Ir para conteúdo

Uso da maconha em vagões da Cptm (sp)

Havano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Passageiros e funcionários da CPTM reclamam da falta de segurança nos trens que circulam na região metropolitana de São Paulo. Ontem você viu no SPTV 2ª Edição que passageiros fumam maconha livremente dentro dos vagões. Hoje os nossos repórteres foram conferir as ações da CPTM e a opinião da população.

O movimento nas estações é monitorado pelas 766 câmeras. O sistema, implantado no ano passado, tem ajudado na identificação de criminosos e suspeitos. De janeiro a março deste ano mais de 8.500 pessoas tiveram atitudes suspeitas e 81 acabaram encaminhadas à polícia. Mas dentro dos trens, a reclamação é de falta de segurança.

Ontem o SPTV 2ª Edição mostrou o consumo livre de drogas na linha F da CPTM. Os usuários de maconha se concentram no último vagão e, mesmo com o trem cheio, o cigarro com a droga é compartilhado. “A gente entra para viajar sossegado e tem aquele cheiro horrível dentro do trem. Tem que aceitar e ficar calado”, protesta uma passageiras que não quis se identificar.

O consumo de drogas também acontece à noite, na mesma linha e sempre no último vagão. Um dos passageiros prepara o cigarro calmamente.

Os seguranças da CPTM reconhecem que o problema é grave. “Infelizmente de vez em quando a gente faz uma fiscalização. Tira um monte, leva pra delegacia. Mas a lei está fraca”, afirma um deles, que também não quis se identificar.

Funcionários da CPTM que não quiseram gravar entrevista dizem que o número de seguranças é insuficiente para atender os passageiros. Hoje são 1.430 homens, que trabalham para coibir a ação dos usuários de drogas, dos vândalos e dos vendedores ambulantes. Uma média de um segurança para mais de 800 passageiros.

Segundo Leopoldo Corrêa Filho, gerente de segurança da CPTM, “várias ações são colocadas em prática todos os dias visando dar segurança, conforto e qualidade ao nosso cliente. Mas, devido à complexidade da nossa estrutura, são 270 quilômetros de ferrovia, em um ambiente totalmente aberto, diferente do metrô, que é um sistema fechado, ele proporciona essa possibilidade. Realizamos quase que diariamente a retirada desses usuários de drogas do sistema, mas, infelizmente essas ações acabam sendo inócuas face às brechas de uma lei benevolente, que acaba por beneficiar os consumidores.”

“Retiramos do sistema, levamos aos distritos policiais, mas a gente sabe que a disseminação do uso da droga passa pela família e depois pela educação. Sem dúvida nenhuma continuamos a trabalhar fortemente e baseados nessa imagens vamos conseguir identificar os usuários e mais uma vez eles serão retirados do sistema e levados às autoridades policiais”, completa Leopoldo.

Matéria: http://redeglobo6.globo.com/Sptv/0,19125,V...1-49019,00.html

Minha opiniao: Olha...fumar (o que seja, cigarro, maconha, charuto, cachimbo) dentro do vagão eu já acho falta de respeito, mesmo que eu use e talz, mas pra vcs verem que só falam, mas nao fazem nada...

Mas que é engraçado é...os caras bolando de boa, jogando um truco...ahUAHuahUAHuahuAHUAHUHa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Retiramos do sistema, levamos aos distritos policiais, mas a gente sabe que a disseminação do uso da droga passa pela família e depois pela educação
só acho q falar que o consumo é culpa da educação e da criação é uma baita mentira, dita por um ignorante q deve tomar Jack Daniels e cair de bêbado

moralistas....

É aquela velha história

ao invéz de prender assassinos, estrupadores, arrumar as estradas e etc eles vão encima de qm só quer curtir, claro, fumar em ambiente público seja cigarro ou maconha é errado, porém querer prender por isso é foda

mas é assim...Acham q tão ajudando muito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas também acho que esses usuários de maconha devem ser criticados também. Não vou pré-julgar que tipo de pessoas são essas....mas esses caras estão muito errados, tipo da gente que não respeita a sociedade.

Ando todo dia de metro, mas nunca andei de trem da CPTM, mas acredito que os seguranças sejam funcionário da empresa q administra os trens ( ou alguma empresa contratada ), não sei se são funcionário diretos do estado ou município, mas apesar deste gerente dizer algo incoerente, como citou o Arkast, para mim estes usuários teêm mais é que serem encaminhados para as autoridades ( claro, é injusto o cara poder pegar até dois anos de prisão e acho q nem precisa disso ), mas o cara esta desrespeitando o espaço alheio. Se houvesse a legalização, seria então contra o uso em local público. Estes caras estão errados ! E esse é o principal foco da matéria ( mostrar o que fazem nos trens da cidade ).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que se queremos ser respeitados, primeiramente devemos demonstrar respeito...

não vou deixar de fumar meu baseado na praia, mas não me custa nada dar uma olhada em volta pra ver se tem alguma familia com crianças ou idosos por perto... e quando a praia tá muito cheia fumo dando um rolé... as pessoas até podem sentir o cheiro, mas sem ver alguém fumando dificilmente vão se incomodar...

Não quero que me incomodem, por isso não incomodo ninguém....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Jahphael escreveu

Acho que se queremos ser respeitados, primeiramente devemos demonstrar respeito...

não vou deixar de fumar meu baseado na praia, mas não me custa nada dar uma olhada em volta pra ver se tem alguma familia com crianças ou idosos por perto... e quando a praia tá muito cheia fumo dando um rolé... as pessoas até podem sentir o cheiro, mas sem ver alguém fumando dificilmente vão se incomodar...

Não quero que me incomodem, por isso não incomodo ninguém....

Sóóóóó
Link para o comentário

• Usuário Growroom

è isso aí, os cara tão vacilando de fumar no metrô, mas tem problema bem pior nas linha da CPTM, e a Globo com certesa ta mostrando isso pra justificar os uso de cachorros dentro das linhas, dos PF humilhar o trabalhador no caminho do trabalho, dar borrachada, tapa na cara, revistar com todo mundo vendo. esta Rde Globo é foda, é a arama mais poderosa do Capitalismo Selvagem

Link para o comentário