Ir para conteúdo

GetKayaNow

Usuário Growroom
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

GetKayaNow's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Mais novidades do caso. Acabamos de sair da sala do advogado, tivemos uma conversa com ele. A situação atual é a seguinte. O Vitor, que foi preso em flagrante foi liberado por uma requisição do advogado, que questionava a denuncia por tráfico. Segundo eles, ambos vão responder em liberdade. Nesse momento, o Vitor, foi pra Guarulhos por pressão da familia, enquanto a luta continua aqui. Hoje, próximo das 15:00 seremos informados em que instância eles serão processados se por tráfico ou por usuário. O advogado desfiou vários argumentos, dizendo sobre a o fato da lei ser interpretativa, que o fato de não existirem provas como balança, paradas, não atenuariam o caso. A tese da policia, vejam bem, é apenas a fala de um policial, é de que o lugar poderia ser um centro de abastecimento de mudas...Beira o ridiculo... Ele disse também que o depoimento que o Vitor deu, poderia ser comprometedor, se encaixado na categoria de apologia ao crime. Discordo em partes, porque acho que na entrevista, o Vitor descontruiu totalmente a fala hegemonica e padrao que atravessa todas as parcelas da sociedade. Foi sensivel, sincero, e carinhoso com as plantas. Mas enfim, o advogado disse que poderia ser um agravante. Legamente, em relação a situação dos dois, acho que pouco pode ser feito no momento. Estamos no aguardo de mais noticias. Agora, em um ambito politico, acho que o momento é extremamente oportuno para acender essa discussão. Acho muito cabivel a atitude de criar uma lista de e-mails, e endereçar todo esse material, para politicos, instituições, e por que não, até mesmo se valer da midia, para fomentar esse debate!! Aqui na universidade, ja se organiza um coletivo intitulado de Os 23 Pés, que tenta arregimentar e produzir textos, agenciar contatos, para que possamos estabelecer uma rede de contatos. Obviamente se faz necessário o apoio de todos os adeptos e solidários da causa legalizatória...Por isso toda força, toda divulgação para outros sites e outros meios, todo apoio, idéia, e mais que bem vinda. Soa como uma voz a mais, nesse coro que tenta dar visibilidade a um grito de liberdade. Comovente ver toda essa comoção! Os garotos e todos nós desse coletivo só temos a agradecer! E vamo aí, pra essa luta! COLETIVO OS 23 PÉS!
  2. Pra corrigir!! O adovgado usou o argumento de que ele poderia responder em liberdade enquanto nao acontece a verificação dos pés, se são de fato maconha ou não...Ele se utilizou de uma brecha na burocracia. Segundo o relatado pelo garoto que está em liberdade, são exatas 12 horas que levariam para os pés serem trasnferidos de Assis à Marilia, e ser feita essa verificação! Foi nessa possibilidade que ele conseguiu o habbeas corpus. Pelo que conversei com o cara que ta solto, ele disse que os dois responderiam em liberdade, mas estão respondendo como tráfico....Deixo o link da entrevista que ele deu para a tv. Atentem ao discurso reacionario do policial, que em sua fala especula e enquadra o acontecimento como um crime. http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-descobre-plantacao-de-maconha-em-chacara-no-interior-de-sao-paulo-20100601.html
  3. Atualizando as informações: Somos amigos dos dois garotos que sofreram o processo de prisão, e ambos eram apenas usuários. O que de fato ocorreu, foi uma denuncia anonima, sendo assim a policia já chegou com um mandato de busca e apreensão. Um dos garotos não estava lá no momento, motivo esse, que levou apenas um deles a ser preso. A situação atual é a seguinte. Um advogado foi acionado pelo estado, e ele já conseguiu um habbeas corpus para o que estava preso, pois ele estava em uma cadeia normal de uma cidade proxima de assis, e seria transferido amanha(dia 2) para a penitenciária de Assis. Felizmente, isso não acontecerá mais, e ele já se encontra em liberdade, porém respondendo ainda pelo processo de tráfico de drogas. Caberá ao advogado agora, argumentar para favorecer a interpretação do juiz no sentido de enquadra-los como usuários. Qualquer ajuda, sugestão, ou até mesmo mensagens de solidariedade são mais do que bem vindas!! São dois caras muito da paz, que apenas optaram por não mais se vincular ao tráfico, à violencia e ao perigo de comprar uma erva que poderiam plantar na casa deles. Primeiro e segundo anistas de hstórias, estão precisando de toda força e positividade que a galera puder mandar!! Valeu galera! Tamo junto aí na luta!
×
×
  • Criar Novo...