Compa, só pra esclarecimento: a que brigavc se refere entre Marx e Lenin. Lenin foi um seguidor de Marx e a briga do mesmo era com os mencheviques. Lenin era um bolchevique e fazia parte da minoria que fez a revolução de outubro de 1917 e Marx já estava falecido.
Tenho lido algumas posturas e interpretações filosoficas que nada tem a ver com a filosofia. Quanto ao merito do que escreveu, podemos estimar o quanto os chincheiros estão distanciados da luta pela legalização, basta verificarmos o conteúdo de alguns tópicos. Tem gente gastando muita energia para discutir Deus. A ciência ainda não conseguiu explicar a vida de forma convincente, quanto mais Deus. De repente o eixo da discussão deriva para a teologia canabiana e o blá fica muito perto da mentalidade do "armação ilimitada". Eu não copio nada, não acho que a sociedade não está preparada. Acho que a sociedade está desinformada e em grande parte a culpa é nossa que ficamos desperdiçando tempo e energia debatendo coisa nenhuma. O que nos falta, sinceramente, é organização;. Eu sou fêmea e vcs poderão não aceitar meu pensamento pq sou mulher e vcs são machos pra chu-chu. Nos paises onde as coisas foram avante os chincheiros estavam organizados e, com a organização, foram revelando para a população muitas informações que a mesma não possuia. E quem é que deve informar a população se não nós, através de um movimento organizado nacionalmente ? É importante refletirmos e analisarmos os fatos de modo maduro. Pintou o lance de criarmos um movimento nacional onde ninguém é dono de nada e não há disputa de poder e não existe terreno para sentimentos primitivos inferiores. Acho que vcs deveriam participar ao invés de ficarem bloqueados e presos pela própria vaidade. É hora de unirmos todas as nossas forças para juntos botarmos o nosso bloco na rua. Acho que somos agentes ativos da história e muita gente se sente agente passivo e, com tal postura, vive a interpretar e filosofar o mundo, mas não busca transforma-lo.
Pensem nisso sem magoa e tentem mudar o modo de atuar se organizando e ajudando a organizar. Mobilizando e ajudando a mobilizar. Participando de passeatas, caminhadas, encontros e todas as formas e maneiras de irmos mostrando a nossa cara enquanto movimento. Esse papo de não vai dar certe sem antes tentarmos é uma postura derrotista, e nós acreditamos que dentro de todos nós há um vencedor, um campeão , pensem nisso. Não tenham inveja de quem sabe mandar o recado e de quem sabe escrever, ou de quem criou um tópico que atingiu um nível elevadissimo de visualizações e isso não é a toa. Existe conteúdo no Movimento Legalize Já e é hora e momento de reconhecermos esta realidade. Vamos debater unidos, juntos pq esse é o caminho e nós vamos mostrar que estamos muito mais fortes na próxima passeata. Venha lutar conosco e assuma seu lugar na história, atuando para tranformar a realidade. Colocarei isso no tópico do Legalize Já, ok ?
Nice