Ir para conteúdo

sinza

Usuário Growroom
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre sinza

  • Data de Nascimento 03/12/1987

Contact Methods

  • MSN
    sinzarox@hotmail.com
  • Website URL
    http://repensante.wordpress.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre, RS

sinza's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Cara, o que eu imagino que possa ser feito é alguém sair pelo bairro Glória perguntando sobre ele pra descobrir o nome para entrar com HC, mas aí tem dois problemas graves: se ele for traficante e alguém perguntar a um traficante quem ele era pode dar problema com os traficantes ou com o Denarc. Não vejo muito uma saída, porque o Denarc deixou bem claro que ele era traficante, o que não quer dizer que ele seja, mas apenas que se alguém se meter vai se foder. A não ser que alguém tenha contatos dentro do Denarc não vejo saída, mas qualquer sugestão é bem vinda...
  2. Pessoal, o fato de ser traficante ou grower só tem importância no cenário atual porque a lei - de certa forma - permite o plantio para uso, e uma das muitas incongruências da proibição ao comércio de drogas recreativas é que esse mercado (das drogas recreativas) é um dos mais lucrativos do mundo. Em uma sociedade capitalista como a nossa o que acaba acontecendo é que algumas pessoas vêem oportunidades de negócio e, pelo risco ser alto, apenas pessoas que têm pouco ou nada a perder entram nessa. Com isso, os vendedores de drogas são, em sua grande maioria, de classes pobres, fazendo com que a proibição à venda e ao consumo de drogas recreativas sirva como uma forma de repressão do estado aos pobres em geral, com o pretexto de que "podem ser traficantes". Dessa forma a polícia pode chegar numa favela e invadir um barraco sem mandado judicial mas não pode fazer o mesmo nas casas de pessoas de classe média ou alta. O ponto é que uma lei de drogas eficiente deve tratar tanto da produção para consumo próprio quanto da produção para o comércio. A meu ver o debate não deve ser se deve-se legalizar as drogas recreativas - e eu digo em sua totalidade - ou não, pois as pessoas usam drogas e é muito pior - tanto para os usuários quanto para a sociedade em geral - que as drogas se mantenham na ilegalidade, vide o caos que temos em torno do tráfico de drogas, mas sim da forma como deve-se legalizar, como a lei deve ser para que se tenha o menor impacto possível em nossas vidas, em relação ao tráfico: o que seria dos traficantes após a legalização; e aos usuários: como se daria o comércio/produção para consumo das drogas. O que é importante ressaltar, e foi uma coisa que me relembraram com esse caso do grower/traficante preso aqui em Porto Alegre, é que não podemos incorrer no mesmo erro dos proibicionistas: taxar traficante de vagabundo ou dizer que eles devem ser presos. A luta das pessoas que usam drogas deve ser, a meu ver é claro, abrangente a todo o mundo das drogas, seja comércio ou cultivo. Esse caso deve servir de exemplo a todos usuários de drogas, pois enquanto não houver uma grande mobilização por nossa parte, pelo fim da hipocrisia e pela educação das pessoas à realidade do mundo das drogas através de passeatas, mobilizações, seminários sobre o tema e até mesmo de conversas informais, todos nós estaremos sujeitos a essa lei ultrapassada, hipócrita e que não corresponde à realidade. Por isso, eu convoco todos para que façam algo, por menos importante que pareça, como dar a cara a tapa e falar sobre drogas, se informar e informar os outros, em suma, educar-se e educar aos outros sobre o malfadado mundo das drogas e provar que dizer não, não é a solução, pois a solução é dar subsídios para que cada um seja capaz de escolher se quer ou não usar drogas recreativas e, caso use, saiba usar e não ser usado. Em 2008 éramos 15, em 2009 cerca de 500, em 2010 em torno de 1000: quantos seremos em 2011? Abraços, Sinza.
  3. Bom, enquanto essa merda estiver por aí eles vão botar todo mundo na cadeia! E só então que será possível entrar com um HC baseado no Art. 28. E esperar pela decisão dos juízes pela liberação do usuário... É realmente triste!
  4. Essa lei é uma merda! No Art. 28 diz que plantar pra consumo próprio não é crime e no Art. 33 diz que é! A interpretação fica a cargo do executor da lei, no caso a polícia.
  5. O Rafael falou sobre o que é um grower e sobre a posição do Princípio Ativo em relação à política de drogas. Agora vai falar um policial do Denarc!
  6. Liguem o rádio às 16:20, sim 4:20 PM, na BandRS AM 640 que vocês vão se surpreender!
  7. Galera, uma vez eu ouvi um palestrante dizer que a nossa força está na mobilização e é a mais pura verdade. No momento tudo que podemos fazer é mandar cartas às redações da Zero Hora e do Correio do Povo. A verdade precisa ser dita e é lá o nosso espaço! Lotem a caixa de e-mails deles com mensagens informativas e de protesto. Correio do Povo: doleitor@correiodopovo.com.br Zero Hora: leitor@zerohora.com.br Eles estão vendo a indignação geral perante o absurdo que é um delegado dizer que enquanto a lei afirma muito claramente que plantar para consumo pessoal não é! Liguem na Gaúcha às 15h que eles vão falar sobre isso! A luta continua! Grower não é traficante!
  8. Já é de um tempo que a polícia de Porto Alegre desistiu de lidar com os comerciantes de drogas e direcionou seus esforços para amedrontar os compradores de drogas. Ao invés de irem atrás dos moradores das vilas eles começaram a ir atrás das pessoas que evidentemente não moram por lá, numa tentativa de afugentar a clientela para que não voltem à boca de fumo. Em suma, a polícia de Porto Alegre vem fazendo terrorismo com os cidadãos! E se isso não fosse suficiente agora começam a prender growers e taxá-los de traficantes, mas, como sempre, eles dão o primeiro passo e nós vamos e provamos nossa legitimidade. A lei é fraca, mas pelo menos não podemos ser presos e se conseguirmos a liberdade do grower pode abrir um precedente para que outros cultivadores não possam ser presos. A notícia da ZH de hoje é tão infantil e tão ignorante, que apesar de se tratar de um caso triste e sério é impossível não rir. Porém, ela tem um ponto negativo, pois o nome do grower não foi divulgado, e um ponto positivo, pois ele não tem antecedentes. É importante que essa notícia se espalhe, então divulguem a todos os amigos Maconheiros e digam para ficarem alerta, pois muito em breve agiremos e é NECESSÁRIO que tenhamos força para termos voz. As novidades virão por aqui ou pelo Twitter do Princípio Ativo: @Principio_Ativo e qualquer informação enviem e-mail para: principioativo.rs@gmail.com Liberdade já! Grower não é traficante!
  9. Amanhã sai notícia no Diário Gaúcho. Assim que eu acordar eu compro e vejo se sai o nome do grower ou mais alguma informação pra que a gente possa descobrir e entrar com o Habeas Corpus. Qualquer informação gritem no e-mail do Princípio Ativo: principioativo.rs@gmail.com ou no Twitter: Principio_Ativo Tem um membro daqui do fórum que tem 29 anos e é de Porto Alegre, Imortal_tricolor é o nome. Mandei uma PM pra ele porque ele se conectou ontem pela última vez, caso ele não responda já temos alguma pista.
  10. Galera, sou membro do Princípio Ativo e estamos na correria para fazer todo o possível para ajudar o grower, mas precisamos de mais informações sobre ele, principalmente o nome! Quem tiver informações envie um e-mail para principioativo.rs@gmail.com o mais rápido possível para que possamos agir! Saudações canábicas!
×
×
  • Criar Novo...