Entendo que o Universo é o espelho do que plantamos, mesmo sabendo que a reciprocidade e a gentileza não devem ser aguardados como certos.
Faça o correto, semeie o melhor e cuide para que nada atrapalhe a colheita.
A missão de moderador é espinhosa; difícil gerir egos, abismos sociais, novas gerações (des)acostumadas a regras simples de convívio e educação.
Mas seguimos, pois o inimigo maior e batalhas mais árduas estão lá fora. Aqui é nosso paraíso particular e tentamos conservá-lo íntegro em seu principal objetivo - DIVIDIR CONHECIMENTO - da maneira mais harmônica possível, ainda que note, por alguns momentos,passemos por sobressaltos e apertos, isso é estar vivo.
Quando fui convidado para o board de moderadores, me comprometi pessoalmente ser o que sou fora do GR, proativo, semeador, publicador, auxiliador, generoso, leal a meus princípios.
Fico feliz que , de alguma forma, minha índole esteja colaborando para o crescimento do conhecimento daqueles que, pelo caminho, cruzamos.
Reitero minha missão e novamente agradeço sua generosidade.
Respeitosamente,
Siba.
___________________________________________
Sempre gostei de cultivos, da mágica da replicação de uma semente tornar-se 1000, 10 mil frutos..
Agronomia, botânica, sempre repliquei mudas e semente diversas por hobby desde os 8... 9 anos.
O tempo passou, o mundo girou e com ele a necessidade de trabalhar mais, apurar os olhos da alma, suportar jornadas de trabalho e fuso-horários absurdos.. o estresse do capital.
Redescobri minha paixão pelas espécies "especiais" para poder aguentar o tranco e aqui estou, partilhando , reaprendendo e dividindo conhecimento com os companheiros de jornada.
Utilizo como apurador de sensações, aumento de resistência, catalisador de idéias..
Me distancio ao máximo do estereótipo de um estilo de vida falastrão,fanfarrão, explanador. Low profile, poucas e sinceras pessoas de confiança sabem da minha atividade grower e sou feliz assim.
Acredito que muitas conquistas que já deveríamos ter obtido foram e são freadas devido aos estereótipos que são replicados a cada marcha, os velhos bordões, berrados.
Não se fala sobre por exemplo, da minha forma de uso: foco, resistência, concentração.
Parece que,para sempre, querem perpetuar uma imagem esquisita,da qual não me identifico, de doidão, preguiçoso,alienado, sujo e largado, à margem da sociedade.
Isso além de ser inverídico, deturpa e afasta as reais chances de discussão e conquistas sérias que poderiamos tratar.
Mas vejo alguns avanços e vejo aqui no GR um foco sério de resistência, um ponto de apoio, um oásis ao meio de interesses difusos e escusos sobre o tema.
Colaborarei sempre que possível e solicitado.
Forte abraço,
Siba.
Quer conhecer a história que baseou a reportagem do Fantástico ?
, divulgue em sua rede de influência! Faça com que a VERDADE venha à tona! Se conhece algum doente, faça com ele pressione as autoridades para liberar o acesso ao tratamento!