Ir para conteúdo

Ministro defende liberar uso de drogas!!!


Malabares

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

ENTORPECENTES

Para ele, é caso de saúde

Secretário defende liberar uso de drogas

SÍLVIA FREIRE

DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro Nilmário Miranda (Secretaria Especial de Direitos Humanos) defendeu ontem, em Porto Alegre, a descriminalização do consumo de drogas no país. Para o ministro, o usuário de drogas ilegais deve ser tratado com políticas de saúde da mesma forma que aqueles que consomem drogas legais, como o álcool e o cigarro, são tratados.

"Ninguém cogita colocar na cadeia o consumidor de álcool, mas a bebida também provoca a violência e crimes, tanto ou mais que as drogas ilegais. Como o consumo de álcool e de tabaco é tratado como caso de saúde pública, entendo que o consumo de drogas ilegais também deve ser tratado da mesma maneira, não como crime", disse o ministro, segundo informações veiculadas pela Agência Brasil, da Radiobrás.

OPINIÃO PESSOAL

Para Nilmário, a "diferença entre a droga ilegal e a legal é que uma é ilegal". O ministro disse que essa era uma opinião pessoal. A assessoria de imprensa da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos confirmou as declarações dele.

As declarações do ministro foram dadas a jornalistas um pouco antes da participação dele, na tarde de ontem, no seminário Paz é a Gente que Faz, evento promovido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A platéia do seminário, que faz parte da campanha Por uma Cultura de Paz, era composta em sua maioria por crianças, adolescentes, líderes comunitários e professores municipais.

Em sua palestra, Nilmário Miranda defendeu o treinamento e a capacitação das polícias para o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Ele disse também que as Forças Armadas não podem assumir a função de polícia no combate ao narcotráfico.

fonte:Folha de S.Paulo, São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2004.

=====================================================

Hj eu li isso aê e, juro, quase chorei. Fiquei emocionado mesmo! (Então vai meu comentário pra quem gosta de pensar. Quem não gosta pode ir embora.)

Aí, vcs tem noção do que é isso? Um MINISTRO! Defendendo liberar TUDO! Ainda mais depois daquela história toda com o Gilberto Gil...

Não nos esqueçamos que o couro continua comendo aqui na Rocinha (moro na Gávea, dá até pra ouvir os tiros!) e a chamada "sociedade civil" clama por alguma mudança, seja ela qual for! E agora tem o novo mártir da maconha (coitadinho!): Marcelo Anthony! Como andei lendo por aí na internet, "Quem diria que aquele esbelto e atrante garoto-propaganda de iogurte light era usuário de drogas!"

Pois é, na mesma edição da Folha que o excelentíssimo sr. ministro defende a nossa causa, a colunista BARBARA GANCIA comenta que "nem todo drogado tem a cara do Maradona". Nem preciso tecer meus elogios a Folha de S.Paulo, uma publicação que sempre teve por maior patrimônio a sua imparcialidade e seu vanguardismo e independência. Mas o fato é que diferentes publicações estão aí. Todo mundo daqui do Grow viu a Playboy e outras mídias que nunca fizeram questão de meter o nariz em debate nenhum que arriscasse sua reputação trazendo essa discussão a público! Na maioria das vezes, uma coisa quase que "favorável" a liberação, algumas até com opiniões concretas "a favor" no caso da maconha.

É impressão minha ou parece estar pintando finalmente a "Primavera dos Povos" dos maconheiros? Cara, pode parecer coisa de doidão mas eu acredito muito nisso. Na manipulação da imprensa em favor dos interesses de alguém. Vou explicar:

Parece que finalmente os interesses da sociedade começam a permear os valores "pintados" pela imprensa em suas publicações. Por vezes a imprensa foi controlada por "alguém": militares, empresários, jornalistas e crápulas de toda espécie. Agora é como se por um momento, a sociedade pedisse por publicações que dêem a cara a tapa nessa discussão. Ou vcs acham que aquela Super Interessante com uma folha de maconha enooorme na capa não vendeu muito mais do que o normal? Cria-se então, um ciclo: O público quer que se fale e que se posiocione o debate sobre as drogas, mais especificamente a maconha. As mídias (de uma forma geral, jornais, revistas, sites) falam mais de maconha e obtém maior vendagem. Essa exposição das drogas na imprensa cria mais gente consciente que pede por mais informação sobre o assunto. A imprensa atende a demanda e fala mais sobre drogas, e por aí vai. É como um ciclo viral que acontece em qualquer rede (como vírus em internet, por exemplo). Pois o que é, senão, as informações que recebemos no nosso dia-a-dia e que formam a nossa opinião? Uma REDE! Uma rede de informações.

Será que nossa redenção está mais próxima do que achávamos? Não sei, mas vale a pena se preparar. E participar dessa história faz parte da preparação. Não esqueçam! Dia 2 de maio a passeata! A MMM precisa se mostrar organizada e representativa (leia-se: cheia!) pra dar mais gás à discussão. Eu e uma galera já estamos nos cotizando aqui nesse feriado pra fazer uma divulgação de emergência. Numa folha de A4 da pra fazer oito panfletinhos num tamanho legal. No centro daqui do Rio tem umas xerox por 5 centavos a folha, com 50 reais vc faz 8000 panfletinhos! Junta vc e mais 4 amigos, vai dar 10 reais pra cada um. Fuma um e sai doidão, mas sem flagrante, panfletando a passeata com os seus amigos pela rua. Vc vai ver, 8000 panfletos vão embora rapidinho, ainda mais se tiver a palavra MACONHA escrita neles, pode apostar!

Como recompensa, no dia que legalizar vc vai poder ficar orgulhoso de ter feito a sua parte! :D Simples né? Mas corre porque só faltam 9 dias, já está na marca do pênalti!

Abraço e boa panfletagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

são os sinais dos tempos!

kkk

cara, parece que estamos percebendo que não dá mais pra tratar o assunto das drogas com a estratégia da avestruz. gracias....

hoje, com tudo isso que está acontecendo aí, pra quem quiser ver, não adianta mais fechar os ouvidos e largar nas mãos das autoridades competentes. as autoridades competentes já provaram a sua total incompetência, e agora o problema está atingindo aquela massa crítica a partir da qual ou a sociedade civil entra de cabeça na discussão, compreende o problema e chega a um consenso - que vai se expressar no Direito, em última instância, ou então a vaca vai pro brejo de vez.

agora... o debate está aberto. tem vários grupos, cada um defendendo seus interesses... vamos defender os nossos, porque neste momento atípico da história, ganha quem falar mais alto e com argumentos mais convincentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acredito muito tb que essa nossa luta vai ter um " divisor de aguas " antes do que muitos esperam , pois está cada vez mais visivel para aqueles que não querem ver(opinião publica manipulada) que é preciso uma politica diferente em relação ao assunto .

A atual está falida faz muito tempo e como ela atinge interesses particulares e corporativos de poder vem sendo maquiada a muito tempo...porém está chegando a um ponto que fica impossivel disfarçar(demoro para perceberem!) ...e mesmo que muito não acreditem a cupula de poder atual vai contra esses interesses particulares , se fosse possivel mudar de uma vez , eles ja teriam feito com certeza.

Tem que legalizar...caso contrario a sociedade vai sentido aos poucos e cada vez mais forte a chegada do caos num ponto irreversivel, aos poucos pois ela tem drogas bem piores vendidas e compradas que além do mal fisico cegam a mente!

Nós sempre soubemos qual é a solução ou remédio porem que valor tem a palavra de um usuario segundo os manipuladores ?

Esse ciclo que vc citou começa a girar a nosso favor...finalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Conheço o Nilmário desde moleque no Movimento Estudantil, ele é mais novo do que eu...

Tem uns cara que vc tem uma expectativa boa...tava assim com ele...Pensando que foi um cara tão legal na juventude, ainda podia sair coisa boa dalí...

O problema é quem dormiu no sleeping bag nos anos 60...quem sonhou...

Não sei como colocar aqui, mas a coluna da Barbara Gancia na folha de hoje, 23 tem que estar no grow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Diabo_Verde escreveu

agora o lance eh fazer lobby no congresso

botar 2 deputados federais e 1 senador

ai veio jaja liberam!

Pô! Essa quantidade, lutando por um política pública relacionadas as drogas mais eficiente, já tem! Precisamo que eles tenha mais influência, isso sim!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom!

mas tem que se ligar, que é a DESCRIMINALIZAÇÃO, e naum legalização como falaram por ae...

usuário naum vai mais ser preso e sim sua droga, mas porra, isso ae todos sabem que naum vai rolar né! entaum pra nóis tá blz...

mas a plantação naum liberaram, entaum, fikem ligados!

Isso ae deixa todos nós felizes né, estaum começando a aparecer mais informações sobre isso, só espero que sejam realistas né!

e naum ficar falando por ae, que a culpa é do usuário que financia o tráfico. porra jeito mais fácil dos fdp se livrarem é falando isso ne, e sem contar que joga grande parte da sociedade(que naum se informa, e mt menos por esse assunto) contra nós usuários !

estamos caminhando bem, valeu ae galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas antes de qualquer tipo de legalização, descriminização... o importante seria acabar com o preconceito existente na sociedade. Onde, fumar um beck incentiva a violência, mas beber e dirigir é apenas "imprudência". Onde já se viu isso? imprudência??? isso é crime hediondo, é assassinato... seja lá o que for. Mas vocês acham que a sociedade vai aceitar que beber é crime? nunca.

Por isso eu repito, deve-se primeiro tirar o rótulo de "maconheiro é tudo maluco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...