa com os usuários de hemp, devemos mostrar que a droga não é marginal. É apenas uma planta que pode ter um mau uso. Toda vez que um novato entrar com aquele papo de bicho grilo, tendo uma atitude infantil perante a droga, devemos ter paciência e orientalo para o caminho certo. O caminho do usuário responsável. Assim, um dia, ele poderá contribuir muito com o fórum.
Era isso.