Olá galera do growroom!
Esse é meu 1o post. Fico mto feliz em ver tantos irmãos daimistas, da UDV e ayahuaqueiros em geral.
Quanto a regulamentação, acho fundamental, pois o Daime é uma bebiba poderosíssima, que não pode ser ingerida de forma inresponsável. Além disso, vale lembrar dos riscos de ser consumida por pessoas com distúrbios psiquiátricos, e/ou que estejam tomando medicação prescrita por psiquiatra.
Acho que essa história de monopolizar não procede, pois todos tem a liberdade de visitar um Centro, passar por uma entrevista e consumir o Daime.
O Centro ou Igreja que distribui o Daime que é responsável pela segurança do visitante, por isso é indicado que a pessoa só abandone o local do trabalho, quando o mesmo for finalizado. Entendo o lado dos que criticam a regulamentação, pois também já fui muito rebelde, quando conheci o Santo Daime queria só ficar pegado e de bobeira e achava um saco os fiscais virem atrás de mim, eu até poderia ter abandonado, mas percebi que tempo pra ficar de bobeira tem de sobra depois do trabalho, ainda mais com a companhia de nossa Mãe e a satisfação de dever cumprido.
Sobre a legalização da cannabis, acredito que possa percorrer o mesmo caminho, mas é uma pena que tantos ainda a usam com desrespeito e vestindo a carapuça que os preconceituosos os põem. Isso só dificulta. Quanto mais unidos estivermos de ideias elevados, melhor para nossa causa. Viva a Santa Maria, Viva a Ganja!