Já tive várias experiências filosóficas sobre toda a existência, mas agora vivendo na Amazônia, esta situação está ainda mais constante. Sempre que posso vou em uma comunidade Daime aqui próximo da região e fiz experiências com "indicas" que encontrei em sítios totalmente naturais, trazidas há alguns anos atrás por frequentadores, e em seguida com a ayahuasca. Aproveito o ensejo na ocasião pra levar instrumentos astronômicos e de fotografia, pois faço observações e astrofotografia do universo profundo.
São tantas definições sobre TUDO, mas ultimamente tenho relacionado a ideia da existência em duas perspectivas:
Primeira
Somos seres carnais viventes com características lógicas instintivas, assim como os outros animais, apenas isso, mas civilizações futuras de outros "Sistemas", nas quais a vivência é apenas por ondas de energia bastante evoluída(fótons evoluídos), com pouquíssima massa e sem precedentes em nossa tabela periódica, já nos encontraram há milhares de anos atrás, e perceberam que o cérebro da espécie humana possui capacidade de evidenciar a vivência carnal destes seres visitantes. Sendo assim, nosso corpo físico e instinto são originais, mas o pensamento lógico, raciocínio e civilidade, são de terceiros, etc, etc.
Segunda
Somos totalmente originais, não há seres alguns de outros Sistemas entre nós, mas estamos vivendo em uma época que na verdade é uma "ilusão", pois já estamos em um futuro muito distante e a raça humana em sua grandiosa tecnológica já criou uma "Matrix", sendo essa nossa "realidade", quando desencarnamos(morte), nas verdades voltamos para nossa verdadeira realidade, sendo esta a definição que me causa mais temor, pois tenho apego a esta ilusão e medo da realidade, etc, etc.
Sendo estes e inúmeros outros pensamentos que me acometem nestas ocasiões.