Ir para conteúdo

droneman

Usuário Growroom
  • Total de itens

    166
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por droneman

  1. 32 minutos atrás, Woogie Boogie disse:

    Galera, comprei uma tenda de 100x100x200 cm e uma QB 240w LM 301H para cultivo indoor. Vocês acham que daria para colocar uns 3 vasos de feltro de 20L (24x24x34) na fase de floração? A ideia é aproveitar a altura do grow, que tem 2m. Para o vegetativo iria comprar 4 vasos de feltro de 11 litros, com medidas 20x20x22.

    Percebi que nos diários o pessoal utiliza vasos de no máximo 11 litros para a floração., por isso a minha dúvida.

    Cabem 5 vasos de 20l tranquilo nesse espaço. Não sei se a luz é suficiente. Olha meu diário, exatamente os mesmos equips que vc. Montei esse agora, pouca planta ainda, mas daqui a uns meses terão 5 na flora, no mínimo!

     

    • Like 1
    • Thanks 1
  2. 3 minutos atrás, Dinelson Rubens disse:

    Bom dia rapazeada!

    Alguém por gentileza poderia me passar uma visão.

    Estou no segundo ciclo esse ano, o primeiro não tive esse tipo de problema com o ambiente, deu tudo certo, mas agora na minha cidade está calor demais e o tempo bem seco.

    As plantas estão no vegetativo (20 dias), e o ambiente está castigando as meninas, terça-feira por exemplo, dentro do grow estava 32º e 39 de umidade, o exaustão está boa, entrada de ar exaustor de 100m e saída com TT 125 mm e um ventilador.

    A temperatura é mais difícil de melhorar, então pensei em melhorar a UR.

    Pensei em colocar um umidificador, estou na dúvida se compro um pequeno, tipo aqueles de mesa e coloco dentro do grow ou se compro um maior de 3L ultrassônico e deixo fora do grow na entrada de ar (ligado direto).

    Para controlar seria ideal um sonoff mas no momento está inviável irei adquirir no próximo ciclo. Já li algumas coisas sobre, que colocar um grande dentro do grow talvez não seja benéfico paras as plantas. 

    Alguém já passou pelo mesmo problema e teria alguma dica?

    Valeu rapazeada!

    Tentou mudar o fotoperíodo? Acende luz as 10 da noite e apaga as 10 da manhã. Tira o máximo de fios, extensões, etc de dentro do grow. Garrafas de água congeladas também ajudam, baixam uns 2 graus no grow por 1 ou 2 horas...

    • Like 2
  3. 20 horas atrás, Vertabrata disse:

    @dronemanJá parou para pensar que o "prenseed" pode ser a mesma coisa que um bulk seed? Não sei pq esse preconceito com prenseed ... Sinceramente, só o fato de vc pagar 50 conto em uma semente que custa menos de 5 cents já deveria ser motivo pra vc não dar seu dinheiro suado pra coyote etc ... Outra coisa, quem garante que esses 200 contos que vc vai gastar, não serão prenseeds tbm? Fazer marketing no instagram é uma coisa, mas vc ou o coyote vão garantir a originalidade da semente? Um banco com mais qualidade tem maior garantia de originalidade (não estou falando de germinação ok?).

     Sua nave caiu? Já tentou lugares diferentes? Eu sei que o dólar está alto, mas vc pode ir juntando uma graninho por mes enquanto leva as prenseeds, e final do ano vc pega uma promo em algum site norte americano/canadense ... E quando estiver plantando uma genética legal, vc aproveita e faz cruzas pra gerar suas sementes e não precisar passar esse sufoco de importar, bem melhor né? 

    Tem um rapaz no insta, canadense, que faz algumas cruzas e disponibiliza as sementes por um preço mais em conta, já conversei com ele e ele envia para o Brasil, não vou jogar o @ aqui, mas mando pra vc por PM se quiser! ? Além disso, vc encontra diversos vendedores no Strainly, o FPUNK já citou um monte lá no outro tópico de strains. Não fica frustrado mano, só precisa dar o tiro certo.

    Sim, mano, já pensei que uma bulkseed pode ser a mesma coisa que uma "prenseed". E eu não tenho preconceito com semente alguma. Inclusive deixei isso bem claro no que escrevi... Planto o que der, mas óbvio que prefiro ter uma genética melhor, com flora mais curta.... 

    Eu particularmente nunca comprei desses caras do instagram, compartilho da sua desconfiança. No BR o que já plantei foi Star Cookies, que achei fantástica mas não deu pra manter, Cannabiorganic que não germinou e agora essas MSB. Pedi em 3 lugares diferentes da gringa, 2 caíram na alfândega e o último houve erro no endereço, bateu na minha cidade e voltou. Agora pra mim não rola de fazer outro pedido de 500, 600 conto, mas assim que tiver umas genéticas legais na mão a idéia é gerar sementes, sim.

    Agradeço a indicação do rapaz canadense se puder. Valeu!

    • Like 4
  4. Deixa eu dar aqui minha opnião sobre MSB, já que está tendo essas polêmicas todas. Eu fiz uma compra com eles há 2 meses, 2 seeds. Não germinaram bem, já saíram com a radícula podre. Fotografei tudo e mandei pros caras. De início já disseram que não garantem germinação (como qualquer banco do mundo) mas foram prestativos. 2 dias depois me mandaram mensagem dizendo que bastava eu pagar o frete e 20% do valor de cada seed que me enviariam outras. Enviaram e dessa vez germinaram perfeitamente. 

     

    Sobre a qualidade genética, eu não tenho experiência pra dizer, até pq não cultivei 50 sementes deles e mais 50 de vários outros bancos pra poder comparar. Acho foda alguns relatos de pessoas que taxativamente dizem que bulk seed é pior que prenseed, que banco X é uma merda mas banco Y é maravilhoso. Dão opniões que parecem vindas de ESPECIALISTAS com décadas de experiência profissional/acadêmica. Aí quando vc vai ver, o cara é só um maconheiro como eu, como vc, que planta umas plantinhas de maneira amadora em casa mas por algum motivo se julga um expert no assunto. 

     

    Sou do pensamento que QUALQUER semente que gere flores é melhor do que comprar de traficante, de PCC, de CV e por aí vai. Esse elitismo de querer taxar bulkseeds e opçoes de sementes em território nacionais como "a pior coisa do mundo" afasta muita gente, e me cito como exemplo. Eu já perdi muita grana tentando comprar lá fora, sempre deu alguma coisa errada. Tem gente que já fez 20 pedidos e os 20 deram certo. Esse ano perdi os 2 pedidos internacionais que fiz, coisa de umas 50 sementes. Será que se eu tivesse comprado bulkseed nacional com esses mais de 1000 conto (pelo menos umas 20 seeds) eu estaria melhor ou pior? Meu grow hoje só tem prenseed. Preferia que tivesse 6 MSB ou 6 seedsman desse Manganga, ou 6 indica "paraguaia" do Instagram, sem nenhuma dúvida! Não podemos colocar na balança as seeds nacionais e as internacionais, pois infelizmente a entrada de sementes internacionais é controlada, diferente dos envios nacionais. Além disso, nossa moeda é uma piada mundial. Com 200 conto eu consigo 5 sementes no BR, 3 dias na minha casa. Com 500 eu compro internacional, aguardando 30 dias, com chance considerável de cair na fiscalização. 

     

    Enfim, só as opniões de um grower frustrado com sementes como tantos outros por aí. Pense nos prós e nos contras, tome sua decisão e seja feliz. Só não deixe de plantar! Plante qualquer semente que puder!

    • Like 11
    • Haha 2
  5. Hola, hermanos. Vou deixar registrado aqui uma SUSPEITA, caso alguém passe pelo mesmo problema. Tive uma planta que apresentou folhas verdes demais similares a excesso de N, com as típicas pontas das folhas curvando pra baixo. O crescimento da planta deu uma boa travada. 15 dias depois ela começou a apresentar um combo de problemas: descoloração das folhas, crescimento de folhas novas irregulares e torcidas, pontos de ferrugem que pareciam deficiência de CalMag e por aí vai. A primeira suspeita era overfert de N, porém achei umas mosquinhas diferentes nas armadilhas amarelas e resolvi investigar. Depois de trocentos mil artigos em inglês, a suspeita foi virando para "root aphids", também conhecidos no BR como ácaro branco. São uns mini-carrapatos brancos, pretos ou marrons dependendo da dieta, que sempre fogem da luz. Eles são muito pequenos, menores que larvas de gnats ou thirps e são difíceis de ver até com microscópio. Basicamente esses artigos em inglês dizem que essa é a praga do apocalipse, praticamente irradicáveis com produtos químicos ou orgânicos.

     

    Os sintomas iniciais são: folhas dobrando pra baixo, crescimento lento, folhas nascendo torcidas. Depois de um tempo, conforme os insetos vão se alimentando das raízes, algumas deficiências podem aparecer, geralmente parecidas com as de CalMag. Uma cera branca é produzida pelos insetos conforme vão se alimentando no solo, e aqui está minha dúvida:

    48.thumb.jpg.68545deba9c8d52e03b2487d920c867f.jpg

    49.thumb.jpg.c7eb7711b3bdd476807503396e1b627d.jpg

     

    Seria isso cocô de ácaro ou algum fungo? Mesmo com a lupa fica difícil identificar os insetos, impossível fotografar. O fato é que eu vi alguns desses mini-carrapatos no solo, de cor marrom. Quem já teve carrapato em cachorro ou gato, eles são muito parecidos, apenas menores. Estou na dúvida se são os temidos root aphids ou algum inseto predador.

     

    Alguém passou por algo parecido?

  6. Com automáticas o único jeito é encontrar uma planta que goste e tentar reverter o sexo pra gerar sementes. Não sei de qual outra forma poderia manter uma genética. Clones não funcionam bem pois as autos não têm sua vega/flora influenciada pelos períodos de luz e sim pela idade, então não teria como prolongar a fase vegetativa. 

    • Like 1
  7. 21 minutos atrás, HidanBR disse:

     

    gracias amigos!

     

    Obrigado mesmo, vou tentar fazer aqui em casa.

    Pensei em pegar uma folha grande, e pra não desperdiçar, congelar o gelzinho em forminhas de gelo. Assim uso uma pedrinha de gelo pra cada galão.

     

    vamo ver q q dá

     

    abraços!

    Não sei se está familiarizado com a folha da babosa, mas ela não precisa ser cortada inteira. Vc corta apenas o pedaço que vai usar. Em 2 ou 3 dias a folha cortada já estará totalmente selada.

    • Thanks 1
  8. Em 13/09/2021 at 16:49, HidanBR disse:

    Salve galera.

     

    Estou com uma planta de babosa (aloe vera) em casa.

    Vou começar a usar no grow como um surfactante.

     

    Alguém sabe a dosagem pra essa parada? Pretendo usar só o gel pra não entupir o bico do meu pulverizador.

    Já ouvi falar que uma folha grande faz uns 5 litros de água.

    Minha pergunta é: Eu uso uma quantia X desses 5 litros diluído em mais água, ou uso esses 5 litros puro? No caso uma folha daria só pra 5 litros.


    Alguém pode me ajudar?
    Se tiverem alguma dica pra conserar mais esse caldo depois de pronto me mandem tbm, aqui a ideia é fazer e colocar o galão na geladeira.

    Uso 1 dedo mindinho picotado pra cada 2l de água, aerando na bombinha de aquário. Se quiser pode tirar as cascas e usas só o gel, mas terá que passar numa peneira antes de colocar no borrifador de qualquer forma. Costuma formar uma geleca tipo um chiclete / silicone. 

     

    Uma fonte boa de um cara que planta orgânico:

     

     

  9. Na moral, um monte de gente com sintomas de doenças psiquiátricas graves nesse post, tratando experiências psicóticas como "onda" da maconha. Se vc tem alucinações, bad trips, crises de ansiedade, escuta vozes, fala com demônios/espíritos/jesus/buda/satanás, sente seu espírito sair do corpo, sente a energia cósmica do universo entrando pelo seu cu, etc etc etc, só tem um caminho pra vc: PSIQUIATRIA E ABSTINÊNCIA DE DROGAS! Isso não é piada! 

     

    Procure ajuda psiquiátrica urgente, antes que tenha um surto psicótico. E obviamente, evite qualquer substância que altere seu humor/perceção, Alcool, cannabis, nicotina, pó. cogumelo, pedra, ácido, etc, vc não pode. Ponto final. Procure outra coisa pra alterar sua mente e te ajudar a solucionar seus problemas, através de um profissional de psiquiatria. Sus e CAPES são de graça.

  10. Planta de outdoor eu sempre lavo tbm. Já fiz com bicarbonato e limão. Você vai ficar espantado com a quantidade de sujeira que fica na água. No meu caso precisei trocar o balde na metade. Fiz exatamente como o @HidanBRmas não coloquei na geladeira. Deixei no varal por uma noite e depois armários por 15 dias, trimei só depois de secos.

    10.thumb.jpg.d33cfafdb2495b3640cdfbec1e44d427.jpg

    12.thumb.jpg.dbfdde907a15ba79932587adc20844c2.jpg

    • Like 2
    • Haha 1
  11. 11 horas atrás, math_weed disse:

    Boa noite jardineiros!

    Estou pra começar um cultivo com qb120w lm301h num espaço de 60x60x180. Estou com dúvida em qual altura e potência deixar o led nas fases do cultivo. Alguém que tenha experiências com led pode dar aquela força?

    Tmj!!!

    Se tiver dimmer, pode deixar em qualquer altura, é só ir regulando. Planta pequena: pouca luz e distante, planta em flora: muita luz e próximo.

    • Like 1
  12. 5 minutos atrás, tangielope disse:

    Brother MSB é ok, não são breeders de verdade mais tem geneticas boas tenho um amigo q esta na 4 reflora de uma pataxó.... Coisa doida essa planta. 

    Eu ligaria no correio e faria o impossivel p conseguir pegar esse pacote uma vez q ja passou da fiscalização ... 

     

     

    Li relatos positivos e negativos da MSB. Mas como disse, é o que tem pra hoje. Já dei muito azar com seed banks ao longo dos anos. E pela primeira vez tenho um grow de respeito, mas sem as sementes kkkkkk

     

    Já falei na central dos correios por telefone, reclamações via internet, fui no CDD. Infelizmente quando o endereço está incompleto (ausência de número ou cep) o procedimento padrão é devolver imediatamente. E os Correios não tem um sistema central de gerenciamento dos pacotes, são vários sistemas separados que não conversam entre si. Por exemplo, ninguém nos correios (nas centrais e internet) sabe informar o endereço vinculado a um pacote específico. Dessa forma, não conseguem atualizar o endereço pelo sistema, não conseguem interromper o trânsito, nada. É um esquema bem arcaico e burocrático. O máximo que conseguem fazer é enviar mensagens para os CDD, que provavelmente só são lidas dias após o pacote ter deixado o local. 

    • Like 1
    • Sad 1
  13. Bom, a não entrega do meu pedido da OA está esclarecida. Eles não colocaram o número do imóvel na etiqueta de envio. Ou seja, erro deles. Pedi que me enviassem uma nova remessa, mesmo com o atraso que eles me causaram. A resposta que me deram: 

    Hi there,

    If you wish, you can contact the shipping company and rectify your address and/or arrange a delivery point. This is the fastest way, otherwise we will have to wait for the package to return.

    Greetings.

    É de cair o cu da bunda mesmo... 

     

    Fui atendido bem rápido na MSB e me enviaram hoje. Agora é torcer pra germinar, ser fêmea e ter o mínimo de qualidade a mais que uma prenseed. Grower não tem paz kkkkk

    • Like 1
    • Haha 3
  14. 1 hora atrás, Surfsk8weed disse:

    Relaxa, isso ta acontecendo direto, é meio que uma malandragem do correio, eles colocam as encomendas no carro mas ou não saem pra entregar ou não terminam de fazer as entregas do dia, fica suave que vai chegar se o endereço estiver certo, só fica ligado pq pelo menos aqui onde moro mudaram alguns ceps e isso tb ajudou a atrasar as entregas....importo algumas coisas e de uns tempos pra cá praticamente toda encomenda internacional minha ta acontecendo isso, nessas ganhei um painel led xing ling da shopee, após a atualização de "segunda tentativa de entrega" o sistema da shopee cancelou automaticamente a compra e estornou o valor do painel....fui no cdc saber que porra tava acontecendo e o painel tava lá no fundo da viatura dos correios, iam entregar naquele dia, oq acontece é que os caras lotam o carro de entregas mas muitas vezes nem saem pra entregar ou não conseguem entregar tudo no dia e nisso ela vai ficando pro dia seguinte, mas como não tem atualização de entrega o sistema dos correios entende que foi por problemas no endereço e não incapacidade deles em entregar, automaticamente gera esse status de endereço incorreto e devolução....mas o ideal é vc ir buscar logo pra garantir ou pelo menos ir no correio descobrir o pq desse status, foi quando descobri que tinha mudado o cep da minha rua

    Isso que tentei fazer ontem,  mas tava tudo fechado. Amanha de manhã cedo vou fazer plantão no CDD e saberei se sentei no pau ou não kkkkk

    • Like 1
    • Thanks 1
    • Haha 1
    • Confused 1
  15. 19 horas atrás, Gabriel Sennin disse:

    Ola! Vc teve que que se cadastrar no link do correio "minhas importações"? Obrigado

     

    SIm, parceiro. Depois que passa pela alfândega vc precisa cadastrar seu cpf para pagar o despacho postal. Somente após o despacho postal pago sua encomenda sairá de Curitiba.

    • Like 2
    • Thanks 1
  16. Em 20/08/2021 at 18:39, NegoJão disse:

    Descobre a unidade de tratamento dos correios da sua cidade  horario de funcionamento e liga lá..  talvez vc de muita sorte e se o objeto estiver lá vc ainda consegue ir retirar. 

    Foi o que eu fiz. jao. Até segunda-feira saberei se perdi ou se ainda tenho chances de recuperar. Ainda bem que as prenseeds não me abandonam:

     

     

    Se essa encomenda der ruim eu não faço mais nenhuma internacional. Vou dessas sementes horríveis do Instagram mesmo...

     

    Valeu jao

    • Like 4
  17. 2 minutos atrás, Bdozee disse:

    Foda isso.

    Não são três tentativas??

    Sei lá, mano. Tô tão puto aqui que nem sei. Pelo que li no Google, quando aparece "endereço incorreto" eles não tentam outra vez, já mandam de volta pro remetente. As 3 tentativas são apenas para o caso de não ter alguém para receber.

     

    Mandei e-mail pra OA pra ver se há o que ser feito ou se perdi meus 400 mesmo, além de 1 mês de stress e medo. De saco cheio desse processo de seeds, só dou azar, é inacreditável! Na porra do documento que vem com o despacho postal o endereço estava correto. Nunca saberei o que rolou...

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...