Ir para conteúdo

Alguém que fumou diariamente por anos consegue parar?

RusianRollet

Recommended Posts

• Usuário Growroom

BOM, ESTE DEPOIMENTOS DE TODOS

ESTÃO ME DANDO MUITO ALEGRIA,

POIS PENSAVA QUE SÓ EU PENSAVA ASSIM,

TODOS ESTÃO DANDO MAL FORÇA, NÃO SÓ P/ MIM,

MAS A TODOS QUE ENTRAREM NESTE TEMA.

TEMOS QUE NOS PREUCUPAR O BASTANTE COM A NÓSSA FAMILIA,

POR QUE SÃO ÉLAS QUE NOS APÓIA,

QUE NOS DÃO CONCELHOS POSITIVOS,

CASO ACONTEÇA ALGO COM NOSCO, NÃO VAI SER UM COLÉGA QUE

DA UNS DOIS COM VC, QUE VAI RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS,.;

EX: QUANDO NÓS SOMOS NOVOS, OS NOSSOS PAIS QUE NOS AJUDAM,

MAS DEPOIS VC PEGA UMA CERTA IDADE, E TEMOS QUE TRABALHAR, OU

VAMOS FICAR DEPENDENDO DOS PAIS ATÉ QUANDO.

SE VC NÃO CORRER ATRAS, NINGUEM VAI CORRER POR VC NÃO.

PODE FICAR ESPERANDO SENTADO.

VALEU.,;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 117
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Sim, estou com 18 anos agora, fumo desde que tinha 15 anos, quando comecei eu estava ciente de que era uma droga e pegava leve, mas o problema acho, é a idealização da parada. É muito bom sim, mas tem seus "prós" e tem seus "contras"...

Eu já percebi e senti na pele o quão perigosa pode ser a maconha se não controlada...

Como tudo na vida, um equilíbrio deve ser mantido, quanto mais você desfizer esse equilíbrio, pior para você.

Acho que a galera já disse tudo o que deveria ser falado, eu só estou respondendo aqui pra dizer que concordo com tudo que foi dito.

É impressionante como 2 ou 3 dias fazem você perder tão intensamente a dependência da droga e mesmo assim é difícil, talvez porque nossas cabeças não achem um motivo direto para parar com o consumo, talvez o mesmo nem exista. Afinal acho que tudo se trata do sentido, quanto menos sentido tem sua vida, mais você fuma pra dar esse sentido à ela.

Então pra quem quiser minha opinião, é a mesma que já foi dita aí em cima:

-mantenha-se ocupado...

Quanto mais ocupações você tem na vida, mais sentido ela tem e menos nescessidade de fumar aparece... isso já é um fato...

Não acredito que isso ocorra para todos, mas com aqueles com alguma predisposição para depressão como eu, ha, aposto que todos já pensaram assim vez ou outra...

Bom só isso que queria acrescentar, boa sorte para todos e não deixem o prazer estragar sua felicidade, lembrem-se sempre disso.

Té mais e se cuidem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá ficando ótima essa discursão!

RusianRollet:

"Estou louco para haver algum evento, uma festa, uma viagem à praia, assim poderei fumar um sem crise. Só pra curtir o momento mesmo."

tome muiiiiito cuidado com isso meu velho! falo a miha opinião: é como eu disse em um post anterior, minha concepção na relação com toda e qualquer substância não deve se basear em curtir, ficar alegre ou qualquer coisa do tipo. Creio que o mais interessante numa convivência com uma substância é você usá-la para fins de aprendizado, de vivência e principalmente usá-la sozinho. Quando estamos reunidos, geralmente com um número de pessoas conhecidas entramos na onda de querer ser o que não somos, isso para mim é um "vero fato". A minha luta mais intensa no momento é de poder ser tudo o que sou quando estou sozinho ou sob efeito de um psycoativo, sóbrio e no meio da multidão. Acho que este seria o primeiro passo para uma evolução gigante interna, de saber que você pode ter diversos "aliados" (como já dizia don Juan) e somento usá-los quando REALMENTE for preciso fazer isso. o que me impede de fazer as coisas que faço quando estou doidão, sóbrio ? NADA ! e nada impede você e a todos que estão aqui. Tudo está na nossa minúscula mente animal! a manha da coisa é essa busca incansável ao infinito, a uma inteligência e um auto-conhecimento. A manha, é tentar abrir o máximo de portas que conseguir.

Querem ficar DOIDÕES sem uso de nenhuma substância ? USEM O AR !!!! isso é seríssimo. Façam assim:

Quando estiverem em alguma crise, ou sob qualquer outra questão que os levem a divagar negativamente, RESPIREM, RESPIREM FUUNNNDO. façam com que o nível de oxigênio do sangue de vocês suba MUITO então vocês irão começar a ter alguns efeitos. Estes efeitos substituem (pelo menos para mim) a vontade de por exemplo "fumar só por fumar". Vou explicar mais específicamente:

- respirem FORTE SUGANDO TODO O AR QUE CONSEGUIREM E BEM RÁPIDO durante uns 15 minutos. quando fizer isso vocês vão ver que funciona, você se cansa, tem uma "ondinha" maneira e ainda se livra da sensação ruim - qualquer que ela seja.

eu só fiz isso uma vez no ano passado e até hoje não precisei mais. façam e comprovem!

galera, temos que LUTAR para conscientizar o povo. SUBSTÂNCIAS PSYCOATIVAS é assunto MUITO SÉRIO, mas MUITO MESMO. para apenas começar a usar, deve-se fazer um rebuliço interno, virar o "eu" de cabeça pra baixo e se conhecer, para depois conhecer essas lindas amizades e tê-las por toda a vida.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oh, RODKA eu aprendi essa tecnica de respiração na epóca em que fazia Yoga.

Opinão pessoal:

Eu prefiro fumar sozinho, mas também curto fumar uns com bons amigos, mas nessas ocaziões eu não exagero dou apenas uns peguinhas de leve só pra dar grauzinho para bater um papo.

O que eu considero importante é evitar a futilidade em qualquer dos casos e nunca deixar a maconha como principal fonte de prazer em nossas vidas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, fumo há dez anos e já vivenciei diversas fases. Desde a abstinência total, por períodos de três a seis meses, até o consumo de dois a três cigarros por dia. Havia épocas em que eu parava de comprar e só fumava eventualmente em companhia de amigos, e épocas em que fumava sempre no fim do dia para relaxar. Cada um tem sua relação com a planta e sua sensibilidade próprias, mas conheço muito usuário antigo e todo mundo "dá um tempo" de vez em quando. Todo mundo tem suas fases. Acho que essa busca por um equilíbrio no uso da erva é uma questão para todos e está muito ligada ao momento de vida. Olhando em retrospecto esses dez anos de consumo, percebo que meus períodos careta, ou de baixo consumo, eram normalmente fases de grandes responsabilidades e muitos compromissos, fases em que havia uma maior necessidade de sobriedade. É bom dar um tempo de vez em quando, principalmente quando se está fumando muito. Mas reconheço que não é fácil. Se ocupar ajuda. Praticar esporte também. Mas comigo o que funciona bem é perceber as vantagens de se estar sóbrio, como por exemplo o aumento da produtividade diária, a capacidade de se concentrar numa tarefa por mais tempo, uma maior agilidade mental, uma maior capacidade de enfrentar as coisas chatas da vida e não ficar deixando para depois, acordar mais bem disposto. Enfim. É isso aí. Quando der aquela vontade de fumar, pare, respire, reflita, veja se vale a pena, decida e não se arrependa! Aliás, acho que um dos grandes sintomas de que estamos exagerando é quando acabamos de fumar e nos arrependemos. Isso também já aconteceu muito comigo.

Boa sorte para todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara... eu nao me considero viciado em maconha...

acho q posso parar a hora q quiser...

qd eu tenho fumo eu tbm fumo pra fazer qqr coisa.. acho q isso eh totalmente normal.. nao vejo isso como uma coisa ruim...

o ruim eh vc se sentir as coisas q falou...

as vezes faco essas reflexoes mais nunk cheguei a conclusao nenhuma... soh bolei outro e acendi! =p

sai da noia! =)

eh simples... para umas 2 semanas e v...

acho mais foda qd ta acabando o beck( q eu comeco a faze tripa e fik meio loco) do q qd acaba... qd acaba eu desencano e espero vira mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha relação com a maconha é medicinal... funciona como antidepressivo para mim...então eu fumo todos os dias mesmo... agora, sem dúvida eu posso parar a hora que eu quiser (graças a Deus!), mas não quero, só quando eu tiver com a cabeça pra isso, o que não é caso atualmente..

Agora, não passo o dia acendendo uma bomba atrás da outra, porque tudo em excesso fica escroto...

valeu por ter colocado um assunto assim na roda, RussianRollet.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rs.....não vejo nada de grave em fumar todo dia....

pô, eu trabalho o dia todo, chego em casa e ainda tenho q aturar um monte de gente (quem me conhece sabe doq eu to falando).....nada melhor doq fumar um antes de tocar....e dormir, pra relaxar....

nada de vício....isso é um costume!!

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CLONE escreveu

pô, eu trabalho o dia todo, chego em casa e ainda tenho q aturar um monte de gente (quem me conhece sabe doq eu to falando).....nada melhor doq fumar um antes de tocar....e dormir, pra relaxar....

;)

Podiscre... vício eh chegar em casa e se entupir de calmante p dormir...

EU FUMO MINHA ERVA E NÃO FAÇO MAL A NINGUEM, AE EU TE PERGUNTO, A CULPA EH DE QUEM?

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CLONE escreveu

;)

O Problema não é fumar todo dia e sim depender da maconha para viver e ser feliz e fumando todo dia os riscos de dependência são maiores.

Obviamente isso varia de pessoa pra pessoa, mas eu particularmente não vejo vantagem nenhuma em usar cannabis todo santo dia.

Também não vou dar uma de paranóico, porque Álcool causa dependência maior que a nossa amada cannabis e muitas pessoas não passam um dia sequer sem tomar uma cervejinha e mesmo assim são pessoas responsáveis.

O fato de não fumar todo dia não me torna menos maconheiro que ninguém aqui :D

Eu até acho que se tivesse mais tempo livre fumaria mais, mas como isso não acontece vou levando minha vida da melhor maneira possível.

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa muito legal a discussão aqui!

Valeu a todos que estão dando sua opinião!

Concordo muito com seu ponto de vista Bambu!

Como eu já disse, acredito muito nesse lance de equilíbrio, com a natureza e com você mesmo, mas o que você falou é muito válido! Pode-se criar uma "rotina" para o seu consumo, se organizar para consumir sempre a mesma quantidade e tal, mas se for ver, existe momentos da vida onde vocÊ consome mais e menos, e acho que é muito melhor viver assim com menos controle, e t5ambém muito mais natural...

até no caos há ordem.... e vice-versa... então, acho que cada um aqui tem consciência sobre o que acontece, por isso cada um aqui deve saber o que funciona melhor consigo mesmo! =)

Paz pra todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente adorei a discurssão que está rolando.

Tudo o que experimentamos na vida deve ser dosado visando manter o equilibrio, no entanto entendo que a percepção individual de equilíbrio varia ( e muito) entre os indivíduos. Não creio que exista uma quantidade ideal de consumir a maconha, acho que vai muito mais pela forma que reagimos a este consumo. Acredito que o caminho é interior, vai muito de nosso auto-conhecimento :)

Até

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí,

muito legal a discussão... até porque é uma reflexão minha nos últimos tempos. Digo, depois que começei a plantar percebi que o consumo aumentou muito, até porque a oferta é muito maior né?! cê tem um bolão em casa, da melhor qualidade, mas o que acontece é que confesso estar sentindo a "necessidade" de fmar com mais constância, o que não é nada legal. Associado a isso tenho sentido uma certa falta de concentração, uma certa moleza interminável!!! Acho que a hora de fazer a minha "primeira parada" é essa, quem sabe tentar usar com um intervalo de tempo maior, ma vez por semana talvez. vamos ver!

mas que a discussão é abslutamente pertinente É...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
silvinha escreveu

Realmente adorei a discurssão que está rolando.

Tudo o que experimentamos na vida deve ser dosado visando manter o equilibrio, no entanto entendo que a percepção individual de equilíbrio varia ( e muito) entre os indivíduos. Não creio que exista uma quantidade ideal de consumir a maconha, acho que vai muito mais pela forma que reagimos a este consumo. Acredito que o caminho é interior, vai muito de nosso auto-conhecimento :)

Até

Falou e disse! Conseguiu colocar melhor em palavras o que eu tentei dizer no meu post! =)
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que tudo é possível. Tudo depende da pessoa. Conheco pessoas que fumam pra caralho e não tem a menor vontade de parar, mesmo sabendo que aquilo lhes prejudica e faz mal. Conheco pessoas que fumam pra caralho e gostariam de fumar menos. E tambem conheco pessoas que fumavam pra caralho e pararam de fumar de uma vez da noite pro dia.

Cada pessoa possui uma relação única com a droga que consome e só ela pode dizer se é possível ou não parar, diminuir, etc. Eu mesmo fumava igual a uma chaminé até uns 6 meses atrás, minha vida mudou muito desde então e hoje em dia não fumo quase nada. Não tenho mais fumo em casa e não me faz falta, e agora sim estou experimentando as ondas boas que tinha quando era cabecinha. Pretendo continuar assim, mas com drogas nunca se sabe, a vigília tem que ser constante.

Coincidência ou não, eu escrevi um texto enorme sobre isso ontem no meu blog, contando mais ou menos como tudo aconteceu, quem tiver saco pra ler: http://fdb.blogspot.com . Fiquem a vontade pra ler as outras malukices que tenho a dizer e comentá-las. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
RusianRollet escreveu

O caso da grana até não é maior problema.  Depois que comecei a fumar menos diarimente, passei a gastar mais ou menos 100,00 reais/mês com um prensado do verde que eu arrumo. (50g)

100 reais 50g ?? ta louco! so c for mto vermaoooo...

prensado eu pego 35 reais 50g

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae povo, de boa. Fumo há 12 anos, e falo pra vcs que tudo o que eu sonhava pra mim e pra minha vida (carreira, grana, amigos, mulher...) eu consegui. Tive minhas "nóias" de parar de repente. Eu achava que tava fumando demais, gastando grana demais nas favelas da vida e me entupindo de coisa suja! Ae eu parava, ficava light por meses a fio... cheguei a ficar 1 ano e 2 meses sem chegar perto de um tchaise. MAs ae, depois que eu voltei a fumar de verdade, fiz meu grow aqui no sítio e talz, refleti sobre o "parar" e o "fumar diariamente". Eu parava porque achava que era mais fraco que a erva.. que ela PODERIA tirar a minha força vital. O segredo de fazer uso da erva não deve estar só no "vou-fumar-um-e-ficar-a-pampa". Esses (e tenho vários amigos assim) tendem a serem controlados (viciados) na erva... não conseguem mais raciocinar em cima da questão MACONHA. Eu fumo porque ela me faz enxergar as coisas mais claramente. Comecei a saber disso quando entrei numas de viajar filosoficamente sobre assuntos diversos - desde Platão até peixes num aquário - Tem uma filosofia no fumar... E o segredo é você controlar o teu corpo e não deixar ser levado pelo vício, pelo proibido. A erva pode te ajudar, se vc souber interagir com ela... agora, sem ela for só um vetor pra vc ficar chapado, meu amigo, é melhor vc rever seus conceitos.

Abraços a todos, parabéns pela discussão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa!

o bom é fumar e viajar mesmo, tanto na filosofia qt na sua vida pessoal, qt ao mundo em que vivemos!

de nada adianta fumar, ficar doidão e só!

acredito na boa percepção que temos com ela, como ela liberta nossa mente!

e isso que temos que aproveitar, na viagem boa que ela nos proporciona e naum ficar morgadaum, sem fazer nada ou sem pensar em nada!

é isso, cada um atrás dos seus objetivos!

liberte- se!

Falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falai blz?

Bem eu fumava a 2 anos seguidos, vários baseados por dia

E eu botei na minha cabeça, pow vou dar um tempo

e dei um tempo, no começo eu sentia um pouco da falta da erva mas ñ é nada d+, tente se ocupar com algo

e dar tempo não quer dizer parar, sei que um dia vou voltar

mas por enquanto nao vou fumar, só se for em alguma ocasiao especial e tal

mas ñ como antigamente, direto, vários por dia

qnd eu voltar a fumar aí sim vai ser o ritmo de antigamente, ou um pouco menos

valeu !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí galera !

Eu tenho 23 anos e fumava todos os dias desde os 15 ate o ano passado ....agora fumo só nos finais de semana ... consigo manter meu consumo assim sem dificuldades ... a única dificuldade que senti logo que parei de fumar todos os dias , foi um pouco de perda de apetite , apenas nos dois primeiros dias sem fumar ....

Valeu galera!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hum, eu nao li tudo, mas minha experiencia é assim

eu fumo todo dia, mas minha vida não é fumar

eu faço duas faculdades e me dou ao luxo de fumar maconha, mesmo pq a plantinha nao me atrapalha no meu rendimento .

oq nao podemos esquecer nunca é que maconha é lazer, e como todo mundo sabe lazer vem depois da obrigação

quer fumar sempre ? entao produza ! estude trabalhe, nao vadie

Link para o comentário