Ir para conteúdo

okush

Usuário Growroom
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que okush postou

  1. okush

    A Maconha Do Bem

    "Haxixe, a droga que está destruindo a maconha" por Profª Drª Regina Queiroz.
  2. Eu não sei vocês, mas eu dirijo muito melhor chapado do que são. Minha paciência fica MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO maior e sou bem mais permissivo, que são duas coisas que faltam no trânsito pesado de Belo Horizonte.
  3. UM? UM CARALHO? UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM PORRA? Mundo, pare no próximo ponto que eu quero descer.
  4. Faz sentido o que você disse, mas e no caso do Santo Daime? O uso religioso é respeitado no Brasil, mesmo sendo uma droga ilícita.
  5. A Constituição brasileira é liberal também, o problema são as leis que não seguem essa linha de raciocínio.
  6. Aqui em casa é video-game. É fumando um, matando a larica e jogando um FIFA online com cada hora um pegando um tempo.
  7. Se bobear os prensados paraguaios que abastecem o Sul e Sudeste vão cair bastante. Imagina passar a comprar só camarão? Ô loco, vai me lembrar Vancouver/CA!
  8. Duvido muito. Apesar do debate estar avançando no Brasil, a sociedade brasileira como um todo não tem acesso, ou não quer ter acesso, sobre a implementação desse tipo de política. Estou saindo com uma mulher de 30 anos que é designer. Pow, todos devem pensar: "com certeza é cabeça feita, não deve achar estranho o uso da maconha". Cara, quando eu contei que fumava achando que ela iria levar na boa, simplesmente ela se frustrou e foi de forma clara! Veio com perguntas que qualquer documentário de 10 minutos sobre a maconha responde e sempre se baseando na falácia de que maconha cria dependência física. Hahaha! Se ela que é estudada e já conviveu com maconheiros tem essa visão, imagina os moralistas que são a maior parte da nossa sociedade? EDIT Deveriam fazer um estudo sobre isso, mas toda pessoa que não fuma acha que todo maconheiro fuma para dormir, acordar, trabalhar, estudar, transar, malhar e etc. Acham que nosso bom senso vai embora com o uso da erva, só pode.
  9. "20% dos uruguaios de idades entre 15 e 65 anos consumiu maconha alguma vez em sua vida e 8,3% a consumiu no último ano." Alguém sabe os números brasileiros?
  10. Por que o Brasil é tão atrasado em relação a maconha medicinal? O Conselho Federal de Medicina nunca se pronunciou a favor?
  11. Comecei a consumir maconha durante a universidade. Me formei, morei no exterior e hoje sou engenheiro de software de uma companhia de médio porte. A maconha me acompanhou por todo esse processo e me ajudou em várias situações, principalmente as de stress - quem trabalha com TI sabe que o stress é um companheiro constante. É revoltante ver pessoas da área de saúde dizendo que a maconha emburrece como aconteceu no Roda Viva com o Laranjeira e no programa da Marília Gabriela com o psiquiatra não-sei-o-nome, mesmo a ciência dizendo que não existe nenhuma relação direta.
  12. Precisamos ficar atento quando se diz descriminalização ao fato do que é um usuário viciado e um usuário recreativo. Se não todo mundo que é usuário de drogas ilegais é viciado e vamos passar de um tratamento criminal para manicomial.
  13. Galera, infelizmente sou muito burro por causa da maconha e por conta disso estou trabalhando outsourcing aqui em Brasilia até o fim da semana sem tempo para quase nada. Alguém poderia fazer uma revisão simples do que o cara falou?
  14. Cara, eu vivi 8 meses em Vancouver e afirmo o que o Canadense expõe: asiáticos são extremamente cabeça fechada. Sobre os africanos eu não posso falar, pois só conheci um cara da Africa do Sul e que é legalize, apesar de não fumar. Voltando aos asiáticos, a forma como eles moldam a sociedade é muito diferente da nossa. O individuo do ocidente valoriza muito a liberdade individual - mesmo que no Brasil não valorize tanto -, já os asiáticos valorizam mais a sociedade como um todo, portanto o individuo não tem direitos sobre a maioria. Se o cara quer fumar um baseado e a sociedade não quer, o individuo que se foda, não pode fumar e pronto, isso na visão dos asiáticos. Claro, não podemos exagerar e generalizar tudo, mas no geral são assim. Dizem que pelo menos no estado de BC estão fechando as portas para os asiáticos, mas via mais asiático do que europeu e sul-americano.
  15. Todos choram em British Columbia. Isso será a lei federal? Não tem mais discussão?
  16. Eu não sei até que ponto isso é utópico, mas acredito que a melhor forma de regulamentação de QUALQUER droga recreativa é através de medidas não-lucrativas. Por exemplo a maconha, seria permitido o auto-cultivo e as cooperativas (clubes sociais) que iriam plantar de acordo com a demanda dos sócios seguindo certas regras. Acredito que isso seja aceitável para o tabaco, álcool e café também. Já as drogas que são manipuladas em laboratórios, que demandam um conhecimento técnico elevado para se conseguir, seriam fornecidas através do Estado, sendo algumas de alto-risco de vicio (crack e heroína) só seria permitido o consumo em estabelecimentos com orientação médica. Os viciados poderiam consumir em casa, já que o lar é um espaço inviolável, mas nesse caso teriam que recorrer aos traficantes já que o Estado não iria fornecer a droga para o consumo em casa, entretanto se a estrutura for adequada, não vejo motivo para um viciado sentir necessidade de consumir no próprio lar. Com essa política, acredito eu, iriamos acabar com a apologia ao uso, acabar com o tráfico, as drogas teriam um padrão de qualidade minimo e iriamos tratar os viciados. Só não tenho certeza se é o melhor caminho, porque é uma ideia muito boa para ser verdade, deve ter algum problema que não estou levando em consideração. Hehehe!
  17. Essa ideia é muito foda! Hahahaha. O problema é que semente no Brasil é osso de conseguir, não é permitido a venda, mas é uma ideia totalmente plausível. Se conseguir formar um grupo em cada capital do país - o que não é impossível se for levar em conta a base de usuário do Growroom - e essa galera plantar nos lugares de forma aleatória e indiscriminada, no mínimo vamos aumentar ainda mais o debate gastando pouco bem pouco. O problema mesmo é só arrumar as sementes, mesmo no vindo nos prensados ainda são poucas para colocar a ideia em prática.
  18. Perceberam no fundo, quando chamam o deputado? "Contra a matéria não... Favorável pô, favorável a matéria..."
  19. O mais doido são os comentários! KKKKKKKKKK
  20. Sim, diz ele que Portugal está revendo a política, pois acredita que ela não deu certo. Além disso disse que todos os países que apoiaram a política de redução de danos estão voltando atrás. Cuidado para não vomitar depois de ler o que eu escrevi...
  21. Precisamos passar do Enxugando o Gelo para uma Nova Visão...
  22. Por experiência própria te garanto que não altera a onda. Fumo com o filtro OCB e nunca senti diferença alguma. Se o seu medo é a onda não vir com a mesma intensidade, pode comprar tranquilo que a onda será a mesma. Você pode ser daqueles maconheiros que contam o número de tragadas, então você pode precisar dar um ou dois pegas a mais para chegar no nível que você quer, entretanto eu sou daqueles que queimam até a última ponta, portanto não tenho o mínimo interesse em testar. Não posso afirmar isso, pois não tenho nenhuma pesquisa que comprove, mas já me falaram que as partículas do THC são pequenas demais para ficarem no filtro e a prática ajuda a confirmar isso.
  23. Pior é que ele se auto-intitula um liberal... É pra cair o cu da bunda mesmo!
  24. Mais uma vez o Reinaldo Azevedo afirma que no CID2013 só foram convidadas pessoas que não são proibicionista. Os organizadores do congresso, ninguém consegue desmentir esse filho da puta não?! Ele está desmerecendo um congresso, que ao meu ver foi realizado de forma séria, com essa mesma justificativa e não vejo ninguém se pronunciando. Não adianta dizer "fodas o Ronaldo Azevedo", porque ele é um cara influente sim e que deve ser desmascarado.
  25. sano, você que está mais inteirado do assunto: vi que os dois paladinos do proibicionismo (Laranjeira e Ronaldo Azevedo) junto com o seu soldado no legislativo (Osmar Terra) não participaram do congresso. Eles foram convidados? Inclusive o Ronaldo Azevedo disse em um de seus artigos: "Não é 'congresso' porcaria nenhuma! Um congresso faria supor algum debate. Onde estão os especialistas contrários à legalização e à descriminação?"
×
×
  • Criar Novo...