Ir para conteúdo

santaclauz

Usuário Growroom
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

santaclauz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. Galera, que o governo ganha com o proibicionismo é muito óbvio, que muitas indústrias ganham com isso é muito claro também.. mas um governo não pode dizer isso em um debate em aberto entendem? O que eu acho que simplesmente não existe é uma resposta que fizesse sentido (como já disseram, se fosse o caso de "proteger nossa saúde", poderiamos voltar ao caso do tabaco e do álcool), se fosse o caso dos traficantes, poderiamos citar que nos estados unidos enquanto o álcool era proibído quem vendiam eram gangsters e traficantes, e depois que legalizaram o álcool quem passou a vender foram os donos de bar simpáticos.. aplicando essa lógica de proibição com a maconha, se fosse descriminalizado, quem venderiam para os "coffee shops" ou seja la o que formos chamar, seriam os growers caseiros, e eles seriam os simpáticos garçons servindo cannabis na sua mesa. Mas então resta a pergunta: por que a maconha é proibida?
  2. Olá galera do GR. Sempre pensei sobre isso.. pesquisei muito sobre a historia do proibicionismo e tal, o documentário Green, além de muito aqui no GR. Mas apesar de toda campanha anti-drogas promovida por praticamente todos Estados, eu queria saber se existe alguma resposta para a seguinte pergunta, que pudesse ser dada aberta ao público por um Governo (e obviamente, fizesse sentido) : por que a maconha é proibida? bum
  3. Meu maior medo com essas pesquisas é que em algum futuro, convencidos do "potencial terapêutico" da maconha, o órgão que controlar a distribuição da maconha (que é o que se presume dessas "legalizações" ou "descriminalizações" que os Governos falam --- ter a substância controlada pelo Estado) começar a querer desenvolver strains cegamente atrás desses compostos como o cannabidiol.. e então se perder a essência do que é a maconha realmente, com seus THC, etc.. A melhor coisa de ter Seedbanks e Breeders "ilegais" é que eles TEM que desenvolver uma strain completa e aprimorada sempre.. se quiserem que seja competitiva.. Só vejo a legalização VERDADEIRA, onde cada um possa plantar maconha em sua casa, onde se possa plantar maconha em jardins, em florestas, na beira da praia.. é uma PLANTA e deve ser entendida como tal. se eu quiser ter uma cannabis ao invés de uma amendoeira fazendo sombra pra minha casa, por que não? E outra coisa.. é muito estranho acompanhar os avanços nos estudos da cannabis medicinal, pois por mais que se prove estudo após estudo os benefícios da cannabis, NADA mudar.. NADA.. Se forem publicados 500 estudos num mês, os caras vão simplesmente falar: É.. realmente.. temos que fazer mais estudos nessa área para averiguar os fatos.. Temos que ver por todos os lados.. Quando o único lado que não se pensa é o porque de ainda estar proibido. Ainda mais agora com a Copa do Mundo e as Olimpíadas vindo aí.. Os caras aqui no RJ querem botar ordem em tudo, choque de ordem, ordem na orla, ordem não sei aonde.. pqp.. vai ser florida!
×
×
  • Criar Novo...