Amigos, tudo certo?
Tenho um caso peculiar, que talvez esteja confundindo com neura por ter iniciado meu primeiro cultivo indoor para consumo próprio, em um humilde espaço de 60x60x140 cm.
No início dessa semana, fui abordado por policiais na rua (PM), e me pegaram fumando um, sem flagrante. Apenas perguntaram se estava fumando, confirmei, foram perguntando mais algumas coisas como onde morava, com o que trabalhava, se tinha nota fiscal do meu celular e etc, eles iam registrando tudo no celular que estavam em mãos, que acredito ser a composição de um boletim de ocorrência. Não assinei nada, apenas fizeram essa abordagem e me liberaram.
O que suponho que aconteceu é que houve uma denúncia anônima por estar passando por uma rota com frequência. Me pegaram quase em frente a minha casa. Moro sozinho em uma kitnet, numa cidade mediana do interior, e notei que meus vizinhos mudaram um pouco seu comportamento, por estar fumando um em casa, e certamente exalando marola para a casa deles.
Para prevenir reclamações e denúncias desses mesmos vizinhos, comecei a fumar dando a volta no quarteirão, e estava repetindo a tal rota. Acredito que houve uma denúncia anônima sobre estar passando por lá com frequência.
O problema é que possuo esse grow indoor pequeno, e criei inúmeras possibilidades na minha cabeça do que a abordagem poderia significar. Ainda não fiz nem a primeira colheita e queria entender melhor como isso poderia se desdobrar antes de me desfazer das plantas. Minha intuição / neura diz para dar um tempo e não fumar mais nas redondezas.
Pode ser o início da configuração de um processo de busca e apreensão, movida por uma denúncia dos vizinhos que comentei, por estar fumando em minha casa? Como proceder em caso de receber uma visita policial, sem ter nenhum vestígio (marola ou atividade suspeita), apenas esse registro feito por eles no momento do flagrante / denúncia anônima de vizinhos sem flagrante delito?
Já faz um tempo que não fumo em casa, para prevenir flagrante delito, e assim ter de recebê-los sem um mandato e ter complicações sérias e irreversíveis.
Não gostaria de desfazer das plantinhas por agora, mas estou disposto a jogar fora. Sei do risco, e estou com receio diante do contexto de como as coisas aconteceram recentemente. Quero entender melhor antes de desfazer.