Galera, sou novo aqui, então se eu estiver postando no lugar errado é só avisar.
Minha situação é a seguinte, fui pego no aeroporto, no raio-x, com uma lasca de prensado na bagagem de mão. Era pouca coisa, mas mais de 5g. Tive de assinar um termo circunstanciado, mas como era 7 da manha e só tinha um PF por la, na troca de turno, nada mais me ocorreu e eu segui o voo normalmente. Na volta eu passei na sala da policia no aeroporto pra pedir informações a respeito e o policial que me atendeu disse que é capaz de ser arquivado. Isso já tem 4 meses e até agora nada. O problema pra mim é duplo:
1- Eu moro de aluguel num estado e dei o endereço dos meus pais (noutro estado), porque não lembrava de cabeça meu endereço aqui. Eu estava indo passar ferias com a familia quando deu ruim. Então logo em seguida me dei conta que seria melhor pra mim mudar o endereço do recebimento da intimação, para evitar problema com a familia, que seria terrivel por varias razões. Fui ver sobre como posso fazer essa mudança de endereço, e parece que preciso contatar a delegacia local, liguei pra lá em setembro e me disseram que o responsavel por drogas estava de ferias e voltaria em outubro (o ocorrido foi em julho, pelo jeito os caras são bem ineficientes). Mas como o policial no aeroporto me disse que era possivel que fosse arquivado, eu to na duvida se entro em contato ou não, porque se eu tiver sorte de ser arquivado, entrar em contato potencialmente levantaria suspeitas e reviveria o caso. Mas como foi no aeroporto, provavelmente é vã minha esperança de ser arquivado, então uma prioridade é mudar o endereço sem agravar a situação, até porque eu agr to na expectativa de chegar a intimação na casa dos meus pais a qualquer momento, dai vai ser uma treta familiar pesada e simultaneamente to dependendo deles pra saber a data da audiencia e tal;
2- To graduando na ufsc, que recentemente entrou e saiu de greve (eu n tive nada a ver com isso, cheguei aqui esse ano). O ministro da educação recentemente falou que vai "caçar um pessoal que fica fazendo balburdia na ufsc", então na paranoia eu já pensei que se a policia quiser me usar de bode expiatorio (traficante comunista grevista e etc) vai ficar feia a situação. Não tenho advogado nem nada, mas tbm nunca tive problema antes e nem depois deste. Fora o problema com a familia (que pra mim seria bem grave por varias razões), fui dar uma olhada no google recentemente e vi uma variedade de casos bizarros de penas desproporcionais, então fiquei com medo da parte judicial tbm ser grave e não tenho noção de como me defender nesse caso.
Alguem da um help sobre como proceder?