Boa tarde gurizada,
Então, eu criei esse tópico para ver se alguém já passou ou passa pelo que estou passando e sabe como contornar...
Eu fumo maconha desde meus 17 anos, hoje tenho 21, nos 17 estava conhecendo, a partir dos 18 comecei a fumar todos os dias, todo diasinho dava um rolê ou queimava um em casa, me sentia muito bem, porém sempre sentí que um dia após fumar, eu estava mais cansado e ainda meio chapado ou com a mente dopada, mas sempre solucionei isso com uma bela chaura fim do dia.
Ali pelos 20, comecei a fumar de manhã também, antes de ir trampar, às vezes no intervalo do trampo também, porém eu gostava e conseguia desenvolver muito bem minhas obrigações.
O que acontece é que, quando cheguei aos 21, comecei a perceber que estava vivendo para a maconha e não usando a maconha para viver, comecei a sentir confusões mentais, não distinguia bem certo e errado, não consegui mais ter uma clareza mental para pensar e raciocinar. Todo dia após fumar, eu sentia como se tivesse ficado um "buraco" no meio do meu cerébro em cima, próximo ao córtex cerebral (acima da testa, até pouco antes do meio da cabeça).
Comecei a acordar mais cansado, muito irritado, sem capacidade mental para raciocinar e cumprir minhas tarefas, briguei na família, briguei no trabalho, briguei no trânsito, eu já não era mais uma pessoa da paz.
Como toda a relação de cansaço e de buraco no cérebro eu sentia mesmo que pouco, desde que comecei a fumar maconha, eu relatei para minha médica que de pronto falou para eu parar por 60 dias e ver como me sentiria.
Pois bem, sempre pensei que após parar de fumar minha cabeça voltaria ao normal, sempre pensei que minha memória, minha capacidade de raciocínio lógico, voltaria. Quando falo de raciocínio lógico, me refiro a por exemplo, cálculos matemáticos de muita complexidade que eu não tinha problema para realizar antes de fumar.
Então parei de fumar, faz 1 semana e 4 dias, só que parece que a cada dia que passa, eu fico mais lesado, essa semana mesmo me vi confuso na hora de contar 150 reias em uma nota de 50, algumas de 20, umas de 5 e outras de 2. Também me perdi enquanto explicava algumas instruções à uma funcionária nova lá da empresa. Hoje, sábado, acordei com muita dor de cabeça, leseira, não consigo ler ou estudar, sinto como se tivesse fumado ontem, o que não ocorreu.
Gostaria de saber se algum dos irmãos aí já passou ou passa por algo parecido, e se alguém tem algum conselho para me ajudar a clarear minha mente, ou para voltar ao normal mais rápido... Pois está horrível isso, até pensamentos suicidas já passaram na minha mente por medo de não voltar ao normal, eu era muito inteligente antes de começar a fumar, agora estou assim, não usei outras drogas, não tenho como afirmar que foi a maconha também, mas é o que tudo indica.
Sei que uns vão falar da qualidade do fumo, para adiantar, quando comecei a fumar, fumava prensado ruim mesmo, porque não conhecia fumo bom, com o tempo evoluí e nos últimos dois anos fumava só massinha de SC, que o cara via os camarões, sentia o cheirinho doce do pólen, dava pra ver que era limpo e também muito camarão, porque um brother meu tava cultivando.
Paz à todos.