Ir para conteúdo

Duvidas e Questões

maick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se alguem sabe a resposta(ou algo parecido) para algumas das minhas dúvidas, por favor manifestensse ai....

----

1- Pq o Papa e seus puxa-saco(*"saco" usado só para mijá, q fike bem claro hehehe) ostentam jóias, bijuterias, talheres e otras coisas futeis q somadas dariam um valor em dinheiro suficiente para alimentar alguns países africanos durante meses... (?) {{{Pq???}}

2- Qem matou mais, a ditadura de Hittler ou a inquisição da igreja?(?) {{{Pq???}}

3- A biblioteca do vaticano é uinica em todo o mundo, tendo nela livros q caçados pela justiça e igreja de varias épocas, e apenas alguns homens(podemos contar nos dedos de apenas uma mão) leram esses livros, e alguns livro não há nenhum homen vivo q sabe o seu conteudo, nem mesmo o papa teve a permissão de ler, pq os "cabeças" do vaticano criaram leis internas de q mais da metade(assim se caucula, "ninguem" sabe o certo né) não seriam divulgados ao mundo com a disculpa de q assim estariam controlando a anarquia q essas obras poderiam causar. Então a pergunta é, <b>Como seria o mundo após a divulgação plena e total da biblioteca do vaticano???</b>

4- Não me lembro muito bem, mas acho q foi no 6º da criação do mundo deus criou as plantas, assim diz a biblia. Então, <b>Pq os fiadaputa criadores de lei incistem em proibir as obras do criador??</b>

5- A próxima guerra mundial~(acredito q não está longi) será por Água Potável????

--- Respondam, Indaguem, Critiqem. Chinguem, Falem....

Eu tenho varias duvidas na cachóla, mas é 3:00h da manhã e eu nao acho as folhas q eu anotei :P ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu ainda acrescento mais umas perguntas pra galera:

6- Porque a Igreja proibe a camisinha se eles sabem que querendo ou nao, todos fazemos sexo pelo praser e nao pela procriaçao, sendo que ao proibi-la eles estariam propagando doenças sexualmente transmiciveis, como a AIDS??

7- Porque proibir a pilula do dia seguinte, se por todo o mundo estamos com problemas de superpopulaçao, aumentando assim a fome e as desigualdades sociais, e impedindo que os países subdesenvolvidos, ou em desenvolvimento, crescem e tentem acabar com sua pobresa????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por que os flintstones comemoravam o natal se eles viviam muitos milhares de anos antes de cristo?

como o super homem se barbeia?

vc ja viu um Tender ou um chester?

por que anões sao imortais??( ou va dizer que vc ja foi em enterro de anão?)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar sobre igreja é muito complicado o estudo da Blibia requer muito tempo e MUITA leitura adicional, principalmente sobre o momento historico que tal livro foi inscrito, uma leitura descuidada pode causar muitas duvidas, boa parte desses livros são textos que foram retirados do antigo testamento por só servirem para aquele monento, eu já tive oportunidade de ler alguns textos desses na época que eu frequentava ativamente igreja protestante e tinha aulas de teologia.

A matança em nome de "cristo" só ocoreu porque usavam a biblia de forma literal e havia interreses politicos envolvidos.....isso foi/é uma vergonha pra todo cristão :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem minha opinião ultra esculachante; mas:

Igreja sempre foi lugar de decisões políticas e manipuladoras.

O vaticano é uma máscara que disfarça muuuita grana e propriedades, nos alicerçes da fé do povo que sempre sofrerá pela falta de conhecimento e a imposição de quem não quer perder o poder!!!

Procure a verdade dentro de suas vivências e oportunidades que todo novo amanheçer lhe proporciona.

Analise que o futuro depende de suas aplicações por aqui e esses idiotas que manipulam e dominam o dinheiro estarão todos fudidos e necessitados de novas experiências sofredoras para reciclarem suas idéias e aspirações....

É isso aí.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Marconha escreveu

a igreja matava quem pesquisava as plantas , quem tinha algum livro na estante de casa , eles matavam pelo medo de disseminarem seu conhecimento e decentralizar a igreja...

Foi assim que surgiu a fogueira da inquisição,ignorancia e medo olhem só no canto inferior da figura que esta lá com seus candelabros e corrompendo os reis!!!!!!!!

auto-fe.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A igreja católica sempre foi um instrumento de opressão e controle utilizado pelo governo para dominar a população.

O celibato foi criado para não dividir os bens da igreja.

A fé da vida eterna no paraíso foi criada para que os menos favorecidos não se revoltassem.

A virgindade feminina passou a ser valorizada pela igreja para evitar filhos bastardos que viessem a querer uma parte da fortuna das famílias nobres.

As cruzadas foram pretextos para invadir as terras árabes.

A condenação da prática da usura surgiu para evitar o crescimento da classe burguesa, que competia com a nobreza por status social.

Em outras palavras, a igreja católica (e a protestante também, só que esta bem mais recentemente) manipulam e sempre manipularam as classes mais pobres para defender os interesses dos privilegiados.

Eu odeio igreja, tenho minha própria fé e acho que cada um devia ter a sua, ao invés de sair engolindo tudo que te dizem por aí. Mas sei que existem muitas pessoas ignorantes que não conseguem ter esse discernimento e são manipuladas.

triste isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o q eu entendo sobre a biblia e muito simples qualquer criança intende as historias da biblia, na maioria da vezes é so passar a historia pra 1º pessoa. e pronto o que jesus fez qualquer um pode fazer tambem, basta querer e procurar, ele nao precisava da igreja.

curiosidades que eu li, entendi do meu jeito

* no novo testamento diz q a igreja é o corpo da pessoa em comunhao com deus

* diz assim: onde tiver 2 ou 3 pessoas estarei presente - dai: a igreja é: deus pai, deus filho, e deus espirito santo. dai 3 pessoas esta deus.

isso é pura viajemmmmmmmmmm.........

*******a paz mundial é a somatória da paz individual____

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao vamos nos limitar apenas aos erros passado...

Afinal eles ja pediram perdao pelos milhoes de indios assassinados...

Ja pediram perdao pelas bruxas e protestantes mortos na inquisiçao...

Ja pediram perdao por nao condenarem a escravidao e o holocausto...

Vamos agora critica-los ateh eles pedirem perdao pelos seus crimes de hj...

Pela pedofilia...

Pela homofobia...

Pela Aids ( pois dizer aos africanos q a camisinha causa aids ou eh ignorancia ou eh mah feh... q q vcs acham q eh?)

E pelos outros crimes q soh saberemos daqui a anos qdo lermos nos livros de historia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outras duvidas...

-- Pq usar como simbolo principal o lugar ondi jesus foi morto ... a cruz ... ???

É como se eu colocasse na sala de casa um quadro com a foto da arma q matou meu pai... locura isso...

-- Vcs conhecem alguem q reza Ave Maria ou Pai Nosso naturalmente?? Isso já está no subconsiente, e todo mundo FALA e não RÉZA, na maioria dos casos não fazem nem idéia do qestão falando. Rezo(converso) a minha maneira. Jah é meu bródi e não tem pq fika de caretisse com o cara lá de cima.

Link para o comentário