Ir para conteúdo

droneman

Usuário Growroom
  • Total de itens

    218
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Posts postados por droneman

  1. Em 08/11/2022 at 11:42, Aluno. disse:

    Salve galera, buenos dias. 


    Recentemente começei minha saga pra ter minha próprias plantas, logo no começo tive problemas na germinação, deixei 24h hidratando no escuro e depois foi pro papel toalha em um pote no escuro tbm, passados 4 dias no papel e nada, então desisti (aparentemente algumas seeds apresentaram fungo e um mal cheiro), mudei a técnica, lixei, hidratei com água e água oxigenada e foi pro papel toalha dentro de um ziplock dentro do pote, envolto por um pano preto, no dia seguinte as pontinhas das radículas deram o ar da graça, ficaram cerca de 4/5 dias no papel toalha (acho que por conta do frio ela não cresceu muito), eis o resultado: 

     

    image.thumb.png.e92603bbc90bafcb9ea5c2a731ad69f6.png

    image.thumb.png.81003495502965a22e7a72f8687ae484.png


    Por fora notei um certo amarelado, e olhando diretamente a radícula, tbm noitei um certo amarelado (fora um cheiro meio ruim), mas blz, mandei pra terra, e se passaram 2,5 dias e nada dela sair da terra, em outro pote fiz o mesmo esquema com seed de prensado (obs: essa da foto era de genetica "Hash Lovers"), as de preen já sairam da terra e nesse exato momento já até abriram as primeiras folhas.

    Como fiquei encanado por conta desse atraso, decidi futucar (com todo cuidado é claro) na terra pra ver se a raiz estava desenvolvendo, para minha surpresa não achei a raiz (edit: achei a raiz, não havia se desenvolvido)

    Agora estou na duvida no que ocorreu, se foi fungo ou se foi muita água na germinação, ou os dois, alguém já passou por isso ou sabe o porque isso aconteceu?

     

     

    Obrigado.

    Amigo, beleza? Qualquer cor diferente de branco é sinal de algo errado. A radícula precisa de um ambiente úmido mas pela sua foto dá pra ver que tá enxarcado. O resultado é o amarelamento e o mau-cheiro como vc disse, provavelmente por bactérias que sobrevivem melhor nesse tipo de ambiente. Ou mofo mesmo, mas aí só um biólogo pra te dizer melhor.

    Eu acho também que hidratar por 24 horas é totalmente desnecessário, não tem nenhuma vantagem pra semente. Aqui eu hidrato por no máximo 1, 2 horas quando vou germinar no papel. Se for germinar no solo, só  molho a terra e jogo a semente. Eu uso o método do papel quando tá frio, abaixo de 22, 20 graus, pois coloco elas num ziplock sobre o roteador. Quando a temperatura tá 25 pra cima eu mando direto na terra.

    Dito isso, semente de fumo comercial é sempre meio embaçada, as vezes velha, mal armazenada, mal desenvolvida etc etc etc. Algumas simplesmente não germinam bem mesmo.

    • Like 1
  2. 2 horas atrás, Ivan Beatbox Hempa disse:

    Salve Growers blz ? gostaria de tirar uma dúvida com os amigos pois recentemente eu li que se colocar sementes na geladeira a durabilidade da mesma é maior ? Isso é verdade vcs concordam ? pois eu comprei 4 genéticas da att e coloquei 2 para germinar ja fazem 48 e nada da germinação acontecer. devo esperar mais ?

    Obrigado

    Olá. Não entendi a relação das sementes que não germinaram com a geladeira. Como você está tentando germinar?

    Sementes guardadas em local seco e escuro duram anos, não sei se há necessidade de colocar na geladeira se pretende plantá-las nos próximos 24 meses.

  3. 32 minutos atrás, Woogie Boogie disse:

    Galera, comprei uma tenda de 100x100x200 cm e uma QB 240w LM 301H para cultivo indoor. Vocês acham que daria para colocar uns 3 vasos de feltro de 20L (24x24x34) na fase de floração? A ideia é aproveitar a altura do grow, que tem 2m. Para o vegetativo iria comprar 4 vasos de feltro de 11 litros, com medidas 20x20x22.

    Percebi que nos diários o pessoal utiliza vasos de no máximo 11 litros para a floração., por isso a minha dúvida.

    Cabem 5 vasos de 20l tranquilo nesse espaço. Não sei se a luz é suficiente. Olha meu diário, exatamente os mesmos equips que vc. Montei esse agora, pouca planta ainda, mas daqui a uns meses terão 5 na flora, no mínimo!

     

    • Like 1
    • Thanks 1
  4. 3 minutos atrás, Dinelson Rubens disse:

    Bom dia rapazeada!

    Alguém por gentileza poderia me passar uma visão.

    Estou no segundo ciclo esse ano, o primeiro não tive esse tipo de problema com o ambiente, deu tudo certo, mas agora na minha cidade está calor demais e o tempo bem seco.

    As plantas estão no vegetativo (20 dias), e o ambiente está castigando as meninas, terça-feira por exemplo, dentro do grow estava 32º e 39 de umidade, o exaustão está boa, entrada de ar exaustor de 100m e saída com TT 125 mm e um ventilador.

    A temperatura é mais difícil de melhorar, então pensei em melhorar a UR.

    Pensei em colocar um umidificador, estou na dúvida se compro um pequeno, tipo aqueles de mesa e coloco dentro do grow ou se compro um maior de 3L ultrassônico e deixo fora do grow na entrada de ar (ligado direto).

    Para controlar seria ideal um sonoff mas no momento está inviável irei adquirir no próximo ciclo. Já li algumas coisas sobre, que colocar um grande dentro do grow talvez não seja benéfico paras as plantas. 

    Alguém já passou pelo mesmo problema e teria alguma dica?

    Valeu rapazeada!

    Tentou mudar o fotoperíodo? Acende luz as 10 da noite e apaga as 10 da manhã. Tira o máximo de fios, extensões, etc de dentro do grow. Garrafas de água congeladas também ajudam, baixam uns 2 graus no grow por 1 ou 2 horas...

    • Like 2
  5. Hola, hermanos. Vou deixar registrado aqui uma SUSPEITA, caso alguém passe pelo mesmo problema. Tive uma planta que apresentou folhas verdes demais similares a excesso de N, com as típicas pontas das folhas curvando pra baixo. O crescimento da planta deu uma boa travada. 15 dias depois ela começou a apresentar um combo de problemas: descoloração das folhas, crescimento de folhas novas irregulares e torcidas, pontos de ferrugem que pareciam deficiência de CalMag e por aí vai. A primeira suspeita era overfert de N, porém achei umas mosquinhas diferentes nas armadilhas amarelas e resolvi investigar. Depois de trocentos mil artigos em inglês, a suspeita foi virando para "root aphids", também conhecidos no BR como ácaro branco. São uns mini-carrapatos brancos, pretos ou marrons dependendo da dieta, que sempre fogem da luz. Eles são muito pequenos, menores que larvas de gnats ou thirps e são difíceis de ver até com microscópio. Basicamente esses artigos em inglês dizem que essa é a praga do apocalipse, praticamente irradicáveis com produtos químicos ou orgânicos.

     

    Os sintomas iniciais são: folhas dobrando pra baixo, crescimento lento, folhas nascendo torcidas. Depois de um tempo, conforme os insetos vão se alimentando das raízes, algumas deficiências podem aparecer, geralmente parecidas com as de CalMag. Uma cera branca é produzida pelos insetos conforme vão se alimentando no solo, e aqui está minha dúvida:

    48.thumb.jpg.68545deba9c8d52e03b2487d920c867f.jpg

    49.thumb.jpg.c7eb7711b3bdd476807503396e1b627d.jpg

     

    Seria isso cocô de ácaro ou algum fungo? Mesmo com a lupa fica difícil identificar os insetos, impossível fotografar. O fato é que eu vi alguns desses mini-carrapatos no solo, de cor marrom. Quem já teve carrapato em cachorro ou gato, eles são muito parecidos, apenas menores. Estou na dúvida se são os temidos root aphids ou algum inseto predador.

     

    Alguém passou por algo parecido?

  6. Com automáticas o único jeito é encontrar uma planta que goste e tentar reverter o sexo pra gerar sementes. Não sei de qual outra forma poderia manter uma genética. Clones não funcionam bem pois as autos não têm sua vega/flora influenciada pelos períodos de luz e sim pela idade, então não teria como prolongar a fase vegetativa. 

    • Like 1
  7. 21 minutos atrás, HidanBR disse:

     

    gracias amigos!

     

    Obrigado mesmo, vou tentar fazer aqui em casa.

    Pensei em pegar uma folha grande, e pra não desperdiçar, congelar o gelzinho em forminhas de gelo. Assim uso uma pedrinha de gelo pra cada galão.

     

    vamo ver q q dá

     

    abraços!

    Não sei se está familiarizado com a folha da babosa, mas ela não precisa ser cortada inteira. Vc corta apenas o pedaço que vai usar. Em 2 ou 3 dias a folha cortada já estará totalmente selada.

    • Thanks 1
  8. Em 13/09/2021 at 16:49, HidanBR disse:

    Salve galera.

     

    Estou com uma planta de babosa (aloe vera) em casa.

    Vou começar a usar no grow como um surfactante.

     

    Alguém sabe a dosagem pra essa parada? Pretendo usar só o gel pra não entupir o bico do meu pulverizador.

    Já ouvi falar que uma folha grande faz uns 5 litros de água.

    Minha pergunta é: Eu uso uma quantia X desses 5 litros diluído em mais água, ou uso esses 5 litros puro? No caso uma folha daria só pra 5 litros.


    Alguém pode me ajudar?
    Se tiverem alguma dica pra conserar mais esse caldo depois de pronto me mandem tbm, aqui a ideia é fazer e colocar o galão na geladeira.

    Uso 1 dedo mindinho picotado pra cada 2l de água, aerando na bombinha de aquário. Se quiser pode tirar as cascas e usas só o gel, mas terá que passar numa peneira antes de colocar no borrifador de qualquer forma. Costuma formar uma geleca tipo um chiclete / silicone. 

     

    Uma fonte boa de um cara que planta orgânico:

     

     

  9. Na moral, um monte de gente com sintomas de doenças psiquiátricas graves nesse post, tratando experiências psicóticas como "onda" da maconha. Se vc tem alucinações, bad trips, crises de ansiedade, escuta vozes, fala com demônios/espíritos/jesus/buda/satanás, sente seu espírito sair do corpo, sente a energia cósmica do universo entrando pelo seu cu, etc etc etc, só tem um caminho pra vc: PSIQUIATRIA E ABSTINÊNCIA DE DROGAS! Isso não é piada! 

     

    Procure ajuda psiquiátrica urgente, antes que tenha um surto psicótico. E obviamente, evite qualquer substância que altere seu humor/perceção, Alcool, cannabis, nicotina, pó. cogumelo, pedra, ácido, etc, vc não pode. Ponto final. Procure outra coisa pra alterar sua mente e te ajudar a solucionar seus problemas, através de um profissional de psiquiatria. Sus e CAPES são de graça.

  10. Planta de outdoor eu sempre lavo tbm. Já fiz com bicarbonato e limão. Você vai ficar espantado com a quantidade de sujeira que fica na água. No meu caso precisei trocar o balde na metade. Fiz exatamente como o @HidanBRmas não coloquei na geladeira. Deixei no varal por uma noite e depois armários por 15 dias, trimei só depois de secos.

    10.thumb.jpg.d33cfafdb2495b3640cdfbec1e44d427.jpg

    12.thumb.jpg.dbfdde907a15ba79932587adc20844c2.jpg

    • Like 2
    • Haha 1
  11. 11 horas atrás, math_weed disse:

    Boa noite jardineiros!

    Estou pra começar um cultivo com qb120w lm301h num espaço de 60x60x180. Estou com dúvida em qual altura e potência deixar o led nas fases do cultivo. Alguém que tenha experiências com led pode dar aquela força?

    Tmj!!!

    Se tiver dimmer, pode deixar em qualquer altura, é só ir regulando. Planta pequena: pouca luz e distante, planta em flora: muita luz e próximo.

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...