Pedra,
Gostei das duas idéias. A primeira poderia render um "stoner" movie de qualidade e a outra é meio surrealista...
Tenho vários roteiros na kbeça tb...
Um que estive pensando, começa na linha daqueles filmes de terror recente, ("Turistas", As Ruinas"), com uma galera gringa (uns 5-7) vindo tomar o daime aqui (tb poderia ser cacti no Peru, na Bolívia entre outros). E poderiam ser adolescentes brasileiros em vez de gringos tb.
Mas basicamente o lugar onde vieram não é centro de daime coisa nenhuma, e sim, uma locação remota no meio da floresta Amazônica, mas os gringos ainda se sentem seguros e confiantes, apesar de vários "avisos" da natureza de que algo está errado ao percorrerem o caminho.
Bom, o objetivo de todos é tomar o chá "sagrado" e expandir a consciência. Appós uns dias de meditação, fica combinado que naquele dia todos tomariam o chá exatamente à meia-noite. Porém, este estava adulterado com Solanáceas, Salvia e outras coisitas mas - aqui se monta o segundo ato:
De repente a fogueira se apaga e nada se ouve.
CRASH! Vários sons são ouvidos, um barulho alto de batida de carro, misturado com uma metralhadora e finalmente um aviões redemoinho, vento... Gritam, 'o que está acontecendo', estão em pânico. Ouve-se todos os animais na floresta. Tudo no escuro.
Cada um dos personagens gringos foi parar em uma parte da floresta, e cada um, adulterado pela substância, recebe o espírito de um animal para ajudá-lo a poder sair dali vivo. Claro que com muitos efeitos especiais e obstáculos, tanto físicos quanto mentais, pra dar medo na galera.
Os dois "xamãs" eram responsáveis pela fraude, pois sua intenção era drogá-los e fazer uma lavagem cerebral para que os gringos se transformassem em seus escravos - seu plano é conseguir um número suficiente para criar seu próprio exército de "zumbis".
Porém, eles não esperavam que a fogueira se acabasse, e descobrimos que estão secretamente trabalhando com as forças astrais do mal para matar cada um dos gringos. Isso vemos através da edição e também de alguns flashbacks desde o começo da viagem.
Tem mais. Os espiritos benignos ou até mesmo neutros dos animais e das plantas, irritados com a insolência e falta de respeito deste xamã, resolvem travar uma guerra particular no astral com o exército de subterrâneos que o "xamã do mal" conseguiu invocar ao longo dos anos. Mas na verdade, o destino não só desta guerra, mas como o do balanço do planeta terra , vai depender de nossos heróis na floresta.
Como acaba eu não sei, e aqui há influências que vão de LOST, Flatliners, Power Rangers, LOTR, Haiti e Veronica, então não é muito original. Pensando bem talvez desse um bom videogame.
Mas obrigado se chegou até aqui, parabéns.