Então Tiago, brother é um pouco mais complicado essa historinha, se essa panta causa alterações como o chocolate se deve ao fato de termos receptores para o thc no nosso organismo, o que significa que nosso corpo produz alguma subtância parecida (endógena) que utiliza os mesmos receptores.
MangaRosaFrancesaParabéns pela resposta, percebemos que estamos atingindo um nível universitário aqui no growroom o que é muito bom. Nao o ceticismo porem informacoes confiáveis e de preferencia com embasamento nas literaturas.
Entao pra completar um pouco esse assunto ....
Esses receptores de thc foram descobertos no sistema nervoso central, em grande quantidade, especialmente no cerebelo, nucleos de base e hipocampo, isso nao quer dizer que não existam em outras partes do cérebro. Esses receptores para o THC no sistema nervoso central, são chamados de CB1, outros receptores foram encontrados na parte periférica e chamados de CB2. A descoberta dos receptores motivou a pesquisa então de um composto endógeno ou seja produzido pelo próprio organismo.
A questão seria se existem esses recptores e em grandes quantidades, alguma substância provavelmente deveria existir e exercer algum papel importante nesses recptores.
Muito recentemente o composto "Anandamine" traduzindo - Anandamida, foi descoberto, esta substância então foi identificada como o composto que interagia com esses receptores de THC. É provavel que haja ainda outras substâncias endógenas que possam interagir com esses receptores, e uma semelhanca a algum neurotransmissor pode ser revelada ainda. Outros tipos de receptores para o efeito individual do thc podem ainda ser identificados.
Por exemplo a Produção de Euforia devido ao thc, parece envolver as opiopeptinas endógenas ou compostos semelhantes a morfina, mais isso é mais um longo assunto ....
té mais