Pessoal,
Acredito ser muito importante darmos um passo a mais no que diz respeito a leberalização da maconha. Esse passo que me refiro remete aos bancos de sementes (seedbanks) os quais vemdem as sementes a preços, garanto que para muitos, inacessível.
Opino que se nós estabelecermos uma forma de trocar sementes, a exemplo do modelo do site pimentas.org, seria algo muito interessante para o progresso de mais growers.
Muitas espécies que eu vejo pelo fórum, diante das condições postas, se distancia cada vez mais de mim, da minha experimentação. Logo tornam-se apenas mito. Ou seja, desacar espécies quando estas estão disponíveis a um grupo torna-se algo semelhante ao destaque feito a nós usuários, taxados e denominados criminosos. Tenho cada vez mais certeza que se nós nos unirmos em torno desse ponto, que representa a liberalização da diversidade, e de seu acesso, nós conseguiremos angariar forças para um fim mais além de nosso universo particular de consumidor.
Não condeno os growshops, de forma alguma. Não é esse o interesse em meu manifesto. Condeno a exclusividade. Que neste caso, transcendo o plano do usuário, para criar categorias dentro dele, gerando uma espécie de seleção entre nós mesmos.
Não me preocupo com a proveniente movimentação de sementes, não considero uma ameaça à sociedade, também logo não data de má fé, portanto não é crime.
Poderiamos sim tornar o consumo mais liberto se nós contribuirmos para maior liberdade de cultivo.
Aguardo algum comentário. Positivo ou negativo ele será muito importante para realizar a função do fórum.
Muito obrigado.
Cordialmente,
Rafael Ferreira