Ir para conteúdo

niido

Usuário Growroom
  • Total de itens

    592
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Posts postados por niido

  1. puts man, ela parece ta um pouco antes da metade do ciclo de fora heheh, a quanto tempo ela começou a apresentar flores? dependendo da genetica vai de 8 semanas até 14 semanas o periodo de flora... 

    36 minutos atrás, matheus0902 disse:

    guriada, a Teodora tá com essas queimaduras nas pontas e enrolando pra cima, e notei tbm umas manchas brancas nas folhas mais de cima, alguém tem uma ideia do que seja?

    ela tá na flora já e é outdoor tava botando no guarda roupa  durante umas horas do dia pra pegar menos luz mas ela cresceu de mais e não cabe mais, sabem me dizer quanto tempo mais ou menos até a colheita?

    IMG-20200408-WA0032.jpg

    IMG-20200408-WA0021.jpg

    IMG-20200408-WA0022.jpg

    IMG_20200408_165239.jpg

     

  2. Fiquei na duvida... Então se eu comprar por exemplo qualquer led strips  de CRI90  pra montar um pcgrow, exemplo né, eu teria um melhor desempenho das plantas do que com aqueles leds CRI80 com alta emissão de lumens, independente do umol/s e lumens se for cri90 a planta vai desenolver melhor/acelerar o desenolvimento do que esses CRI80 (LM301B/H) que temos nas QB? É isso?

    Foi o que pareceu vendo isso, mas ainda fico na duvida em relação aos umol/s e ppfd no cenario que falei ali de pegar aquelas led strips da china que dizem ser cri 90 

    20 horas atrás, Vaqueiro disse:

    Olha essa diferença mesmo club CLU048 1212 90cri a esquerda 80 a direita.

    90 cri ele colheu em média 7 a 14 dias antes. E pelo que eu vi pelo visto, maior o CRI menor o lm/w.

    Rpz se eu ganhar uma semana aqui é muita coisa.

    IMG_20200216_132321.jpg

     

  3.  Achei esse video aqui em outros foruns pesquisando sobre luzes, o video foi postado em 9/01/2020, beeem recente , e tudo que ele fala é voltado apenas para canabis, ele é um pesquisador de uma universidade nos EUA e fala ali sobre alguns mitos a respeito. O video é todo em ingles.

    Aqui a descrição do video:
    O Dr. Bruce Bugbee desmascara mitos e responde às perguntas frequentes sobre o cultivo de maconha com base em sua pesquisa até agora no Laboratório de Fisiologia da Universidade Estadual de Utah (veja os carimbos de hora abaixo para navegar nos tópicos). Bruce é um professor de fisiologia de cultivos de renome mundial, famoso por seu trabalho em agricultura de ambiente controlado para a NASA e é presidente da Apogee Instruments, desenvolvedora de instrumentos de nível de pesquisa usados na agricultura de precisão. O laboratório de Bruce no estado de Utah é um dos poucos com licença para estudar o cultivo de maconha com vários projetos de pesquisa ativos em andamento (consulte: https://www.usu.edu/today/?id=58336). A licença do laboratório é para pesquisar cânhamo, mas esses princípios se aplicam à maconha, incluindo sativa e indica. Algumas das respostas de Bruce neste vídeo são baseadas no que a pesquisa está mostrando até agora, mas outros testes estão em andamento. Como este é um tópico muito popular no momento, faremos o possível para monitorar as perguntas postadas nos comentários abaixo e pediremos a Bruce para respondê-las em vídeos futuros.

     

     

    • Like 1
    • Thanks 2
  4. 6 horas atrás, rafaelgov disse:

    Seguinte alguem já ouviu falar em ViparSpectra? Uma de 600w toca um 1m²?

    Ah man, foge desses fullspec... se for investir investe em uma quantum board, importa da china que vale mais a pena, eu no inicio tava com grana curta e fiz meu setup com chip led de 50w, comprei 5 e usei 4. Eu quis ir pelo mais barato e no fim acabei comprando uma quantum board 120w. Comprei um monte de coisas e se tivesse comprado a qb logo de cara teria economizado uma boa grana, a qualidade e resposta da planta pra uma luz de qualidade é mto diferente... pesquisa bem mano le os topicos do forum, eu desde o começo depois de ler varios topicos já tive a certeza que painel desses ai nao seriam uma boa opção enfim x.x 

  5. 8 horas atrás, dreadlocos disse:

     Entao 60x60 eh igual 0,36m^2

     Para 0,36m^2 Mínima quantidade de luz recomendável 900PPFD ou  168watts max 2000PPFD ou 374watts.

     Quanto mais proximo a 2000PPFD mais qualidade e plantas mais compactas maior produção e floracoes mais rápidas.

     Quanto mais proximo a 900PPFD qualidade mais baixa plantas mais altas (maior distancia entrenodal)e flores menos compactas e  floracoes mais demoradas.

     No segundo setup voce tem 0,1m^2  prezumindo que seja o veg room

     minima quantidade de luz 600PPFD 30watts maxima 70watts(ppfd1700+-)

     Eai @niido esqueci de te citar arrumou jah o led para seu setup ?

    opa bom dia @dreadlocos, atualmente estou utilizando uma quantum board de 120w lm301h com red, ir e uv na minha area de 60x60x140, temperatura aqui hoje esta em 25C ambiente e 80% umidade, porem outros dias tem chegado a 29c mas a umidade nao cai muito varia de 70% a 80%. Estou deixando proximo dos 20cm de distancia da planta que esta em flora e nao deu overlight ainda rs, a  acredito que deve estar acima de 1000ppfd a essa distancia, me corrija se estiver errado. Também estou usando 3 ventiladores, 1 por cima aquele padrao de clip, e 2 de frente para as plantas a uma distancia que ventile bem, mas nao as balance agressivamente, se quiser dar uma olhada no meu diario é esse aqui : 

    Como vai sua produção de leds? Eu lembro de ter visto algo sobre você lançar eles no final de 2019, já lançou?

  6. 6 minutos atrás, cassioruppel disse:

    Obrigado pela explicação Dr. Green, com certeza são muitos fatores que influenciam, porém minhas dúvidas mais inquietantes continuam sendo com iluminação. Então se na sua opinião as QB são as melhores todo esse papo da radiação IV e cri 80 ou cri 99 acaba não fazendo tanta diferença?

    Man, faz toda diferença, da uma lida nesse topico:

     

    • Like 1
  7. 13 minutos atrás, Lobinhu disse:

    De fato no alixpress tem umas bem mais em conta mas vcs não ficam meio noiado de deixar o CPF lá na alfandega?

    eu fico kk por isso que nunca coloco meu endereço pra entrega... e como é led tbm é mais de boa, mas quem conheçe quantum board vai sacar pro que que é né heheh. importar seed eu nao tenho coragem, tem gente ai que compra, mas eu ainda preciso pesquisar mais sobre pra me sentir seguro e importar seed de fora..

  8. 1 minuto atrás, plantu disse:

    Pessoal...   o correio manda algum aviso para casa para pagar a taxa de importação para o endereço?  Ou a pessoa tem que correr atrás, ou seja, tem que acompanhar o envio?   E se a pessoa pedir sem rastreamento e assinatura, o correio envia algum aviso para pagamento da taxa para o endereço?

    Tô pensando em pedir mas queria saber qual o procedimento do correio para ver qual melhor opção.

    tem que acompanhar o envio, ai qnd eles barrarem la para taxar vai aparecer no rastreio, dae vc tem que fazer o cadastro de "minhas importações" informar teus dados, pagar a taxa, ai eles mandam pra tua casa

  9. Ah mano vou te falar,

    Eu antes de qualquer coisa vim no forum li topicos, vi que tinha um topico sobre seedsbank, e troquei ideia com o pessoal que respondeu ai de cima @Resinaldo@Rasthael e assim cannabiorganicgen ninguem recomenda, tem essa pira de ser falcatrua dos caras, mesmo vendo varios relatos eu quis pagar pra ver e assim as sementes chegaram, foram 2, apenas 1 germinou  e outro problema, comprei automatica e veio fotoperiodo, ta lá no grow vegetando enquanto era pra ter terminado o ciclo dela já e quem me garante agora que aquilo nao é uma semente de pren, eu ainda quero botar fé que é a dwarf que eu queira, mas assim mano eu paguei pra ver e já to resolvido esses caras nunca mais, dica que eu te dou é buscar algo no instagram, lá tem uma galera ponta firme que faz cruzas de geneticas boas tipo fastbuds.. 

    Pior pra mim que eu tava com seed de cruza da fastbuds automaticas, mas quis levar a dwarf que era pra ser automatica nesse ciclo pra ter 2 strains diferentes pra degustar, pro meu auto sustento, finalizar tudo junto saca e me fodi, podia ter plantado outra da fastbud pra garantir minha colheita agora fim de ano e nao precisar ter um novo ciclo em sequencia desse que ta terminando, agora to lá vou colher 1 planta, é meu primeiro cultivo ta ligado e nao rendeu tao bem, mas eu queria dar um tempo antes de começar o proximo, enfim segue a dica ai man abandona os caras.

    Desculpa pelo desabafo ai é que ta sendo bem dificil manter esse ciclo, sucesso pra ti e bons cultivos.

    • Like 2
    • Thanks 1
  10. 1 hora atrás, Resinaldo disse:

    Pq tá com receio? Vai planta na mesma casa que mora com os pais?

    Hahaha não @Resinaldo, mas é que não sou eu quem vai receber o pacote, vou buscar depois e só não quero que no remetente apareça algo como cannabiorganic.

    Vou iniciar meu primeiro Grow e é a primeira vez que estou comprando as sementes, só estou tomando cuidado.

×
×
  • Criar Novo...