Ir para conteúdo

Alguém que fumou diariamente por anos consegue parar?

RusianRollet

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quando comecei a usar tinha 14, hoje tenho um pouco mais(rs)...... sou do tempo em que quem fumava maconha era fumeiro e que os ladrões sopravam a fumaça por baixo da porta das casas para depois poderem roubar. Sou daqueles que se assustaram quando "apareceu" a cocaína onde a gente costumava comprar erva e alguns de meus amigos que fumavam comigo foram internados ou morreram por causa dela.

Mas a que eu considero mesmo a primeira vez de verdade, aquela em que chapei mesmo foi no primeiro show que o Kiss veio fazer no Brasil.........a turma toda na arquibancada, na geral .......lonnnnnnnnge do palco......até que passa alguém gritando (sempre é alguém)

"QUANDO APAGAR A LUZ TODO MUNDO VAI PRO GRAMADO, VAMOS INVADIR!!!!"

Invadir??? Puts!!! Invadir?!!! apagou! INVADIR!!!!!! corre, corre, caracas o fosso, heheheh luz apagada e eu no meio do gramado, pertinho do palco com um baseadinho de merda na mão, e nenhum amigo do lado que corre, corre, maior medo e maior vontade, mas nada de coragem pra acender......sempre tinha dado 1 ou 2 tapas nas rodas gostava daquela ondinha leve tipo será que bateu, nunca um só meu.......10 minutos de show e eu ali .......quando de repente sinto a maior maresia.....procuro, procuro e não vejo, olho pra um lado e pra outro e tomo um susto uma mão bate na minha cabeça:

-Toma aí cara!

Uma garota montada num cara com um baseadão enorme....acho que dava pra pilar com o dedo indicador dela, dei um tapa e ACENDI o meu....que show!!!!!!!!!!!!!!!

Era muito bom....foi uma fase muiiiiiiiiiito legal........mas fumar é arte.....e arte nem acadêmicos explicam....uns amam abstrato outro preferem impressionismo, realismo, barroco etc

Um dia me "perdi" nessa arte........ou usei um outro estilo....cheguei a fumar de 5 a 7 baseados todos os dias e nos finais de semana não contava por que afinal de contas, era final de semana pô!!!

Foram anos e anos assim, mas acho que é assim, ou por que comigo foi assim ou por que não deve ser assim.......principalmente por que eu parava a hora que quisesse.

Mais alguns anos......(puts quantos anos esse cara tem?)

Ah.......tem o outro lado é claro, nesses anos todos trabalhei, casei, descasei, mudei de emprego, de cidade, tive filhos e nenhuma vez fui enquadrado, uma vida "normal" e certinha....como ainda é hoje.

Mas um dia encanei, fiquei com saudade daquelas ondas de "Puts se chegar alguém vou dar bobeira"......porque é diferente fumar todos os dias, não sei se é certo ou se é errado, se faz bem ou se faz mal, mas sei que é diferente, sei que quando a gente decide mudar do estilo mais pesado para um mais leve (acho que de abstrato pra impressionismo) é muiiiiiiiiiiiito difícil, por que se eu leio "careta" eu também leio "chapado", se eu nado de um jeito do outro é muito melhor, se eu faço qualquer coisa sem erva também posso fazer com erva...é mais gostoso.

Principalmente aos finais de semana!!!...... mas nunca mais tive daquelas ondas antigas.......ah o da minha época é que era bom....(ih papo de velho)

Mas aí mudei o estilo, melhor dizendo consegui mudar, porque a vida é cheia dessas coisa que pra gente mudar é uma guerra pessoal. Um lado quer segurar o outro acende......rs....melhor dizendo..um lado quer controlar o outro não..foi muito difícil, muitas tentativas frustradas e vários "últimos baseados" ....... Essa época aqui também levou alguns anos..........

Hoje gosto assim........não fumo em roda nem com desconhecido....pra não mentir com desconhecido só se ele/a colocar e essa situação calhou de acontecer numa cachoeira, praia deserta, montanha ou lugar isolado..... ou propício a isso

E também não é mais todo dia e nem aos finais de semana ou feriados ou para fazer algo específico.......é bem de vez em quando 1 hoje outro daqui a 4 dias.............1 outro daqui a 8 dias..............Puts ainda bem que é madrugada 15 dias parece até que eu nunca fumei....... acho legal assim.......as vezes sinto falta de poder fazer as mesma coisas de quando era "chronic" tipo dirigir, trabalhar, participar de uma reunião chata, mas na onda que fico hoje em dia de novo nem pensar, muitos rs seria um vexame........ah as ervas de hoje realmente são bem melhores que as de "antigamente" principalmente essas que vocês plantam, essas são show, rs.

Bom galera comigo foi assim. Agora quanto a parar de vez.....aí não senão nem escrevia aqui........hoje planto hortelã...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 117
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Pois é galera, parece que todos estamos no mesmo barco, certo ?

Acho legal fumar prá dar uma viajada... se é prá fumar por fumar, então eu fumo cigarro, que é legalizado !!!

Quando o "zamp" não está mais dando o efeito desejado, então é melhor dar um tempo de 1 ou 2 dias... daí é só alegria !!!

"quando o moon-há acorda, daí é foda !!!"

Se cuidem !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai faiz tempo que nao posto aqui no grow galera intao quero dar uma palavra pos gostei do topicoo

Questao de parar de fumar maconha para mim bom eu parei de fumar faz muito tempo parei legal muitos amigos vem me chamar ai vamu fuma um eu to sussa saca galera eu fumei assim diariamente pouco tempo depois parei sempre fumei 1 a 5 beck por semana no maximo dos maximos fumei a 1 ano e consegui parar sucegado cheguei um dia falei vou parar e parei. numa boa. teve um caso comigo que antigamente tinha veiz que eu fumava um beck no dia seguinte me dava vontade e eu fumava outro e tinha vezez que eu fumava um e nao me dava mais vontade nao sei o motivo quem sabe o organismo intao eu esperei ate chegar nesse dia eu fuma um e nao fica com vontade depois deste dia nao fumei mais. to sucegado soh controlando no cigarro. claro que da deveiz inquando vontate mais sussa falowz galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom
RusianRollet escreveu

Quero fumar para ver TV, para Ler, para trabalhar (sou programador autonomo), para viajar (literalmente), para transar com minha garota, ou só pra ficar sem fazer nada antes de ir dormir mesmo. Todos sabem que é bom fumar pra tudo isso. ;)

Mesmo assim resolvi escrever este "desabafo" e perguntar se alguém, que tenha sido HARD USER como eu, conseguiu parar, ou se condicionar para fumar só de vez em quando.

Enfim, se aguém puder me responder, ficarei agradecido.

entaum kra tava lendo e...

bom eu estou com 30 e fumo a 15 anos ou 16 ja nem lembro mais...

mas o engraçado é que comecei cheirando pó

achava maconha droga de pobre

sempre achei pessimo o cheiro, até msm por q nunca fumei cigarro

e tossia pra kralho toda vez q tentava fumar

depois de uns 3 anos cheirando muito, e varias tentativas de fumar

pois era o q meus amigos na epoca faziam, eu era o mais hard e já andava com uma galera mais velha.

foi quando um amigo (que por acaso já morreu) que ia em casa todos os dias começou a fumar muito e sempre fumava la em casa por ser liberaod e tals

ae como agua mole em pedra dura

tanto bate ate que fura

comecei a fumar com ele, todos os dias e cada vez mais gostando do bagulho

e passei por fases diferentes com a maconha, mas sempre me ajustei

a necessidade da vida cotidiana

quando trabalho, tento naum fumar, mas as vezes não tem como resistir de dar um peguinha na ponta que restou do dia anterior

e msm saindo as 6:00 da matina vou amarradão, e na volta sempre levo na pasta um baseado, pra fumar no transito e ficar tranks

já houve epocas que quando eu chegava do trampo tomava uma dose de whisk, acho que não conseguia relaxar tanto e se o dia fosse ruim, ficava agressivo

quando estou em casa, fumo pra fazer tudo, costumo enrolar o proximo com o outro ainda no bico

...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
RusianRollet escreveu

Olá,

Mesmo assim resolvi escrever este "desabafo" e perguntar se alguém, que tenha sido HARD USER como eu, conseguiu parar, ou se condicionar para fumar só de vez em quando.

Enfim, se aguém puder me responder, ficarei agradecido.

Cuidem-se bem.

RussianRollet

É sabido que a Cannabis produz mais dependência psíquica, do que química, entretanto o grau de tolerância depende muito de organismo para organismo; No meu caso eu até enjoo de fumar o meu bagulho quando tenho uma safra boa, simplismente eu paro, faço umas presenças e ganho também... até uma nova safra.

Tente usar a Cannabis como mais uma "coisa" de sua vida, e não como meio de vida.

Não deixe de dar uma lida nesta thread, muito exclarecedora por sinal:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=744

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

dAe gAlera td susse ....

eu fuma jAh tem uns dois anos ...

sempre prensadAo d trAfik ...

nuncA fumei uma limpinhA plantAda por amigo e pAh ....

n conheço ninguem (pessoalmente) q plAntA ...

fumo uns 2 por dia jah tem mais ou menos um Ano ...

ontem minha ervA AcAbou e hj to vendo q eu PRECISO d um baseado ...

q merdA eu to kerendo parA por um tempo ...tipo um mes ....

eh verdade q o AmoniAco q os trAfik poe nA mAconhA prensAda eh q t AjudA A viciAr ?????????

eu n sei c eu sou viciAdo realmente ....

depois q eu comecei A fumAr td diA n tentei mAis pArAr .;..

hj eh o primeiro diA d abstinenciA

to nA noia ......

e soh d pensar q eu n tenho nem aonde mAis arrAnjAr , eu fico mAis d cArA aindA ...

eh pq o q Acontece eh o seguinte ....

tipo meus velhos moram em outrA cidade , e eh soh lAh q eu tenho canAl

eu moro em outrA cidade p estudA tah ligAdo ... e por incrivel q pAreça eu n consigo AChAr lugAr p comprAr aki (CuritibA)

faz 2 Anos q eu moro aki sosinho ....e n Acho ninguem q venda ...

eh Ateh engrAçado hAhAhAhA ....

pAreço um amador, n consigo achAr ervA em ctba ...

e eu soh vou p minha cidAde (pontA grossa) daki A um mes +ou-....

ateh lAh vou ficAr mto d carA ....

jah to vendo ....

cArA e por falar em Abstinencia o cAlorAo jAh ta vindo ...

e hj eu n Almocei quase nAdA ...

o pior foi depois do almoço ...

eu sempre fumavA um depois d almoçAr ....p digerir melhor ou sei lah ....

( quem fumA um sempre depois do almoço sabe o q eu to falAndo ..)

meu to ateh cum medo dA noite ...

n vo conseguir dormir nem A pau ....

foda....

q q eu faço ????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra q merdA ...

hj o dia demorow pAcaralho p passar ...

a noite chegou e meus temores tmb .....

n sei c vo consegui dormir ...

provAvelmente vo pAssA noite em clAro ....

sorte q hj estreia the osbournes nov temporAda ...

hehehe

tah foda ...

o primeiro diA foi fodA ...

vAmo ve AmAnhA kuAleh .....

meu cAralho ....

eu n sAbia o qnto o bixo pega sem thc no sAngue ....

hhueAHiueaHiua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae... Galera ocupe a cabeça com esportes... Tipo... Surf, trecking, ecocorridas, ai depois de dar um tempo, associe o relaxamento nas horas vagas com a erva, (USO NA MORAL) moderadamente... mas É LOGICO QUE PARA TODA A REGRA EXISTE UMA PARADA PRA CONTRARIAR E MUDAR A REGRA!

PRONTO!

Cada um tem que procurar sua melhor capacidade de bloquear uma parada que esta te prejudicando sua vida... (TRABALHO, VAGABAS, ROCK, DROGAS, FAMILIA, AMIGOS... TUDO SACO!)

Esta é a minha pala e estamos ai para o q der e vier!!!

VALEU!!

Te mais!!!!

FUI!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensa em uma coisa que vc tem muito gostume de fazer, aquela coisa que se vc não fizer, parece que está faltando alguma coisa... tipo é mais ou menos assim que vejo fumar um beck, é uma questão de costume, não existe a dependencia quimica, apenas o costume de ir até ali e estourar um... a nossa cabeça cria muita coisa, e se vc criar que precisa fumar uma beck para fazer uma determinada coisa, vc se torna dependente... é como um amigo meu que se depois de cada refeição ele não tiver um chocolate para comer, o cara fica bicudo... a questão é vc aprender a perceber as coisas que a sua cabeça vai criando, podendo assim, não se sentir "dependente" de qualquer coisa... seja o chocolate, o beck, o cara que come as unhas quando está nervoso... pensem nisso, rapazeada!!

sucesso!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cada um no seu cada um... Bom Desde de q comecei a fumar um banzinha eu fumava todo dia talvez por naum ter q comprar e gostar muito de sentir a brisa batendo na chapa do globo pq senaum nunca teria fumado, mas de uns tempinhos pra ca eu tenho me controlado exatamente por querer provar pra mim mesmo q naum dependo de por*a nenhuma q me foi apresentado na caminhada da vida, ta ligado eu sou mais eu mesmo.

Quando encontrei o grow, a rapaziada falava muito em naum fumar todo dia, se controlar, q maconha naum vicia e tal... pode ate naum viciar, mas o costume acaba se tornando uma necessidade, tipo "sabota" " jah acustumei so vou dormir depois de um do verdinho" se naum fumar a insonia bate a fome diminui e mesmo naum querendo vc fuma um, sente a brisa e vai dormir essa semana eu consegui controlar o habito to sem fumar, gosto pra caraca de fumar mas potencia naum e nada sem controle...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu to ateh cum medo dA noite ...

n vo conseguir dormir nem A pau ....

foda....

q q eu faço ????

>canela verde.

>brother eu ja estive na mesma cituação q a sua...

>morava sozinho so pra estudar(era so pra estudar + nem estudava so chapava)

>fumava em media uns 8 ou 9 por dia, fora os finais de semana q nem tinha como contar.(ia uma media de 50g do amoniaco por semana)

>hoje vejo q o melhor a fazer para não sentir aquela angustia e vontade de fumar é ocupar o meu tempo.

> hoje trabalho, estudo e quando rola pego umas valinhas no litoral de santa catarina.

>estou numa media de 1 por dia isso quando fumo.

> mude seus abtos q seu dia passara e quando vc reparar ja chegou a noite e vc ja tera feito todas as suas obrigaçoes

> e podera se sentar na poltrona e relaxar(viajar), sem peso algum na concienceia pois não matou aula pra ficar em casa fumando ou foi feio pra sala de aula( na minha opinia da no mesmo, mas depende do seu curso)...

>não estou querendo impor nada no seu cotidiano, só estou mostrando o que aconteceu e o que melhorou na minha vida...

Um abraço a todos e fumem com conciencia....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porrA meu vAleu mesmo ...

eh bom sAber q existe gente consciente AindA nesse mundo ....

ontem eu fui dormir erA umas 3 da mAnha ...

cAralho cheguei ateh a sonhAr q eu queriA fuma um e nAo podiA...

Aih Acordei no meio dA madruga suando p cAcete ...

hj to com um sono do cArAlho ...

vo dormir mais cedo certex ;;;;

bomg:

>fumava em media uns 8 ou 9 por dia, fora os finais de semana q nem tinha como contar.(ia uma media de 50g do amoniaco por semana)

carA eh o q rola comigo ....

eu fumo (fumAva Ateh anteontem) em media de 50g por semana( do preensAdAo como sempre)...

eh fodA !!!

meu segundo dia sem fumAr tah bem melhor q ontem....

mAs fico pensando como seria bom soh ter um baseadinho pra enrolAr ...

nAo precisava (nA verdAde preciso sim) nem fumAr soh enrolAr jAh seriA umA maravilhA ....

mAs vAmo lah ...

tem q ser forte...

prA da um mes so fAlta mAis tres semanAs e meiA...(cArAlho eh mto tempo)

vAleu gAlerA ...

vAleu mesmo ....

um simples post d vcs m ajudou ...e como ....

VOCES SaO FODA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aH....

e A respeito de esportes ....

eu faço nAtaçAo td diA ....

mAs mesmo prA nAdAr eu fumavA ....

um Antes e um depois ...

hj foi um dos piores dia dA nataçao ....

so ficava pensAndo q eu n iAh ter nenhum p fumar em cvasA qndo voltAsse .;;

carAlho meu ...

serA q eu soh vo fik pensAndo nisso ...???

td o q eu faço eu penso ...

puts n tem nenhum p fumAr depois ...

cumeh q pode

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ôrra, galera! Eu tava indo dormir e parei pra dar uma lidinha aqui e vou escrever um pouquinho, hehe!

Eu nunca fui um usuário crônico, e espero não vir a ser. Eu tenho sérios problemas de produtividade quando fumo maconha, então me seguro e só fumo quando eu quero ficar relax sabendo que não tenho mais nenhuma obrigação. Acho que ficar nessa paranóia toda de ficar sem beque é um problema que eu não gostaria de passar.

Eu tenho um consumo pequeno quando estou em sampa, que não é minha cidade natal. Quando estou com os amigos, aí me permito uma ou duas semanas fumando todo dia, mas depois tenho que ficar um tempinho fumando só aos finais de semana, pra não acostumar mesmo. Ainda mais agora, que a facu tá em greve e nem trampar eu posso... Fico em casa a maior parte do tempo sem fazer nada, mas mesmo assim dou uma segurada pra não fumar todos os dias. E eu sou obrigado a concordar com o que já foi dito aí, galera: a gente tem é que acreditar que a gente consegue, pq consegue mesmo! E é isso aí, canela verde! Passa esse tempo sossegado de fumar que vc vai se sentir bem só pelo fato de ter conseguido vencer um desafio como esse!

Um Abraço!

natural

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera vou ensinar minha receita pra parar de fumar. Eu fumei 4 anos todos os dias mais de 10 finos por dia. Toda hora fumava um. Era viciado mesmo. Totalmente. Toda hora era motivo pra um bom verdinho. Pra acordar, pra abrir apetite, pra estudar, pra trabalhar, pra almoçar, pra digestao, pra passar o tempo, pra dormir, pra escutar musica, pra ir na academia pra tudooooooooooooo,....... E parei. Parei uma vez 15 dias, outra um mes. Agora estou a extatos uma semana, e pretendo passar as ferias sem fumar. Aí vai........

1) Digamos que vc tem que marcar um dia. Se esse dia é amanhã... mentalize muito hj, reflita, fume e sinta-se feliz. Veja quanto vc é feliz quando ta chapado e que sua vida é legal. Pense que quando ficar mal vai ter força pra se levantar do buraco e se reerguer. Resumindo faça muita positive vibration.

2) o dia é hoje de parar???? Acorde cedo, tipo 6 horas da matina e vai fazer exercício fisico. Vai correr, nadar, andar de bike, velejar, voar, malhar,,, qualquer coisa que te deixe cansado pra caralho. Ocupe seu começo da manha com exercícios, e sempre com positive vibration. Sei que o almoço nao vai bater aquela larica de costume, mas engula a comida. Eu sei que é foda, mas vc precisa comer. Verduras e frutas é o mais facil de engolir sem fome.

3) A tarde, de uma caminhada, escute um bob ou um d2, musicas alegres. Venha no growroom desabafar se necessario. Na janta, coma um pão com algum cha,,, pode ser alecrim, cidreira, um chazinho leve. Nada de café. afinal vc quer dormir né???? Assista Tv, qualquer merda, até ratinho pra dar umas risadas. Entao chegou a hora de dormir, e o sono nao veio??????

4) faz o seguinte, liga pra farmacia mais proxima e compra Maracujina em comprimidos. Toma 2 numa paulada só, se mesmo assim nao bodear , toma mais um. Com 3 garanto que até o incrivel Hulk capota. Entao vc dorme e ............

5) acorda as 6 da matina denovo, E vai lá pro numero 2) exercicios de novo. No segundo dia é um pouco mais foda. Mas mantenha a mente tanquila e bola pra frente, força de vontade.........................................................e assim vai.

VC vai ver, com essa receita, no maximo em 4 dias seu apetite ja está normal e seu sono regularizado. Vc volta a ter uma vida normal. nao precisa ficar malhando que nem um louco e nem acordando cedo.

Nao se preocupe se vc nao conseguir de primeira, vai tentando. Cada vez é mais facil de parar, pois a maior parte do vicio é pscicologico.

Espero ajudar, pois ja sofri muito tentando parar e dessa forma acho bem tranquilo se livrar da erva. GARTANTO QUE È NO MAXIMO 4 DiAS DE SOFRIMENTO. E lembre-se que quando ficar uns 15 dias sem fumar, o baseado que acender, em poucas bolas vc vai viajar muiiiiiiiiiiiiiiito.

Um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mandou bem boleanother

acho muito importante o lance de fazer exercícios, até porque, você precisa se ocupar né...

agora no fim do ano vão fazer 6 anos que eu fumo...é foda, tu fica acostumado, flagra o quanto é bom e NÃO QUER parar haheahe

mas eu já fiquei mais de meses sem fumar quando tive que fazê-lo...atualmente não pararia simplesmente porque não vejo um porquê, mas ontem não fumei, e geralmente fumo depois das aulas, de boa, pra abrir o apetite pro almoço, ou à noite, pra tomar banho viajando, bater aquela larica e bodar legal.

acho importante o que alguns falaram: "maconha é lazer"

é isso mesmo galera, maconha é lazer, trate de fumá-la nas suas horas de lazer... até porque se você fumar toda hora, um dia vai se pegar fazendo isso por obrigação, e não por prazer.

experimentem ficar 2 dias sem fumar e depois fumar um bagulho bom... um 2x1 ou o clone, genérico, verdim, sei lá..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nessas ferias eu pude perceber que quando você não ocupa seu tempo a tendencia de fumar muito é maior, eu que só fumava de fds estava fumando 3x ao dia e pra dar um stalo eu fumava e mandava uma dose dupla de whisky ou conhaque, tava chapando MUITO teve até um dia que me deu a loca e mandei um papel pra mente :(

Mas os dias em que mais me diverti foram os dois em ultimos nos quais eu fiquei de baba da minha priminha de 3 anos e nesses dias eu não mandei absolutamente nada pra mente.

Mas agora voltou tudo ao normal :D

Link para o comentário