Quando dizem que a maconha é a porta para outras drogas infelizmente está certo de acordo com as estatísticas.
Mas como são levantadas essas estatísticas?
-Perguntas feitas a viciados, logicamente a maioria começou pelo leve e depois se perdeu no errado.
O que acontece é dentre a lista dos ilícitos a maconha está ali sem reais motivos. Crack, oxi, cocaína, cigarro são drogas que deixa dependência química. Diferente da maconha. O tipo de gente que eu gosto de chamar de "mente fraca", segue a risca, acha que maconha é um tipo de droga ilícita por jus, e acaba achando que da mesma forma que a maconha faz bem a alguém, as outras drogas farão com consequências irrelevantes, como a da nossa erva.
Aqui onde moro tem uma casa de show gigante, a maior da cidade. O dono de lá é o maior cheirador de cocaína que já vi em toda minha vida. Mas mesmo com isso ele consegue manter sua vida e sua empresa normalmente, sem interferências.
Meu irmão tem duas empresas relativamente grandes, ele cultiva e fuma todo santo dia. Isso nunca interferiu em nada. O que eu tiro de lição disso, é que só se perde quem realmente quiser. Quem não se informa e usa tudo o que vê pela frente.
Tenho 17 anos, fumo desde os 14 quase todo final de semana. Desde meu primeiro trago é difícil lembrar um final de semana que eu não fumei. E mesmo assim continuo com meu estágio, com estudos e curso. Esse ano eu tive uma das melhores notas no ENEM do meu estado. Estou bastante satisfeito com minha vida.
A maioria das pessoas que conseguem perder toda sua vida se envolvendo com drogas, são pessoas sem acesso as informações, ou inconsequentes, BURRAS. Fumam maconha, gostam e sabem que as consequências são absurdamente mínimas. E aí começam a achar que toda droga é assim. Se perdem usando várias outras coisas que te levam a dependência química e tu não consegue mais sair.
Não é de hoje que sabemos que é possível conciliar sua vida com a erva. Ela não te atrapalha em nada. Na real você mesmo se atrapalha, deixando aquilo como prioridade da sua vida, deixando de fazer coisas importantes para tua vida pessoal, pra apenas pra ficar brisando.
Sempre tive muitos problemas em casa, meu pai era alcoólatra, tem cirrose e quase morreu inúmeras vezes. E de todos os amigos maconheiros dele, apenas alguns se perderam. Os que eram racionais, seguiram sua vida fumando sua erva, e hoje tem sua casa, família e emprego assim como todo mundo. E nenhum deles tiveram que passar por tudo que meu pai passou com o álcool. Nem chegaram perto da morte por culpa da erva.
Mas pra concluir, não é a erva que te atrapalha ou abre as portas para outras drogas. Quando você é consciente tu sabe muito tem qual a consequência de cada uma delas, sabe as que te deixam dependentes e não. Se o cara se perde e vira um "zumbi", a culpa não é só da droga. É PRINCIPALMENTE dele mesmo. Até porque antes de você se viciar, quando foi experimentar foi você que foi atrás do uso não é mesmo? Até onde sei, ninguém te obriga a usar nada que você não queira. Se afundou sabendo das consequências.
Uma frase que eu levo pra minha vida, do nosso querido Chorão é:
"Pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião".
Não é impossível conciliar tudo q tu usa com tua vida normal. Basta ser consciente.