Ir para conteúdo

henrique_S

Usuário Growroom
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que henrique_S postou

  1. Usei uma prensada de ótississima qualidade.
  2. Minha tintura não deu certo, não chapou nem com 30 gotas... Estou muito desanimado... Descarboxilei certinho (eu acho) a parada ja dexavada, aí deixei em alcool de cereais por umas 6 semanas, agitando todos os dias... Coei... Reduzi em banho maria...
  3. Galera, alguem sabe me responder uma pergunta? É que vi algumas pessoas falando que descarboxilizam a erva na propria tintura alcóolica. Mas Como que a erva vai descarboxilar se no processo de fazer a tintura você deixa o alcool bem abaixo dos 100 graus? O THC descarboxiliza a uma temperatura mais baixa quando está no alcool????
  4. Fala amigo!! Eu também sou de Curitiba, na verdade SJP! Encontrei Alcool Etilico em lojas de produtos naturais! Sabe ssas lojas que vendem ervas diversas, granolas, etc? Então, foi numa loja dessas que achei!
  5. Valeu pela força aí... Mas acredito que a descriminalização e depois a legalização vai ajudar casos como o meu, por que veja só... Um sujeito não perde a guarda da filha simplesmente por beber... Tem que beber muito, com frequencia, ser um alcoolatra mesmo pra isso acontecer... Com a cannabis legalizada vai ser a mesma coisa... Fumar moderadamente não vai dar em nada, o risco estará no uso abusivo... O que não é meu caso... Abrass
  6. Tudo bem, é louvável seguir lutando, fazer parte da resistência, plantar sua propria erva de qualidade, mesmo que proibido. Porém não devemos parar de lutar pela mudança das leis, pois não são todos que tem condições de plantar sua propria erva, por N motivos. Além disso, existem casos como o meu, em que o simples caso de fumar uma erva, traz um sério risco de perder a guarda da filha, e minha filha é o amor da minha vida. Estou sem fumar e ficarei meses sem fumar por ela, pois terei que fazer exame de fio de cabelo e tal. Agora te pergunto, eu mereço passar por isso? Tenho 2 faculdades (arquitetura e engenharia civil), trabalho, ganho meu dinheiro, tenho uma vida normal e saudável e gosto de fumar um... Então não é bem assim, TANTO FAZ, esse é um pensamento egoísta, se um irmão sofre com a proibição, devemos lutar pela legalização. Mas digo que são milhões que de alguma forma sofrem com a proibição. É urgentíssimo que se mude as leis de politica de drogas!
  7. Tem que aprovar essa ano isso aí! É muito importante! No meu caso particular, minha ex mulher está tentando tirar a minha guarda sobre minha filha! Estou sem fumar e fazendo diversos exames! Covardia imensa!! Sempre fumei de modo equilibrado, mas agora estou sendo forçado a ser abstêmio! Palhaçada!!
  8. Graças a Deus aqui no sul do Brasil tem prensado de boa qualidade... relativamente caros, 4 ou 5 reais a grama, mas muito bons... Camarões de alta qualidade, só que prensados.
  9. A minha tá ficando mais marromzinha, por que descarboxilei a erva antes, quero que fique bem psicoativa Estou fazendo com 15 gramas de erva, por isso usei esse potinho pequeno. Estou fazendo o método a frio, deixo no freezer e agito de vez em quando... Depois que tirei essa foto resolvi encher mais de alcool, por que achei que tava meio pouco. Quanto ao gosto de erva, sei lá, adoro o gosto da maconha fumada, mas recentemente fiz manteiga de cannabis, achei o gosto horrivel. A tintura pretendo deixar bem concentrada para com poucas gotas sob a lingua eu ter os efeitos desejados... E sob a lingua faz efeito em 15 minutos por que é uma região com muitas veias e absorve bem.... Bebendo em chás, sucos, drinks, acaba levando até 2 horas dependendo da pessoa.
  10. Obrigado Agatha! E tem alguma dica especial para essa redução? Só em banho maria normalzinho mesmo? Outra dúvida... No processo final da redução, posso tacar um mel na tintura para melhorar o sabor? Isso vai atrapalhar por exemplo na absorção sub-lingual ou de boa?
  11. Galera, se querem que a tintura faça efeito mesmo, e com pouquissimas gostas, TEM QUE DESCARBOXILAR a erva. Uma maneira é deixá-la dexavada no forno a 115 graus por 1 hora. Isso vai transformar o THCA em THC. (esse processo ocorre na queima quando fumamos e por isso ficamos chapados, mas na erva inatura o THC é praticamente inexistente por isso tem que descarboxilar) Em seguida coloca em um pote de vidro (que dê pra fechar hermeticamente) a erva. Depois coloca alcool de cereal até cobrir a erva. Se o alcool for desses quase 100%, botar 30% de água, pois por incrivel que pareça a extração é mais eficiente e além disso a tintura vai queimar menos na boca. Fechar bem o pote e agitar ernergicamente por 5 minutos. Guardar no freezer (não vai congelar. Esse processo de por no freezer faz com que a degradação de elementos importantes da erva seja minima) Agitar um pouco 2 ou 3 vezes ao dia. Quanto mais tempo a tintura estiver curtindo no alcool, mais forte ela será. Você pode tirar quando quiser, mas o mínimo é 10 dias. Pega um outro recipiente, coloca sobre ele uma peneira grande, forre a peneira com tripla camada de gase e coe. Esprema bem a gase pra nao perder nada. Em seguida coloque em vidrinhos de conta-gotas escuros. Sempre guardar em local seco e escuro. Se aplicar sob a lingua bate bem mais rapido que ingerido com bebidas. boa viagem
  12. Neguinho não descarboxiliza e depois reclama que a tintura não chapou. Assim não dá né! Tem que descarboxilar antes para o THCA virar THC. Agora uma duvida... Posso reduzir a tintura em banho maria? Ou ao eaporar o alcool evaporam canabinoides?
  13. Eu também prefiro fazer certinho. Primeiro secar a erva, depois dichavar bem fininho, depois descarboxilar no forno. Depois a manteiga em banho maria demorado, com água que sobra suja por baixo que você joga fora. A manteiga perfeita por cima.
  14. Vale a pena ver os vídeos "cannabutter" !
  15. edi. Por favor leia novamente, editei meu post com complementos. Com relação a água, fica tranquilo que é isso mesmo que eu falei. Você poe 200 ml de água pra cada 200 g de manteiga. No final a água cinza do fundo vc joga fora, e a manteiga linda verdinha. Vi varios videos no youtube de cannabutter e é assim mesmo! Pode confiar! Se fizer só com manteiga, não sei se forma água no fundo, mas acho que não! ABC
  16. a água dá uma boa limpada na manteiga, veja aqueles videos gringos que ensinam a fazer manteiga de cannabis (cannabutter)... É lindo de ver, depois que tira da geladeira a água fica marrom, cinza, no fundo depositados no maximo umas casca de semente (se tiver) ou galhinhos. E em cima, soberana, a manteiga verdinha clarinha E TEM OUTRA COISA. Por mais que o ponto de ebulição da manteiga seja 120 graus, como você falou, a panela de metal vai atingir mais que isso e dependendo do caso muito mais, e se fizer sem água embaixo, a erva vai estar muito próxima à chapa quente, as vezes até encostando nela, a própria manteiga vai estar em contato com essa chapa, por isso é importante manter fogo baixíssimo, às vezes até dar uma tirada da panela do fogo, pra não alterar a tua erva e não evaporar a manteiga. Talvez por isso quase todos os vídeos que ensinam a fazer cannabuter usam o banho-maria ou panela elétrica. A NÃO SER QUE Você ainda não tenha descarboxilado a tua erva e queira descarboxilar enquanto faz a manteiga, aí essa solução de erva e manteiga próxima a chapa vai atingir temperaturas superiores a 110 graus, descarboxilando enquanto faz a manteiga. Por isso o jeitinho brasileiro de fazer isso na frigideira acaba sendo sensacional, porém um pouco impreciso quanto aos resultados. Mas nada que a experiência não resolva. Abc
  17. Valeu bro! Acredito que dê para fazer direto na panela, com água debaixo da manteiga, pois a água não vai passar de 100 graus ( aqui em Curitiba chegará a 94 graus), o que é bem abaixo da temperatura para degradar os canabinóides. Deixa ferver e muda pra esse foguinho abaixo do mínimo eheheh MAS ANTES Descarboxilizar a erva, senão a manteiga ficará rica em THCA e pobre em THC.
  18. Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês.

    Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. 

    Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente.

    gallery_80863_11393_134856.jpg

     


    Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga.

    Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa. 

    Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA??

    Algumas fontes:

    01) https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.foodrepublic.com%2F2014%2F10%2F29%2Fdo-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended%2F&edit-text=&act=url

    A mesma original em inglês:

    http://www.foodrepublic.com/2014/10/29/do-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended/

     

    02) https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.instructables.com%2Fid%2FHow-to-decarboxylate-cannabis%2F

     

    03) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=https://www.inkshares.com/projects/herb&usg=ALkJrhgqbgw15A8DPvZhkkJT4syzsI0oVQ

     

    04) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.thestonerscookbook.com/decarboxylation/&usg=ALkJrhh81K_-XNardQzuh6IG5AFwmR4p6Q

     

    1. henrique_S

      henrique_S

      Postei isso lá nos tópicos...

    2. christin_e

      christin_e

      Brigada por ter botado aqui também, ainda não manjo muito bem de mexer nesse site. Vou tentar fazer também! :)))))

  19. Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês. Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente. Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga. Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa. Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA?? Algumas fontes: 01) https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.foodrepublic.com%2F2014%2F10%2F29%2Fdo-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended%2F&edit-text=&act=url A mesma original em inglês: http://www.foodrepublic.com/2014/10/29/do-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended/ 02) https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.instructables.com%2Fid%2FHow-to-decarboxylate-cannabis%2F 03) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=https://www.inkshares.com/projects/herb&usg=ALkJrhgqbgw15A8DPvZhkkJT4syzsI0oVQ 04) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.thestonerscookbook.com/decarboxylation/&usg=ALkJrhh81K_-XNardQzuh6IG5AFwmR4p6Q
  20. Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês. Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente. Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga. Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa. Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA?? Algumas fontes: 01) https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.foodrepublic.com%2F2014%2F10%2F29%2Fdo-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended%2F&edit-text=&act=url A mesma original em inglês: http://www.foodrepublic.com/2014/10/29/do-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended/ 02) https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.instructables.com%2Fid%2FHow-to-decarboxylate-cannabis%2F 03) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=https://www.inkshares.com/projects/herb&usg=ALkJrhgqbgw15A8DPvZhkkJT4syzsI0oVQ 04) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.thestonerscookbook.com/decarboxylation/&usg=ALkJrhh81K_-XNardQzuh6IG5AFwmR4p6Q
  21. Dae velho, como está?

    Vi que você postou um vídeo americano no Growroom a respeito de descarboxilação.

    Me responde uma dúvida, se possível?

    Levando em consideração que no vídeo o cara decarboxilou a uma temperatura próxima de 100 graus, eu poderia fazer o mesmo processo em água fervente e em seguida secar a erva?

  22. Galera, seguinte! A alguns dias venho pesquisando sobre fazer manteiga de erva(particularmente os vídeos em inglês são muito melhores que os brasileiros), e agora li esse tópico, e cheguei a conclusão que o ideal é fazer em banho maria a manteiga, com a erva dechavada e um copo de água. E deixar no banho maria por 1 HORA E MEIA, mexendo de vez em quando. Depois deixa esfriar um pouco, peneira (amassando bem os camarões para aproveitar bem o extrato), despejando em um recipiente. Depois deixa na geladeira até a manteiga ficar bem dura... A água, que não se mistura com a manteiga, fica por baixo e bem marrom, a manteiga fica por cima e bem verdinha. Descarta-se então a água e fica só com a manteiga. Nesse processo todas as impurezas, tudo que não interessa é descartado com a água. E só o que interessa (canabinóides, terpenos, etc) ficam na manteiga. ALGUÉM PODERIA ME CONFIRMAR, POR FAVOR, SE O PROCESSO É ASSIM MESMO? Estou louco para fazer a minha manteiga, com a máxima concentração de canabinóides. Obrigado!
  23. Galera, seguinte! A alguns dias venho pesquisando sobre fazer manteiga de erva(particularmente os vídeos em inglês são muito melhores que os brasileiros), e agora li esse tópico, e cheguei a conclusão que o ideal é fazer em banho maria a manteiga, com a erva dechavada e um copo de água. E deixar no banho maria por 1 HORA E MEIA, mexendo de vez em quando. Depois deixa esfriar um pouco, peneira (amassando bem os camarões para aproveitar bem o extrato), despejando em um recipiente. Depois deixa na geladeira até a manteiga ficar bem dura... A água, que não se mistura com a manteiga, fica por baixo e bem marrom, a manteiga fica por cima e bem verdinha. Descarta-se então a água e fica só com a manteiga. Nesse processo todas as impurezas, tudo que não interessa é descartado com a água. E só o que interessa (canabinóides, terpenos, etc) ficam na manteiga. ALGUÉM PODERIA ME CONFIRMAR, POR FAVOR, SE O PROCESSO É ASSIM MESMO? Estou louco para fazer a minha manteiga, com a máxima concentração de canabinóides. Obrigado!
  24. Galera, vocês são muito exagerados! 10 G de maconha em uma receita de brigadeiro???? Eu usei essa quantidade de fumo para fazer 200 G de MANTEIGA! E pro brigadeiro uso uma colherada dessa manteiga, apenas! IMPORTANTE: A manteiga deve ser feita em banho maria, para não alterar o THC. Então é o seguinte, só passa mal quem é sem noção! Dá pra comer maconha, ficar bem louco e não passar mal!
  25. Galera! Bom ver que aqui existem tantas pessoas inteligentes. Peço que me ajudem nessa discução aqui! http://laudaamassada...alimenta-o.html OBrigado!
×
×
  • Criar Novo...