eu concordo com algumas coisas que li no tema, mas já ouvi falar em controvérsias mais convincentes
o 'papo' dos m/s q o impulso demora pra chegar ao cérebro no momento de uma queimadura ou agulhada, caracterizando a mielina um acelerador achei furado, já que contamos com os chamados atos e arcos reflexos que submetem uma contração muscular praticamente instantânea, logo q o toca a medula espinhal, bem antes de chegar ao cérebro!
quanto ao caso do receptor para THC no organismo humano, é inexistente sua forma natural, contrário ao receptor de serotonina no corpo que é feito encaixe, um para o outro! o que o THC faz no sistema nervoso primariamente é se encontrar com os neurotransmissores e com o 'rabo' do neurônio com gordura, e pela semelhança da polaridade (THC quanto mielina são gorduras) o THC teoricamente já queimado na temperatura de um cigarro, e já ativado envolveria essa bainha de mielina e os neurotransmissores causando a 'lentidão' que causa.
já no caso do uso crônico poder causar destruição irreversível do tecido nervoso bem como a bainha de mielina, eu acredito ser errôneo, pelo fato de o THC ter a capacidade de se 'desgrudar' dessa região, mesmo que demore anos, se o indivíduo não usar a maconha, ele se desprende deixando livres os neurônios.
gostaria de esclarecer que todas as informações escritas neste post não são fruto de um estudo aprofundado e científico sobre o tema, são apenas informações adquiridas por curiosidade, as quais concluo as mais convincentes, pelo menos as que tenha chegado até hoje para mim.