Essa receita é especialmente interessante para pacientes que utilizam cannabis medicinal em seus tratamentos, pois em muitos casos o ideal é integrar a cannabis à dieta das mais diversas formas...
INGREDIENTES:
500 mg de farinha de trigo (para a massa)
1 xícara de farinha de trigo (para polvilhar/trabalhar a massa)
325 ml de água (levemente morna)
10 g de fermento desidratado
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de sal
1/2 xícara de manteiga de cannabis
MODO DE PREPARO: 1º passo - Misturar tudo: Empilhe a farinha em uma superfície limpa, faça um buraco no centro, adicione o fermento, açúcar, sal e misture tudo. Em seguida, adicione a água e misture bem (a massa vai ficar grudenta). Logo na sequência, adicione a manteiga e misture a massa até obter uma massa grudenta porém consistente.
2º passo - Trabalhar a massa: Esfarinhe suas mãos e ‘trabalhando a massa’ empurrando, dobrando, batendo e enrolando ela por uns 5 minutos. Faça isso até perceber que a massa ficou elástica, bem menos grudenta do que antes (digamos, "sedosa").
3º passo - Descansar: Coloque a massa em uma tigela, jogue um pouco de farinha por cima (funciona também se for pó de pão dormido - a velha farinha de rosca caseira), cubra com uma tampa (ou plástico filme ou uma toalha úmida) e deixe descansar por cerca de 50 min.
4º passo - Finalizando: Após quase dobrar de tamanho durante o 'descanso', tire o ar da sua massa por cerca de 30 segundos, esmagando-a, puxando e empurrando. Molde ou recheie a massa se/como quiser - e deixe descansar novamente por 45 minutos (ou até que tenha dobrado de tamanho).
5º passo - Assar: Pré-aqueça o forno a 180 ° C e asse por 25-30 minutos (ou até que os pães estejam dourados no topo).
Aqui em casa a gente faz sempre esse pão recheado com tomate cereja (inteiro) e parmesão (em cubos pequenos). Fica muito bom galera, vale a pena o teste!