-
Total de itens
114 -
Registro em
-
Última visita
Vqtqv's Achievements
Newbie (1/14)
175
Reputação
-
RE 635659 marcado para 06/11... veremos. O cenário é péssimo. Publicado:14/06/2019 Incluído no calendário de julgamento pelo Presidente Data de Julgamento: 06/11/2019
-
Essa corja deveria estar presa. Só pelos crimes eleitorais.
-
Proposta de legalização (PL 10.549/18) 10/07/2018
topic respondeu ao Cannabis Medicinal de Vqtqv em Notícias
É isso, meu mano. Eu que já tava preparando minhas malas pra ir embora, tenho mais certeza do que nunca. Se houve interferência direta do presidente - admitida pela próprio STF - o que mais pode sofrer interferência? A gente tomou um golpe sem precedentes, na história. Tudo se encaixa. Os bandidos reacionários fascistas tomaram o poder e agora pra retomar a normalidade das instituições só daqui a 20 anos. Como eu nao tenho 5 anoa de idade, não dá pra esperar. Detalhe que isso foi decidido em um café da manhã num tal de pacto pelo Brasil. Qie porra de pacto é esse que faz corte nas áreas principais e não taxa as grandes fortunas? É vergonhoso esse acovardamento de todo o judiciario. E ano que vem, vem MORO aí. Estava tudo tão claro na minha cabeça, analisando o prpcesso histórico, sabia que isso ia acontecer. Qual o risco que vale a pena correr plantar maconha e ser internado numa clínica psiquiátrica? Isso é uma loucura. A gente tá sendo governado ppr um bando de miliciano incompetente. Retrocesso sem dimensão. De novo: cade os ellleitores do Messias que aqui participavam tão intensamente? -
Proposta de legalização (PL 10.549/18) 10/07/2018
topic respondeu ao Cannabis Medicinal de Vqtqv em Notícias
To muito puto, mano. Pqp. Qualquer outro governo. Repito: QUALQUER outro governo avançaria com essa pasta, pois já é consenso. A RE 635659 iria ser aprovada sem interferência. O Messias não veio pra nos libertar? Cadê aquela cambada de otário que botou ele lá? Sumiram? Não comentam mais? Estou esperando algum posicionamento. -
Proposta de legalização (PL 10.549/18) 10/07/2018
topic respondeu ao Cannabis Medicinal de Vqtqv em Notícias
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-exalta-toffoli-muito-bom-nos-termos-aqui-justica-ao-nosso-lado-23706320 Parabéns aos envolvidos! Tão de parabéns! -
Golpe classista @Rei Bob. Agora não tem mais jeito. Na "ditadura" do PT que dizem ser mais aparelhada, não tinha policia nas universidades públicas, o STF votou questões que eram impopulares como o casamento gay. Agora segura o retrocesso, ainda mais com o Moro no STF ano que vem. Parabéns aos maconheiro fodido que elegeram o fascista filho da puta.
-
https://www.google.com/amp/s/www.revistaforum.com.br/apos-reuniao-com-bolsonaro-toffoli-deve-retirar-descriminalizacao-da-maconha-da-pauta-do-stf/ STF acovardado. Lula deu o papo desde que vazaram ligações da ex presidente Dilma o STF tinha perdido sua autonomia. No grande acórdão, quem se fode somos nós maconheiros. "Com supremo com tudo." O que importa é essa merda de reforma assassina da previdência.
-
Só para informar aos que votaram e ajudaram a eleger o Messias. Não sei se vocês viram que no decreto de ontem ele tirou da pasta da saúde o tratamento, a reabilitação e política de drogas e transferiu para o Ministério da Cidadania. Sabe quem é o ministro da cidadania? Osmar Tetra. Bom.... tirem suas conclusões.
-
STF decidirá em junho de 2019 se porte de drogas para consumo próprio é crime Informação foi dada pelo presidente do STF, Dias Toffoli. Supremo começou a analisar tema em 2015, mas julgamento foi interrompido após pedido de vista; faltam votos de 8 ministros. Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília 17/12/2018 21h54 Atualizado há uma hora 00:00/01:05 Descriminalização do porte de drogas volta a ser discutida no STF O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, informou nesta segunda-feira (17) que o STF julgará em 5 de junho de 2019 se é crime o porte de drogas para uso pessoal. Prisão após 2ª instância será julgada em abril No mês passado, o ministro Alexandre de Moraes liberou a ação sobre o porte de drogas para julgamento, faltava somente a definição da data. O caso está com Alexandre de Moraes porque ele herdou os processos de Teori Zavascki, que morreu em 2017 após um acidente aéreo – Teori havia pedido vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Três dos 11 ministros do STF já se manifestaram sobre o tema, em 2015, quando o caso começou a ser julgado. Os três ministros votaram pela descriminalização do consumo de drogas. Como o caso tem repercussão geral, o que for decidido pelo STF terá efeito em todas as ações que tramitam na Justiça do país. No último dia 13, o relator da ação, Gilmar Mendes, rejeitou suspender os processos sobre o tema. Ele considerou que o fato de o processo ter repercussão geral não é suficiente para suspender outras ações sobre o mesmo tema, cabendo a cada relator essa decisão. Mendes destacou que se trata de um tema polêmico e que é necessário aguardar uma definição do plenário do STF. Votos Quando o caso começou a ser julgado, Gilmar Mendes votou pela inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, segundo o qual é crime punível com penas alternativas "comprar, portar ou transportar drogas para consumo pessoal". Além disso, Gilmar Mendes votou a favor da aplicação de punições administrativas para quem portar drogas, não punição penal. Já os ministros Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, embora também tenham se manifestado pela inconstitucionalidade do artigo 28, limitaram o voto ao porte de maconha.
-
Só pra constar o que falei em outro tópico e acredito que vai acontecer. A maconha não será descriminalizada partindo nas instituições estatais. Acredito que a '''''''legalização''''''' virá por medidas judiciais individuais - por debaixo dos panos -, ou seja, as pessoas interessadas pagarão um advogado, irão à justiça e conseguirão o direito individual de cultivar. Nada com muito alarde. Acredito que, em paralelo a isso, o Estado aumentará a repressão ao usuário, criando sistemas de medidas sócio-''destrutivas'' ou de internação compulsória, como preferirem. Vai ficar uma situação em que as classes ricas terão o privilégio de fumar as melhores ervas e cultivar, e as classes pobres perseguidas. Tendo como detalhe que as classes ricas serão forçadas a fumar em casa, senão poderão ser submetidas às medidas sócio-''destrutivas''. A semana do grower representa um pouco essa desigualdade rs. Eu fui assistir, porque não tenho dinheiro pra bancar o curso, esperando muito mais informações sobre o cultivo. Quando na verdade foi apenas um marketing para vender o curso a privilegiados. Muito pouca informação. A população das favelas que realizo a minha pesquisa de mestrado não tem o menor conhecimento sobre o cultivo caseiro, porque é algo em grande parte voltado às elites. Tem que se ter um debate profundo sobre a questão de classes no que tange à legalização das drogas.
-
Não adianta mais debater sobre Messias. Ele já foi eleito. Agora é esperar assumir o trono e implantar as políticas que pretende que são as piores possíveis, sobretudo no ponto de vista econômico. Daqui a 1 ano a gente volta a falar sobre ele. O Alexandre de Moraes ter liberado isso agora me causa muita preocupação, tendo em vista que o STF não está mais funcionando de forma independente. As instituições, no geral, estão viciadas após o golpe e a tendência dele é de seguir as diretrizes de governo. Só pra lembrar que o STF recebeu aumento recentemente e o presidente do STF já falou que não vai por em pauta assuntos ditos polêmicos, porque ele julga necessário ter o diálogo com o congresso. O congresso do jeito que está não descriminalizaria nunca.
-
Quanta gente escrota nessa porra. Bolsominions, metam o pé!
-
Só pra abrir aqui para os amigos e amigas que o programa do Haddad (PT) que li ontem, consta, na página 32 (se não me falha a memória), um tópico específico ''Nova Politica de Drogas''. Em que ele fala que o objetivo da política de segurança é de federalizar as policiais (o que encaminharia para o debate da desmilitarização) e a descriminalização das drogas e a consequente regulamentação do comércio. O outro programa que contempla isso é o do Boulos.
-
Proposta de legalização (PL 10.549/18) 10/07/2018
topic respondeu ao Cannabis Medicinal de Vqtqv em Notícias
''Para mim a solução dos problemas era eliminar as favelas criando novos centros de cidades modelo sustentável pelo interior do Brasil e realocar essa população pra ter uma vida digna e com oportunidades.'' Não, cara. Nada a ver ''eliminar as favelas''. Se a desigualdade de renda continuar brutal, a violência não vai diminuir. Uma coisa não tem a ver com a outra. As favelas não são problema. A culpa não é da favela. Menos de 1% das favelas trabalha no crime. O problema do Brasil é concentração de renda.