Ir para conteúdo

Luther Blissett

Usuário Growroom
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Days Won

    1

Posts postados por Luther Blissett

  1. 32 minutos atrás, HidanBR disse:

    Irmão, será que quebra a clorofila mesmo? Cientificamente falando? Se tiver um link, pq eu custo a crer que isso acontece a nível de buds, sendo que a planta vai sempre consumir material foliar antes. Folhas são reservatórios de nutrientes, e por mais que ela amarele e seque, há um fluxo de açúcares indo diretamente ao bud.

     

    Acho justo, e sempre recomendo o cara tirar a mão no nitrogênio nas duas semanas finais, baixar pra metade ou até um pouco menos. Em torno de 60-80 PPM de N.

     

    Brother, você precisa mudar seus conceitos em relação a nutrição mineral.

    Nutrição mineral não gera problemas, o que gera problemas é o uso errado da nutrição mineral.

    Você precisa saber o que coloca, quanto coloca, de quais fontes coloca, e quanto sua planta usa.

     

    Eu já queimei planta usando humus líquido, que eu mesmo extrai de um humus sólido. Muda o que? Usei orgânico, usei errado, maltratei a planta.

     

    O Flush não é algo pra quem usa nutrientes minerais. Flush é algo que pode ser utilizado

    1) pra quem tá com overfert

    2) pra quem tem material foliar em abundância e quer economizar no fertilizante.

    De fato não tenho um estudo com o foco expecifico na questão da quebra de clorofila, mas vi que pode ter esse indicio em uma das analises que vi do segundo artigo postado (Essa analise em vídeo, ta na minha primeira postagem aqui no tópico). E realmente faz muito sentido o ponto que você colocou de modificações a nível dos buds, essa confusão é natural quando falamos sobre o fim do ciclo da planta, onde separamos o interesse final.

    Quanto a mudaça de conceitos sobre fertilização mineral, não acho que discordamos, é apenas um ruído na comunicação. Eu concordo com você que o problema não é a fertilização mineral em si. Isso é um processo que ocorre em qualquer tipo de fertilização. E overfert é passivel de acontecer em qualquer uma delas, seja orgânica ou industrial. E concordo com você que o problema é o mal uso da mesma, o que eu acho que talvez não tenha ficado claro é que eu acho bem mais facil acontecer um problema com uma fertilização industrial do que orgânica, vemos isso todos dias com as duvidas que são postadas. Como eu disse, ainda uso fertilizantes industrializados, mas levei muito tempo pra conseguir fazer de uma maneira correta, no mar de informações que existe pra cada marca e tudo mais. A sua correção quanto a flush não ser algo utilizado apenas em fertilização industrial é mais do que correta. Mas o meu ponto é que é uma pratica mais comum na fertilização industrial do que na orgânica (até porque pode ocorrer uma perda significativa na microbiota do solo), ocasionando a disseminação disso como regra e os mitos que estamos debatendo aqui.

    Enfim, espero ter esclarecido, paz.

    • Like 1
  2. @HidanBR Visão máxima, meu mano.

    É exatamente esse o ponto, não remove nenhum nutriente.

    Quando falei sobre a clorofila ali, é a quebra mesmo da substância, não necessáriamente o desaparecimento dos compostos.

    E quando falo por ferts minerais, digo mais a questão industrilizada mesmo. Sei que o processo de alimentação via ions mineirais é grande parte da alimentação tanto com fertilizantes industrializados ou orgânicos. Mas pela minha observação o foco exclusivo na alimentação mineral na fertilização industrializada e que ignora varias outras interações quimicas naturais, gera n problemas, como por exemplo o assunto discutido aqui no tópico, nitidamente o flush é algo que se faz por emergência no manejo errado desses produtos. E hoje em dia é disseminado como regra pra maior parte da galera que ta no inicio, gerando todos esses mitos que falamos sobre.

    Eu mesmo ainda uso ferts industrializados, cai em varias confusões de informação por isso e cada vez mais vejo que não é uma boa manter. Óbviamente ainda não tenho experiência com orgânico e devo encontrar problemas diferentes quando iniciar. Importante desmistificarmos as coisas.

    • Like 1
  3. @folha_verde @Dudi100 @Xavi @HidanBR @teteusloko

    Muito bom, galerinha! Acho que pra mim deu pra chegar em um consenso geral sobre esse material todo ai, se tiver falando merda me corrijam.

    Qualquer tipo de flush é uma técnica para cultivo de fertilizante mineral, industrial. E como podemos ver, pra resolver os b.o que dá em não usar a natureza ao seu favor. Se tiver no orgânico, esquesse isso.

    Aquele Flush drástico de box de chuveiro só serve pra dar o "hard reset" no solo em caso de overtfert ou travamento com esses ferts minerais.

    A chamada "lavagem das raízes", as duas ultimas semanas apenas com água serve apenas pra não gastar fertilizante caro em período onde a planta usa suas reservas e não absorve mais nutrientes do solo.

    E quanto a teoria de que você está tirando nutrientes da planta, só faz sentido quanto o inicio antecipado da quebra de clorofila, o que auxilia o processo na secagem e cura.

    Falando em secagem, esse lance que rola na gringa de controle de temperatura e umidade tenho acompanhado uns contéudos também. Vou deixar uns links aqui, esses canais inclusive são muito bons (pelo menos tem sido pra mim e claro levando em conta nossa realidade) no estudo de solo orgânico vivo, to me informando bastante pra fazer a transição quando minhas garrafas acabarem.

    BuildASoil: HOW TO DRY AND CURE 10x10: Episode #31

    Cali Green: Live - Drying and curing

    Alfafa, até onde eu sei é muito boa na composição de solo vivo, tal da "Alfalfa Meal", mas nunca tinha visto essa técnica do fundo do prato, se tiverem outros links, manda nós!

  4. Em 16/04/2021 at 08:35, MaskartesKhonorys disse:

    Que eu  tenha percebido só hermou essa da foto. Boa dica irmão! Pq ia guardar essas seeds pra plantar, ainda bem que vc avisou!

    Testa essas seeds da planta não hermada, vai que rola umas seeds fêmeas mesmo. Da planta hermada não tem muito o que fazer. Pelo menos na minha experiência aqui, as seeds mantiveram o hermafroditismo.

    Tamo junto!

  5. Em 15/04/2021 at 16:06, MaskartesKhonorys disse:

    Poxa, cara. Muitíssimo obrigado pelas explicações. Tava dando uma olhada nas flores, tem uma certa quantidade de cálices ficando assim gordinhos e tirei uns 2 e realmente tinham sementes em desenvolvimento. Acabou que polinizou mesmo uma parte das flores. Mas vou deixar rolar, já que só tem essas duas plantas no grow e não tem mais o que fazer ne. Pro próximo ciclo vou dar uma limpada geral, pra tirar qualquer resquício de pólen e bola pra frente. :)

    Acontece, meu mano! No meu primeiro cultivo também rolou por aqui. Mas se liga, mais uma dica, cê disse que tem duas plantas ai né. As duas hermaram? Ou uma só? Caso tenha sido uma só, as seeds que você tirar da planta não hermada muito provavelmente vão ser seeds feminilizadas. As seeds da planta hermada pode descartar ou fazer uma farinha proteica, porque vão manter a tendencia ao hermafroditismo.

    Abraços!

  6. Fala @Sinsemillian!

    Então mano, isso varia bastante. Creio que pode ser que uma planta em um vaso desse 15L você tire sim mais do que as 4 em vaso 4L. Mas você pode enfrentar alguns outros problemas como a altura da planta por seu grow não ser muito grande. Mesmo com treinamentos e podas, por ter um enraizamento muito grande, as plantas ficam altas. Isso vai variar de genética também, se busca plantas baixas eu indico escolher uma indica. Eu tenho um set parecido e faço em vaso de 4L por esse motivo da altura, já fiz em vaso de 7L mas mesmo com treinamentos e podas a planta ficou maior que o Grow.

    Espero ter ajudado, abraços!

    • Like 1
  7. Fala @MaskartesKhonorys!

     

    Creio que mesmo você tirando os saquinhos de pólen antes de serem abertos, você pode ter deixado algo passar despercebido, polenizando e produzindo sementes como na última foto.

     

    Agora, respondendo suas perguntas com o conhecimento que tenho:

    É normal cálices nos nós sim, assim que elas entram na flora usam cada junção de folhas (receptoras de luz e energia) como potencial local para se criar uma flor.

    Toda e qualquer matéria vegetal produzida pela planta gasta energia da mesma para ser feita. Logo a energia gasta para criar sacos de pólen poderia ter sido gasta em criação de flores fêmeas e resina. Consequentemente, elas poderiam ser mais potentes.

    Sua planta hermou sim, independente se forem poucos sacos de pólen, o fato é que elas produziram flores macho. O fato de não terem aparecido mais pode ser por alguns fatores. O motivo do estresse da planta pode ter sido controlado, ou então ela pode ter na genética dela a presença fraca de hermafroditismo.

    Como dito antes, o simples fato de terem gastado energia com partes indesejadas por nós, já causa impacto na potência das flores. Mas claro que quanto mais energia elas gastarem com flores macho ou produção de sementes, menos energia elas vão gastar na produção de flores e resina.

    Espero ter ajudado a sanar as dúvidas, qualquer outra não tenha vergonha de perguntar! Boa sorte e bons estudos. Tamo junto, abraços!

  8. Fala @GreenFreedom!

    Faz um SuperCropping, meu mano. Basicamente você vai dobrar o galho esmagando na dobra, mas cuidado pra não quebrar. Qualquer coisa você pode colocar um esparadrapo micropore pra dar uma sustentação na dobra, tem uma galera que usa cera de vela também, mas não indico, sou partidário de que a planta tem que respirar pra cicatrizar melhor. Nas partes de treinamento aqui do fórum tu acha como proceder direitinho e tem uma pá de vídeo no youtube explicando como faz. Assusta um pouco a primeira vista, mas é tranquilo, em algumas horas as pontas já se viram pra luz novamente.

    Tamo junto! Abraços!

    • Like 1
  9. Fala amigo!

    Provavelmente você está tendo uma infestação de Spider Mites (Aranha Vermelha), Mosca Branca ou outros insetos. Essas manchas brancas são as picadas deles nas folhas, bem chato de lidar. Observe em baixo das folhas ou dentro de seu espaço de cultivo pra identificar qual deles está causando o problema. Você encontra aqui no fórum como proceder. Dá uma olhada lá no subtópico de Carências - Excessos - Pragas e Fungos que está na parte de problemas gerais do fórum. Para isso não vier a acontecer nos próximos cultivos, indico você fazer o uso do Óleo de Neem no vegetativo como preventivo.

    Espero que tenha ajudado e que as meninas se recuperem.
    Abraços!


×
×
  • Criar Novo...