Não gosto do jeito que alguns usuários do fórum tratam o tal do prensado. Particularmente, não fumo prensado há quase dois anos e não me faz falta.
Enfim, vamos a alguns pontos:
- Por mais que plantar possa ser muito barato, continua sendo uma prática elitista. Não é todo mundo que tem dinheiro pra ficar comprando substrato aqui, lampada ali, fertilizante e etc. Nem todo mundo que tem tempo livre pra ficar fazendo engenhocas de baixo custo.
- O prensado continua sendo a realidade da grande maioria dos brasileiros, seja por falta de dinheiro, seja por falta de informação e principalmente por conta da FALTA DE ACEITAÇÃO DA SOCIEDADE.
- Temos que respeitar quando o cara pega um prensado e fala que aquilo "é do verdinho", talvez aquilo seja a melhor coisa que a pessoa tenha acesso.
O ponto fundamental de nós maconheiros é buscar aceitação, livre de julgamentos. Tem muito usuário aqui que se acha esclarecido e desmerece os outros. Isso é uma afronta ao nosso lifestyle. As pessoas que tem melhores condições e maiores conhecimentos deveriam transmitir isso ao próximo com o máximo de humildade e respeito possível.
Infelizmente esse comportamento não se limita ao fórum. Conheço pessoas de diversas classes sociais, e adivinha quais delas fumam as melhores maconhas? Pois é. A grande maioria dos growers que conheço, eu incluso, são playboys. Na vida real eu vejo falta de união entre os maconheiros. E isso me deixa um tanto quanto triste, mas tratarei disso em outra ocasião.
Que fique apenas de reflexão, não apontarei o dedo na cara de ninguém, que a carapuça sirva a quem servir!