-
Total de itens
634 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
32
HidanBR last won the day on May 23 2023
HidanBR had the most liked content!
Últimos Visitantes
O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.
HidanBR's Achievements
-
HidanBR começou a seguir Magobranco
-
HidanBR começou a seguir Creator KnbsLand
-
Magobranco começou a seguir HidanBR
-
Creator KnbsLand começou a seguir HidanBR
-
thotrahydrocannabinol começou a seguir HidanBR
-
henriqure@hotmail.com começou a seguir HidanBR
-
williamsts começou a seguir HidanBR
-
Colem o link ai pra assinatura. Brasil sempre mostra a sua cara. Aqui é o país que se vende kits de robótica superfaturados para escolas que não tem nem se quer computador. É o país que troca votos evangélicos por verba do MEC. É o país que fecha contratos de 600 milhões de reais com licitação de duas empresas do mesmo dono. Veja se alguém dos envolvidos nisto vão ser presos.. Mas prender quem entrega qualidade de vida e saúde pras pessoas é a coisa mais fácil do mundo. São verdadeiros heróis mesmo em, parabéns. Mudando o mundo pra pior. E os ladrões de terno vão continuar com suas regalias, comendo lagosta, picanha, salmão e camarão, comprando relógio de 200k, conta na Suíça recheada dos milhões. Mas quem banca isso somos nós. Quanto mais vc observa, mais vc vê o quanto somos falidos como nação. Não digo só em questão de maconha, quanto mais vc olha a hipocrisia brasileira, mais vc desanima enquanto cidadão.
-
Pois é né mano, eu sou um que quando não toma café tem dor de cabeça. Tem aquela do "é uma planta, não pode te fazer mal" também kkkkk Esse tipo de coisa só tira o foco da coisa que é justamente o que tu falou, vida equilibrada.
-
Salve irmão! Não sei se vc tá no fórum ainda, nem de quando é essa postagem, mas legal seu relato. Primeiro ponto que a gente tem que por na mesa. Maconha é um químico, psicoativo, que reage com o cérebro, e é passível de vício SIM. Quem afirma o contrário precisa de mais estudo, simples assim. Já passei épocas da vida, principalmente na faculdade, onde eu tinha uma pegada mais ou menos como a sua, chapado o dia todo, e isso é muito ruim pra nós. Acho que bastante gente passa por períodos assim. Hoje em dia de semana eu fumo 1 por dia, dividido com minha mina. As vezes a gente fuma meio (ponto positivo de fumar algo bom, fuma-se menos). Sempre fumo depois do trabalho, e o melhor de tudo é que não sinto vontade de fumar durante o dia. Ainda me considero um viciado, porque é muito difícil passar um dia sem pitar, nem que seja um pouco. Mas o tanto que isso influencia a minha vida diminuiu muito dos tempos de mega-vício. Pitar pra mim, no geral me faz bem, desacelera a cabeça que chega do trabalho, me dá bem-estar. Enfim, maconha medicinal também é aquela que é fumada. Mas se tá te fazendo mal, e você foi inteligente o suficiente para perceber, aperta o freio mesmo irmão. Um detalhe importante é o que você fuma, porque essa parada ela influencia nossos pensamentos e hábitos. Só consegui perceber com clareza depois que comecei a cultivar. Você fuma prensado, todo dia, em excesso, vc vai acabar parecido com o prensado que vc tá fumando (que porra esse maluco tá falando?) Ai você fuma um baseado bom, limpo, bem cultivado, e com tricomas um pouco mais estimulantes e sua vida muda. Pra mim foi literalmente assim, minha vida mudou. E eu fumo 1 por dia. O simples fato de sair do prensado pra flor, me deu mais energia e motivação. Agora imagina fumar um a cada 40 minutos, irmão, vc acaba entregando parte da vida pra maconha, parte dos teus pensamentos, parte de você. Se vc fizer isso com um fumo ruim, piorou. Minha opinião. Força ai na luta contra abstinência. Por um lado, a maconha é muiiiito mais leve do que cigarro e bebida por exemplo, no quesito abstinência. Passa mais rápido, e é mais leve. Abraços irmão, fica na paz!
-
HidanBR alterou sua foto pessoal
-
Pô fui no show do R. Waters em Curitiba, com um ácido na mente e uns 7 baseado de flor e flor com hash. Melhor dia da minha vida. Arrepio até hj. Até chorei no meio, porque o cara é muito pesadão nos vídeos. Cê tá louco, começou passar umas baleias morrendo, nego revirando lixo pra achar o que comer, ao fundo o cara solando a Dogs. Mundo fodid* este nosso...
-
Duvida sobre procedencia do produto
topic respondeu ao lefm26 de HidanBR em Ativismo - Cannabis Livre
tá com cara de paraguaiensis -
Certeza meu bom. Estuda mesmo. Eu estudei muita coisa, e até hoje to estudando, são informações que vão ajudando a montar o quebra cabeça. Qualquer coisa se a planta não ajudar, começa um novo ciclo. Você parece estar enfrentando uma infestação alta de insetos, o que vai ser difícil de reverter se for ácaro rajado. Plantar são pilares; Pilar da nutrição e água. Pilar da ambiência (temperatura, umidade, VPD, troca de ar, troca de CO2). Pilar do sistema radicular e substrato (tudo que tá em baixo da terra). Pilar do controle de pragas (controle de insetos, fungos e outros). Estuda e fortalece cada um destes pilares, que no final tenho certeza que seus resultados irão te surpreender. E lembre-se, paciência e força de vontade pra resistir e chegar ao resultado que vc deseja.
-
e irmão, vai por mim. Aprenda a criar o sistema radicular da sua planta fornecendo um ciclo de rega adaptado a necessidade da planta. Isto muda totalmente o seu jogo. Como faço isso? Aprenda que vários fatores mudam a quantidade de água que uma planta consome. Temperatura externa, temperatura de substrato, nutrientes no substrato, VPD, tamanho da planta. Então quem tem regas agendadas, por exemplo "dia sim dia não, a cada 3 dias", GERALMENTE tá regando errado. Se vc fornecer uma rega até produzir runoff, e depois deixar secar até um peso próximo do que seria o seu substrato sem a água (cuidado pra não deixar secar totalmente, pois a planta irá sofrer), o seu sistema de raízes vai se fortalecer, pois a raiz sempre tenta buscar água, se a água vai secando, ela vai preenchendo os locais. Se vc regar fora de hora, sua planta fica preguiçosa, para de produzir raízes ou produz poucas, e vc pode ter problemas de água acumulando no fundo do vaso, causando doenças ou plantas travadas como é o seu caso. A turfa absorve até 12 vezes o seu peso em água, vermiculita absorve um monte também. Quando estes estiverem secando, vai ser nitido o quanto o seu pote vai estar leve. E exercitando estes bons costumes, vai chegar uma hora que vc vai aprender a ler sua planta, ELA VAI TE DIZER QUANDO ESTÁ COM SEDE. Como eu disse, a planta dá uma leve murchada nas folhas de baixo, indicando que tá com pouca água.
-
Ótimo man, por entender inglês vc tá mais próximo do pote de ouro. Cannabis é um quebra cabeça, e cada peça "rega, fertilização, iluminação, temperatura/umidade, substrato, genética,etc", precisa ser montada para obter um bom rendimento. Aqui no fórum é muito escasso de informação de qualidade, digo isso pq acompanho fóruns gringos e os caras tão anos luz na nossa frente. Segue o vídeo do Bruce Bugbee. Professor universitário dos mais TOPS. Auxilia a Nasa a plantar no espaço. Pesquisador de canhamo e cannabis. Assiste este vídeo com calma, se precisar assista de novo, porque tem MUITA informação de qualidade. https://www.youtube.com/watch?v=JwtkHxv_3pU uma planta igual ou melhor que a sua vc consegue em 30 dias ou antes, basta acertar a mão e não desistir de aprender. Além disso, aprenda a monitorar sua fertilização. Indicaria pra você o método Pourthrough, por ser o mais fácil, pesquisa vídeos em ingles no youtube e material de apoio com a técnica "pourthrough Ec monitoring" O bruce bugbee detalha um pouco de como ele faz. Jogando 1,3Ec, e saindo via runoff 1,0 a 1,5. Assim sua planta fica sempre entre a faixa ótima de fertilização. Precisa estudar nutrição eu te recomendaria o Harley Smith, tem um vídeo de duas horas dele sobre nutrição na cannabis. Substrato eu te recomendaria usar turfa de sphagnum e vermiculita, talvez um pouco de casca de arroz ou perlita misturado junto pra aerar um pouco mais. Cannabis gosta de substrato extremamente leve. Aqui uso Carolina Soil, pois já vem com calcário dolomítico (fornece cálcio e magnésio, além de regular o pH). Ai em portugal você vai achar algum substrato para horticultura, mais profissionalizado, provavelmente já vai vir completinho, ou montar o seu conforme o professor Bruce comenta.
-
3 gramas por litro, porém vc passa uma semana só jogando água, ai sua planta não tem nada pra trabalhar em cima. sobe pra 4 gramas por litro, pq sua planta tá com um verde muito claro, e o amarelamento em baixo tá característico de falta de nitrogênio. Fertiliza 3 regas, ai faz uma rega só água ou cal-mag. Fertiliza-Fertiliza-Fertiliza-ÁGUA Cara, por incrível que pareça, eu acho que a planta precisa é de pouco cuidado kkkk Ela resiste a uma ampla faixa de pH sem apresentar deficiências (5.5 a 7.0). Outras plantas são bem mais sensíveis. Tem baixas necessidades nutricionais comparado com outras plantas. É extremamente resistente. Já praticamente destrui uma planta de tanto queimar no overfert, e assim que acertei a mão a planta cresceu extremamente bem, com vigor. Qual substrato vc tá usando brother? Acho que vc precisa principalmente aprender quando fornecer água. e Acertar a mão quanto a fertilização. E imagino q sua planta esteja outdoor, tem q ter controle de pragas (óleo de neem e aquelas colas amarelas pra mosca). Vc sabe inglês irmão? Tenho um vídeo bom pra tu assistir, mas é em inglês.
-
Tranquilo meu bom, sempre auxilia quem tá vendo de fora passar o máximo de informações possíveis. Bah brother, 4 meses desse tamanho ai, tem bastante coisa fora de prumo. Diria pra você que o mínimo que vc precisa pra trabalhar com nutriente hidrossolúvel é um medidor de TDS ou de EC. Mede a condutividade da sua solução de fertilizante, quantifica Quantos nutrientes tem ali. Paguei 40 pila no meu, imprescindível. Primeiramente o npk ser 4-4-4 é uma coisa, porém a quantidade que você joga é muito importante. Diria pra ti que uns 3 a 4ml ou gramas por litro vão te colocar próximo do nível correto de NPK. Um fertilizante 3-1-3 seria melhor, pois a planta não precisa de tanto fósforo, principalmente na vega. Mas mais importante que o NPK correto, é vc saber o nível nutricional que tá ai no meio, ou seja quanto vc já colocou. Pq se vc entrar agora com a dose certa, mas tiver um excesso no seu solo, vai queimar elas por excesso de salinidade. Então daria pra vc fazer um flush com água, e depois entrar com uma solução desse 4-4-4 uns 3 mls por litro. Outra coisa, esquece essa história de regar dia sim, dia não. Rega quando sua planta pedir. Aprenda a sentir o peso do vaso "quase vazio", e o peso que ele fica após uma irrigação completa. Suas plantas também te mostram quando precisam, dando uma leve caída nas folhas de baixo. Vc precisa aprender a regar quando a planta precisa, pra construir um sistema de raízes forte. A irrigação completa, deve ser lenta, e produzir 25% de runoff ou em português "lixiviação". Ou seja, por exemplo se vc jogar 4 litros de água, 1 litro tem que sair por baixo do pote. Esses 25% de sobra que sai por baixo do pote é o que remove os excessos dos seus nutrientes hidrossolúveis que a planta não usou, evitando de restar sempre "comida no prato", e isto correr o risco de acumular e te dar overfert. E meu amigo, essa infestação que tá nas folhas, vc precisa aprender a fazer um controle de pragas preventivo e corretivo. Preventivo: Cola entomológica próximo de onde tá plantando ou nas paredes do grow. Aplicações de óleo de neem a cada 7 ou 14 dias. Corretivo: óleo de neem. Enfim, falta muita coisa ai amigão, pra começar a tirar um rendimento bom das meninas. Precisa ter força de vontade para aprender, buscar informações, e investir em equipamentos.
-
Irmão, Se você nao descrever suas rotinas, fica difícil pra galera tentar adivinhar na bola de cristal. Suas folhas tão todas salpicadas, o que é indicativo de insetos, thrips ou ácaros rajados. As folhas de baixo estão amarelando, o que indica baixa quantidade de nitrogênio, mas ao mesmo tempo a ponta das folhas está queimada, o que pode indicar uma alta salinidade, talvez algum outro nutriente em excesso. Passa como você rega, quanto rega, quais nutrientes, como é seu solo. Quanto dias a planta tem, etc. Quanto mais informação é melhor. Se nem você que acompanha o dia a dia da sua planta sabe, imagina nós que só estamos vendo uma foto dela. E aproveita pra comprar um mini microscópio para analisar ver se não encontra ácaros ou outros, aprenda a identificar as infestações.