Ir para conteúdo

Vikkkk

Usuário Growroom
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Vikkkk

  • Data de Nascimento 07/08/1980

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

933 visualizações

Vikkkk's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

54

Reputação

  1. Oi pessoal, alguém tem tido contato com os CJs do GR? Estava precisando de material para defesa para mandar para o meu advogado, é melhor já preparar a defesa antes porque depois que o juiz aceita a denúncia da promotora só restam 10 dias para arranjar tudo. Andrerznd, se der problema para o ocupante ou dono do imóvel por um ato ilegal seu, além de todo o problema maior que pode dar com a Justiça, a sua consciência vai pesar.
    1. Plant Scientist

      Plant Scientist

      parabéns pra quem mostra a cara! eu fico no auto-sustento beeeem mocadinho :P

    2. Vikkkk

      Vikkkk

      Ainda tem muita gente mal informada e conservadora no nosso país, também admiro muito esse pessoal que tem essa coragem

  2. Alxtramp é esse o procedimento sim, é bem chato e burocrático. A primeira vez que entrei em contato com eles demoraram mais de 30 dias corridos para me responderem e foram extremamente lisos, não me deram informação nenhuma. Fiquei p***** da vida, entrei em contato de novo e demorou mais uns 15 dias para me informarem que eu havia sido denunciada pela promotora e que meu processo estava num município perto da minha cidade, onde tem promotoria federal. Mais um vez entrei em contato pedindo informações, há poucos dias, dessa vez me responderam no mesmo dia e finalmente me deram esse número de 20 dígitos do meu inquérito, esse número é do MPF, e assim vc tem noção das etapas todas do que está acontecendo, mas não consegue ter acesso ao conteúdo de nada.
  3. Se vc for ansioso como eu e quiser já ir atrás desse número de 20 digitos pede aqui: http://cidadao.mpf.mp.br/acesso-a-informacao O ruim é que normalmente demoram para responder.
  4. Alxtramp, não sou advogada então não tenho certeza, melhor esperar a confirmação do pessoal do GR, mas acho que seu processo vai acabar sendo transferido aí pra onde vc mora (MG). Quando recebi a intimação para comparecer na PF me passaram um número do inquérito policial, mas era um número interno da própria delegacia da PF onde prestei depoimento e nada consegui com esse número. Tem um outro número que tem 20 dígitos, com esse vc consegue informações no site do MPF na parte sobre consulta de processos. Esse número de 20 dígitos consegui pedindo informações no próprio sita do MPF, no serviço de informações ao cidadão que eles são obrigados a prestar, não foi fácil, mandei umas 4 manifestações até me passarem o número do meu inquérito. Não sei qual dos dois vc tem aí com vc. Por isso é bem melhor ter um advogado que entenda o que está acontecendo e possa correr atrás dessas coisas pra gente como disse o llins.
  5. Alxstramp, sei pelo que vc está passando. Na minha opinião nós que compramos sementes de maconha ou a Salvia, que infelizmente ainda são proibidos, assumimos o risco de ser pegos e processados pela Justiça. Se isso acontecer, como no nosso caso, não tem jeito, tem que enfrentar o problema sabendo que o preço vai ser no mínimo um desgaste emocional enorme. Pela minha experiência de estar passando por esse problema acho que o melhor caminho é assumir que é usuário, falar a verdade no depoimento, demonstrar que vc é um cidadão honesto que trabalha e que não tem nada a esconder. Tenta manter a calma até o dia do depoimento, estuda bastante o que já tem no fórum, e principalmente ouça os CJs do GR que tem muita experiência no assunto e vão te ajudar. Se vc tiver possibilidade, é melhor levar um advogado com vc no dia do depoimento. Fui sozinha no dia do meu depoimento, estava tão nervosa que nem me liguei em pedir o número do meu inquérito. Só consegui esse número ontem depois de muita insistência pedindo informação no Sistema de Informação ao Cidadão do MPF. No meu caso, apesar do delegado ter me colocado como usuária, a promotora ofereceu denúnica como tráfico internacional de entorpecente, agora espero a decisão do juiz. Do depoimento até a denúncia foram 4 meses, pra ajudar é tudo muuuuuito demorado. Se precisar de algo, qualquer ajuda, pode me mandar MP.
  6. Achar que a PF não tem meios de descobrir quem fez a encomenda, quem pagou e outros detalhes da compra é no mínimo ingenuidade. Mentir num inquérito pode te trazer problemas ainda maiores que os da própria importação de sementes, porque quem mente age com má-fé em face da justiça e dessa forma abre precedentes para a PF achar que vc está escodendo algo maior. Além de que achar que mentir é o melhor caminho contrariando os CJs do fórum que tem tanta experiência com o assunto é no mínimo arrogância. E tem outra, quanto mais gente for e assumir o que fez quando for pego, que é usuário, que não financia o tráfico, mais chances existem da nossa lei mudar, porque apesar de lentidão uma hora o Judiciário vai cair na real e se "cansar" de gastar tempo e dinheito processando usuário. O desgaste de ser pego importando sementes de maconha é enorme, porque vc passa pelo sufoco de esperar as sementes chegarem, depois espera o dia do inquérito e depois espera meses pra saber se vai ser processado. E claro se for processado aí certamente vai ser mais um desgaste enorme. Por isso dá raiva de neguinho que vem aqui no fórum olhando por cima, achando que ser pego com sementes de maconha é pouca coisa, que é só ir lá no dia do inquérito e dar uma mentidinha de leve ou então que vai só assinar um TCO. Até hoje estou esperando o MPF decidir o que faz com o meu inquérito e se arrependimento matasse eu já estava bem entrerrada. Então pra quem tem essa visão distorcida sobre importar sementes de maconha é melhor perder a preguiça e estudar bastante antes aqui no Fórum.
  7. Oi Sano!! Obrigada por dar uma luz aqui, entrei no site do Mpf, mas tenho somente um numero de inquérito que veio junto ao Mandado de Intimação, é esse número mesmo? Está num formato diferente daquele pedido no site do Mpf! Obrigada mais uma vez, abraço!
  8. Olá pessoal, estou com algumas dúvidas jurídicas. Fui na PF prestar inquérito em Agosto, e até agora não recebi mais nenhuma informação sobre o andamento do meu inquérito. Normalmente demoram meses até que o MPF ofereça denúncia ou a arquive? Existe alguma forma de eu poder acompanhar a tramitação do meu inquérito ou a possível denúncia ou só por meio de um advogado? Nessas consultas processuais que os sites da Justiça oferecem não encontro nada! Já revirei o site do "TJ-SP," do "MPF" e do "TRF-3ª REGIÃO", e ainda não tem nada com o meu nome ou meus dados. Gostaria de saber o que anda acontecendo, fico apreensiva nessa espera. Obrigada a todos que sempre estão aqui para ajudar! Até mais
  9. Boa Noite Mia2014! Fui intimada no final de Julho e tive que prestar esclarecimentos no começo de Agosto com a PF sobre um pedido de 8 sementes, feito há mais ou menos 10 meses. Li bastante sobre o assunto aqui no GR antes de ir na delegacia, e presenciei o que o pessoal normalmente descreve em relação à PF. O delegado foi super educado, respeitoso e gentil, e se mostrou ser bem instruído sobre o assunto, sabendo diferenciar um usuário que quer apenas plantar para auto-sustento de um suposto traficante. Vão ser feitas algumas perguntas a você, são perguntas bem básicas, só para saber onde vc comprou, por quais meios, o que iria fazer com as sementes, se seriam para consumo próprio, se vc trabalha, etc. É importante vc ficar calmo, responder às perguntas e falar a verdade, assumir que é usuário e planta para consumo. Depois o delegado envia esse documento com as seus esclarecimentos junto com o inquérito para o Ministério Público. O Ministério Público vai analisar o que está indicando o inquérito, e vai te denunciar nesses casos que o Plant Scientist explicou, ou pode pedir o arquivamento, e assim envia para o juiz decidir (é ele "quem apita" na verdade né). Se for arquivado normalmente acaba ali, se vc for indiciado por tráfico internacional a dor de cabeça será grande e se vc tiver sorte vai ser enquadrado como usuário e seu processo vai para o Juizado Especial Criminal. No último caso, vc pode aceitar um acordo com o juiz, a transação penal, e assim nem ser processado, apenas terá que pagar uma multa, cestas básicas ou fazer trabalho comunitário. E tudo isso demooooooora um bom tempo. Já faz quase 2 meses que aguardo o que vai acontecer no meu caso. Normalmente são esses casos mesmo que mais acontecem, só não sei te informar a frequência.
  10. E aí pessoal, tudo bem? Vim aqui contar como foi minha experiência no depoimento na delegacia da PF, espero poder ajudar a acalmar quem se encontra nessa situação também. Bom, lógico que sempre pinta um nervosismo pois não sabemos ao certo o que vamos encontrar, qual será o tipo de delegado que pegou nosso inquérito, nem qual a postura que costumam tomar frente essa situação de importações de sementes, que ainda é controversa. Acabei decidindo ir sem advogado, por não conhecer nenhum bom advogado penal na cidade onde moro, e por falta de verbas rsss, me arrisquei e decidi ir sem, mas não indico isso pra ninguém, quem puder é bem melhor seguir as recomendações dos CJGR porque com certeza uma defesa técnica nos deixa mais seguros, exatamente por não sabermos como será o delegado. Tive uma boa surpresa quando vi que o delegado que estava no meu caso era extremamente jovem, pensei até que seria o escrivão, entrei na sala procurando o delegado até cair a ficha de que era aquele moço que tinha me mandado entrar. Ele foi muito educado, gente fina mesmo, me deixou super a vontade, conversou comigo antes de escrever o parecer, me explicou o que aconteceu no meu inquérito, o folheou na minha frente, e pareceu já saber que eu sou apenas usuária, pela quantidade de sementes que pedi, que eram 8. Disse que me colocou como usuária de acordo com o artigo 28 da Lei de Drogas, apesar de que o entendimento do STJ é de que importação de sementes de maconha é tráfico internacional de entorpecentes. É nesse entendimento que mora o perigo, por isso necessitamos de advogado para acompanhar. Se é um delegado mais cabeça fechada, mais técnico, ele pode te tipificar nesse artigo, e aí a dor de cabeça será das grandes. Pelo que entendi teve um outro delegado junto com ele no meu caso, o qual também entendeu que eu deveria ser tipificada como usuária. Expliquei que iria plantar para uso a fim de não alimentar o tráfico. Com certeza o melhor caminho é dizer a verdade, sem enrolar, tentar ser objetivo com as provas que tem, já que é nisso que baserará a sua defesa, vai ficar escrito no termo que o delegado manda para o Ministéro Público. Quanto as perguntas que ele fez para colocar no termo foram aquelas que o pessoal sempre informa por aqui. Ele me perguntou quantas eram as sementes, como comprei, o que faço da vida, e o que pretendia fazer com as sementes. Foi bem objetivo, rápido, tentei não falar mais do que o necessário para não complicar mais a situação. Agora preciso aguardar a decisão da promotora, espero que ela vá de acordo com o inquérito. Quanto a minha experiência não recomendo a ninguém, pedir sementes é sempre um risco que pode te valer uma acusação injusta por tráfico, sendo que os growners tem verdadeira aversão a esse mundo sujo do crime, por isso procuram essa alternativa. Antes de pedir temos sempre que avaliar se esse risco compensa. Foi a minha primeira compra, e adotei aquela linha de pensamento ingênua de que "não vai acontecer comigo, é a minha primeira vez". Sou usuária ocasional e totalmente a favor da legalização da cannabis, é uma planta maravilhosa e injustiçada, e vou sempre brigar por ela porque acredito nessa causa, mas depois dessa experiência, comprar sementes só quando permitirem no nosso país. Abraços pessoal, obrigada pelo apoio, e mais uma vez obrigada pelas informações preciosas passadas pelos Consultores Jurídicos. Quem estiver passando por essa situação e quiser conversar pode me chamar, e quando tiver mais novidades posto aqui.
  11. É questão de sorte mesmo viu TiãoLoco, é bom refletir bastante antes, pedi e rodei na primeira vez. Antes pesquisei, vi que seria melhor sem registro, mas não foi garantia de nada. Foi no femaleseeds.nl, naquela promoção do Lemon Kush do ano passado, carta sem registro, e stealth. Mandei email para o pessoal do sos hoje pela manhã, e por enquanto estou lendo tudo o que posso aqui no fórum. Obrigada a todos que estão respondendo e tentando ajudar. Qualquer informação nova posto aqui.
  12. Obrigada pelas dicas G_Hawk , estou encontrando tudo no fórum com as suas dicas e do bigcunha, o fórum é muito rico em informações, quando recebemos a intimação a cabeça vai a mil e fica difícil até encontrar o que precisa, agora a poeira está baixando rss
  13. Muito obrigada por responder bigcunha! Ajudaram bastante esses links, estava perdida, agora estou lendo tudo o que posso aqui. Abraço, até mais!
  14. Recebi minha intimação esses dias agora, depois de uns 9 meses
×
×
  • Criar Novo...