Ir para conteúdo

T)H(C

Usuário Growroom
  • Total de itens

    653
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por T)H(C

  1. 39 minutos atrás, SmokeWeedZ disse:

    Valeu pela atenção bro, e aos demais que tiraram um pouco do tempo para me responder tb! 

    Então mano, meu solo é o yeswegrow, acho q entra como super solo né? Pois ele tem bastante nutrientes, inclusive no início deu uma travada por conta do excesso de nutri, e estou usando o bomb junto, porém qnd eu rego, por ex o ppm de entrada é 150-300, e o run off chega a 600ppm, não sei se seria porque a planta ta comendo pouco e acumulando ou se é devido ao excesso de nutrientes do solo.

    Não sei se consegui ser claro.

     

    Cara eu não manjo da composição desse substrato pra te falar com propriedade porém eu tô ligado que ele é muito bom pelo resultado de outros growers. 

    O mais importante é você estar atento a planta, se ela não apresentar sinais de fome ou deficiência não tem por que pesar a mão nos nut, se rolar um overfert isso pode te atrasar a colheita e até mesmo diminuir o rendimento total, então o negócio é ter um pouco de feeling também.

    Se ela já destravou continua na faixa de ppm que vc está mandando e vai subindo aos poucos, eu por exemplo uso 700ppm pra fase vegetativa e 1,100~1,300 ppm no auge da floração mas no meu caso o solo é praticamente inerte então a chance de rolar um overfert é bem menor, no seu caso como o solo já é rico, o risco de você mandar a mesma faixa de ppm que eu mando e rolar um overfert é bem maior por que o seu substrato já vem bem preparado.

    Sobre o runoff parece estar controlado, mas mais uma vez repito o que os antigos sempre falavam, o mais importante é olhar pra planta e enxergar realmente o que ela está precisando, isso serve pra qualquer cultivo.

    Tmj 

     

     

    • Like 2
    • Thanks 1
  2. 11 horas atrás, SmokeWeedZ disse:

    Buenass pessoal, me surgiu uma ligeira dúvida quanto ao PPM, meu cultivo é orgânico e uso fert bombfruit, o controle do ppm é necessário tb? Pois quando coloco os ferts na medida do pote fica em media 150-300ppm (depende quanto eu coloco de fert), e li que durante a vega um ppm ideal seria 600-800ppm, salvo engano, nesse caso, toco o cultivo desse jeito que ta ou coloco uma dosagem maior de ferts ate dar o ppm "ideal" para a fase dela? Grato.

    Nada te impede de ter controle do quanto vc tá dando de nute pras plantas, mas um bom orgânico dispensa a necessidade de medir ppm/ec. Isso é pra cultivo hidropônico e em solo inerte.

    Cara foi mal, de primeira quando falou cultivo orgânico eu imaginei um super solo e que vc estaria complementando algum outro fert. Descarta a resposta anterior, e acho que os brabos já tiraram as dúvidas restantes.

    Abç

    • Like 1
  3. Porra Man, com tanto exemplo de pessoas se desvinculando do tráfico e vc querendo fazer parte dessa sujeira? Só atraso de vida, traficante nenhum vai te tratar bem, pelo contrário você vai conhecer o que é maldade.

    Se nunca fumou então não tem fissura muito menos abstinência, logo é muito mais inteligente você plantar e colher seu próprio fumo. Mas se vc resolver ir na lojinha depois cola aqui de novo e conta pra nois como foi a experiência de ser mal tratado.

    Abç

  4. 8 minutos atrás, Lucas_enois disse:

     

    Cuidei com tanto carinho, se fosse uma fêmea iria render bem, está com 17 topos, 6 muito bem formado =/ fazer o que né, bora pra próxima, da pra eu fazer algo com ele? Chá? N consigo tirar nem um relax desse cabra safado ?

    Po mano, já tive no mesmo lugar que vc quando comecei tô ligado o quanto é frustrante essa parada! Fora que mesmo com alguma experiência eu perdi 6 plantas pro meu dog esse ano e tive que começar tudo de novo, faz parte.

    Por isso a gente tem que cultivar várias plantas principalmente quando são regulares, mas que isso aí te sirva pra te fazer um jardineiro mais forte.

    Da pra vc usar sim, tem uma galera que gosta de fazer manteiga com as folhas dos machos e muitos afirmam pegar várias ondas, acho que é sua melhor opção se não quiser jogar fora. Aí é só dar um pulo na parte de extrações que tem umas receitas por lá.

    Continua firme explode mais sementes e vai na força que vc vai conseguir tirar seus frutos ✌️

    Tmj

     

    • Like 1
  5.  

    5 minutos atrás, Lucas_enois disse:

    Minha câmera é meio paia, se der zoom fica MT borrado. Planta macho muda o cheiro quando começa a mostrar o sexo tb? A planta tá mudando de leves o cheiro dela, ansiedade tá a milhao pra descobrir o sexo, se levo essa ou já dou start em outra. 

    Screenshot_20211117-131314_Gallery.jpg

    É meu velho até que se prove ao contrário isso aí é um macho mesmo, essa altura era pra gente estar vendo pistilos brancos né... 

     ?? Nele

    • Like 1
  6. 3 horas atrás, Cultivadordbrocolis disse:

    Então eu até pesquisei 

    Então eu pesquisei lá sim, mas fiquei em dúvida. Por causa de qualidade e importação. Não sei se aqui é permitido mas se puder mandar algum modelo pra mim vê ia ajuda dmss mesmo tmj !!

    Ta aí meu velho, olha na descrição que vc vai ver os detalhes de cada painel, tbm tem vários relatos de BR nesse vendedor.

    https://a.aliexpress.com/_m0WJsF0

    E tenho usado duas dessas qb de 120w, numa tenda de 1x1 e tem sido só progresso.

    Aí vai dá sua condição, escolher o que cabe melhor pro teu grow...

    N sei tbm se vc se ligou mas na parte de led tem um tópico específico sobre iluminação, da uma olhada lá que pode te ajudar tbm.

    ✌️

     

     

    • Like 1
  7. 1 hora atrás, Cultivadordbrocolis disse:

    Então estou pensando em pegar o cob mesmo,por nao ter ctz da qualidade dos leds das qb e complementar se necessário quando chegar a flora. Acha que 250 w seria suficiente ou seria melhor um 300w ou 350 w ??

    Cara eu acredito que 250w seja o suficiente sim! Se sentir necessidade faça isso e complemente a flora. 

    Eu acho fundamental você determinar a quantidade de plantas e o treinamento antes de iniciar como vc está fazendo.

    você até pode levar 20 plantas nessa luz, teria que ser um "sog" bem complicado e cá pra nós haja semente pra sustentar isso ??.

     Ou podemos simplificar colocando vasos grande o suficiente pro teu espaço e poupar trabalho extra já que o resultado será o mesmo no final.

    Sobre as QB, você já deu uma olhada no Aliexpress? Tem umas opções foda por lá, vários growers tendo ótimos resultados. A última vez que eu olhei achei alguns painéis de 60w por 105,00 prontinho já. (Aproveita a Black Friday)

    tmj

     

     

     

     

    • Like 1
    • Thanks 1
  8. 6 minutos atrás, Cultivadordbrocolis disse:

    Salve rapaziada, boa pra geral. Iniciando no cultivo e gostaria de uma ajuda sobre um cob que estou vendo de comprar. Seria um cob citizen cluo48 de 250 w. Dá pra levar umas 5 plantas de boa e ter plantas bem resinadas???? ( sem contar os outros fatores limitantes de cultivo) ou seria melhor uma QB de 120 W ??? 

    Cara as duas opções são boas, mas a quantum QB sempre vai ser superior se os leds forem de qualidade.

    Agora levar 5 plantas em 120w fica osso ein, a não ser que vc cultive só bonsai. Essa luminosidade vai te dar suporte pra no máximo 3 plantas e se forem vasos pequenos (5 litros por exemplo), pq a intensidade tbm vai diminuindo quando vc busca espaço pras plantas afastando os vasos.

     

    • Like 1
    • Thanks 1
  9. 59 minutos atrás, Lucas_enois disse:

    Pois é, desconfiei mesmo Kkk, com quanto tempo mais ou menos após mudar o foto da pra ver o sexo, só pra eu ter uma ideia de quanto esperar kkkk prometi pra minha esposa que só ia dá-lhe da minha planta não iria comprar mais. Estou com a esperança p Janeiro, mas nada de florir ainda 

    Geralmente 1-2 semanas depois de mudar o fotoperíodo já mostra as pré flores cara, mas pode acontecer de levar mais tempo, depende do feno.

    A sua planta do jeito que tá Jajá mostra o sexo, a mudança já está acontecendo.

    Sorte aí!

    • Like 2
  10. 2 horas atrás, Mawé disse:

    Salve growroom. Queria saber qual é a quantidade de luz mínima pra florir um macho com lâmpada fluorescente? Vlw

    Depende do tamanho do teu espaço, da planta...

    Se o intuito é colher um pólen de qualidade, assim também se faz a necessidade de uma iluminação boa.

    Eu não o faria com menos de 50W mesmo que seja local pequeno.

    • Like 2
  11. 3 horas atrás, lucasp00 disse:

    Bom dia a todos. 

    Estou com dúvidas com relação a iluminação. Agradeço qualquer ajuda que receber.

    Meu Grow tem 0,80x 0,60 x 1,30 .  Tenho uma QB 50w que estava a 30~40cm das plantas, mas achei que os entrenós estavam muito próximos e levantei para 50~60cm. Agora estou achando que o crescimento está meio lento. 

    Minhas dúvidas: 

    1- qual a distância ideal para essas plantas? 

    2- essa questão da distância dos entrenós foi viagem minha? 

    3- será que devo ligar as outras lâmpadas? 2 LED COB 50w 3000k? 

    Obrigado e ótimo domingo pra todos.

     

    Cara se as plantas responderam ao distanciamento do painel só boa. Porém o mais importante do que a distância do painel é saber o quanto de luz/lux/ppfd a as plantas estão recebendo, e isso é fácil tem vários apps pra te ajudar a fazer isso (ppfd meter), mas seria legal vc estudar um pouco mais sobre iluminação já que vc está nessa saga de saber se liga mais luzes ou não.

    Só lembrando que pra planta ter um crescimento vigoroso e acelerado depende de vários fatores não somente a iluminação...

    Abc

     

  12. 1 minuto atrás, Besourinho disse:

    Primeiro projetinho que investi. White widow auto, tropikali auto, 7 litro, exaustor 100mm, ventilador USB. Tenda 60x60x1,40.

    4x led 28w

    1 incandescente de sódio 70w

    Ela está com 4 dias.

    dúvidas são, se os leds estão longes pelo tamanho dela, se a temperatura e a umidade estão nos padrões. E se ela volta ao normal, uma goticula de água se formou do borrifador e ela deu uma tombadinha, sequei com papel higiênico, coloquei um pouquinho mais se terra dos lados do caule que já media uns 5cm.

     

    Parabéns pela iniciativa!

    Nessa fase é bom deixar um pouco longe, quando ela sair mais aproxima o painel se for necessário.

    Baixa um app pra medir a quantidade de luz que ela tá recebendo o nome é ppfd meter.

    Sorte aí

  13. 15 minutos atrás, mospri disse:

    Foi mal, atravessei a zideia.

    Tá usando dessa mesma aí irmão?

    Vou incorporar no solo no próximo ciclo.

    Haha que isso velho, foi boa mesmo a resposta rs

    Tô usando não, já usei no passado pra combater umas pragas direto no solo mesmo.

    Esse ciclo tô levando tudo no sal e solo inerte, como as chances de praga diminuí drasticamente eu nem cogitei usar por aqui.

     

    • Like 1
  14. 1 hora atrás, Pepicles disse:

    Salve guerreiros, só na paz?

    Me tirem uma dúvida :P 

    Fiz uma compra de produto e quando recebi era outro produto, enviaram errado, no caso veio uma terra de diatomáceas, dei uma pesquisada e vi que é muito boa contra tudo quanto é tipo de insetos além de ter alguns elementos que ajuda a planta em sí. 

    Então como ganhei de brinde do pessoal que enviou gostaria de saber como vocês indicam a utilização. To 6 autos com 30 dias de vida mais ou menos, não tem sinal de pragas mas dizem que é bom utilizar justamente pra evitar e proteger né? 

    Bro e as instruções da embalagem da terra? Se tiver segue ela, você pode usar como preventivo algumas vezes no ciclo sim e tbm vai te ajudar se precisar conter alguma praga no solo aí, n tem erro.

    • Like 1
  15. 34 minutos atrás, luiz9733 disse:

    Galera, estou querendo comprar um medidor EC no Mercado Livre mas me deparo com opções que vão de 50 reais até alguns milhares de reais... como encontrar um que seja bom mas que não pese tanto no bolso? Imagino que os de 50 reais ou quebrem com facilidade ou não ofereçam precisão alguma. Não quero que o barato saia caro, quais vcs recomendam? Valeu!

    Cara esses de 50 conto funcionam sim, pode não te dar um valor de 100% mas dá uma boa base do valor real e isso já é o suficiente pra muitos, igual aquele medidor de ph amarelinho, mesmo sistema kkk  

    Eu comprei um só pra testar e peguei gosto em medir ec/ppm toda rega praticamente zerando a chance de overfert, agora tem sal pra todo lado aqui haha

    Mas com certeza existem medidores profissionais que custam milhares de reais tbm, tudo depende do seu propósito.

     

     

  16. 2 minutos atrás, Mr. Pothead disse:

    vc começou la  atrás cultivando automaticas ? 

    Você viu meu perfil deu até uma zoada mas mesmo assim vou te responder que não, foi prenseed out e orgânico por que não tinha acesso!

    Mas bro isso foi a 10 anos atrás, essas automáticas realmente não estavam no patamar que estão hoje, talvez naquela época fosse mais complicado mesmo. Imagina se tivessem parado no tempo e deixado pra lá como você acha que deve ser, tinha acabado a indústria e essa parada ainda tem muito o que ser desenvolvida estudada.

    Hoje em dia não tem mais desculpas tá tudo na mão, chora quem quer!

     

    • Like 1
  17. 2 minutos atrás, Mr. Pothead disse:

    entao o iniciante alem de ja começar fazendo o negocio perfeito ele já precisa aprender a retrocruzar e reverter no primeiro ciclo ? se nao tiver 100 % seu julgamento ja tá dizendo q o mano é preguiçoso OMGGGGGG

    pelo AMOR,  facilita !

    INICIANTES é o topico

     

    Isso é pra iniciante ler mesmo meu bom, informação! Ir além dessa limitação, se não tivesse como perpetuar ok.

    O que não dá é um cara experiente colocar essa questão em cheque como vc faz! 

    Tô julgando ngm de preguiçoso não, mas conhecimento não cai do céu e ter esforço é obrigação se quiser sair do prensado.

     

  18. 2 minutos atrás, Mr. Pothead disse:

    tambem acho chatao pessoal endeusando automaticas

    e acho mais chato ainda vendo uma caralhada de gente se dando mal por ter escolhido automatica

    fica sem seeds  e sem uma segunda chance

    só sobra comprar de novo

    mas segue  o baile, pra quem tem grana nao faz a menor diferença afinal o que sao 500 pila a mais em 5, 6 seeds 

     

    Se o cara for muito fraco no que faz fica difícil perpetuar um cultivo de auto revertendo o sexo de uma polinizando outra, eu tenho que entender sua limitação já que vc é tão convicto no que fala.

    60 reais sts fatorado + 50 reais de auto (seed bulk mesmo) se for necessário, muita disciplina e algum trabalho vc faz isso, se tiver um grow.

    Ou pode ficar choramingando e falando malzao da planta que vc tanto gosta na sua santa razão.

    Segue o baile!

     

     

  19. 3 minutos atrás, Mr. Pothead disse:

    ta ótimo, com voce são 2 usuario que podam autos e se dão bem

    os outros 30 deram ruim

    a questao que eu quero levantar aqui é :

    pra alguem que nao sabe cultivar ou ta começando a aprener o cultivo vc vai chegar pro cara e falar poda aí todas suas automaticas

     e outra

     como assim voces nao recomendam mas fazem ?

    como funciona isso ? ou o negocio é bom e é pra fazer ou é ruim e na oé recomendado fazer

    agora vcs fazem e nao recomendam os outros fazerem por que ?

    @Kepler69 e @T)H(C

    tem algum buraco nos fundamentos aí

    Mano, te convidei a ver o insta do fastbuds se você for menos prepotente  vai ver que mil se deram bem enquanto seus 30 se deram mal, tudo é assim! As feminizadas dão merda frequentemente também, a gente vê vários jardineiros perdendo essas plantas! Mas pelo jeito os números vão pelo que passa pela sua "cabeça" quando se trata de automáticas né.

    Na real mesmo eu recomendo sim que quem tá começando e com automática faça podas e amarras sim! E a pessoa que estude pra aprender, se for necessário plante duas faça poda em uma e apenas lst em outra e veja se é bom por conta própria, como eu faço! 

    E se der merda só fé, errar é o normal meu caro a obrigação é continuar querendo melhorar o que faz sempre, não tem contradição nenhuma aqui e o fundamento principal é aprender no dia a dia com as marias.

    Eu respeito você como jardineiro, máximo respeito pela sua caminhada! Mas você também precisa ter mais respeito por quem escolheu cultivar essas meninas auto.

    Você fala várias asneiras quando o assunto é auto, vários posts me deparo com isso e é chatão tá ligado, ver o cara falando mal da própria planta que gosta, seria isso uma contradição?

    Só fé

     

     

    • Like 3
  20. 15 horas atrás, Mr. Pothead disse:

    ok, quem mais que faz e nao tem problemas ? 

    ultimos 10 relatos aqui mais ou menos de relatos pessoal poda as auto e trava ?

     bom que seu dedo é super verde mas nem todos são assim

    sigo dizendo que nao é recomendado podar as autos

    chama seus amigos que fazem o mesmo processo e têm os mesmos excelentes resultados

     

     

    agora só 1 pergunta 

    se voce faz em todos e diz ser sucesso, 

    como voce sabe que não fazer é melhor ou pior ? todos seus ciclos vc podou .... 

     

    coisas a pensar  .... chega aqui com as info dizendo q é melhor podar as auto e já era, nao sou cabeça dura não  só me mostra de onde mais se ta tirando essas info que está recomendando aos iniciantes

    mas posso estar desatualizado nos estudos

    Salve Man, se vc quer mais relatos de alguém que aplica poda apical em automaticas eis-me aqui! 15 topos bem formados tá bom pra você como resultado? (Bulk seeds, pra vc ter noção). Vejo a galera que nem cultiva automática dando um monte de pitaco desnecessário baseado em outros pitacos com menos fundamento ainda!

    Se não for o suficiente te convido pra olhar a página da fastbuds no insta olha lá como as podas e as desfolias comem solta e veja o resultado por você mesmo e quem sabe assim você não para propagar mais informações falsas.

    No que vc está certo é que está desinformado sim das situações das auto seja em relação a podas e também com a evolução das cruzas nós últimos anos que nos permite fazer isso hoje.

    Dou risada aqui da galera que crítica as auto enquanto eu vou colhendo mais do que as feminizadas de uns e outros por aí, chega ser irônico!

    #paS

     

    • Like 3
  21. Essa técnica de sentir o peso do vaso é matadora mesmo @Jardineiro2021  cansei de ouvir os mais velhos bater nessa tecla, mas esse feeling só vem com o tempo e experiência né velho e você deu o papo realmente de como funciona!

    Pra galera que gosta de testar a terra com palito tentem espetar sempre no mesmo lugar assim evita machucar várias partes das raízes, da até pra deixar o palito lá no substrato até a próxima rega!

    • Like 4
  22. 2 horas atrás, dereguejohnson disse:

    Salve rapaziada,

    Estou com dúvidas quanto a poda de limpeza. Minhas meninas estão com 2 meses de vegetação e 1 de floração. É meu primeiro cultivo e eu não realizei as podas top. Fiz minha primeira poda quando elas estavam grandes já. Na foto com o número 1 tem uma visão ampla dela, notem que ela cresceu vertical até a primeira poda, depois disso desenvolveu mais ramos.

    Na foto número 2 tem a parte debaixo dela, está pouco desenvolvida e ainda não começaram formar os buds, enquanto no topo já estão avançados. Eu devo amarrar esses galhos para baixo, fazer alguma poda neles ou deixar como estão?

    Na foto número 3 eu tenho dúvida com relação a essas folhas grandes que possuem um ramo em cima (eu circulei em vermelho a bifurcação) eu posso cortar essas folhas grandes e deixar o ramo que cresce em cima delas ou as folhas grandes são importantes?

     

    Se tiverem material referente a poda para enviar eu agradeço.

    Desde já agradeço o apoio.

    PHOTO-2021-10-07-19-22-30 (1).jpg

    PHOTO-2021-10-07-19-22-30.jpg

    PHOTO-2021-10-07-19-22-31.jpg

    Salve jardineiro!

    Cara vc já fez um bom trabalho de limpeza, não vejo a necessidade de desfoliar mais no momento, pelo que parece a luz está penetrando bem em toda planta!

    Porém você pode cortar essas folhas uma vez que o ramo já não depende dela pra continuar crescendo, assim como as pipocas.

    Agora se você puder mandar umas amarras pra dar uma organizada nessas ramificações seria legal, eu já teria puxado tudo pra baixo, mas do tamanho que ela tá amigo vc vai ter um bom trabalho pra fazer um Lst decente aí!

     

    • Thanks 1
×
×
  • Criar Novo...