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Não disseram ? e porque a necessidade de lattes ? não tenho bronca com a academia, só não funciono dentro dela, algum problema nisso ? Financiamento ? só existe essa forma de produzir ? Você já ouviu falar de iniciativa privada ? Meu velho, já passei por algumas empresas, como disse, em alguns lugares, mas o mais curioso é que vocês continuam atacando a minha pessoa, e seguem sem demonstrar onde foi que encontraram medidas no ponto, nem inicio e fim numa circunferência e muito menos como criar outra pessoa com o espelho. Amigo, não vou ficar falando do meu trabalho num fórum de cultivo de cannabis. Se você quiser expor as suas informações aqui faça você.
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Snow, me mostre, onde tem a comprovação que o circulo tem inicio e fim. um ponto é um ponto na circunferência, se tivesse inicio e fim seriam INFINITOS inicios e fins, você está arbitrando onde é o inicio e o fim, um circuito de corrida oval tem sua larga e chegada no mesmo lugar, isso não é uma contradição, muito menos ambiguidade. E sobre o reflexo ? é realmente o outro ? faz-me rir Você tem razão, realmente Arístoteles não tem relação com a democracia, mas é sim considerado pai do direito natural, e tem uma influência grande no direito. Ainda assim você não mostrou como uma circunferência tem inicio e fim. Nem refutou qualquer das idéias de Bertrand Russell sobre a relação FILOSOFIA = LÓGICA = MATEMÁTICA. Que foi o motivo de toda essa discussão até aqui. E o motivo deu sugerir estudar matemática para filosofar.
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Sério que título acadêmico vale, mas prêmios e reconhecimento internacional não ?? agora eu entendi o relativismo!!!! Pra quem fala em falácias vocês realmente sabem muito pouco o que é. Pra você aplicar um conhecimento é necessário dominar a teoria. Principalmente tratando-se de lógica, senão amigo, simplesmente NÃO FUNCIONA, ou vira adivinhação e duvido que alguém te chame pra tentar fazer alguma coisa dessa maneira. E isso ai é falácia ad hominem, eu não ter produção academica não invalida em ABSOLUTAMENTE NADA o que eu disse, o ponto continua sendo abstrato e sem medidas e a circunferência continua não tendo nem inicio, nem fim. Mas percebe-se o nível de entendimento do que é conhecimento e quais as formas dele ser absorvido vocês tem. Agora contra-argumentar vocês não conseguem, me provar onde está escrito que o ponto tem medidas e que o círculo tem inicio e fim ninguém mostrou né?! Continuem achando que o ponto tem medida. E no dia em que você conseguir provar o contrário do que eu afirmei, me avisa. Se conseguir achar que uma circunferência tem inicio e fim também é só dizer, se não puder meu amigo, não importa quantos títulos você tenha ou eu tenha, a razão não vai estar com você. Cronista, você entende alguma coisa de simulação de particulas ? de programação ? de inteligência artificial ? você acha realmente que todos que trabalham com isso estão na academia ? você acha que é a única área onde se aplica matemática avançada é na academia ? Você acha realmente que a única forma de adquirir conhecimento é numa universidade ? pelo visto falta muita experiência de vida pra vocês.
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O quê ? eu acho que atividade não valorizada socialmente não é bem remunerada ? onde escrevi isso ?? Professor é valorizado ? se fosse fazer matemática não seria um problema, seria ? professor é tão valorizado socialmente que tem medo de ir pra escola ensinar pra não apanhar do aluno, ou as vezes até dos pais dos alunos, puta valorização. Fabricio, se eu mostrasse qualquer tipo de produção minha (e em nenhum momento eu falei que eram produções acadêmicas) apareceria meu nome. Simples, não ? Mas minha participação nesse tópico já foi, isso é completamente off-topic já.
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um pouco de lógica, novamente: Eu perguntei uma área que SEJA valorizada pela sociedade e essa valorização não seja representada na forma de recompensa financeira. Não o contrário. Você me dar o exemplo da prostituta não significa NADA. Eu não afirmei que atividades não valorizadas socialmente sejam mal remuneradas, nem uma coisa anula ou tem relação com a outra. Não é porque uma prostitua PODE ganhar bem mesmo sendo desvalorizada pela sociedade, que uma atividade valorizada pela sociedade terá uma remuneração ruim. Realmente lógica não é um forte por aqui. Pois bem, a pergunta do tópico era DICAS PARA FILOSOFAR, minha dica foi dada: ESTUDE LÓGICA MATEMÁTICA. Citei Bertrand Russell, um grande filosofo do século XX, e seu trabalho PRINCIPIA MATHEMATICA. Ainda que eu não seja um filósofo, ele é, e muito bom, segue uns vídeos dele pra quem se interessar:
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"eh advindo dos seus traumas e frustrações que aqui ninguém tem nada a ver com isso;;;;.... se vc estuda matemática e a sociedade não valoriza isso, so lamento!!! escolhe outro curso mais "bem visto" pela sociedade" Não conheço nenhum curso que seja mais "bem visto" que não tenha uma relação financeira na "valorização" do seu trabalho. Me diga uma atividade "bem vista" e que a sociedade valorize que não tenha um retorno financeiro. Frustrado mesmo é alguém que mesmo desconhecendo completamente uma coisa, insiste em afirmar categoricamente uma besteira, e sendo corrigido ainda fica ofendido e não admite de maneira nenhuma. E acho que já ficou off-topic isso, porque virou ataques a minha pessoa, e não as minhas idéias.
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Não me enalteci, só respondi a sua acusação infantil de que eu teria algum problema financeiro por conta da minha formação e do meu trabalho. Realmente, meritocracia não diz nada, reconhecimento no seu campo de trabalho por outros da área também não diz absolutamente nada, não isenta a pessoa de falar besteira, realmente, mas não é o caso, e eu mostrei que não era, diferente de vocês que continuam afirmando umas barbaridades de uma área que já demonstraram não só serem ignorantes, mas pior, terem pré-conceitos equivocadíssimos sobre, e não admitem nem que você mostre a definição da coisa. Mas se os professores de vocês não ensinaram na época apropriada, não serei eu que ensinarei agora. Bem provável que o dano seja irreversível. Continuem com suas circunferências com início e fim, com seus pontos com medidas, e acreditando que matemática são apenas números e só tem relação com as ciências exatas. Mas novamente, infelizmente não é minha culpa que o ensino de matemática tenha um nível reconhecidamente tão baixo no país, uma área essencial do conhecimento, só mostra o quão comprometido são os estudos feitos por aqui. Não é atoa que o Brasil tem uma condição precária de competir com outros países em tecnologia e pesquisas. Fabrício, me passa seu endereço primeiro, depois te mostro meus trabalhos.
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Pois é cronista, quem não entende de princípios básicos acredito que seja você. Eu alguma hora falei que o ponto não existe ? mas você não sabe ler MESMO, falei o que era um ponto e defini como se define em matemática, coisa que você não sabe, pois acredita ainda que ponto tem alguma medida, prova de que entende MUITO de geometria. Pois eu uso geometria, lógica e muita matemática em meu trabalho, se tem uma coisa que eu não tenho nenhuma dificuldade é com matemática, ainda que eu entenda a dificuldade as vezes pra alguns de ler e entender o que leu. http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/06/1301192-67-das-criancas-nao-sabem-fazer-contas-basicas-aponta-pesquisa.shtml Vocês não estão sós. E novamente, porque parece que você pulou isso: Matemática, do grego máthēma que significa: "ciência"/"conhecimento"/"aprendizagem". Pera, pera, pera, como é ? o ponto tem começo e fim ????? HUAhuAHUahUaUHaUHAHUAHUAuhAHUHUAHUAAHUahuaUHUHAuhUHAhuAhuAhuahuAHUHUAhuAUHAuhAHUAuHAHUHUAhuAHUahuAUhUHAuhuhAHUHUAhuAhuAuhAhuAhuAhuAuhAuhAhuAUHAUHAHUAHUhuAHUAhuAHUuhAHUAhuAhuAHUAUHAUH Meu velho, vamos processar seus professores de matemática!!! por favor!!!! Você insiste nessa barbaridade e quer, realmente, que eu tenha paciência ? E mais, eu utilizo de matemática avançada no meu trabalho, onde ganho muito bem, obrigado, através do meu trabalho, inclusive, já pude trabalhar/morar nos Estados Unidos e Europa, onde ganhei alguns prêmios, e tive meu trabalho exposto em outros tantos paises de outros continentes. Então companheiro, acho que esse não é exatamente um problema. E como mostra a pesquisa, o problema não é a desvalorização da matemática, o problema é que o ensino de matemática aqui é uma grande MERDA, e isso só favorece essa grande sociedade que temos, onde a presidente em pronunciamento oficial, justificando sua política pública sexista, fala que 50% da população é mulher, e os outros 50% filhos dessas mulheres e vocês engolem seco, por quê ? faltou matemática e lógica na escola. Ou seremos todos filhos de proveta ? ou bastardos ? e toda mulher tem filho ? Mas sofisma é filosofia, e devemos acreditar em mentiras. E quem se fez de coitado ou joão sem braço, meu velho ? desrepeitei desde o primeiro post ? sério ? acho que foi só eu falar de matemática que começaram a ME atacar, não o contrário. Meu primeiro post no tópico: "Total, quer uma dica para filosofar: vá estudar matemática. filosofia = lógica = matemática, já demonstrava Bertrand Russell em sua obra PRINCIPIA MATHEMATICA. A busca da razão em nada tem a ver com devaneios, a filosofia é o oposto da loucura e da irracionalidade. Mas em tempos onde sofismo virou escola filosofica..." Quem eu ataquei, diz ai ?
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Fabrício, Teoria dos Grupos segundo Evariste Galois, adianta alguma coisa eu citar nomes ? muda o fato de que a classificação por grupos é uma teoria matemática que é vastamente utilizada em praticamente todas as ciências ? Me garante ? que massa, me mostre os estudos deles e veremos se não usam estatísticas, teoria dos grupos, e te garanto que outros tantos métodos que se utilizam de princípios e fundamentos matemáticos. De ínicio eles estudam GRUPOS e suas relações, isso é matemática, como eu disse, você simplesmente não consegue enxergar matemática em nada, ainda que tudo que é ordenado, tem matemática. E se eles não utilizam nenhum princípio matemático, tão pouco eles utilizam lógica, eu imagino que essas aulas você tenha faltado na escola, eles não fazem ciência e os estudos deles são meras manipulações e retórica vazia. É impressionante que você não se dá por vencido que classificar: raças, sexos, o que for, necessariamente utilizada as teorias do grupos. Você precisa entender que a ciência não sempre existiu, o método ciêntifico é algo relativamente recente, o conhecimento organizado, o método sistemático, etc... tudo isso usa de conhecimentos matemáticos, se você não consegue entender isso, como te disse, vá ao psicólogo e peça um teste de QI. É engraçado que o Snow fala que antes veio a filosofia, quando todos sabemos que a filosofia como tal começa na Grécia, por volta de 600 a.C. a matemática meu velho acompanha o homem desde sempre, o ábaco, uma das primeiras calculadoras é de 2000 a.C. As pirâmides e outras construções antigas, já utilizavam conhecimentos avançados de geometria a pelo menos 5000 anos. A Kabala judia tem a geometria sagrada, conhecimento igualmente pra lá de antigo. A astronomia utiliza ferramentas matemáticas a também milhares de anos, então meu velho, organizar o pensamento de forma sistemática é necessariamente dependente de conceitos e princípios matemáticos. A organização da própria linguagem passa por processos matemáticos, a gramática é matemática pura, mas o que adianta ficar perdendo meu tempo com você ? É um problema seu se você não consegue entender que matemática não se resume a números e símbolos. E não tem sentido ? sério ? como você mede o racismo numa sociedade ? como você consegue dizer que uma sociedade é racista ? senão coletando dados e ordenando-os ? Como o Snow adora uma definição: Matemática, do grego máthēma que, irônicamente, significa: "ciência"/"conhecimento"/"aprendizagem". 3 coisas que você, ao que parece, não sabe nem o que significa, e depois dessa eu simplesmente me recuso a te responder qualquer coisa.
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Nem o que é falácia você sabe meu velho, não é ad hominem, já discuti com você algumas vezes e você é razo mesmo, eu arriscaria dizer que limítrofe até, faz um teste de QI com um psicólogo, pra ver, porque pior que não conseguir entender as coisas é achar que consegue. Eu não tô é com saco de te explicar, visto que não adianta absolutamente NADA. Mas vai lá: sexismo e racismo (ou qualquer forma de discriminação de grupo) existem porque temos características intrínsecas diferentes, e algumas pessoas, burras, acreditam que por pertencer a algum grupo cuja característica intrínseca se resume a sua função sexual ou etnia lhe fazem adquirir outras características que não são intrínsecas a esses grupos, se achando superior intelectualmente, moralmente, etc... por ser mulher, homem, branco ou negro, homo ou hetero, gente burra sempre existiu, sempre existirá. E novamente, matemática é uma FERRAMENTA, que TODAS AS CIÊNCIAS se utilizam. TODAS. Então pare de tentar achar que uma Ciência Humana está desassociada da matemática, inclusive uma ferramenta matemática usada e abusada por essas ciências é a estatística, que por acaso, só por acaso, é matemática. Afinal de contas, como você mediria o racismo e o sexismo numa sociedade sem matemática ? como você define grupos sem matemática ? é foda ficar repetindo pra você ir ler sobre Teoria dos Grupos e parar de achar que matemática se resume a números. Matemática é ABSTRAÇÃO!
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Beleza Snow! pra mim continua valendo o princípio lógico da não-contrariedade. Se A é verdadeiro, A não pode ser falso. Visão de mundo é uma coisa, a realidade é a a razão entre as visões de mundo. Imagine que para ter uma "vista real" de um objeto temos que cercá-lo de todos os pontos de vista, mas todos os pontos tem que ser verdadeiros, ainda que parcialmente verdadeiros. Imagine olhar um dado, uma face tem 1, outra 2, outra 3, até 6, cada ponto de vista dirá que é um, a verdade é que o dado tem 6 lados, alguns ainda afirmaram (visto de quina) que são 3 faces, por exemplo, mas tem que ser verdadeiro. Fabricio, meu caro, você é muito mirim, não da nem pro chulé. Não há nada de contraditório, eu usei o MAS, e RESTO, se você também não sabe português, reclame com sua mãe que te pôs em uma escola ruim.
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E ? Pois é: "computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro." "cientistas criam o novo, artistas levam a fama" — Fred 04 Matemáticos e engenheiros não formulam políticas públicas, isso ficou na mão de sofistas, por isso vemos o que é o Estado. Mas eles formulam todo o resto onde a sociedade vive, trabalha, etc... Computadores sem matemática são o quê ? aviões sem matemática seriam o quê ? carros, casas, praticamente TUDO que você faz tem matemática. Mas como você é muuuuuito inteligente, nem percebe. E como disse num post anterior, Aristóteles, pai da Democracia e do Direito, era também um grande matemático.
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existe, existir não significa ser real ou táctil, números imaginários existem, idéias existem, e tentar ridicularizar os outros não te faz mais inteligente nem valida seu argumento. Definição de ponto em geometria: "Na Geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante. Assim, um ponto é um objeto de dimensão 0 (zero). Um ponto também pode ser definido como uma esfera de diâmetro zero." Bom domingo.