Amigo, passei por isso, em fevereiro do ano passado, tava saindo do carnaval, fui parado porque estava andando em um bairro afastado e que tinha bocas de fumo, eu nao sabia, ( ia deixar uma mina la) e ao revistar meu bolso os PULIÇA acharam uma buxinha de maconha, dava 1 base mais ou menos.
Bem, fui levado para a DP, la fizeram um boletim e eu assinei um termo de usuario e depois o cara de plantao me disse que iam me chamar para ir ao forum,
5 meses depois, eu saindo de casa topo com um maluko numa motinha, chamando pelo meu nome, eu disse que era eu e ele me entregou o envelope, menos mal, pq ai ninguem da minha familia descobriu, e eu tinha 2 dias para ir ao forum, no dia e hora marcados eu tava la, todo arrumadinho, hehee, promotor me chamou e disse que a juiza ia falar comigo, tremi tudo na hora, mas cara, foi super de boa, voce deve ser de maior ne? pq no meu caso a juiza perguntou o que eu fazia, se trabalho, essas coisas, depois pediu para eu assinar uma ficha, la dizia que eu sabia muito bem dos riscos de drogas, inclusive as das injetaveis ( coisa mais estupida que ja vi na vida) , pois é ai assinei o negocio e fui pra casa, dei um sumisso nesses papeis e ate hj nao deu nada.
Ela me disse que, se eu for pego novamente vou para a reuniao dos narcoticos anonimos e minha familia poderia ser avisada, no mais tudo bem, ah e eu compareci la sem levar advogado, realmente nao precisava.
Agora o maior problema no seu caso ai é o papel que vai chegar na sua casa para voce comparecer ao teatro chamado FORUM, olha, no papel que chegou la em casa nao tinha nada falando que era lance de drogas nao, so disse que eu tinha uma audiencia marcada com a p... da juiza sei la o que, um amigo meu que teve esse problema e o pai dele viu, ele disse que era pq tinha sido testemunha em um acidente e tinha que ir la prestar depoimento, colou legal, agora no seu caso ai vai preparando alguma desculpa ou entao diga a verdade pro seu pai ne.
Boa sorte ai amigo e qualquer coisa pode falar, abraços