Eu fico contente de termos ao menos um debate rolando sobre isso.
Aparentemente, essas discussões no mínimo irão gerar dúvidas que somente com pesquisas serão solucionadas.
Porém, a ciência não é uma matéria exata, afinal, mudam-se conceitos diariamente.
Eu tive um exemplo em casa, a cerca de um ano perdi meu pai devido a um câncer. Quando foi diagnosticada a doença e após começar sessões de quimioterapia, percebi o quão debilitado meu pai ficava. Falta de apetite e náuseas eram frequentes. Comecei a pesquisar muito sobre o efeito medicinal da cannabis nesses casos, até o dia que tive a iniciativa de propor o consumo ao meu coroa. Devido a isso que comecei a pesquisar sobre cultivo, pois esses prensados que consumimos são de muita baixa qualidade (obvio). Eu posso dizer com toda certeza do mundo que contribui para que a dor do meu pai fosse amenizada, ele já havia consumido cannabis na juventude, porém ele me dizia com frequência que jamais imaginaria que algo que ele já havia consumido por diversão, poderia ajuda-lo tanto. As náuseas praticamente sumiram e o apetite dele aumentou. Infelizmente, descobrimos a doença muito tarde e a única coisa que pude fazer foi dar a ele um ano e meio de dignidade no tratamento.
O fato de termos aberto essa discussão no Senado, e com um senador, que ao meu ver, pode considerar "sério", já é um degrau a mais no caminho da descriminalização.
Sou a favor da liberação, porém com restritivos, por exemplo, menores de idade não podem consumir, a não ser em casos médicos prescritos e comprovados.
Muito interessante essa matéria
Vamos agora é ficarmos alertas para quaisquer mudanças no cenário
Paz!!!