Ir para conteúdo

Sobre encontros, privacidade e segurança.

Mary Green

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Meus amores e minhas amoras...

Eu sei que o espaço aqui aberto é único e muito importante para todos aqueles que se interessam sinceramente pela canabis e pelas técnicas de plantio em casa. A troca de know-how é essencial, já que somos obscurecidos e privados de informação a respeito disso. Sei também que essa comunhão de pessoas com um mesmo objetivo, ainda mais em se tratando de maconha, é empolgante e que a vontade é mesmo a de reunir todo mundo aqui para nos conhecermos pessoalmente, em moldes idênticos aos dos encontros de internautas que frequentam o mesmo chatroom. O ser humano nasceu pra viver em grupo.

Só que a simples leitura dos posts que fazem menção a esses encontros e a menção de nomes e lugares deixam bem claro para mim a falta de cuidado de algumas pessoas ou mesmo de informação sobre em que terreno estamos todos pisando.

Por isso, decidi falar.

Em determinado momento do fórum eu dei uma explicação superficial sobre a lei de tóxicos vigente no Brasil e as consequências da aplicação da mesma em usuários simples e cultivadores. Pode ser que o que eu tentei esclarecer não alcançou a quem realmente deveria. Ou não foi dada a importância merecida. Independente das causas, vou falar mais uma vez: MOÇADA!!!! LOW PROFILE!!!! O que mata o maconheiro não é a maconha, mas a ingenuidade.

Ainda acho precoce encontros envolvendo um número razoável de pessoas, mesmo porque esse board é novo, todos nós precisaríamos amadurecer a idéia e nos organizar nesse sentido, para FAZER A COISA CERTA.

E como seria essa coisa certa?

Em primeiro lugar, nada disso poderia ser marcado via site. Nem mesmo as mensagens em pvt são seguras, no caso de já estar havendo alguma fiscalização. Estamos, sim, vulneráveis aqui. A gente está se expondo. Principalmente os brasileiros residentes no Brasil (eu, inclusive).

O fato de o site estar hospedado fora do Brasil pode dificultar um pouco eventuais investigações da polícia, mas há medidas judiciais perfeitamente aplicáveis nesse caso.

Por outro lado, marcar encontros fora do site necessitaria de conversação via icq, e-mail etc, o que também implica exposição. E mesmo que UINs sejam criados e contas gratuitas sejam abertas, no final de tudo acabaríamos tendo de revelar nossas identidades. Para isso, precisaríamos ter entre nós CONFIANÇA. E confiança se adquire com o tempo.

Além disso, há menores de idade participando do board (vide a pesquisa que o Slum levantou), o que piora em muito a situação de nós todos. Não, gente, eu JAMAIS proporia a exclusão de qualquer usuário aqui com base nisso, mesmo porque papel aceita qualquer coisa e mentir sobre a idade não requer prática nem tampouco habilidade. Eu estou pensando na pior das hipóteses, o que é prudente em se tratando de aquisição e transferência de conhecimentos sobre atividades ilegais no Brasil.

Só para lembrar os mais esquecidos, o amparo à liberdade de expressão garantido constitucionalmente não abarca a apologia a qualquer atividade contrária a lei brasileira.

Bem, gente, eu poderia ficar falando e escrevendo laudas e mais laudas sobre o assunto mas a mensagem que eu quero passar é simples. RESPONSABILIDADE, PRECAUÇÃO E CONSCIÊNCIA DOS ATOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS é fundamental para qualquer coisa na vida, até para atravessar uma rua. Que dirá, então, para o que fazemos aqui.

Ninguém precisa entrar em pânico. Mas todo mundo precisa saber que, sim, existem riscos CONCRETOS a serem ponderados.

E que ninguém diga que eu não avisei.

Beijos a todos

Mrs. G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

é, mary,

pensei nisso DENOVO voltando p/ casa hoje.

ESTAMOS em época de ELEIÇÃO. Onde nenhum representante me empolga. Acho que estamos perdidos nos próximos 4 anos. Se agora tá ruim, espere pra ver até o ano que vem...

A maconha. Acho que o pessoal esqueceu que maconha é uma planta. Maconha já não é mais a cannabis. Maconha é uma DROGA. realmente, é uma DROGA mesmo. Essa maconha que todos (massa) fala, é realmente uma DROGA. de maconha mesmo tem menos de 1%. E o que são os 99% folhas e galhos? NÂO ! merda mesmo.

Acho que 90% das pessoas que conheço (e olha que isso aqui é um fim de mundo. todo mundo se conhece) fumam. Por que ser "obrigado" a fumar uma coisa dessas, e não fumar realmente a cannabis sativa? entre o tabaco (que é liberado), o alcool e a cannabis, o que será que faz menos mal? TSS

Mas, é isso aí. é eleição. a policia quer mostrar serviço pegando 'PESSOAS QUE FUMAM CANNABIS'. Será que estamos assassinando alguém atras do beco ou até mesmo aceitando propina?

considero a cannabis ainda mais leve que o cigarro e o alcool. consigo como um chá relaxante. fico alterado ao ponto de não poder dirigir (alcool)? fico tremendo se não fumo (Tabaco)? caramba. não tem segredo nenhum. o pessoal não enxerga por que não quer.. os livros e as pesquisas estão aí...

acho mesmo que deve haver uma repressão com: ecstasy, cola, lança-perfume, heroina.. agora cannabis? que isso.. acho que deveriam se preocupar mais com a economia

Motivos que eu acho que não vai acontecer a legalização

O povo não quer saber realmente as consequencias da cannabis. "cannabis é maconha e maconha é droga, ponto final."

BR nunca foi um pais vanguarda

Por que ficar lendo se posso ir à praia mostrar a bunda?

hehe

ah.. to indiginado !

uma amiga minha, tava fumando tranquilamente, quando 5 BOPES a prendeu com 0.3 gramas. hoje, ela é obrigada a frequentar o N.A. (narcoticos anonimos) e fazer exames. estão falando em internação.

:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
freeheat escreveu

Motivos que eu acho que não vai acontecer a legalização

O povo não quer saber realmente as consequencias da cannabis. "cannabis é maconha e maconha é droga, ponto final."

BR nunca foi um pais vanguarda

Por que ficar lendo se posso ir à praia mostrar a bunda?

hehe

ah.. to indiginado !

uma amiga minha, tava fumando tranquilamente, quando 5 BOPES a prendeu com 0.3 gramas. hoje, ela é obrigada a frequentar o N.A. (narcoticos anonimos) e fazer exames. estão falando em internação.

:(

Foi mal por cortar o post Free, mas tava muito grande.. hehe

Porem concordo totalmente com vc, a maconha não é legalizada pq a maior parte da população nem liga pro assunto, preferem aceitar oq o governo dita sem ao menos questionar se é certo ou errado...

Generalizando a maconha não é legalizada pelo mesmo motivo q o mundo ta essa beleza...

é cada um pensando no seu e que se expl(f)oda...

Elaia... capitalismo é fogo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em uma linda manhã de uma sexta-feira, quando eu tinha meus 20 aninhos, eu rodei.

Não com a polícia. Mas com meus pais.

A vaca da empregada achou o bagulho que eu havia muquiado fantásticamente bem e foi correndo levar pra minha mamãe ver.

Ninguém ficou nem um pouco preocupado com o fato de a empregada ter aberto meu armário, removido uma gaveta, empurrado a parte traseira e olhado o fundo disso tudo.

Foi uma desgraça em todos os sentidos. Cheguei a ser agredida fisicamente naquela ocasião. Fui impelida (pra não dizer obrigada) a comer minha paçoquinha de 50g.

Mandaram-me para o analista. Quase deixei ele louco. Eu ficava deitada e não abria a boca.

Depois, para a igreja. Quase deixei os pastores loucos quando eu provei pra eles por a+b que tudo o que eles faziam era exatamente o contrário do que Cristo pregou na terra. Tanto provei que fui "convidada" a nunca mais dar as caras por lá pelo Big Boss do lugar ("Você é uma influência satânica na comunidade", ouvi. Gostei tanto disso que queria emoldurar e pregar na parede).

Depois, pro NA. Quase fiquei louca ouvindo todas aquelas histórias e sendo nivelada a uma realidade muito aquém da minha experiência com as drogas.

E depois, eu que mandei todo mundo pra puta que pariu.

É isso que acontece com a aplicação de medidas alternativas para o usuário simples. Ao invés de educar, fica-se passando raiva. Porque quem usa, sabe a gravidade ou não da droga. A gente sente no corpo e na vida. A maconha não vicia e nem tira o discernimento das pessoas.

É, Free.

É de ficar puto e meio com essas escrotices.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, quando a empregada macheu em suas coisas e encontrou o bagulho, seus pais nao levaram em consideraçao a tamanha "ousadia" da empregada.

Isso tudo porque é MACONHA, se fosse uma latinha de cerveja, uma carteirinha de cigarro , garanto que nao tinha nada.

De boa é "revoltante" oque ocorre com a visao geral que as pessoas tem da maconha

como o free disse "O povo não quer saber realmente as consequencias da cannabis. "cannabis é maconha e maconha é droga, ponto final."

isso é realidade cruel, eu queria ver oque aconteceria se de uma hora para outra viesse ocorrer a legalizaçao por parte do governo do brasil (acho que sem previo aviso nao tera, obvio), oque seus pais pensaram Mary?

Nao só paia, familiares e sim o povo como um todo que teima em criticar a maconha!

dizer: "maconha é a porta de entrada para outras drogas" eu concordo em "partes". é uma porta de entrada para outras drogas porque quanto mais ILICITO for a droga , mais curiosidade um jovem ira experimentar.

Vamos supor que ja fazem 10 anos que a maconha é legalizada no mundo inteiro, um jovem que se mete com heroina, lsd, crack. Ele foi obrigado a passar pela maconha? creio que nao.

oque falta no brasil e nos paises que "nos dominam" é educacao, é ter bom senso e ser coerente aos fatos que ja estao e foram sido apresentados em releçao a maconha.

uns exemplos:

a assinatura do Free: "O fumo da cannabis, mesmo a longo prazo, não é perigoso para a saúde... mais cedo ou mais tarde os politicos terão que parar de fugir assustados e se render às evidencias: a cannabis, em si, não é um risco para a sociedade, mas incorpora-lá cada vez mais à clandestinidade pode bem o ser" LANCET (diário científico) "

a da mary: "A maconha é proibida porque faz mal ou faz mal porque é proibida? Se é porque faz mal, então vamos proibir também o álcool, o açúcar, o cigarro e o ovo de codorna, que tem colestol pacas."

Sao verdades que estao na cara mas nao sao encaradas com coerencia pelos governos. Devem deixar o preconceito de lado e mudar isso!!!

eu fico pensando, "meu deus, sera que o dia que eu morrer, eu verei um mundo diferente?"

nao diferente em relaçao a maconha em si, mas diferente aos pensamentos das pessoas, preconceitos, conquista de poder a qualquer custa, soberancia de uns contra os outros.

Lamentavel!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maneira como a maconha é abordada é só um reflexo de como as pessoas acomodam-se na visão parcial das coisas. A falta de questionamento aniquila a verdadeira democracia. Se é que a verdadeira democracia existe realmente.

Admirável Gado Novo.

Alguém toca o berrante e vão todos.... sem questionar... e inquestionavelmente, para encontrar-se com a morte.

E depois dizem que somos animais racionais.

Rá!

Agora conta a do papagaio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que quem fuma maconha ou usa outras drogas não tem aquela noção do que está acontecendo. O cara fuma a maconha, acha maravilhoso, e é muito normal que ele nem olhe o outro lado. Querendo ou não Maconha é ilegal e anti social. Mas isso fica oculto na mente dos usuarios meio que sem querer. Ele nâo vê o grande problema. Acho que todo mundo aqui deveria parar uns 5

segundo por dia e dizer pra si mesmo, "Isso é maconha, eu fumo, gosto, entendo, mas é maconha e é ilegal, não posso me expor tanto". Acredito tb que todo usuario deve ao longo do tempo achar o motivo prinmcipal que o leva a usar maconha, imagina no cado de vc cair com os pais, se vc falar o motivo, e se for inteligente, com certeza os pais terão um visão diferente do assunto.

Sacar a profundidade do poço é essencial pra vc não se dar mal. vc não pode gnorar a maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola pessoal... bastante texto pra gente embaralhar a vista hehehe

eu acho que tudo que tudo que colocamos aqui depende do ponto de vista, eu no meu caso nao vejo a maconha como droga entao penso que ela e proibida por pura hipocrisia da sociedade... se voce e adulto... dono de si proprio... tem seus proprios conceitos e preconceitos (os nao domesticados)...

e quer fumar um beck qual o problema??? acho que o maior e a falta de impostos... tipo como na epoca de Alcapone mesmo... o alcool era proibido e hoje e considerado NORMAL (pra mim e uma DROGA)... nao dizem que um calice de vinho por dia faz bem ao coração... por que nao um fininho por dia nao faria bem para o STRESS , ANSIEDADE, GLAUCOMA (comprovado)...

outra coisa pior ainda e oque dizem que a maconha e a porta de entrada para outras drogas... MENTIRA DESCARADA....

e o ALCOOL , CURIOSIDADE e a falta de INSTRUIÇÂO que sao os responsaveis pela entrada das pessoas nas DROGAS... quando vc fuma um vc quer oque?? comer.. assistri uma tela... fazer um esporte... bater papo... relaxar... meditar... nao vai fumar um beck e sair correndo pra cheirar uma carreira de cocaina neh?? a nao ser que vc ja seje um viciado na coca...

e com o ALCOOL??? vc toma altas acha que pode tudo... fala oque nao queria...faz oque nao queria... nao lembra das merdas que fez... ou seja... se aparecer uma outra droga voce diz que ta dentro e nem sabe porque... tudo causado pela sensaçao do alcool... que te deixa realmente fora de si... ao contrario da nossa ERVA sagrada ... a SANTA MARIA (conhecida por alguns assim)... planta de poder que causa desconforto em uma sociedade na maioria hipocrita que bebe e fuma que nem louco e acham estar de acodo com as REGRAS impostas por um mundo cada vez mais decadente que nao consegue nem impor o minimo de respeito com suas LEIS preconceituosas sem nenhum embasamento profundo... se fosem pesquisar a fundo mesmo com seriedade a maconha seria a porta de saida das DROGAS e nao a de entrada... prova disto sou eu mesmo...

Prei de usar DROGAS (alcool, cigarro, cocaina, etc) pra ficar so com a maconha e ainda mais... comecei a competir e ganhar competiçoes... campeonatos brasileiro... paulistas... regionais... e FUMAVA sempre e nao me sentia prejudicado... pelo contrario conseguia ter o controle para nao deixar a adrenalina tomar conta de mim... todo mundo sabe que na hora de uma largada e momentos antes vc fica tenso , nervoso ansioso... e eu nao... ficava de boa so concentrando .. relaxado heheheh

bom ja falei d+ espero ter esclarecido algumas mentes ....

falow bro's

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha,

eu não concordo que a maconha é porta pra outras drogas. Mas é FATO, obtido atravez de pesquisa científica, que a média brasileira é o estudante universitário passar para a cocaína cerca de dois anos após o uso da maconha. Isso é estatístico.

O que eu questiono é o porque disso.

Eu, particularmente, acho que isso ocorre justamente por a maconha ser agrupada no mesmo saco que as drogas pesadas.

Ou seja, pra quem deu o "passo" para consumir uma substancia ilícita, dá esse mesmo passo várias vezes. Por isso que eu acho que com a legalização e a discussão ampla e franca e, principalmente, a separação entre drogas pesadas e substâncias recreacionais leves, esse papel de "portal" para drogas pesadas não vai mais ser desempenhado pela maconha.

Lógico que essa é só uma hipótese minha, pode ser que não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa de maconha levar pra otras drogas é reflexo da proibição da maconha mesmo, buscando quase sempre onde tem a maconha se encontra otras drogas, e conversando com muitos locos sempre ouve onde se compra as otras drogas e daí vem aquele pensamento:_ eu to fumano maconha ja, é proibida, porque não da uma cherada, ou fuma uma pedra, ou dar um back, ou tomar acidos, ou ainda otras coisas se o rolo se me pegarem é o mesmo, e fora issu irei conhecer o efeito de uma nova droga? mas nenhuma droga me fez merecer de viver como a maconha, todas as otras considero desperdicio e experiencia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maconha sozinha não tem o poder de te levar a experimentar outras drogas. Quem tem esse poder é única e exclusivamente a sua curiosidade.

É muito fácil colocar a culpa na maconha.

Ô, moçada....

...o buraco é mais embaixo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que a maconha, na forma a qual se apresenta no Brasil (ilícita), acaba por se tornar uma porta de entrada para drogas mais pesadas, devido ela ser difundida e comercializada por traficantes inescrupulosos. Ficamos dependentes desses sujeitos para adquirirmos o nosso fumo, e, acabamos por tomar contato com todos os tipos de gente, envolvidas com todo tipo de drogas. Não falta gente desse meio para te oferecer de tudo... "vai um tirinho aê??" , "tá afim de um mesclado??", e, no meio da falta de informação ou uma perda momentânea de consiência, ou, para tentar escapar de algum problema social ou psicológico, acabamos experimentando coisas muito piores, drogas pesadas. Isso acontece mesmo!!

Devido aos maconheiros "pixados", "sugeira"; sofrerem preconceitos da sociedade e até serem excluídos de certos meios sociais, esses passam a se relacionarem muito mais com pessoas que fumam, e ai sempre tem alguem que cheira ou que usa alguma droga mais pesada... As festas sempre são "legalize total", e, no meio de muita fumaça aparece os "aditivos" que complementam a cabeça da galera... Tiro, doce, solventes, etc... No começo você até horroriza de ver a galera se intoxicando desse jeito, mas, com o tempo, a gente acaba achando normal de ver tantos "chegados" envolvidos com isso... É foda, porque, acostumando com a idéia de que isso é muito mais comum que você imaginava, proporciona um grande passo pra você experimentar, "só para ver qual é a da parada..." ... E aí você vê que o efeito é bom... Nessa hora tem que segurar a onda... Mais muitos não seguram... E caem no vício. Paia demais.

Tomem cuidado. Segurem suas ondas.

Valeu. Espero não ter viajado demais.

Abraços;

J. Rastaman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ola J. Rastaman...

nao concordo com voce nao... fumo ha varios anos e nao me envolvo com pessoas que cheiram e bebem... somente com maconheiros e pessoas esclarecidas que procuram evoluir... no começo onde tudo e novo, principalmente quando tinha meus 16 anos tudo era instigador, e é esse intinto que pode lhe levar ao encontro de novas drogas... NUNCA a maconha...... idade em que queria conhecer tudo e por isso experimentei quase todas drogas mas hoje com a mente mais esclarecida procuro filtrar minhas amizades, nao porque descrimino quem usa cocaina ou coisas do genero mas sim porque o astral (nao gosto de karma pesado ao meu lado) e os ideiais dessas pessoas nao me agradam e nem contribuem para a minha evoluçao... acredito EU que estamos aqui para evoluir ate onde conseguirmos... sei que poderia ate fazer mais por estas pessoas, mas quando posso ate que tento esclarece-las ...

quando vejo amigos meus que estao nessa (cocaina, alcool, e do genero) nao acho nem um pouco normal, mesmo apesar de serem as vezes pessoas muito mais velhas que eu, simplesmente acho que elas estao andando pra tras... estagnadas na sua evoluçao e que o vicio muitas vezes os dominaram ao ponto de perderem a noçao da VIDA... no meu ponto de vista a CURIOSIDADE e que mata... em segundo lugar, a BURRICE, pois se voce usa algo que te apodrece , gosta disso e continua usando ou voce e burro ou nao tem amor a vida...

esse papo de ir na onda dos outros e furada, voce so faz aquilo que voce tem vontade de fazer, agora sofrer incentivo e outro papo, voce pode ser incentivado mas dizer que foi a maconha que lhe incentivou nunca , a maconha felizmente so incentiva voce a comer, durmir, relaxar, meditar, transcender, viajar... quem incentiva sao as AMIZADES, que ai ate se pode dizer que as amizades seriam uma das portas de entradas para drogas pesadas mas...

onde esta a conciencia de cada um???... ou voce tem conciencia do que faz ou vira mais um soldadinho do sistema ou da droga mesmo...

nao podemos sair por ai atribuindo culpa a isto ou aquilo se nos mesmo somos concientes do que fazemos e inteligentemente capazes de discernir o bom do ruim... temos tambem de sermos concientes para assumirmos aquilo que fazemos e nao culpar ou justificar as coisas por falta de conciencia, conhecimento, discernimento ou intrução,

SOMOS AQUILO QUE PLANTAMOS... NADA MAIS...

isto e apenas uma parte da minha reflexao... a coisa vai mais alem do que imaginamos... se soubermos plantar KARMA UP... se nao soubermos KARMA DOWN...

falow bro's

falow bro's...

Link para o comentário