Ir para conteúdo

Conservadores e maduros - Especial Quero ser grande - IstoÉ


boomba-H

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O trecho de uma longa reportagem, a parte que nos interessa.

Pesquisa inédita revela que a juventude brasileira está apegada à família, é contra a descriminalização da maconha e a favor da diminuição da maioridade penal

Drogas – Quem está acostumado a acompanhar pela imprensa pesquisas sobre jovens feitas em sua maioria apenas nas capitais e grandes cidades pode cometer a injustiça de generalizar a faixa etária como usuária de drogas e praticante do sexo sem compromisso. Aliás, já virou tradição considerar a juventude folgada e preguiçosa. “Quando perguntamos aos jovens qual o maior problema de suas escolas, a maioria responde que o problema são eles, que fazem bagunça, não cuidam das salas de aula e desrespeitam o professor. Estão tão acostumados a ser chamados de violentos, egoístas e irresponsáveis que adotaram uma visão supernegativa de si mesmos”, diz a socióloga Miriam Abramovay, da PUC de Brasília. “Um comportamento cada vez mais conservador acaba resultando desse policiamento. Com tanta pressão, os jovens preferem reproduzir os hábitos de seus pais a continuar ouvindo tantas críticas”, diz ela.

Segundo o levantamento, apenas 10% dos jovens já usaram maconha e 3%, cocaína. Enquanto isso, 81% dos jovens são contra a descriminalização da maconha e 86% defendem a realização de exames antidoping nas escolas. No espectro político-ideológico, a maioria nutre mais simpatia pela direita do que pela esquerda. “A esquerda sempre discorda de tudo e, quando ganha, não mostra resultados”, justifica o estudante de direito paulistano Fernando Farah, 21 anos. Simpatizante do Partido Progressista e eleitor convicto do ex-prefeito Paulo Maluf, chega a repetir o discurso de seu ídolo quando o assunto é segurança pública. “Não entendo quando querem defender os direitos humanos dos presos. Os bandidos ficam na cadeia à custa do dinheiro do povo e saem em seguida. E quais são os direitos das vítimas?”, questiona.

Para ler a matéria completa:

http://www.terra.com.br/istoe/1804/comport...uero_grande.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Segundo o levantamento, apenas 10% dos jovens já usaram maconha e 3%, cocaína. Enquanto isso, 81% dos jovens são contra a descriminalização da maconha e 86% defendem a realização de exames antidoping nas escolas.
81% contra a descriminalização? Isso tudo? Achei que a galera evoluia e ficava disposto a debater novos temas... Mas pelo visto não é isso que está acontecendo?

Ou eu conheço muito maconheiro ou esse levantamento tá errado!

Só pode ser isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o que tem a ver esse "Fernado Farah Porra Nenhuma" falar de presos? mal falaram do usuarios e ja tau falando dos traficantes ou ele esta mesmo falando dos usuarios presos???

e esses 10% que usaram? usram realmente ou apenas experimentaram? creio que ha alguma diferença...

ou estou muito louca ou essa reportagem tá muito confusa pra mim.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma palhaçada essa reportagem

imaginem só.. fazer exame antidoping em colégios! isso só vai gerar mais desconforto ao usuário, nao exite nada de pedagogico em fazer esse exame em colégios, faculdades, etc... sou completamente contra > :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Calma galera, é muito fácil negar e xingar a reportagem, é exatamente isso que esses caretas querem quando divulgam uma matéria dessa.

Se nós começarmos a fazer rebelião por causa disos estaremos cedendo ao interesses desses "ignorantes" e nos mostrando exatamente como eles querem: um bando de marginais sem organização nenhuma...

Eu acho que é bem capaz dessa pesquisa estar correta, pois eu conheço muito, mas MUITO careta. A grande maioria dos meus "amigos" não curte maconha e tem aquela visão de que álcool não é droga e maconha é, apesar deles saberem que isso não é verdade (está mais pra ser ao contrário eheheh) parece que isso ficou cravado na cabeça deles, devemos admitir, a maioria da população ainda é marionete do sistema. Eu conheço MUITA gente que diz que já fumou, ou que nunca fumou mas não curte e diz que não tem nada contra, mas na prática tudo muda, quando você acende um na frente do caboclo ele já muda de idéia, engraçado isso não? Então são esses os jovens conservadores e maduros que a reportagem tanto fala? Bom, de conservadores tem tudo, agora maduros já é pra se pensar um pouco antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não lembro que citou uma vez em relação a uma pesquisa que colocaram aqui , tem muitos fatores que incidem na pesquisa , com quem foi feita , area onde foi feita , uma par de coisa que eu não vou lembrar .

Mas ficou claro pra min que é facil manipular uma pesquisa de maneira legal , vc nÃo manipula a pesquisa e sim os fatores dela , supersimples de se fazer e o que não falta é gente alienada que vai fazer uma pesquisa porém ja sabe o resultado que quer , mesmo que no inconsciente e acaba o dando nisso , uma pesquisa sem pé nem cabeça com numeros extremamente duvidosos.

E pra completar a imbecilidade da pesquisa me colocam um Malufista imbecil pra dar declaração...UM MALUFISTA MEU DEUS?!?!?!

Onde esse mundo vai parar ?

(se alguem aqui é malufista, sinto muito!)

O mundo já passou da beira do Kaos e poucos percebem que estamos proximos de seu epicentro de força , parece meio louco né ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...