Antes de tudo, muito obrigado pela resposta irmão! Mas então.. isso quer dizer, que se eu faço o processo de cozimento, realmente não preciso descarboxilar antes né?! (essa é minha primeira grande dúvida!)
Nas duas formas que você fez, você tanto descarboxilou quanto extraiu com álcool, antes de fundir ao óleo de coco?
O processo de minhas capsulas foi o mais simples possível heheh.. Nem descarboxilei, nem extrai no álcool:
- simplesmente jogo a erva e o óleo de coco em uma panela de arroz elétrica e cozinho, cuidando da temperatura, por 8 horas, depois ainda deixo a erva dormir a noite toda no óleo.. depois coo tudo, e coloco em potinhos de conta gota - uso como lubrificante sexual e para massagens, e com esse 'simples processo' funciona muito bem para esses fins.
Recentemente por motivos de lesão nas cordas vocais (sou professor de filosofia) tive que parar de fumar, então resolvi testar ingerir o óleo. Fato é que não me agrada muito o gosto, por isso comecei a usar as capsulas! pingo cerca de 20 gotas nas capsulas 00! Mas mesmo tomando varias capsulas não tenho tido efeitos satisfatórios com a ingestão - nem chegam perto do fumar.. testei também com azeite de oliva, mas também não foi satisfatório!
*Inclusive, tenho relato de outras pessoas com doenças graves que usam esse meu óleo de forma medicinal sublingual (conta-gotas) e funciona... Então, acredito que eu que tenha uma tolerância muito alta. Logo, preciso potencializar o óleo.*
- Pensei que talvez não obtive sucesso por não descarboxilar a erva antes de fazer o óleo?!?! Mas na teoria, o próprio cozimento já descarboxilaria né?! Não entendo.
De ontem pra hoje pesquisei bastante, e já vi que o azeite não é bom.. que seria melhor realmente usar o óleo de coco ou mct! também com uma simples pesquisa no Google vi que a lecitina (que o cara usa no vídeo, e muitos outros videos do youtube também usam a lecitina) serve para que o corpo absorva melhor as propriedades. De qualquer forma, já providenciei lecitina de soja e um vidro de MCT para minha próxima produção heheh..
Então hoje minhas dúvidas seriam:
1 - se realmente preciso descarboxilar antes do processo de cozimento?!
(Não me parece fazer sentido, já que no cozimento descarboxilaria né... me parece trabalho dobrado! Mas sim, como o irmão disse, aprendemos nas tentativas né! o próximo vou descarboxilar antes!)
2 - qual é melhor para produção medicinal: MCT ou óleo de coco?!
3 - qual a diferença entre:
a) fazer o óleo misturando e cozinhando a erva direto no óleo de coco (ou MCT), - sem álcool, assim como faço no lubrificante;
b) fazer o a extração com álcool e depois fundir no óleo de coco (ou MCT)?!?!?
- Será que a extração com o álcool é melhor? Séria por isso que não tive sucesso com a ingestão do meu óleo?! (Apesar que em muitos videos do youtube fazem direto com a erva no óleo, sem extrair com o álcool)...
**Só quero evitar trabalho desnecessário justamente pra ter menos riscos de erro.**
Perfeito irmão! Falou tudo heheh!
Primeiro, vou tentar fazer descarboxilando a erva antes de cozinhar ela no óleo de coco (ou MCT)..
Depois, descarboxilando e fazendo a extração no álcool, para então, misturar a extração no óleo de coco (ou MCT)...
De qualquer forma, vou acrescentar a Lecitina de soja na minha receita.
!! Só tenho que decidir se uso óleo de coco ou MCT !!
O que acham?!
VALEU!