Mais novidades do caso. Acabamos de sair da sala do advogado, tivemos uma conversa com ele. A situação atual é a seguinte. O Vitor, que foi preso em flagrante foi liberado por uma requisição do advogado, que questionava a denuncia por tráfico.
Segundo eles, ambos vão responder em liberdade. Nesse momento, o Vitor, foi pra Guarulhos por pressão da familia, enquanto a luta continua aqui.
Hoje, próximo das 15:00 seremos informados em que instância eles serão processados se por tráfico ou por usuário.
O advogado desfiou vários argumentos, dizendo sobre a o fato da lei ser interpretativa, que o fato de não existirem provas como balança, paradas, não atenuariam o caso. A tese da policia, vejam bem, é apenas a fala de um policial, é de que o lugar poderia ser um centro de abastecimento de mudas...Beira o ridiculo...
Ele disse também que o depoimento que o Vitor deu, poderia ser comprometedor, se encaixado na categoria de apologia ao crime. Discordo em partes, porque acho que na entrevista, o Vitor descontruiu totalmente a fala hegemonica e padrao que atravessa todas as parcelas da sociedade. Foi sensivel, sincero, e carinhoso com as plantas. Mas enfim, o advogado disse que poderia ser um agravante.
Legamente, em relação a situação dos dois, acho que pouco pode ser feito no momento. Estamos no aguardo de mais noticias.
Agora, em um ambito politico, acho que o momento é extremamente oportuno para acender essa discussão. Acho muito cabivel a atitude de criar uma lista de e-mails, e endereçar todo esse material, para politicos, instituições, e por que não, até mesmo se valer da midia, para fomentar esse debate!!
Aqui na universidade, ja se organiza um coletivo intitulado de Os 23 Pés, que tenta arregimentar e produzir textos, agenciar contatos, para que possamos estabelecer uma rede de contatos.
Obviamente se faz necessário o apoio de todos os adeptos e solidários da causa legalizatória...Por isso toda força, toda divulgação para outros sites e outros meios, todo apoio, idéia, e mais que bem vinda. Soa como uma voz a mais, nesse coro que tenta dar visibilidade a um grito de liberdade.
Comovente ver toda essa comoção! Os garotos e todos nós desse coletivo só temos a agradecer!
E vamo aí, pra essa luta!
COLETIVO OS 23 PÉS!